18 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tony Ramos pode fazer "Avenida Brasil"


Tony Ramos, um dos artistas mais disputados por autores e diretores da Globo, de férias desde “Passione”, já tem convite para um papel em “Avenida Brasil”, novela que substituirá “Fina Estampa”.  Como o seu nome lidera uma das listas de elenco, tudo indica que o martelo ou foi batido ou está perto disso.

Alexandre Borges, como um milionário infiel, mas com pegada de humor, Isis Valverde, Marcelo Novaes e Heloisa Périssé também foram chamados para a próxima novela do João Emanuel Carneiro. Ainda está em aberto, o papel de uma grande vilã, Carminha. A personagem, apesar de voltada para o mal, exige uma atriz muito bonita. Pelo menos é o que está no roteiro. Já se falou em nomes como Cláudia Abreu e Malu Mader. Mas, até agora, nada definido.

Com informações de Flávio Ricco


Samir ameaça acabar com Beatriz


Samir (Marco Ricca) estranha muito o chamado urgente de Neco (Humberto Martins) e o malandro vai direto ao assunto ao encontrar-se com o chefe em uma comunidade perto da Penha: “A Beatriz (Guilhermina Guinle) andou me dizendo umas coisas aí que me deixaram com uma pulga atrás da orelha... Está suspeitando que foi tu que matou a Valéria (Ellen Rocche)!”, revela o malandro.

Samir reage na mesma hora: “O que a Beatriz tem a ver com isso? Ela ficou maluca?”. Sem saber da verdade, Neco interpela: “Foi o que eu falei para ela, mas a mulher tá com ideia fixa. Andou até investigando por aí. Tô com medo que ela descubra alguma coisa que não deve”.

Um breve silêncio toma conta do momento. Neco entende que Samir está mesmo por trás do crime e pergunta se o chefe quer que alguma coisa seja feita para acabar com o probelma. Diabólico, Samir solta: “Nada! Deixa comigo. Ah, se a Beatriz cruzar o meu caminho, eu atropelo essa vadia!”.

Fonte: globo.com


Griselda pensa em comprar uma mansão


Amália (Sophie Charlotte) chega em casa e acha graça ao ver Griselda (Lilia Cabral) sentada na poltrona, entediada. “Amália, minha filha, vou te dizer uma coisa: se eu não arrumar rápido uma ocupação... vou enlouquecer!”, desabafa a nova milionária.

Pereirão olha para o teto e comenta que irá pintá-lo. Mas Amália sugere que ela compre uma casa nova, em vez de investir em uma reforma. Celeste (Dira Paes), que ouviu o comentário ao chegar, gosta da ideia. “Não tem sentido você, milionária do jeito que está, morar de favor em uma casa que nem sabe direito de quem é”, diz a comadre.

Questionada sobre o chinês dono da casa onde mora, Griselda comenta que há anos não escuta falar dele, mas que prometeu tomar conta do imóvel. “Você pode muito bem manter a promessa, sem ter que morar aqui para sempre”, sugere Amália.

Solange (Carol Macedo) já vai logo pensando que poderia ensaiar seus passos na casa nova da portuguesa, e Griselda começa a gostar da ideia. “Sabe que, com funk e tudo, até que eu topava ter uma casa assim? E de preferência, na frente da mansão da outra!”, afirma Pereirão, pensando em morar próximo a Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Será que Griselda vai comprar uma mansão?

Fonte: globo.com


Vicente revela a Cláudia que ama Lucena


Regina (Nívea Maria) liga para o celular de Vicente (Ricardo Pereira) para falar com sua filha Claudia (Giovanna Antonelli). A designer diz para a mãe esquecer esse número porque ele é de um estranho que apenas a emprestou o celular no aeroporto. Claudia fica com vergonha e devolve o aparelho para Vicente.

Os dois então começam a conversar, e Claudia diz que está indo a uma feira em Cartagena, na Colômbia, para apresentar os produtos da empresa que ela representa. Vicente começa a contar sua história para ela e revela que vai assistir ao casamento da mulher que ainda ama, a bela Lucena (Grazi Massafera).

“Ela vai se casar quando?”, pergunta Claudia. “Depois de amanhã”, ele responde. Ela se espanta: “Depois de amanhã? Não me diga que você vai invadir a cerimônia e raptar a noiva”, brinca. Ainda apaixonado, Vicente diz que ele é quem deveria estar no altar à espera de Lucena.

Depois de contar sua história para Claudia, Vicente não quer mais ser chamado de estranho por ela. Ele se apresenta a ela de um jeito mais formal: “Vicente Santelmo, muito prazer”, diz apertando a mão da moça, que responde: “Claudia Collaboro, prazer”.

Fonte: globo.com


Vitória decreta o fim da carreira de Ana


Depois de conseguir recuperar parte de seu equilíbrio emocional, Eva (Ana Beatriz Nogueira) procura Vitória (Gisele Fróes) no clube. Ela quer conversar sobre o estado de Ana (Fernanda Vasconcellos) e as "possibilidades" de recuperação da jovem.

Determinada a convencer a treinadora, Eva leva revistas com reportagens sobre recuperação de pacientes que estiveram em estado vegetativo, como sua filha. Cética e fria, Vitória dispara: "Lamento dizer isso, Eva, mas não existe mais a ‘nossa’ Ana. Eu deveria ter pulado fora no instante exato em que você se submeteu ao capricho da sua filha de levar a cabo uma gravidez. Graças a isso, nós chegamos aonde chegamos".

Eva fica furiosa com Vitória e diz que Ana é uma guerreira e que a treinadora soube usar isso a seu favor. "Pois escreva o que eu vou lhe dizer: a Ana vai sair dessa, vai dar a volta por cima, e você ainda vai engolir toda essa ingratidão e descrença", profetiza.

Depois do embate, Vitória e Eva se tornam inimigas. O que podemos esperar da mãe de Ana?

Fonte: globo.com


Djalma tem crise de ciúmes em "Tapas e Beijos"


No episódio de ‘Tapas & Beijos’ desta terça-feira, dia 18, o retorno de Romildo (Rodrigo Pandolfo) causa uma crise no casamento de Djalma (Otávio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas). Ao saber que o ex-noivo de sua esposa pediu para encontrá-la, o dono da Djalma Noivas se revolta e garante que não se responsabiliza por suas atitudes caso o rapaz apareça na loja. Mas Romildo, apesar das tentativas de Flavinha em afastá-lo, aparece no local decidido a reconquistar seu coração e a enfrentar seu marido.

Vendo as discussões do casal, Fátima (Fernanda Torres) confessa para Armane (Vladimir Brichta) que teve um caso no início do namoro, mas acaba descobrindo que o namorado também não foi fiel. Para agravar a situação, Chalita (Flávio Migliaccio) avisa para Armane que todos sabiam do affair entre Fátima e Ubirajara (Vinicius Manne), o padeiro da rua. O dono da importadora, louco de ciúmes, vai à procura do “outro” e planeja se vingar da namorada.

Enquanto isso, Sueli (Andrea Beltrão) atende Margarete (Priscila Assum), uma das dançarinas da La Conga que vai se casar e, indicada por Jorge (Fabio Assunção) a procurar a vendedora, pede sua ajuda para encontrar o vestido perfeito. O problema é que Margarete deixa escapar que Jorge se referiu à Sueli como uma “amiga”, o que a deixa confusa sobre o status de seu relacionamento. Jurandir (Érico Brás), depois de flagrar a dançarina se insinuando para o patrão, aproveita a situação para se aproximar da ex-mulher.

Fonte: Rede Globo


‘Profissão Repórter’ faz o caminho do ouro


Nesta terça-feira, dia 18, o ‘Profissão Repórter’ mostra o percurso do metal cada vez mais valorizado e cobiçado, o ouro. A reportagem do programa acompanhou desde o garimpo até as grandes cidades.

No Pará, o repórter Caio Cavechini mostra quanto custa tirar o ouro da terra e como o aumento do preço afeta diretamente a economia de pequenas cidades. O jornalista acompanha também as regras para esse comércio e como vivem as pessoas que negociam o metal. No Estado do Amazonas, Thiago Jock volta aos mesmos garimpos que o programa visitou há quatro anos. No local, o repórter acompanha a exaustiva procura dos garimpeiros por qualquer grama de ouro, eles mudam de um lado para o outro contando com a sorte. No Rio Madeira, a reportagem acompanha o trabalho nas balsas, o alto risco que os trabalhadores correm por conta da contaminação do mercúrio e o medo das tempestades que podem prejudicar a busca.

Em Limeira, no interior de São Paulo, as repórteres Danielle França e Paula Akemi acompanham a outra ponta do mercado do ouro, a indústria das bijuterias folheadas pelo metal. Só nessa região, o mercado emprega 50 mil pessoas na cidade que tem 300 mil habitantes.

Fonte: Rede Globo


Diretor de jornalismo é demitido do SBT


Contratado para assumir a diretoria geral do jornalismo, função até então desempenhada por Luiz Gonzaga Mineiro, Alberto Villas foi demitido do SBT nesta semana.

Villas teve seu contrato de cinco anos rescindido e está fora da emissora. O cargo deverá ser ocupado por Paulo Nogueira, responsável pelo jornalismo da filial carioca do SBT.

A demissão de Alberto Villas é mais uma da série de demissões feitas por Silvio Santos nestas últimas duas semanas. Entretanto, até então, apenas o setor da dramaturgia estava sendo afetado com as saídas do diretor Del Rangel e dos colaboradores Renata Dias Gomes, Miguel Paiva e Elliana Garcia.

Alberto Villlas foi contratado pelo SBT em março. Ele era o coordenador de redação do "Fantástico" e funcionário da Globo de longa data. No SBT, o objetivo principal era reformular os jornais da casa dando-lhes um tom mais popular e com índices de audiência mais expressivos.

O novo "SBT Brasil", com Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, foi o primeiro fruto de um trabalho totalmente subordinado a Villas e sua nova equipe. Porém, a audiência não reagiu, mantendo-se na casa dos 4 pontos, e não houve boa aceitação por parte da crítica.

A saída de Villas da direção de jornalismo não chega a ser encarada com surpresa. Sua transferência para a área de conteúdos, similar àquela que trabalhava na produção do "Fantástico", já estava sendo cogitada há alguns dias. Entretanto, Silvio optou pela demissão.

Fonte: Na Telinha


Band pede para Rafinha Bastos repensar demissão


Mesmo com todas as travessuras de Rafinha Bastos, a Bandeirantes ainda quer o humorista em seu quadro de funcionários. De acordo com o jornal "O Dia", a emissora propôs ao rapaz que repense seu pedido de demissão.

A Band e a produtora Cuatro Cabezas, responsável pelo "CQC", propuseram uma trégua de uma semana para o humorista, a fim de que ele repense sua decisão. A ideia é que ele permaneça no programa "A Liga".

Em um show em Campinas, o humorista não parou com as piadas ácidas e ironizou várias vezes o fato de estar sendo processado. Na apresentação, ele repetiu a piada em que diz que os celulares da Nextel são utilizados por 'putas e traficantes', acrescentando que 'não é à toa que o garoto propaganda é o Fábio Assunção' .

Rafinha foi afastado do "CQC" após dizer, no programa, que "comeria" Wanessa, que está grávida, e o bebê dela. Ele está sendo processado pela cantora e pelo marido da artista, Marcus Buaiz.

O humorista pediu demissão à Bandeirantes, argumentando que não teria condições de reassumir a bancada do "CQC", uma vez que não saberia como agir ou o que poderia ou não dizer.

Fonte: Yahoo


Grazzi Massafera está grávida


Grazi Massafera está grávida e "Aquele beijo", novela de Miguel Falabella que estreou nesta segunda-feira (17 de outubro) na Globo, sofrerá adaptações por causa disso. A atriz telefonou para Falabella há uma semana dando a notícia. Sua personagem, Lucena, também engravidará na ficção.

- Achei ótimo porque já tinha até passado pela minha cabeça que Lucena viesse a engravidar. Ela, que é uma golpista, vai armar para que Vicente (Ricardo Pereira) pense que o filho é dele. Com isto, tentará reconquistar o rapaz - adianta Falabella.

A atriz, ainda bem no início da gestação, continua gravando normalmente.

- Achei da maior elegância o telefonema dela - encerra o autor.

Fonte: Patrícia Kogut


Silvio Santos é o mais admirado pelos brasileiros


Silvio Santos foi eleito a personalidade mais admirada pelos brasileiros, de acordo com pesquisa do instituto inglês Future Poll para a marca Johnnie Walker.

O animador e dono do SBT superou nomes como  Bill Gates, Lula, Angelina Jolie, só para citar os vivos.

Silvio superou também personalidades do esporte, como Pelé (décimo), Ayrton Senna (sétimo) e Ronaldo (oitavo).

A pesquisa ouviu mil homens e mulheres, entre 25 e 45 anos.

Com informações do Na Telinha


Leandra Leal radicaliza o visual para viver psicopata


Leandra Leal mudou radicalmente o visual para viver a desequilibrada Rosa no filme "O lobo atrás da porta", dirigido por Fernando Coimbra. A atriz, que estava com fios loiros e cacheados, o mesmo visual que havia aparecido na novela "Passione", deixou as madeixas lisas e ruivas. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Tiago Parente, que fez questão de clicar Leandra depois do trabalho.

- Esquentamos o visual para ficar mais marcante - revela o profissional.

No filme, Rosa é uma mulher problemática que se envolve com Bernardo (Milhem Cortaz), casado com Sylvia (Fabíula Nascimento). Para se vingar do casal, ela sequestra a filha do casal e mata a menina.

Fonte: Patrícia Kogut


Guilhermina Guinle fala sobre "O Astro"


Na primeira versão de "O Astro", Beatriz, vivida por Heloísa Helena, pouco se destacava na trama de Janete Clair. No "remake", adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, Guilhermina Guinle assumiu a personagem já com infinitas diferenças. Mais contemporânea e atrevida, Beatriz revelou-se uma mulher decidida, tanto no aspecto profissional quanto no amoroso. Ao contrário da romântica Amanda, de Carolina Ferraz, a assessora do grupo Hayalla encara seus relacionamentos íntimos com menos compromisso e preocupação. "A Beatriz tem um lado sexual muito aflorado. De certa forma, ela tem uma cabeça muito masculina ao lidar com esse assunto", analisa Guilhermina, que comemora o lado descontraído de sua personagem. "Se ela quer se divertir, ela se diverte. É uma mulher que gosta de aproveitar a vida", opina.

Antes de se envolver com Neco, vivido por Humberto Martins, Beatriz já mostrava ser uma mulher sensual e despudorada. Mas, depois de virar amante do malandro, suas cenas esquentaram ainda mais. "Ela ama viver essa história com o Neco porque na cabeça dela é algo diferente. A Beatriz acha emocionante ter um namorado bandido", avalia a atriz, que costuma dar palpites nas sequências íntimas. Caso, por exemplo, do polêmico "take" que exibiu seus seios. "Eu e o Marco íamos fazer essa cena em pé. Aí, eu sugeri ao diretor de fazermos deitados e de uma forma mais delicada", conta, referindo-se a Marco Ricca, que encarna o mau-caráter Samir.

Apesar de Guilhermina afirmar que Beatriz é a sua personagem mais especial atualmente, ela garante que não tem apenas uma personagem preferida na carreira. Para a atriz, que além da Globo já passou pela Record, SBT e Manchete, todos os papéis que faz contribuem para o seu amadurecimento profissional. "O segredo do sucesso na profissão é você conseguir se manter em evidência ao longo da vida, não apenas em um trabalho", filosofa.   

Quando a Globo decidiu fazer a adaptação de "O Astro", você fez questão de participar. O que motivou você a querer fazer parte do elenco?
Logo depois que fiz "Ti-Ti-Ti", a Globo estava sondando os atores para "O Astro". Só que ela queria poupar os que tinham acabado de sair do ar. Então, fui eu que corri atrás. Eu quis participar por causa da equipe, por ser uma grande aposta da Globo e por ser um "remake". Ainda mais sendo da novela com a trama do famoso "Quem matou Salomão Hayalla?".

As cenas sensuais e de nudez da Beatriz foram muito chamativas. Você tem alguma dificuldade em fazer esse tipo de sequência ou de lidar com a repercussão dela?
Eu não vejo problema em fazer cenas de nudez, desde que eu acredite no que estou fazendo. A minha maior preocupação é ver se aquilo tem um propósito para a personagem. Tento fazer de primeira para acabar logo e ficar bom, mas não tenho problema com isso. São cenas em que há uma troca entre o diretor e os atores e um cuidado muito grande. Já os comentários maliciosos, eu não levo tão a sério. Acho engraçado.

Em televisão, é comum haver pouco tempo de preparação para um papel. Como você faz para encontrar o tom certo na hora de compor o perfil de uma personagem? 
No caso da Beatriz, eu fiz muitas leituras até pegar o tom dela. Já a Luiza, de "Ti-Ti-Ti", era uma mulher bem-resolvida que virou vilã. Então, apesar de existir uma sinopse, tudo pode mudar. O importante é entender a essência do personagem e fazer com a maior credibilidade possível cada cena.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Novo trabalho
Livre de “Morde & Assopra” Walcyr Carrasco tirou 15 dias de férias antes de iniciar a nova versão de “Gabriela”, como novela das 11. Walcyr elaborou uma lista com os nomes que ele pretende contar e já entregou ao diretor Roberto Talma. Elizabeth Savalla, por exemplo, está nesta relação. Quanto a Juliana Paes, cotada para protagonista, ainda depende de negociações, uma vez que ela também interessa a outros autores, como Glória Perez. Portanto, a hipótese do lançamento de uma nova atriz também não deve ser descartada.

Viagem adiada 
Prevista para o início desta semana, a Record se viu obrigada a remarcar para o próximo sábado a viagem do elenco da minissérie “Rei Davi” a Minas Gerais. Faltam ainda fechar alguns detalhes de produção. Calcula-se que mais de 1.000 figurantes irão participar desses trabalhos, durante cerca de 30 dias.

Pontapé inicial
A menina Maisa também participou dos primeiros trabalhos de “Carrossel”, ontem, em um bufê de São Paulo. A protagonista Rosanne Mulholland começa a gravar na quinta-feita.

Morre o pai de Reynaldo Gianecchini
Morreu na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 7h, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o professor de matemática Reynaldo Cisoto Gianecchini, 72 anos, pai do ator Reynaldo Gianecchini. A informação foi confirmada por uma pessoa próxima do ator. O velório teve início às 13h30, reunindo familiares que moram na cidade. O ator chegou por volta das 14h ao local em um automóvel preto. Ele entrou por uma das laterais, evitando a imprensa.

Dispensando a grana
Nívea Stelmann já decidiu. Caso seu advogado João Paulo Lins e Silva resolva realmente processar seu ex-namorado Elano Blumer por invasão de privacidade, atentado ao pudor e dano a sua imagem pública, ela já sabe o que fará com o dinheiro. Se ganhar o processo, Nívea irá doar integralmente todo o dinheiro. Tudo irá para o 'Retiro dos Artistas', no Rio. A atriz disse a amigos que está e a mesma postura que teve durante todo o relacionamento: não encostar em nenhum centavo do dinheiro do jogador.

Por dinheiro nenhum...
Ratinho foi, informalmente, consultado sobre a possibilidade de cortar o seu inseparável bigode num comercial. Não topou. Por dinheiro nenhum desse mundo – respondeu.

Em compensação...
Jô Soares também foi recentemente procurado para nova campanha de um cartão de crédito. Teria pedido R$ 5 milhões. E parece que ficou por isso.

Futebol
A Globo está garantida na cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Todas as providências operacionais vão sendo tomadas. Falta ainda definir a equipe. O Santos será o representante brasileiro.

Dourada
Gracyanne Barbosa vai tomar um banho de lua para deixar os pelinhos mais claros. A morena quer ficar dourada para fazer bonito na edição de dezembro da "Sexy". Ah, ela também vai clarear o cabelo, tá?

Lua de mel
Latino embarcou ontem com a namorada, Rayanne Morais, para Miami (EUA). Os pombinhos ficarão uma semana por lá. O namoro tá ficando sério..

Literatura
O romance "Ribamar" (Bertrand Brasil), de José Castello, é o vencedor do gênero no 53º Prêmio Jabuti. "Em Alguma Parte Alguma" (José Olympio), de Ferreira Gullar, foi agraciado na categoria poesia; e "Desgracida" (Record), de Dalton Trevisan, em contos e crônicas.

Substitutas
Jaque Khury, Babi Rossi e Ariane Steinkopf ganharam mais espaço com o afastamento de Juju Salimeni e Nicole Bahls do "Pânico na TV", da Rede TV!. Ariane até "roubou" de Juju uma vaga no quadro que satiriza Zeca Camargo. A suspensão das duas deveria ter acabado na semana passada, mas elas não retornaram ao ar.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Nova novela das sete da Globo, "Aquele Beijo" estreou ontem com 34 pontos na prévia do Ibope da Grande São Paulo. Dois pontos a mais do que o início de sua antecessora, "Morde & Assopra". A trama de Miguel Falabella exagerou ao apresentar quase todos os personagens, mas fez questão de pontuar a romântica Claudia (Giovanna Antonelli) e a batalhadora Sarita (Sheron Menezzes). Claudia Jimenez, como mãe Iara, roubou a cena no quesito humor. Fiuk e Bruna Marquezine protagonizaram o primeiro beijo de tirar o fôlego, a tônica da novela. Xuxa e Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, cantam o tema de abertura, "Garota de Ipanema". É uma audiência considerável para o horário. Resta mantê-la.


Nem tanto...


O Pan de Guadalajara mal começou, mas já há críticas em relação ao trabalho da Record, com certeza provocado pela falta de maior bagagem em transmissões dessa natureza. Toda a campanha de mídia foi desenvolvida, pelo menos até aqui, em cima dos apresentadores, narradores ou comentaristas da Record. Paulo Henrique Amorim, por exemplo, aparece em uma fotomontagem como ginasta e Ana Paula Padrão de arqueira. Erro de avaliação grave. Os atletas é que são os artistas...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

2 comentários:

Flavio Arruda disse...

O Walacy Carrasco, já tem em mãos uma perfeita Gabriela, é só ele querer. A Carol de Castro tem todos os requisitos, para este papel.

Flavio Arruda disse...

Não é de se espera grandes coisas do Pan transmitido pela Record, nela há falta de profissionalismo em todos os quisitos. A Rede Record, precisa mais de humildade, principalmente por ela ser uma TV de evangelicos.