20 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Ferdinand será cúmplice de Tereza Cristina


Depois de assassinar o mafioso (Luciano Chirolli) que persegue Tia Íris (Eva Wilma), Tereza Cristina (Christiane Torloni) praticará muitas outras vilanias em "Fina estampa". E seu braço direito no folhetim de Aguinaldo Silva será o segurança Ferdinand (Carlos Machado). O personagem tinha morte prevista na sinopse da novela, mas seguirá na trama.

- A morte de Ferdinand estava prevista na sinopse, mas o ator está tão bem que eu reconsiderei - explica o autor.

Além do mafioso, "Fina estampa" terá outra vítima daqui a cerca de 40 capítulos. Em seu Twitter, Aguinaldo anunciou os possíveis personagens: Baltazar (Alexandre Nero), Marilda (Katia Moraes), Zuleika (Juliana Knust), Marcela (Suzana Pires) e Vanessa (Milena Toscano).

Fonte: Patrícia Kogut


Griselda decide comprar mansão


Griselda (Lilia Cabral) finalmente se dá conta de que está milionária, pega o telefone e liga para a imobiliária. Quando o corretor chega à casa da portuguesa, conta que tem um imóvel à venda em frente à mansão dos Velmonts, e ela logo se interessa em fazer uma visita. “Agora mesmo!”, diz o vendedor, empolgado.

No Marapendi Dreams, Griselda é vista por Marilda (Katia Moraes), que pergunta se Pereirão está passeando por ali. “Não, vim dar uma olhada na casa. Acho que vou comprar”, responde a portuguesa.

Enquanto a empregada doméstica conta tudo para a patroa, a nova milionária da região fica extasiada com o tamanho da casa. Até que Tereza Cristina (Christiane Torloni) aparece, já armando o barraco. “Como vai o senhor? O que essa criatura, pessoa, ou como quer que uma coisa dessas mereça ser designada... O que ela está fazendo aqui?”, pergunta a socialite.

Griselda nem espera o corretor responder e diz que está vendo a casa. “A sala para mim está de bom tamanho. Gostei tanto que eu não preciso nem mais ver o resto. Eu compro a casa, sim! Mesmo sabendo que a vizinha é péssima, mal-educada e histérica”, completa Pereirão, que sai sob o olhar da perua.

Apesar das ameaças de Tereza Cristina, o corretor diz que vai mandar providenciar todos os papéis. No carro, Griselda diz que mais tarde voltará para ver o imóvel com mais calma. “Agora, quanto à decisão de comprar, essa já está tomada”, ela garante.

Essa história ainda vai dar pano para a manga...

Fonte: globo.com


Cláudia descobre a traição de Rubinho


Regina (Nívea Maria) está muito preocupada com a complicada relação entre a filha Claudia (Giovanna Antonelli) e Rubinho (Victor Pecoraro). Desabafando com a filha caçula, Camila (Fernanda Souza), a governanta afirma que o herdeiro dos Lemos de Sá não ama Claudia, e revela que o playboy saiu para jantar com Brigitte (Juliana Didone).

Camila fica revoltada com a história e resolve ligar para a irmã, que está na Colômbia. “A mamãe não quer que eu te conte nada, mas ontem ele saiu com alguém”, revela. A moça passa o telefone para a mãe, e Claudia pressiona: “Fala de uma vez: o Rubinho saiu com quem?”, pergunta a arquiteta.

“Com a Brigitte, a assistente da Maruschka. Foram jantar fora. Mas ele dormiu em casa e não chegou muito tarde, justiça seja feita”, responde Regina, aflita.

Longe dali, na Colômbia, Claudia chega a tontear, nervosa. Nesse momento, ela vê Vicente (Ricardo Pereira) passando. “Então ele já fez a escolha dele, mamãe. Está na hora de eu cuidar da minha vida”, afirma, arrasada.

Será que ela vai abrir os olhos para a chance que o destino está lhe oferecendo?

Fonte: globo.com


Rodrigo promete a Ana que vai cuidar de Júlia


Depois de confirmar com Manu (Marjorie Estiano) que é o pai da filha de Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) assume suas responsabilidades e resolve tocar a vida ao lado de Júlia.

No hospital, após pegar o bebê com Celina (Leona Cavalli), que deu alta à criança, ele resolve passar no quarto de Ana. A médica percebe que o sobrinho está muito emocionado e lhe oferece ajuda. O jovem diz que precisa falar com a tenista, por ele e por Júlia.

Rodrigo toma coragem e diz para Ana: "Fica tranquila que eu cuido dela. Mesmo que eu ainda não saiba direito. Eu prometo que aprendo, assim como vou ter que aprender a ficar sem você por um tempo... Se despede da mamãe, filha", diz ele.

Fonte: globo.com


Ivete Sangalo comandará programa na Globo


Após dois anos sem comandar um programa de televisão - o último foi o "Estação Globo" -, a cantora Ivete Sangalo volta à TV em um especial de fim de ano.

De acordo com o jornal Extra, ela vai apresentar uma atração musical nos mesmos moldes da anterior, prevista para ir ao ar na noite do dia 23 de dezembro, logo após episódio especial de Natal da série "Macho Man", que estreia nova temporada no dia 4.

Por enquanto, fala-se apenas em uma edição comandada por Ivete, porém nada impede que a cantora e a Globo acertem outras.

Ivete Sangalo apresentou o "Estação Globo" de 2004 a 2008, sempre começando no fim do ano e permanecendo do ar durante as férias.

A cantora deixou o projeto porque deu à luz seu filho em outubro de 2009. Já no ano passado, ela não conseguiu conciliar seus compromissos em shows com o programa.

Fonte: Na Telinha


‘Macho Man’ terá novos personagens


Novos personagens chegam para agitar a já conturbada rotina dos funcionários do salão Fréderic’s na segunda temporada de ‘Macho Man’, com estreia prevista para o dia 04 de novembro. Valéria (Marisa Orth) vai voltar de suas reclusas férias para descobrir que Zuzú (Jorge Fernando) se casou com uma ricaça fútil e patricinha chamada Helô (Ingrid Guimarães) e que seu emprego está em risco, pois a mulher agora é sócia no salão e submete todos os funcionários às suas vontades.

A nova esposa de Zuzú vive da fortuna de seu pai (José Augusto Branco), um milionário submisso a todos os seus caprichos que é casado com a ex-secretária. A madrasta de Helô (Helena Fernandes) é vinte anos mais nova que o marido e grande rival da enteada. O diretor de núcleo José Alvarenga Jr. comemora a simpatia que o público tem pelo programa e comenta as novidades, que prometem acrescentar bom humor a ‘Macho Man’: “Alexandre (Machado) e Fernanda (Young) pensaram em esquentar a relação de Zuzú e Valéria. É nesse contexto que entra a personagem Helô. Os autores criaram personagens sem tirar a força dos que já existiam”.

Outra novidade da temporada é a performance dupla de Jorge Fernando, que além de ator é também diretor convidado em três dos sete novos episódios. “Foi mais um presente que o Alvarenga me deu e o maior exercício da minha vida”, agradeceu Jorge, ao citar o desafio de interpretar e comandar o estúdio ao mesmo tempo.

Fonte: Rede Globo


Celso Portiolli renova contrato com o SBT


O apresentador Celso Portiolli renovou na tarde desta quarta-feira (19) seu contrato com o SBT. Ele chegou a um acordo com a emissora e se mantém como contratado.

A TV chegou a propor que ele deixasse de ganhar R$ 200 mil por mês em troca de participação nos lucros de seu programa.

Mas acabou cedendo: ele permanece como funcionário. O contrato tem validade de três anos.

NEGOCIAÇÕES - Nesta semana, a diretora artística do SBT, Daniela Beyruti e executivos da emissora já haviam contatado o apresentador nesta semana, numa espécie de "preparação", para lhe dizer o que o SBT estaria disposto a pagar. O trabalho de emissários assim é comum em casos de negociação na hora de renovação (ou não). Só que a ideia apresentada foi de Portiolli aceitar mudar as regras de sua contratação.

Ele deixaria de ser um funcionário contratado e se transformaria em "sócio" do SBT. É o mesmo esquema já feito com Ratinho e outros apresentadores (exceto Eliana). Grosso modo isso significaria o fim de um salário fixo estimado em R$ 200 mil. Portiolli, 44, passaria a dividir os custos e lucros do programa "Domingo Legal". O apresentador levou um susto e rejeitou a ideia.

Cabe lembrar que Silvio Santos jamais lida pessoalmente com nenhum tipo de negociação salarial ou para renovação de contratos. Antes de Daniela, quem sempre cuidou disso foi Guilherme Stoliar, ora ocupado com a presidência do Grupo Silvio Santos.

Fonte: F5


Figurinos atrasam gravações de "Carrossel"


O elenco adulto de “Carrossel” ainda está empacado, impossibilitado de gravar a novela. A previsão para o início era esta quinta-feira, mas não está valendo mais. Ficou para amanhã.

O problema de agora são os figurinos. Como deixaram tudo para a última hora, as roupas não ficaram prontas.

Mesmo com a demissão do diretor Del Rangel, Rosanne Mulholland, contratada por ele, está confirmada no papel de protagonista, a professora Helena. Lívia Andrade será a antagonista.

Sabe-se que uma fofoca nos camarins acabou desencadeando toda essa confusão. No SBT é assim. Fazer o quê.

O problema maior dessa novela “Carrossel” será o de administrar as mães das crianças. Nas primeiras gravações realizadas já teve quem reclamasse que o seu filho não estava aparecendo tanto.

Outras, como a cantora Simony, colocaram fotos de cenas dos filhos nas redes sociais. E é só o começo.

Fonte: Flávio Ricco


Hebe grava programa especial


O programa da Hebe na próxima terça-feira 25 será em prol da associação Américas Amigas, que ajuda no combate à mortalidade por câncer de mama. A apresentadora recebeu convidados especiais como Geraldo Alckmin e da primeira-dama, Lu Alckmin, Erasmo Carlos, Luan Santana, Zizi Possi, Daniel Boaventura durante a gravação.

Hebe abriu o programa com uma mensagem de incentivo às pessoas com câncer. “Hoje, o programa é de gala! Está festivo e animado e, em nome da RedeTV!, apresento as mulheres da associação Américas Amigas, responsáveis por essa campanha linda, que distribui mamógrafos por todo o Brasil.  Em horas como estas, eu me orgulho ainda mais de ser mulher, porque partiu das mulheres essa iniciativa tão importante. Se o câncer for detectado no princípio, tem cura. Mas, tem gente que até hoje tem medo de falar a palavra câncer. Não tem que ter medo. Sou a maior prova disso. Eu estou aqui, olha!”, disse, animada.

Fonte: Isto é Gente


Produções da Record são indicadas a prêmio


A minissérie "Sansão e Dalila", a novela "Rebelde" e o apresentador Rodrigo Faro receberam indicações ao Prêmio Extra de Televisão. O trio representará a Record na edição 2011 da premiação, que ocorrerá no dia 29 de novembro no Rio de Janeiro.

"Sansão e Dalila", de Gustavo Reiz e direção de João Camargo, irá concorrer nas categorias "melhor série",  "melhor figurino" e "melhor maquiagem".

Já "Rebelde", novela adaptada por Margareth Boury, estará disputando como "melhor novela", "revelação feminina", "revelação masculina", "tema musical" e "figurino".

Rodrigo Faro, por fim, está concorrendo ao prêmio de "melhor apresentador".

Em tempo: Em 2010, a Record recebeu sete indicações ao Prêmio Extra de Televisão. Entretanto, a emissora paulista foi preterida diante da Globo e RedeTV! em todas as categorias.

Fonte: Na Telinha  


Marcelo Serrado trocou machão por gay


Marcilio Moraes, sempre com a colaboração de Gustavo Reiz, está terminando de escrever a primeira temporada da série “Chapa quente”, que a Record vai produzir em quatro episódios e apresentar no primeiro semestre do ano que vem.

A curiosidade é que, em se tratando de elenco, a primeira opção do autor para viver o protagonista, um delegado linha dura, cascudo, sempre foi o Marcelo Serrado, ainda antes de ele aceitar o chamado da Globo.

Na Record, há quem brinque com isso, dizendo que o ator abriu mão do machão do seriado para ser um gay, Crodoaldo, em “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva.

“Chapa quente” terá a direção do cineasta Johnny Araújo e o elenco, com boas possibilidades de reunir Mel Lisboa e Heitor Martinez, começará a ser definido na próxima semana.

A produtora paulista de conteúdo Gullane Filmes é parceira da emissora neste trabalho.

Fonte: Flávio Ricco


Notícias rápidas da TV


Em alta
O game-show apresentado por Silvio Santos conquistou 11 pontos de média, o melhor desempenho desde sua estreia no mês passado. Ainda assim, a atração ficou atrás da Record e ocupou o terceiro lugar no Ibope. A concorrente fechou o mesmo horário com 12 pontos de média e a Globo com 23.

Encrenca
Um agiota vai infernizar a vida de Fábio Assunção em “Tapas & Beijos”, na Globo. Tijolo é o personagem, interpretado por Orã Figueiredo, e já tem presença garantida em dois episódios. Se agradar, poderá ficar até o final desta temporada.

Revista
Ana Maria Braga vai diversificar suas atividades. A loira lançará em abril a revista "A - Ana Maria Braga", inspirada na apresentadora americana Oprah. Com foco no público feminino das classes B e C, mas sem se esquecer dos homens, todas as edições da revista trarão Ana Maria na capa. A loira tem dado palpite em todas as reportagens. Nos anos 1990, ela lançou a revista popular "Utilíssima", que faliu.

Passando a limpo
Boninho esclarece que não existe essa de Ivete Sangalo e Sandy como jurados do “The Voice”, como aqui foi publicado. A informação que passaram é furada. Nem mesmo o contrato com a produtora Talpa, dona dos direitos, foi assinado, portanto, nada até agora se cogitou sobre apresentador, artistas ou qualquer outro participante. E pronto.

Macacão
Ellen Roche gravou a vinheta de Carnaval da Rosas de Ouro, anteontem na Globo, vestida com um macacão cor da pele. A loira estava linda, mas os presentes esperavam ver beeem mais...

Nasceu
Caetano, filho dos atores Ângelo Paes Leme e Anna Sophia Folch, nasceu ontem na maternidade Perinatal, no Rio. O menino veio ao mundo de parto normal.

Nem de ouro
Dani Bolina anda dizendo por aí que foi ela quem pediu dispensa da Império de Casa Verde. A escola segue afirmando que tirou a faixa de madrinha de bateria da ex-panicat por "falta de comprometimento". A agremiação não quer ver a fofa nem pintada de ouro...

Barraco
O advogado de Nívea Stelmann, João Paulo Lins e Silva, disse que o Santos, time de Elano, não recebeu imagens íntimas do atleta. O meia santista está processando a atriz por ela, supostamente, ter enviado fotos íntimas do jogador para sua família e para seu clube. "O Santos já se manifestou dizendo que não recebeu foto nenhuma", informou Silva. A atriz está processando Elano por atentado ao pudor e por invasão de privacidade. A advogada do jogador não comentou o assunto.

Desabafo
O sertanejo Bruno fala no "Vídeo News", da Band, sobre a saúde de Marrone, afastado da dupla, e diz que só Deus vai separá-los. Hoje, às 16h15.

Algemada
Lindsay Lohan pagou R$ 170 mil de fiança após deixar o tribunal algemada, em Los Angeles, ontem. A atriz teve revogada sua liberdade condicional após faltar no trabalho comunitário.

Nascimento
Carla Bruni mulher do presidente da França, Nicolas Sarkozy, deu à luz a primeira filha do casal ontem. Ela já é mãe de Aurelien, 10 anos. Sarkozy estava na Alemanha na hora do parto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O diretor Steven Spielberg está em solo brasileiro, no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o diretor veio ao Brasil negociar os direitos de distribuição do filme “Tropa de Elite 2″ nos Estados Unidos.  


Nem tanto...


Nas transmissões do Pan na Record, alguns dos seus narradores e comentaristas resolveram utilizar, sem nenhum constrangimento, determinados bordões ou frases do pessoal da Globo. “A regra é clara” e “como é bom ganhar da Argentina/Cuba”, por exemplo. Já que a Record vive acusando a Globo de tudo, o tempo todo, é melhor se precaver...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: