29 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 6


Continuação do capítulo anterior.

O motorista que atropelou Beatriz foge sem prestar socorro. Várias pessoas se aproximam. Eles percebem que Beatriz esta viva. Uma mulher que estava na multidão tenta socorrer Beatriz.

Mulher (Para as pessoas que estão em sua volta) –
Por favor, chamem uma ambulância! Essa moça esta morrendo!

Uma das pessoas – Eu já chamei. Eles estão vindo.

Mulher (Para Beatriz) – Agüente firme moça. A ambulância já esta vindo.

Beatriz (Com dificuldade pra falar) – Não se preocupe comigo... Pra mim a vida não tem mais sentido... Talvez seja melhor eu mor...

Beatriz, não consegue completar a frase e desmaia. A ambulância chega. Sem perder tempo, os para médicos começam a socorrer Beatriz, mas percebem que ela não esta mais viva. Todos que estavam em volta se emocionam. Parece que eles já conheciam Beatriz. Um dos médicos vem com um pano e cobre o corpo dela.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DE AMÉRICO. DIA.

Américo esta conversando com alguém no telefone, mas é rápido e desliga. Pedro entra.

Pedro –
Pai, o senhor já sabe o que aconteceu com a Beatriz?

Américo (Lamentando) - Acabei de saber. Eu confesso que eu não esperava esse fim pra Beatriz. Embora eu estivesse muito magoado com ela. Eu não desejo a morte para ninguém.

Pedro – È... Morrer como a Beatriz morreu é muito triste mesmo.

Beatriz – Mas pode ficar despreocupado meu filho. Eu acabei de conversar com a irmã da Beatriz, por telefone, e eu me propus a pagar tudo que for necessário para que ela tenha um enterro digno.

Pedro – Pai, eu sei que não é hora pra falar nisso, mas o senhor sabe quem vai substituir a Beatriz na Alma Feminina?

Américo – Eu ainda não pensei nisso, meu filho. Aliás, a minha atenção esta toda voltada para esse prejuízo que eu tomei com o fracasso do Lá Feminina.

Pedro – Por falar nisso eu já estou terminando o relatório para saber o valor exato que foi esse prejuízo. Assim que ele estiver pronto eu entrego pro senhor.

Américo – Ta bom.

A noticia da morte de Beatriz se espalhou rápido pela fabrica. Teve até quem achou que Beatriz se matou para não continuar sendo julgada.

Adriana (Para Hugo e Luciana)
– Gente eu não estou acreditando que a beatriz morreu.

Hugo – È difícil de acreditar mesmo. Pra ser sincero eu estou até com remoço.

Adriana – E é pra ficar mesmo. A Beatriz morreu por sua culpa e da Luciana.

Luciana – Minha culpa nada! Eu não mandei a Beatriz atravessar a rua sem olhar.

Adriana – Luciana, você sabe que a culpa é sua sim. Se você e o Hugo não tivessem sabotado o lançamento do Lá Feminina nada disso teria acontecido.

Luciana (Seria) – Adriana, eu só vou te falar uma coisa, se você não quer ser a minha inimiga. Nunca mais toque nesse assunto.

Adriana – Calma Luciana. Não precisava ser grossa. Eu tava brincando.

Luciana – Pois eu não gosto desse tipo de brincadeira!

Luciana sai dali.

Hugo
– Você também né Adriana? Não consegue ficar com essa língua dentro da boca.

Adriana – Eu só disse a verdade. Eu não tenho culpa se a Luciana não tem coração, que nem com a morte da Beatriz ela se comova.

CENA: 3 – ANTIGA SALA DE BEATRIZ. DIA.

Luciana entra na sala.

Luciana (Falando sozinha)
– Eu consegui! Eu tirei você do meu caminho pra sempre Beatriz! Agora você vai perturbar o capeta! E eu vou assumir o seu lugar.

Luciana da gargalhadas em comemoração.

Luciana (Andando pela sala)
– Essa sala vai ser minha! Eu vou ser a nova diretora de marketing da Alma Feminina!

Luciana senta-se à mesa que era de Beatriz.

Luciana –
Como eu sonhei em um dia poder sentar nessa mesa... Agora o meu sonho esta perto de se realizar.

Luciana feliz da vida começa a se balançar na cadeira. Ela gira, vai pra frente, pra trás... Américo entra e flagra Luciana sentada na mesa que era de Beatriz.

Américo (Sem entender a situação)
– Luciana, o que você esta fazendo aqui na sala que era da Beatriz? E ainda sentada na cadeira que era dela?

Luciana (Sem reação) – Dr. Américo?!

A imagem congela.

E agora? Será que Luciana conseguirá sair dessa? Ou a vilã será desmascarada? Se você quer descobrir isso não perca na semana que vem os próximos capítulos de “Alma Feminina”.

Continua...

Nenhum comentário: