24 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 1




CENA: 1- SÃO PAULO... ÉPOCA ATUAL. MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

Américo esta tomando café. Vera esta servindo o empresário.

Américo (Tomando café) -
Vera, eu estou muito animado com o lançamento do novo creme da Alma Feminina. A Beatriz teve uma excelente ideia ao criar o Lá Feminina.

Vera - Dr. Américo, pode ter certeza que esse “Lá Feminina” vai ser um sucesso! Aliás, como todo produto que a Alma Feminina cria.

Américo – Deus te ouça, Vera! Mudando de assunto, o Pedro esta onde?

Vera – Ele levantou cedo e foi pra fabrica. Coitado! Estava tão apressado que nem tomou café.

Américo – Graças á Deus, meu filho me puxou nisso. Ele não corre de trabalho. (levantando da mesa) – Vera, a conversa esta boa, mas eu tenho que ir. O lançamento do Lá Feminina é amanhã. E além do mais eu estou cheio de coisas pra resolver na fabrica.

Vera- Dr. Américo termina de tomar o seu café direito.

Américo – Já terminei. E como sempre o seu café esta uma delícia!

CENA: 2- FRENTE DA FABRICA ALMA FEMININA

O carro de Américo chega a fabrica. O motorista abre a porta, Américo desce do veículo e entra na empresa.

CENA: 3 - FABRICA ALMA FEMININA. SALA DE REUNIÕES.

Pedro, Beatriz, Eduardo e alguns executivos estão conversando. Américo entra na sala, cumprimenta todos e senta na sua cadeira.

Américo –
Bem, vamos dar inicio a nossa reunião. E eu já quero começar dando os parabéns para a Beatriz, pela brilhante ideia que ela teve de fazer um creme de pele aprova d’água. Eu tenho certeza que o Lá Feminina será um sucesso!

Eduardo – Não tenha dúvida disso dr.Américo. Nós já temos dez lotes do Lá feminina vendidos. E olha que o lançamento oficial é amanhã.

Beatriz – Gente, eu também quero aproveitar esse momento para agradecer a oportunidade que o senhor dr. Américo esta me dando. Desde que eu entrei na Alma Feminina, eu sonho em lançar o Lá Feminina, mas devido a contratempos, isso nunca foi possível.

Pedro – Beatriz, realmente a sua ideia foi genial. Toda mulher... Aliás, todo mundo quer comodidade hoje. E criar um creme aprova d’água, vai facilitar e muito a vida de todas vocês mulheres.

Américo – Encurtando um pouco a conversa, como estão as coisas para o lançamento?

Beatriz – Esta tudo pronto dr. Américo! As amostras do Lá Feminina que serão entregues para os convidados estão no estoque. E eu já confirmei a presença dos principais meios de comunicação, internet, tv, jornal impresso, rádio... Há! E eu pessoalmente já confirmei a presença de todos os convidados.

Américo – Perfeito! Beatriz, por favor, fique responsável pelo estoque. Não deixe ninguém entrar lá. Nada pode sair errado amanhã. Nada!

CENA: 4 - ESTACIONAMENTO DA FABRICA ALMA FEMININA.

Luciana e Hugo estão dentro do carro. Os dois se beijam loucamente.

Luciana –
Hugo, eu não posso deixar o Lá Feminina ser lançado no mercado. Nós temos que sabotar a Beatriz!

Hugo - Nós vamos acabar com a Beatriz, meu amor. Aliás, com ela e com o imbecil do Pedro. Eu não vejo a hora de tirar esse idiota do meu caminho!

Luciana – Amor, nós temos que ir por partes. Primeiro nós vamos tirar a Beatriz da direção da Fabrica. Depois quando eu for diretora de marketing da Alma Feminina, agente dá um jeito no Pedro. Mas por enquanto ele tem que acreditar que eu sou a noiva apaixonada.

Os dois riem, fazendo chacota da cara de Pedro.

Hugo –
Você esta certa meu amor. Mas o que nós vamos fazer com a Beatriz?

Luciana - O que agente combinou. Depois do expediente, quando a fabrica estiver fechada, agente volta e sabota o Lá Feminina!

CENA:5 - O TEMPO PASSA, ANOITECE. FRENTE DA ALMA FEMININA.

Luciana e Hugo vão até o portão da fabrica e falam para o segurança que a moça esqueceu o celular dentro da empresa. Sem perceber que se trata de uma cilada, o segurança deixa os dois entrarem.

CENA: 6- SALA DE BEATRIZ.

Luciana e Hugo entram.

Hugo –
Luciana, nós temos que ser rápidos! Alguém pode chegar a qualquer momento.

Luciana (Procurando alguma coisa nas gavetas) – Eu não vou demorar. Deve esta por aqui..
Luciana acha uma chave em uma das gavetas.

Luciana (Pegando a chave) –
Achei! Ta aqui a chave do estoque onde estão as amostras do Lá Feminina.

CENA: 7- ESTOQUE.

Luciana e Hugo entram no estoque.

Luciana (Entregando um frasco para Hugo) –
Hugo, nós temos que agir rápido! Abra todos os potes do Lá Feminina e misture essa substancia neles.

Com muita agilidade os dois misturam a substancia em todos os potes do Lá feminina.

Luciana –
Agora eu só quero ver a cara do dr. Américo quando vê o fracasso que vai ser esse lançamento.

A imagem congela. Continua...


DEDICATÓRIA

Dedico este primeiro capítulo á: Yasmin (Filha), Tatiane (Esposa), Thiago (Enteado), Neusa (Mãe) Ivair (Pai), Vinicius (Irmão), Juliana (Irmã) Gabriel (Sobrinho), Samuel (Sobrinho) e Samuel (Cunhado) que juntos formam a minha querida e amada FAMÍLIA!

Elvis Pereira- Autor.

3 comentários:

Gilberto Nascimento disse...

ELVIS, PARABÉNS PELO PRIMEIRO CAPÍTULO. O TEXTO ESTÁ PRIMOROSO. SUCESSO PRA VOCÊ NESSES MESES DE EXIBIÇÃO DE "ALMA FEMININA".

GILBERTO NASCIMENTO.

max. disse...

ELVIS, FASCINANTE SEU PRIMEIRO CAPITULO, ABRIU COM CHAVES DOURADAS! AGIL, CLARA E MUITO SURPREENDENTE PARABÉNS!

Elvis Pereira disse...

Obrigado a todos que acompanharam ontem (24/10) a minha web novela.Peço que continuem ligadinhos na "Alma Feminina", pois eu estou escrevendo de coração essa trama que promete marcar e muito o blog tv e diversão.
Desde já um forte abraço,
Elvis Pereira.