24 de outubro de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Avenida Brasil" terá gravações na Argentina


A próxima novela das nove, "Avenida Brasil", contará com gravações em Buenos Aires, na Argentina.

O folhetim, que será escrito por João Emanuel Carneiro, já está em etapa de pré-produção. O diretor de núcleo Ricardo Waddington embarcou recentemente para Buenos Aires em busca de possíveis locações para a trama, a qual estreará no primeiro trimestre de 2012. A busca é por locações na cidade e no campo.

Em tempo - Essa não é a primeira vez que Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro gravam na Argentina. Em "A Favorita", a fachada do rancho de Gonçalo (Mauro Mendonça) foi importada do país vizinho.

Além deste ponto, a Argentina voltará a ser divulgada em uma novela pela segunda vez aproximadamente seis meses. O país teve grande importância nos primeiros capítulos de "A Vida da Gente". Os diretores Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti gravaram em Buenos Aires e em Ushuaia.


Fonte: Na Telinha


Filho salvará Herculano da morte


Alan (Bernardo Marinho) ganhará destaque na reta final de "O Astro".

O filho de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) se transformará numa peça-chave da história. Para salvar o pai, alvo de um tiro disparado por Neco (Humberto Martins), o rapaz se coloca na frente e acaba sendo atingido.

A cena deve ir ao ar no penúltimo capítulo da trama, na quinta-feira da semana que vem, dia 27.

"O bonito é que, nessa cena, Alan radicaliza o movimento dele ao longo da novela: o amor pelo pai, a quem está sempre defendendo", apontou o ator Bernardo Marinho, em conversa com o jornal Extra. "Foi uma gravação muito desgastante, levou mais de duas horas", contou.

O tiro será o desfecho do sequestro de Alan, executado por Neco e Ubiraci (Rodrigo Mendonça), a mando de Samir (Marco Ricca).

No cativeiro, o jovem é obrigado a marcar um encontro com o pai para receber o resgate: os documentos secretos de Salomão (Daniel Filho) que ele roubou da casa de Samir.

Herculano aparece no local combinado e exige que Neco liberte o menino antes de entregar os papéis. Assim que ele corre em direção pai, Neco dispara contra o ilusionista. É aí que Alan entra na frente.

Fonte: Na Telinha


Tereza Cristina assassina mafioso


Depois de brigar com a filha e pedir para ficar sozinha em casa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) é surpreendida pelo mafioso que ameaçou sua tia Íris (Eva Wilma) em Nova Iorque. Ele entra no quarto dela e a rende.

O mafioso explica que veio atrás de sua tia para pedir que ela passasse os apartamentos de Nova Iorque para o seu nome, mas a ouviu contar um certo segredo de Tereza Cristina à Alice (Thaís de Campos).

Então ele ameaça contar o tal segredo a Renê (Dalton Vigh) caso Tereza Cristina não lhe transfira 5 milhões de dólares naquele momento. Ela finge que topa, mas, quando vão descer as escadas, Tereza Cristina o empurra e ele cai morto. Então a vilã brada: ‘Obrigada Nazaré Tedesco’! Lembrando que Nazaré Tedesco era a personagem de Renata Sorrah em ‘Senhora do Destino’, também escrita por Aguinaldo Silva.

Tereza Cristina chama o segurança Ferdinand (Carlos Machado) para se livrar do corpo.

Fonte: Yahoo


Crô bate em Baltazar para proteger Celeste


Baltazar (Alexandre Nero) consegue se lembrar de tudo o que aconteceu no dia em que ele descobriu o som de Solange (Carol Macedo) e se dá conta que a esposa e filha estavam mentindo para ele o tempo todo.

O motorista observa Celeste (Dira Paes) na cama, que logo desperta e se assusta com o olhar penetrante dele. Seco, ele pergunta onde está o som que Solange jogou na cabeça dele.

Cínico, o grosseirão pergunta também se a dona de casa lembra bem o que ele estava fazendo na hora em que desmaiou: "Eu tava com as mãos no teu pescoço. Pronto para te matar... E é isso que eu vou fazer agora!"

Celeste começa a gritar por socorro e Solange acorda desesperada e sai para buscar ajuda. Ela vai direto para a casa de Crô (Marcelo Serrado) e Vanessa (Milena Toscano) que já estavam escutando os berros.

Enquanto as duas meninas vão atrás de policiais, Crodoaldo vai até a casa de Celeste para salvá-la. Ele chega já afrontando Baltazar, manda ele largar a esposa e, em um ato de coragem, soca a cara dele.

Baltazar larga o pescoço de sua mulher, que cai desesperada tentando respirar novamente. Descontrolado, ele parte para cima do mordomo e os dois começam a brigar.

Fonte: globo.com


Iná esbofeteia Eva por causa de Júlia


Iná (Nicette Bruno) recrimina Eva (Ana Beatriz Nogueira) por vê-la desprezar o sofrimento de Manu (Marjtorie Estiano) e tratá-la com tanto ódio. Eva diz que sua única filha se chama Ana (Fernanda Vasconcellos), que está em cima de uma cama graças à irmã.

A ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) defende a ideia de que Manu planejou a fuga traindo a própria mãe. Iná lembra a filha que a ideia de mentir sobre Júlia foi dela e que, por isso, Eva é a culpada pelo que está acontecendo. Transtornada, ela diz que tudo começou a dar errado depois de que Rodrigo (Rafael Cardoso) engravidou Ana.

Profundamente emocionada, Iná diz que a filha sempre joga a culpa nos outros e que nunca se responsabiliza por nada. "Onde é que eu posso ter errado, se a única coisa que eu fiz esse tempo todo foi querer o bem da minha filha? Ok, ter deixado essa criança nascer pode até ter sido um erro, mas...", responde.

Nessa hora, Iná se descontrola e dá um tapa na cara da filha, que perde o prumo. Chocada com a agressão, Eva diz à mãe que ela não tinha esse direito e que se arrependerá por ter ousado levantar a mão para ela.

A relação entre mãe e filha, que já era péssima, agora ficou pior ainda!

Fonte: globo.com


Teleton alcança meta e Hebe comparece


Depois de mais de 24 horas de programação, o "Teleton 2011" chegou ao final com a meta de R$ 24 milhões alcançada.

A maratona televisiva em prol da AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) teve R$ 26.802.633 de doações. O valor arrecadado será usado para construir uma unidade do hospital no Espiríto Santo e outra na Paraíba.

Diversos artistas participaram do evento, inclusive de emissoras concorrentes ao SBT, como Globo, Band e RedeTV!. A Record liberou apenas um depoimento de Gugu Liberato.

Desde o início, a ausência mais sentida era de Hebe Camargo. Eliana foi quem fez a abertura do evento. Em 14 anos de "Teleton", este foi o primeiro que não contou com a "rainha da televisão brasileira" logo no início.

Com isso, todos os apresentadores, plateia e twitteiros fizeram um coro pedindo para Hebe ir até o especial, nem que fosse para ficar apenas alguns minutos.

Por volta das 20h, veio a confirmação oficial de que Hebe iria ao SBT e encerraria o "Teleton" com Silvio Santos.

Como forma de preservar a sua saúde, o estúdio teve silêncio absoluto e Hebe ficou parte de sua participação sentada. Ela voltou a fazer quimioterapia.

Esta foi a primeira ida da apresentadora ao SBT após sua saída de lá para a RedeTV!, no final de 2010.

Fonte: na Telinha


Maria Melilo é confirmada no "Casseta & Planeta"


A ex-BBB Maria Melilo parece estar pronta para atuar. Segundo a coluna de David Brazil no jornal “Meia-Hora” deste sábado (22), ela foi confirmada para atuar na nova temporada do humorístico Casseta & Planeta.

O colunista revelou que conseguiu a informação depois que acompanhou a ex-BBB em um encontro com o amigo de reality show Daniel.

Por enquanto a Globo não confirma mas também não desmente a informação.

Milionária depois de um perfeito programa, Melilo vai entrar no lugar da atriz Maria Paula, que saiu de Casseta & Planeta para escrever o livro Liberdade Crônica, que foi lançado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro em setembro.

Com informações do “Meia Hora”


CNT exibirá novela inédita no Brasil


A Rede CNT, que atualmente está exibindo a novela “Dona Bárbara” e iria substituí-la pela novela “Zorro – A Espada e a Rosa”, mudou de ideia.

A estreia de “Zorro" foi cancelada e a CNT vai exibir a partir de janeiro a novela mexicana “El Sexo Débil”, que no Brasil deve ganhar o nome de “Sexo Frágil”.

Inédita no Brasil, o folhetim tem a produção da rede mexicana Cadena 3.

A protagonista da novela é Itatí Cantoral, famosa por várias tramas da Televisa.

Fonte: Na Telinha


Galvão Bueno comemora 30 anos de Globo


Com mais de uma semana de atraso, a Rede Globo encontrou uns minutinhos na sua programação para homenagear os 30 anos de serviços prestados de Galvão Bueno. A marca já havia recebido o devido tratamento, em dia, no SporTV. Porém, só neste domingo, dez dias depois da data, o Esporte Espetacular abordou o assunto convidando o narrador a comparecer no estúdio ao lado dos apresentadores Tande e Cris Dias. “A Globo é muito grande e não tem tempo para comemorar essas coisas”, afirmou quando esteve na homenagem da TV paga.

A entrevista, apertada por uma prorrogação da final do Grand Prix de futsal, foi dinâmica nas perguntas e respostas, mas teve como destaque a imagem de Galvão Bueno durante transmissões da Copa do Mundo de 1986, quando o “vendedor de emoções” (como ele mesmo se define) ostentava um vistoso bigode ao lado de Zagallo.

Ex-jogador de vôlei, Tande tietou o narrador fazendo um pedido especial: que Galvão Bueno narrasse a medalha de ouro final do vôlei masculino em Barcelona-1992. “A maior dor de cotovelo desta geração é que não tivemos o título narrado por você”, afirmou.

Mesmo com a voz rouca, Galvão improvisou a pedido do apresentador, se concentrou e narrou o último ponto da equipe sobre a Holanda, deixando escapar uma discreta gafe: chamou o sacador de Marcelo “Negão”, ao invés de Marcelo Negrão.

Fonte: UOL


Ingrid Guimarães será mulher de ex-gay


A próxima temporada do seriado "Macho Man", que estreia no dia 4 de novembro na Globo, já está quase finalizada e  terá esquetes cômicos com novos personagens. O UOL acompanhou, na tarde desta quarta-feira (19), no Projac (estúdios de gravação da Globo), a gravação do sétimo e último episódio da temporada, que é ambientado na véspera do Natal. Ingrid Guimarães, José Augusto Branco e Helena Fernandes entram no programa para contracenar com o elenco principal, formado por Jorge Fernando, Marisa Orth, Natalia Klein, Rita Elmor, Roney Facchini, Raphael Veles e Luanna Jimenes.

Para Ingrid Guimarães, o maior desafio de encarnar a patricinha Helô, que vai se casar com o cabeleireiro Zuzú (Jorge Fernando), foi o visual. “Primeiro, eu fiquei loira, o que na vida de uma mulher é uma grande diferença. Muda tudo: a roupa, o astral, a forma como as pessoas te olham. Falando sobre a personagem, ela vai ser a vilã e realmente é odiável. Mas, linda, sempre em cima do salto", disse. E o casamento dela com o ex-gay Zuzú? “Toda mulher rica sonha em dormir e acordar com um cabeleireiro, e ela consegue. Ela acorda ele às três da manhã para escovar o cabelo dela, usa ele para ir a qualquer evento, sempre para fazer uma grande escova nela”, brincou.

A cena mostrou como foi o trabalho entre Marisa Orth, Ingrid Guimarães, e principalmente, Jorge Fernando, que dividiu-se entre a direção do episódio e a atuação como Zuzú, um cabeleireiro que, na trama, deixou de ser gay. “Foi uma verdadeira loucura. Foi engraçado porque na minha primeira cena com a Ingrid, no meio do trabalho, eu comecei a olhar aquilo como diretor e a dizer 'isso não está bom assim'”, comentou o diretor-ator, que dirigiu três dos sete episódios desta segunda temporada - os demais ficaram a cargo de José Alvarenga Jr. As gravações de "Macho Man" foram adiantadas, inclusive, para deixar Jorge Fernando livre para seu próximo trabalho na emissora, a direção-geral da microssérie “Dercy”, como adiantou o colunista Flavio Ricco.

Marisa Orth era uma das mais animadas e mostrou afinação com o resto do elenco. Segundo Marisa, a Val, sua personagem, vai cair no gosto popular. “Para a Val, esse novo romance do Zuzú será um baque. Vocês vão acompanhar as mudanças a partir da minha personagem. Vão literalmente sentir na minha pele. Ela chega toda feliz da Bahia, com muitos berimbaus e vai tomando os choques. A Helô (Ingrid Guimarães) comprou o salão, comprou o Zuzu...”, contou. Questionada sobre um possível par romântico no seriado, ela nem titubeou. “Excelente pergunta. Na próxima, talvez. Aí, eles vão ver. Thiago Lacerda já está sendo liberado...”, comentou, em tom de brincadeira.

Fonte: UOL TV


Marília Pera diz que é muito simples na vida real


Maruschka promete ser uma personagem detestável. Dona da butique Comprare, a empresária, que será interpretada por Marília Pêra em “Aquele Beijo”, passa os funcionários em revista, se intromete na vida do filho, vive às turras com a mãe e quer desapropriar uma favela para construir outra de suas lojas. Na vida real, no entanto, a atriz Marília Pêra afirma ser de uma simplicidade inimaginável.

“Eu não costumo usar grifes, esse vestidinho aqui foi feito por uma costureira. Eu vou ao armarinho, escolho o tecido e explico para ela como quero que fique. Faço isso desde que morava lá no Rio Comprido, onde nasci. Eu sou a verdadeira Chanel”, brinca a atriz, que já interpretou a icônica estilista francesa no teatro.

A conversa sobre o figurino da atriz surgiu na entrevista coletiva de lançamento da novela, quando Juliana Didone e Claudia Jimenez elogiaram o conjunto de saia e tailleur florido. Jimenez, sempre irreverente, fez o seguinte comentário: “Só na florzinha, hein?”.

Marília Pêra conta que soube que faria o papel da vilã da próxima trama das 19h durante o velório da atriz Lupe Gigliotti, mãe de Cininha de Paula, a diretora da novela.  Ela fala das diferenças entre Maruschka e Catarina, sua personagem na série “A Vida Alheia”, também de Falabella. “A Catarina não era vilã. Ela era uma personagem sombria, só. Já a Maruschka é uma maluca, iconoclasta e carente...”

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Reservada
Débora Falabella, que grava a série "Mulher  Invisível”, foi reservada para "Avenida Brasil", a próxima novela das nove da Globo. O elenco ainda não está fechado. As gravações do folhetim, sob a responsabilidade de Ricardo Waddington, devem começar em dezembro.  

Disputa
André Bankoff ou Rodrigo Hilbert, um dos dois será escolhido pelo diretor Wolf Maya para novo personagem em “Fina Estampa”. A partir daí se formará o já anunciado triângulo com Adriana Birolli e Caio Castro.

Nova edição
O “Planeta Extremo” chamou atenção nas feiras Mipcom, em Cannes, e a Sportel, em Mônaco. A Globo está muito confiante no sucesso de venda. A primeira temporada teve quatro episódios, exibidos no “Fantástico”. Clayton Conservani e sua equipe estão trabalhando no projeto da próxima, mas ainda não há definições quanto aos desafios e data de gravações.

Está resolvido
A “Escolinha do Gugu” não tem mais problemas com a “classificação indicativa”. As modificações nas personagens da Scheila Carvalho, Cíntia Santos e Vanessa Zotth já foram realizadas.

Em destaque
Ainda como parte das comemorações dos 20 anos de carreira, Zezé di Camargo e Luciano gravam o “Programa do Jô” na terça-feira da semana que vem. Também em novembro, no dia 25, será exibida uma edição especial do “Som Brasil” destacando os trabalhos da dupla.

Sem função
Contratadas da MTV até o fim do ano, Bia e Branca Seres estão sem função na emissora. As gêmeas do nado sincronizado já gravaram três episódios do "Mochilão MTV", mas, por problemas com os patrocinadores, a atração não pode ser exibida. Elas também perderam um programa de namoro para Ellen Jabour. A MTV não sabe onde encaixá-las.

Rodízio
Rafael Cortez substituirá Rafinha Bastos, hoje, na bancada do "CQC". O comentário na produção é que Rafinha, afastado há um mês do programa, não voltará mais à atração.

Linda
Após uma ponta em 2005, Camila Pitanga voltará para "A Grande Família", da Globo, como Kelly, uma estagiária que deixa Mendonça (Tonico Pereira) louco.

Mostra
Em cartaz no Museu Belas Artes de SP, a exposição sobre os 30 anos do SBT será transferida para a Cidade da TV, em São Bernardo, em novembro.

Criança
Em um dos filmes da nova campanha da Globo, crianças aparecem assistindo ao "Zorra Total". O problema é que a atração não é recomendada para menores de 14 anos. Procurada, a Globo disse que escolheu justamente um quadro sobre crianças no "Zorra" para homenagear o humor infantil e não para fazer propaganda do programa.

Carla Bruni deixa a maternidade
Ontem, a primeira-dama da França, Carla Bruni, 44 anos, deixou o hospital com a filha recém-nascida, Giulia, no colo. A pequena nasceu na última quarta-feira. Nicolas Sarkozy, o pai, não pode acompanhá-las, pois estava em Bruxelas, reunido com líderes europeus. O nascimento de Giulia, especula-se, pode ajudar a melhorar a imagem do presidente francês. Um dia após dar à luz, Carla Bruni disse, em seu site oficial, que estava emocionada com as mensagens que havia recebido.

Repaginada?
Dizem que a ex-BBB Maria Melilo passará por uma reciclagem. A ideia é deixar a ex-"sister" mais simpática e um pouquinho mais refinada... É, tudo pelo "Casseta & Planeta"...

Com o marido...
Gracyanne Barbosa embarcou ontem com Belo para Angra dos Reis (RJ). A revista "Sexy" fechou uma ilha para clicar a morena. E o maridão vai acompanhar tudo de pertinho...

Versão macho?
Daniel Boaventura promete fazer uma "versão macho" de "Dancing Queen", clássico do grupo ABBA, durante a gravação de seu de DVD. O show ocorrerá na quarta, no Teatro Bradesco.

Feliz
Os trigêmeos da modelo e apresentadora Isabela Fiorentino nasceram há três meses, mas só agora ela conseguiu levar um deles para casa. Nicholas deixou a maternidade do hospital Albert Einstein ontem com a mãe. Lorenzo e Bernardo seguem internados sem previsão de alta.

Reality
A travesti Luisa Marilac disse que até participaria de um reality show, mas não quer nem ouvir falar de "A Fazenda" (Record). "Aguentar gente de baixo nível por R$ 20 mil? Prefiro ficar com o dinheiro das minhas presenças. Eu, hein!", disse a fofa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A próxima temporada de “Amor & Sexo”, com apresentação de Fernanda Lima, vai começar no dia 3 de novembro. O programa, que ocupará a terceira linha de shows, ficará no ar até 22 de dezembro, mas com retorno garantido no ano que vem. “Amor & Sexo” é uma das gratas surpresas da televisão nos últimos tempos. O programa é leve, divertido, abordando temas sérios, mas tudo na medida certa.


Nem tanto...


O SBT foi, no mínimo, desrespeitoso ao anunciar que Paulo Nogueira irá assumir hoje “interinamente” a sua direção de jornalismo. O “interinamente”, na forma mal-educada como foi colocado, dá margem a interpretações como “se funcionar, continua” ou “até aparecer outro melhor”. Precisava isso? Será que não conseguiram pensar em alguma coisa mais educada?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: