28 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 5




CENA: 1 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

Pedro e Luciana encontram com Adriana e Eduardo.

Pedro –
Vocês viram o meu pai?

Adriana – Ele esta na sala dele conversando com a Beatriz.

Pedro – Eu vou lá.

Eduardo – Pedro, eu acho melhor não. O Dr. Américo pediu para não ser interrompido. Nem por você.

Luciana – O Eduardo, esta certo meu amor. Deixa o seu pai conversar com a Beatriz.

Pedro – Fazer o que né? Tenho que esperar!

CENA: 2 – SALA DE AMÉRICO. DIA.

A tensão toma conta de Américo e Beatriz.

Beatriz (Desesperada)-
Dr. Américo, o senhor precisa acreditar em mim. Eu não fiz nada! Eu juro. Eu não sabotei o lançamento do La Feminina.

Américo – Beatriz, você era a única pessoa que tinha acesso ao estoque onde estavam as amostras do Lá Feminina. Como você me explica isso?

Beatriz – Eu não sei. Alguém com certeza entrou no estoque e sabotou os cremes.

Américo – Como Beatriz? Eu já disse só você tinha acesso ao estoque. Olha, eu não vou discutir com você. Eu tenho muita coisa pra resolver ainda. Só que infelizmente eu não vou poder continuar com você na minha empresa.

Beatriz (Chorando) – Por favor, Dr. Américo, não me mande embora. Eu trabalho na Alma Feminina há quase vinte anos. Isso não é justo!

Américo – Beatriz, não adianta. Eu perdi a confiança em você. E eu não posso trabalhar com uma pessoa que eu não confio.

Beatriz (ainda chorando) – Meu Deus! Por que isso esta acontecendo comigo? Eu sou inocente!

Américo (Firme nas palavras) – Eu confiei em você Beatriz... E você faz isso. Por sua causa eu tomei um prejuízo incalculável!

Beatriz – Eu não fiz nada...

Américo – Beatriz, eu não vou voltar atrás com a minha decisão. Não adianta chorar, gritar... Você acabou com a minha vida!

Beatriz (Ajoelhando) – Acredita em mim, Dr. Américo...

Américo – Por favor, Beatriz, me poupe dessa cena ridícula! Eu só vou te pedir um favor, saia o mais rápido da minha empresa. Eu não quero tiver nunca mais. Eu já entrei em contato com o setor financeiro e eles já estão providenciando a sua despensa.

Américo sai da sala. Beatriz permanece ali, no chão chorando.
As horas se passam. Todos ficam sabendo da demissão de Beatriz. Os comentários são geral.

CENA: 3 – SALA DE BEATRIZ. DIA.

Beatriz esta juntando as suas coisas. Luciana entra.

Luciana –
Beatriz, eu posso conversar com você?

Beatriz (chateada) – Luciana, se você não se importar, eu prefiro ficar sozinha.

Luciana (Falsa) – Eu só quero que você saiba que eu acredito em você, Beatriz. Eu sei que não foi você quem sabotou o lançamento do Lá feminina.

Beatriz – O que isso importa agora? Eu já estou demitida mesmo!

Luciana – Eu sei que a minha opinião não vai mudar nada, mas eu quero que você saiba que eu estou do seu lado.

Beatriz (Abraçando Luciana) – Obrigada, Luciana.

Luciana ainda abraçada com Beatriz sorri em comemoração pelo seu plano ter dado certo.

CENA: 4 – FRENTE DA ALMA FEMININA. DIA.

Beatriz muito triste e de cabeça baixa sai da fabrica, sobe os olhares de todos os funcionários. Todos estão certos de que fora Beatriz que sabotou o lançamento da Alma Feminina. Américo observa a saída de Beatriz de longe.

Beatriz (Falando em pensamento)
– Um dia eu vou provar a minha inocência...

CENA: 5 – ALMA FEMININA. ESTACIONAMENTO. DIA.

Hugo e Luciana observam Beatriz indo embora da fabrica.

Luciana (Feliz)
– Graças á Deus a Beatriz esta indo embora da Alma Feminina. A primeira parte do meu plano esta concluída!
Hugo – E qual vai ser o próximo passo?

Luciana (Firme nas palavras) – Agora eu vou convencer o imbecil do Pedro a me indicar para ser a nova diretora de marketing da Alma Feminina.

CENA: 6 – SÃO PAULO. RUA. DIA.

Beatriz, chorando, anda sem rumo.

Beatriz (Falando sozinha)
– Isso não pode esta acontecendo comigo... Eu dei duro durante anos na Alma Feminina... Agora o que via ser da minha vida?

Beatriz continua andando sem rumo. Ela começa atravessar a rua, mas distraída não percebe que um carro em alta velocidade vem em sua direção. O motorista tenta frear, mas não consegue. Beatriz então percebe o perigo que esta correndo, ela até tenta correr, mas é tarde. Beatriz é arremessada a uma altura de vinte metros. Tudo acontece muito rápido. Ela cai no chão já inconsciente. As bolsas que ela trazia se espalham pela rua.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: