1 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


André Bankoff poderá entrar em "Fina Estampa"


Ainda no ar em "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco, André Bankoff não deverá passar muito tempo ausente das telinhas. O ator estaria finalizando as negociações para integrar o elenco de "Fina Estampa".

Caso a escalação se confirme, André entrará na novela de Aguinaldo Silva em dezembro. Especula-se nos bastidores que seu personagem se envolverá com Patrícia, de Adriana Birolli, formando um triângulo amoroso com Antenor, papel de Caio Castro.

Em tempo - André Bankoff chegou a ser confirmado em "Fina Estampa" em 2010, quando a escalação de elenco estava sendo feita. Entretanto, por questões internas, o ator foi remanejado para "Morde & Assopra".

Insatisfeito com o seu personagem no folhetim das sete, André solicitou que emissários negociassem com Walcyr a sua saída da trama. O autor teria se irritado e, além de não liberá-lo, reduziu ainda mais o seu papel.

Com o fim das gravações de "Morde & Assopra" previstas para ocorrer nos próximos dias, André Bankoff estará livre de compromissos com qualquer projeto e apto para ingressar na faixa das 21h.

Fonte: Na Telinha


Globo inova para lançar ‘Aquele Beijo’


Para a campanha de lançamento da próxima novela das sete ‘Aquele Beijo’, com estreia prevista para o dia 17 de outubro, a Rede Globo aposta pela primeira vez na empena em seu plano de mídia exterior. O local escolhido para receber a empena dupla é a autoestrada Lagoa-Barra, um ponto de grande circulação de carros na cidade já que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os dois painéis de 12,2 metros de altura x 7,65 de largura, que serão instalados no sábado, dia 1º, por uma equipe de alpinistas, trazem os atores Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira, protagonistas da novela, de perfil, em um beijo iminente. Criada pela Central Globo de Comunicação, a campanha segue o conceito de que ‘um beijo muda tudo’, tema da novela de Miguel Falabella com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. Os painéis ficarão expostos durante todo o mês de outubro para apoiar o lançamento da novela.

Fonte: Rede Globo


Lea T. no "De Frente Com Gabi"


Convidada do programa "De Frente Com Gabi" que vai ao ar no domingo (2) às 00h15, a modelo transexual Lea T. afirma que "sofre bullying todos os dias" e que os transexuais são mais discriminados que os gays. "Somos o lixo do mundo. Ser transexual não é gostoso. Sofremos bullying seja quando mostramos os documentos, seja quando escutam a nossa voz, para arrumar empregos", disse em entrevista à Marília Gabriela.

A modelo, que afirma não ser vaidosa, revela que começou a notar uma diferença em si mesma aos 13 anos. "Minha mãe fala que desde pequeno eu rebolava muito", diz a filha de Rosa Helena Medeiros com o jogador de futebol Toninho Cerezo. "A melhor descrição para como eu me sinto é tentar colocar os sapatos invertidos e andar com eles assim o dia todo".

Lea T. também desmentiu os rumores sobre o suposto namoro com Riccardo Tisci, estilista da grife Givenchy. "Ele é uma das pessoas que mais amo na vida, mas é meu irmão".

Fonte: UOL TV


Max Gehringer estreia quadro no ‘Fantástico’


Em parceria com o Sebrae, eles acompanham a rotina de três microempresas durante três meses

Hoje há seis milhões de micro e pequenas empresas formais no Brasil. De acordo com o Sebrae, em apenas quatro anos esse número deve subir quase 50% e beirar os nove milhões. Isso representará um negócio a cada 24 habitantes. Uma previsão que mostra o desejo de muitos brasileiros em ser os donos do “próprio nariz”. A partir deste domingo, dia 2 de outubro, o ‘Fantástico’ exibe o novo quadro de Max Gehringer, em parceria com o Sebrae SP, ‘Você é o Dono’, que aborda os desafios do micro e pequeno empresário.

Durante cinco semanas, o quadro acompanha a rotina de três microempresas para mostrar as dificuldades e, principalmente, as armadilhas para os negócios dos micro e pequenos empresários. “Vamos mostrar que entusiasmo e otimismo são duas características louváveis para começar um negócio, mas são também as maiores responsáveis pela quebradeira de metade das microempresas em menos de três anos”, diz Max Gehringer.

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – aponta alguns erros recorrentes que prejudicam os negócios já no primeiro ano de vida. De acordo com uma pesquisa, seis em cada dez microempresários em São Paulo perdem o dinheiro investido no negócio. E metade dos empreendimentos morrem em até cinco anos. “A cada programa, vamos apresentar os progressos conseguidos a partir da adoção de medidas simples, mas que nem sempre são tão óbvias para quem está envolvido o dia inteiro na operação”, completa Max.

No primeiro episódio, Max Gehringer apresenta as três microempresas que têm históricos distintos – uma começando do zero, outra com dois anos de vida, e a terceira há 25 anos no mercado. Já na estreia, Max e os consultores apontam alguns problemas que todas trazem. O quadro tem ainda a participação de Tadeu Schmidt, com narração de informações e dados do Sebrae.

Fonte: Rede Globo


Rosanne Mulholland será a professora  de "Carrossel"


A assessoria de imprensa do SBT divulgou na tarde desta sexta-feira (30) o nome da atriz que irá interpretar a personagem professora Helena no remake de "Carrossel": será a atriz Rosanne Mulholland, que já participou do filme "Nosso Lar" e do programa "A Liga", da Band.

A escolha foi feita nesta tarde pela autora do remake, Iris Abravanel, pelo diretor Del Rangel e a pela diretora de elencoTina P. Couto. Havia especulações de que a nova professora seria a atriz Lívia Andrade e até Karina Bacchi e Sandy foram cogitadas para o papel.

Entramos em contato com Lívia Andrade na tarde dessa sexta. A apresentadora disse que ainda não sabia da escolha, mas que aceitaria fazer outro papel na novela.

Segundo o SBT, as gravações da nova novela começam em outubro, mas ainda não há data prevista para estreia do programa.

Fonte: UOL


Record define exibição de "A História do Rei Davi"


A Record já definiu detalhes de exibição de sua nova minissérie bíblica, "A História do Rei Davi".

Adaptada por Vivian de Oliveira (de "A História de Esther"), a trama será exibida de janeiro a março, às terças e quintas, na faixa das 23h. Inicialmente, a minissérie terá 25 capítulos, porém a emissora estuda a possibilidade de esticá-la para 29, devido ao bom trabalho exercido pela autora.

De acordo com a coluna Outro Canal, a Record já está comercializando as cotas de patrocínio da minissérie, que custa R$ 12 milhões no preço de tabela.

Atuarão em "A História do Rei Davi" nomes como Renata Dominguez, Leonardo Brício, Daniel Andrade, Bianca Castanho, Thierry Figueira e Gracindo Jr.

Além de gravações no Rio de Janeiro, as quais já estão ocorrendo, também estão previstas cenas no Canadá, cujas gravações deverão ocorrer ainda neste mês.

Fonte: Na Telinha


"BBB 12": mudanças na área externa da casa


A Globo já está planejando mudanças para o "Big Brother Brasil 12".

De acordo com o jornal "O Globo", a emissora fará diversas obras na área externa da casa.

O diretor do reality show, Boninho, disse que serão feitos investimentos em tecnologia para que o espaço possa ser cenário de competições mais caprichadas.

Já o número de quartos será mantido, porém nem por isso a dinâmica continuará igual. Boninho promete várias surpresas, como dividir o grupo de novas maneiras.

Além disso, a Globo pretende apostar em um elenco mais jovem para a edição 2012 do "Big Brother Brasil".

Neste ano, a faixa etária do "BBB" foi de 27 anos. Já a oitava edição foi a que teve a menor média de idade do reality: 24 anos.

Fonte: Na Telinha


Cacau posa para a 'Playboy' novamente


Cacau, participante do Big Brother Brasil 9, posou nua para a "Playboy" pela segunda vez. Edson Aran, diretor da revista masculina, publicou no Twitter uma foto dos bastidores do ensaio e escreveu como legenda da imagem: "Cacau para quem gosta de cacau".

Dois seguidores reclamaram, dizendo que preferiam Vanessa Zoth, intérprete da personagem Dona Fifi, da "Escolinha do Gugu". Aran respondeu: "Calma, são 12 capas por ano".

A assessoria de Cacau confirmou que a moça assinou com a revista novamente. A edição da "Playboy" com a ex-BBB, de abril de 2010, foi a segunda capa mais vendida daquele ano, perdendo só para Cleo Pires.

O novo ensaio da moça ainda não tem previsão de chegada às bancas.

Fonte: Yahoo


Romário será comentarista na Record


O atual deputado federal, Romário, está entre os atletas contratados pela Record, para atuar como comentarista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A emissora já dá como certo o “reforço”, mas ainda espera a assinatura do contrato.

De acordo com uma fonte, na emissora, existe a conversa e faltam apenas pequenos detalhes para que a contratação seja oficialmente formalizada. Procurada, a assessoria de imprensa da Record, diz que ainda não há nada oficial.

Entramos em contato com a assessoria de Romário, em Brasília, que manteve a mesma linha da emissora, afirmando que “o contato foi feito, porém ainda estava estudando o convite”.

Os Jogos Pan-Americanos duram 15 dias e serão realizados em Guadalajara, no México. A competição começa no próximo dia 14 de outubro. A TV Record é dona dos direitos de transmissão do evento e já tem na sua equipe os ex-atletas Oscar Schmidt, Magic Paula, Robson Caetano e Fernando Scherer, o Xuxa.

Fonte: UOL


Gretchen estaria trabalhando como garçonete


Gretchen, de acordo com o site "Caras", está trabalhando como garçonete em um café de Orlando, nos Estados Unidos. O site divulgou supostas fotos da Rainha do Bumbum, publicadas no Facebook por um turista, trabalhando no Netto's Cafe, casa especializada em cozinha brasileira.

De acordo com o agente da artista, Neurandy Seixas, ela tem se apresentado e trabalhado em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro. "Ela foi fazer uma turnê e não tem previsão de volta", disse ao site.

A artista deixou o Brasil em 21 de agosto com os filhos e nada menos que 18 malas. "Deixei meus números de telefone aqui e não vou passar o de lá para ninguém. Vivi 36 anos de carreira para a mídia e para os meus fãs, agora chegou a hora de cuidar de mim e dos meus filhos. Vou viver nova vida e não volto mais", anunciou, antes de embarcar para os EUA.

A notícia de que Gretchen estaria trabalhando de garçonete causou alvoroço na imprensa brasileira e acabou irritando a cantora, que desabafou no Twitter: “será que terei de rebolar a vida inteira?”

Explicação

O dono do local e amigo da dançarina, Cláudio Zani Silva contou à "Folha de S. Paulo" que pediu para ela passar dois dias por lá para fazer propaganda do local.

"Ela fez de graça, para chamar os brasileiros aqui da região. A gente não esperava que fosse ter essa repercussão toda", contou.

Há quem diga que Gretchen estava mesmo era participando de uma "pegadinha" de uma TV local, por isso um certo mistério e desencontro sobre as declarações.
Com informações do Yahoo e Na Telinha


Band quase demitiu Rafinha Bastos


O apresentador e humorista Rafinha Bastos está em situação complicada na Band.

No "CQC" do dia 19 de setembro, Marcelo Tas comentou: "Que bonitinha que está a Wanessa Camargo grávida". Logo em seguida, Rafinha Bastos rebateu: “Eu comeria ela e o bebê”.

A frase causou indignação em muitas pessoas, entre elas Marcos Buaiz, marido da cantora, e Ronaldo, amigo e sócio dele na empresa "9ine".

O ex-jogador reclamou com a Band, que transmitiu ao humorista e também se mostrou contrária ao que ele falou.

Inclusive, a emissora cogitou demitir Rafinha. Só não fez isso porque o presidente Johnny Saad segurou e porque um diretor intermediou, dizendo que resolveria de forma mais séria.

Comenta-se nos bastidores da Band que na próxima polêmica o comediante será demitido por justa causa.

Diante da gravidade do caso, até mesmo seu parceiro de bancada no "Custe o que Custar", Marco Luque, enviou um comunicado ao portal UOL repudiando a frase: “Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no Programa CQC que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Band informou que a emissora ainda está avaliando o caso.

Além do "CQC", Rafinha Bastos comanda o programa "A Liga".

Fonte: Na Telinha


Tiago Santiago comenta "Amor e Revolução"


Tiago Santiago já havia escrito a cena do segundo beijo entre as personagens Marina e Marcela quando foi avisado pelo SBT que não deveria mais insistir no assunto. Em entrevista ao blog, ele conta que achou “bom” ver a cena na internet, “para aqueles que têm muita vontade de vê-la.”

O autor de “Amor e Revolução” está otimista quanto ao desempenho da novela nesta reta final. Prevê que a audiência deve aumentar com o fim de “A Fazenda” e “O Astro”, concorrentes diretos. Santiago também conta que escreveu 30 capítulos a mais do que programado, o que permite dizer que a novela pode se estender até 2012, se o SBT quiser. Leia a seguir a entrevista.

Por que “Amor e Revolução” foi a novela mais difícil de sua vida, como você escreveu hoje (28/9) no Twitter?
Foi a novela mais difícil por vários motivos. Primeiro, porque foram dois trabalhos simultâneos: pesquisar e escrever; segundo, porque escrevi o equivalente a nove capítulos por semana, para cumprir o cronograma de entrega de capítulos, até o começo de agosto, quando terminei; terceiro, porque o resultado da audiência foi abaixo do esperado, apesar da qualidade alcançada.

O SBT informou, em julho, que uma pesquisa mostrou a rejeição do público a cenas de violência e a “beijo gay explícito”. Por que você escreveu novamente uma cena com beijo entre duas mulheres?
A cena já estava escrita na época em que houve a decisão de não exibir mais beijos homossexuais.

Como você viu o fato de a parte final da cena ter sido cortada, incluída no site da novela e depois também retirada de lá?
Vi com muito interesse esses desdobramentos da questão, e achei bom que a parte final da cena tenha sido disponibilizada na rede para aqueles que têm muita vontade de vê-la.

Você e o SBT tinham uma expectativa de audiência em relação à novela que não se realizou. Você acha possível o Ibope da novela subir ainda? Por quê?
Sim. Acho possível e até provável que o Ibope da novela suba, tanto que apostei meu nome. Vai terminar a “Fazenda 4”, depois vai terminar “O Astro”, que são concorrentes fortes no horário da novela. A tendência de todas as novelas é dar uma subida no fim. E ainda temos alguns meses de exibição antes da novela acabar.

Quando termina “Amor e Revolução”?
Isso vai depender do ritmo da edição dos capítulos. Prefiro que o Departamento de Comunicação do SBT responda diretamente a esta questão. O que posso lhe adiantar é que escrevi o equivalente a 210 capítulos, 30 a mais do que a previsão inicial de 180.

O que você pode adiantar sobre os próximos passos da novela?
Estamos no ar com a novela em março de 1968, a morte do Edson Luis, o confronto dos estudantes com a repressão da ditadura. Temos bons trunfos para esta fase final. 1968 foi um ano cheio de emoções no Brasil. A história é mais viva na memória do brasileiro a partir desta data. Vamos ter explosão no quartel, assalto a banco, sequestro de militar, a guerrilha urbana a todo vapor, a passeata dos 100 mil, invasão e espancamento no Teatro. Na trama, o mistério de Violeta/Olivia vai ser revelado para todos no julgamento de Filinto pelo tribunal revolucionário. Em seguida, vamos ter o casamento de José e Miriam, uma sequência de cenas antológicas com mais um enlace desfeito à beira do altar; o AI-5; a ida de José para a guerrilha, deixando o Exército, logo após o AI-5, em dezembro de 68; e em 1969, vamos ter o sequestro do embaixador americano, entre outras cenas de forte emoção. A curva dramática cresce em intensidade, na fase final.

A novela vai até que período?
Vamos até 1970, com o cerco ao Vale da Ribeira, a repressão forte que se abateu sobre a guerrilha, ao mesmo tempo que o Brasil vibrava com o tricampeonato na Copa; e depois cortamos para epílogo, no último capítulo, em 1984, com as Diretas Já, o povo na praça, representando a queda da ditadura. Apesar da audiência abaixo do esperado, até agora, “Amor e Revolução” é um trabalho do qual vou me orgulhar pelo resto da minha vida.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


No clima da Copa – 1
Além de estar envolvido em dois trabalhos de novela para a Globo – o remake de “Meu Pedacinho de Chão” e a inédita “Velho Chico”, sobre o Rio São Francisco – Benedito Ruy Barbosa também tem projetos para o cinema. Um deles, aliás, voltado para o futebol e com lançamento em 2012.

No clima da Copa – 2
O título escolhido para este novo filme do Benedito, que terá a direção-geral de Caco Milano, é “A jaula de ouro”. Com locações em estádios principalmente, vai reunir atores e jogadores no elenco. A produtora Nation Filmes é parceira deste trabalho e a criação do longa, evidentemente, tem a ver com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil.

Viagem de férias
Cleber Machado viajou na noite da quinta-feira para a Europa. Já desembarcou na Itália. Durante duas semanas ele ficará afastado das transmissões esportivas da Globo.

Condição importante
Ana Paula Padrão, por decisões superiores, se afastou um pouco das reportagens especiais. Mas não esconde de ninguém o desejo de voltar. Se for o caso, esta será uma das condições obrigatórias do seu próximo contrato. O compromisso atual com a Record vai até maio de 2013. Na quarta que vem, ela também embarca para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos no México.

Fechado para reformas
A Record ainda não anuncia nada, mas já está decidido que o “Show do Tom” continuará sendo exibido até dezembro, exatamente do jeito que está, e não será apresentado durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Só voltará em abril totalmente modificado.

Infância
Por falar em "Carrossel", Silvio Santos convidou Moacyr Franco para interpretar o porteiro Firmino no remake da novela mexicana.

Xiii
A assessoria de Marco Luque, integrante do "CQC", enviou um comunicado em que ele repudia a piada de Rafinha Bastos, que durante o programa da semana passada, disse que comeria a cantora Wanessa Camargo e o bebê que ela espera. "Eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz. Foi com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto." Luque é muito amigo de Ronaldo Fenômeno, que cortou relações com o "CQC" após a declaração.

Distração
Os cinco finalistas de "A Fazenda 4", da Record, vão brincar do mesmo jogo exibido no filme "Bastardos Inglórios", em que os participantes devem adivinhar os nomes das personalidades atribuídas a elas. Vai ao ar na quarta.

Cabelo
Estão abertas as inscrições para a segunda temporada do reality show de cabeleireiros "Por um Fio", da GNT. Juliana Paes apresenta a atração.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Só deu ela! Como já era esperado, Ivete Sangalo sacudiu o Rock in Rio do início ao fim de seu show, que começou por volta das 22h de ontem. Além de entoar sucessos como "Festa" e "Sorte Grande", a baiana usou banquinho e violão para cantar "More than Words", hit do grupo Extreme. Vestida toda de branco, Ivete emocionou o público ao homenagear o filho, Marcelo, no festival e ao lembrar que nunca havia tocado no Rock in Rio no Brasil. Ela se apresentou na edições de Portugal e Espanha. Quem abriu os shows no palco Mundo foi Marcelo D2. O rapper tocou vários hits e contagiou a plateia.  


Nem tanto...


Continua repercutindo mal na imprensa a piada feita pelo humorista Rafinha Bastos e endereçada à cantora Wanessa e sua família. A piada foi de tamanho mau gosto que motivou até manifestações contrárias de outros humoristas, como Marco Luque. Rafinha quase foi demitido da Band e a emissora informa que o caso ainda está em estudo. Que o episódio sirva de lição para que outros humoristas entendam que tudo tem limite, inclusive o humor.

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: