26 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 3



Continuação do capítulo anterior...

O desespero é total na fabrica Alma Feminina.

Américo (para o Rui) –
Doutor, o que esta acontecendo?

Rui (Sem entender nada) – Eu não sei, Dr. Américo. Estava tudo normal.

Américo (para Beatriz) – Beatriz, você pode me explicar o que ta acontecendo?

Beatriz (Atordoada) – Não sei... O meu sonho... A minha carreira... Tudo foi por água abaixo.

Para o desespero de Américo, alguns jornalistas que não se queimaram, começam a tirar fotos da situação. O desespero é tanto que todos se misturam. Beatriz, sem que ninguém perceba sai correndo dali.

Eduardo (tentando tirar Américo dali)
– Dr. Américo, eu já chamei uma ambulância. Agora vem, vamos sair daqui.

Américo – Não! Eu tenho que ficar. Eu preciso ajudar essas pessoas.

Eduardo – Se o senhor ficar pode ser pior. Eles podem te machucar. Vem! Eu levo o senhor pra sua sala.

Com muita dificuldade Eduardo consegue tirar Américo dali. Já Pedro procura por Luciana, no meio do tumulto, mas não a encontra.

CENA: 2 – LADO DE FORA DA FABRICA.

Luciana, Hugo e Adriana estão conversando.

Luciana (Comemorando) –
Conseguimos! O lançamento foi um desastre!

Hugo – Vocês viram a cara da Beatriz? Ela ficou sem reação. Não sabia o que fazer.

Adriana – O Dr. Américo também ficou sem reação. Eu fiquei até com pena.

Luciana – Eu não estou nem aí pra queles idiotas! Por mim que aquele teto caia em cima deles.

Algumas ambulâncias chegam na fabrica.

Luciana (Referindo se as ambulâncias)
– Pena que a nossa brincadeirinha já vai terminar.

CENA: 3 – SALÃO DA FABRICA ALMA FEMININA.

Todos são atendidos pelos para médicos, e levados para o hospital.

CENA: 4 – SALA DA PRESIDÊNCIA.

Estão reunidos: Américo, Rui, Eduardo, Pedro e os executivos da fabrica.

Américo (Desapontado)
– Eu posso acreditar no que aconteceu. Esse foi o maior escândalo que a Alma Feminina já se envolveu.

Executivo – È Américo, a coisa ta feia pro nosso lado. Tinham vários jornalistas. Amanhã isso vai está estampado em todos os jornais!

Rui – Dr. Américo, eu juro que eu não sei o que aconteceu. Antes de guardar as amostras eu pessoalmente testei todas e estava tudo bem.

Américo – (Firme nas palavras) Pois é. Então alguém sabotou o Lá Feminina!

Pedro – O senhor acha pai? Mas quem faria uma coisa dessas?

Américo (Ainda com raiva) - Eu não. Mas eu vou descobrir. E vou acabar com quem fez isso!

Executivo – Eu concordo com o Américo. Eu também acredito que alguém sabotou o Lá Feminina. E eu tenho até um suspeito. Ou melhor uma suspeita: Beatriz Brandão!

Eduardo – A Beatriz?

Executivo – Sim. Ela estava responsável pelo estoque. Ninguém teve acesso á ele, a não ser ela. (Procurando por Beatriz na sala) Aliás, onde esta ela?

Pedro – Desde que aconteceu o tumulto ela sumiu.

Executivo – È claro! Ela sabotou agente e agora ta fugindo. (falando firme para Américo) – Américo, eu exijo que você tome uma atitude!

Américo – Eu vou tomar. (falando com sua secretaria pelo ramal) – Adriana, por favor, localize a Beatriz pra mim, e peça á ela que venha com urgência na minha sala.

CENA: 5 – CORREDOR DA ALMA FEMININA.

Adriana e Luciana estão conversando.

Luciana –
Você acha que o Dr. Américo acreditou que foi a Beatriz que sabotou o Là Feminina?

Adriana – Parece que sim. Ele acabou de me pedi para localiza-la, e pedi pra ela ir na sala dele com urgência.

Luciana – Por favor, Adriana assim que você ficar sabendo de alguma coisa me avise.

CENA: 6 – MANSÃO DE AMÉRICO.

Vera esta na sala vendo televisão. Ela vê toda a confusão que aconteceu na Alma Feminina pelo telejornal.

Vera (sem acreditar no que esta vendo)
– Meu Deus do céu! Não pode ser. Essa é a fabrica Alma Feminina... (pegando o telefone) - Eu vou ligar para o Dr. Américo. Ele precisa saber disso.

DE VOLTA A SALA DA PRESIDÊNCIA DA ALMA FEMININA.

A tensão toma conta de todos. Américo termina de conversar com Vera por telefone e desliga.

Pedro –
O que a Vera queria pai?

Américo (Desesperado) – Me informar que todos os telejornais estão falando do fracasso que foi o lançamento.

Executivo – Eu estou falando Américo, você precisa tomar uma atitude e rápido! Ta na cara que foi a Beatriz que sabotou a Alma Feminina! Será que sou eu penso isso?

Outro executivo – Não, eu também concordo com você.

Rui – Dr. Américo, eu também acho que a Beatriz sabotou o lançamento do Lá Feminina.

Executivo – E você Pedro, o que acha disso tudo?

Pedro – Pra ser sincero, eu não sei. Apesar de que realmente é estranho essa situação. Mas eu prefiro não acusar ninguém sem ter certeza.

Executivo – E você Eduardo?

Eduardo – Eu concordo com vocês. A Beatriz era a única pessoa que tinha acesso ao estoque.

Executivo – Viu Américo, agora só falta você cair à ficha e tomar uma atitude.

Américo (Pensativo) – Eu já tomei a minha decisão.

Executivo – E qual é a sua decisão?

Américo (Firme nas palavras) – Eu vou demitir a Beatriz!

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: