30 de outubro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Rubinho comemora vitória de "projeto do vôlei" em Guadalajara

Substituto de Bernardinho já está de olho na seleção do Rio 2016

brasil campeao

Treinador da seleção brasileira de vôlei nos Jogos Pan-Americanos, Rubinho destacou que a vitória em Guadalajara só vem a coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) há tempos.

- Os resultados do vôlei brasileiro são alcançados há mais de 30 anos com um trabalho muito sistemático e bem feito. Para termos esse resultado de hoje foram feitos muitos investimentos de capacitarão técnica, infra-estrutura, apoio para jogos internacionais.

Para Rubinho, alguns jogadores que integraram a seleção B no Pan devem integrar o grupo da seleção principal logo após os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

- Alguns rapazes que estão aqui estão bem próximos da seleção principal. Após 2012, tenho certeza que teremos mudanças na equipe. São jogadores que estarão presentes na seleção adulta para a continuidade do nosso trabalho.

O treinador esteve no México substituindo Bernardinho, que optou por permanecer no Brasil a fim de treinar a seleção principal do Brasil para a Copa do Mundo, torneio que começa em 20 de novembro e dpa três vagas para a Olimpíada de Londres.


Organizadores do Pan de Toronto 2015 levam aprendizado de mexicanos

Visitas a locais de competição e escritórios de serviços chave estiveram no programa

Pan Guadalajara, boxe

Membros do TO2015 (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015) estiveram em Guadalajara como observadores, mas já trabalhando minuciosamente no planejamento de seu evento. O grupo chegou à cidade mexicana no sábado retrasado (22), para conviver com a rotina das competições, com assessoria dos colegas do Copag – o comitê organizador deste Pan.

Na quarta-feira (26), Federico Torres López, diretor de imprensa do Copag, esteve com Michael Williams, diretor geral de Desenvolvimento Cultural e Econômico da organização de Toronto e seus colegas canadenses.

Williams disse que as reuniões com os organizadores mexicanos foram “valiosas”.

- Percebemos que temos de planejar tudo com muita antecedência. E entendemos que precisamos de recursos humanos suficientes e que a prevenção é ponto chave.

O dirigente disse ainda que o TO2015 pretende aproveitar as recomendações dos mexicanos – tirar o máximo da experiência do Copag.

- Temos tempo, mas não podemos desperdiçá-lo.

Williams já adiantou que o “andamento” das obras, com relação às instalações esportivas, “está bom”.

Por seu lado, Federico Torres ainda recomendou aos canadenses que não atendam apenas ao plano esportivo do Pan de Toronto 2015, mas que se orientem para um plano múltiplo, que possa provocar impacto social e cultural mesmo em termos mundiais.

Os observadores do TO2015 cumpriram um programa de visitas a sedes e a escritórios responsáveis por transporte, logística, serviços médicos, marketing, serviços de mídia, alimentação e hospedagem, dentre outros.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.


Vettel vence na Índia sua 11ª corrida no ano; Massa bate em Hamilton e abandona após quebra de suspensão

Brasileiro da Ferrari faz corrida atrapalhada e mostra muito nervosismo ao deixar carro


http://i2.r7.com/carro-quebrado-massa-450x338.jpg

Campeão antecipado do Mundial de Fórmula 1 com a Red Bull, o alemão Sebastian Vettel liderou o Grande Prêmio da Índia de ponta a ponta neste domingo (30), e venceu sua 11ª corrida da temporada.

O brasileiro Felipe Massa, por sua vez, fez uma corrida para esquecer: bateu de novo no inglês Lewis Hamilton, perdeu posições e, poucas voltas depois quebrou mais uma vez a suspensão do carro - como já havia feito no treino de sábado.

Completaram o pódio o inglês Jenson Button, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o quarto, seguido pelos dois pilotos da Mercedes, os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg.

Os outros brasileiros também não foram bem. Rubens Barrichello, da Williams, teve de trocar o bico do carro no início da prova e acabou em 15º; Bruno Senna, da Lotus Renault, fez uma boa corrida, mas enfrentou vários problemas com o carro e acabou em 12º.

Com mais este triunfo, Vettel se aproximou do recorde de 13 vitórias em uma mesma temporada, registrado pelo compatriota Michael Schumacher, em 2004. Para tanto, o atual bicampeão da F-1 precisará vencer as duas corridas restantes do ano, em Abu Dabi e São Paulo.

A corrida

O GP da Índia teve uma largada movimentada, principalmente nas primeiras colocações. Vettel, como de costume, manteve a primeira colocação sem sobressaltos. Mas ganhou a companhia de Button, que superou Webber e Alonso e subiu para a segunda posição. Massa também foi bem e conquistou o quinto lugar ao superar Hamilton.

O pelotão traseiro também teve mudanças, após dois choques que envolveram vários carros. Bruno Senna foi o maior beneficiado. Subiu de 14º para 10º. Já Rubens Barrichello foi atingido no acidente e precisou trocar o bico do carro. Depois da parada, voltou em 21º. Sergio Perez, Timo Glock, Paul Di Resta e Jarno Trulli também precisaram fazer ajustes nos boxes.

A primeira rodada de paradas não trouxe novidades na ponta. Vettel ampliava sua vantagem na liderança, enquanto Webber, Schumacher, Alonso e Massa tentavam se aproximar. O brasileiro mostrava bom ritmo, repetindo o bom desempenho dos treinos livres de sexta-feira, mas precisou abandonar a corrida depois de uma sequência de contratempos.
O primeiro aconteceu na volta 24, em novo choque com Hamilton, na disputa pela quinta posição. Massa levou a pior. Precisou passar duas vezes pelos boxes, por conta de uma punição e, na sequência, para trocar o bico do carro - Hamilton não foi punido, mas também precisou ir para os boxes. Logo em seguida, o brasileiro teve novamente a suspensão dianteira quebrada, como aconteceu no treino de sábado, e desistiu da prova na volta 33.


Enquanto Massa abandonava, seu companheiro de equipe ganhava mais uma posição. Alonso contou com a segunda rodada de paradas para superar Webber e alcançar a terceira colocação. Ele chegou a sofrer a pressão do piloto da Red Bull nas voltas finais, mas garantiu o pódio.

Bruno Senna passou a maior parte da corrida dentro da zona de classificação, variando entre a oitava e a décima colocação. Contudo, caiu para 12º e ficou sem pontuar, após fazer sua segunda parada. Rubens Barrichello se recuperou depois da batida no início e conseguiu terminar em 15º.

A 18ª e penúltima etapa da Fórmula 1 será disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi, no dia 13 novembro. Duas semanas depois, a temporada será encerrada no traçado de Interlagos, em São Paulo, no dia 27.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: