16 de outubro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Alemão Cortese vence corrida de 125cc na Austrália

O alemão Snadro Cortese (Aprilia) venceu a corrida de 125cc do Grande Prêmio da Austrália, décima quinta prova do Mundial de motociclismo, superando no pódio neste domingo em Pillip Island o espanhol Luis Salom (2º) e o francês Johann Zarco (3º).

Com esta segunda vitória na temporada, após a obtida na República Tcheca, o alemão chega à terceira posição na classificação geral, cuja liderança continua nas mãos do espanhol Nico Terol.

- Classificação de 125cc no Grande Prêmio da Austrália:

1. Sandro Cortese (ALE/Aprilia) 34:49.670

2. Luis Salom (ESP/Aprilia) a 13.572

3. Johann Zarco (Derbi) 14.311

4. Efrén Vázquez (ESP/Derbi) 14.926

5. Alberto Moncayo (ESP/Aprilia) 22.328

6. Nicolás Terol (ESP/Aprilia) 26.689

...

- Classificação geral do Mundial de 125cc (após 15 provas):

1. Nicolás Terol (ESP/Aprilia) 271 pontos

2. Johann Zarco (FRA/Derbi) 246

3. Sandro Cortese (ALE/Aprilia) 205

4. Maverick Viñales (ESP/Aprilia) 198

5. Héctor Faubel (ESP/Aprilia) 148

6. Efrén Vázquez (ESP/Derbi) 142

7. Jonas Folger (ALE/Aprilia) 140

8. Luis Salom (ESP/Aprilia) 107

9. Sergio Gadea (ESP/Aprilia) 103

10. Alberto Moncayo (ESP/Aprilia) 77


Stoner conquista na Austrália segundo título mundial de MotoGP

O australiano Casey Stoner (Honda) proclamou-se campeão do mundo de MotoGP pela segunda vez, com uma vitória no Grande Prêmio da Austrália, neste domingo em Phillip Island, onde seu grande rival, o espanhol Jorge Lorenzo, não correu por uma lesão.

Lorenzo caiu no aquecimento prévio à largada e machucou um dedo da mão esquerda, sendo obrigado a ser atendido de emergência no hospital móvel do circuito e a desistir da corrida que iria ocorrer pouco depois.

Em um primeiro momento especulou-se inclusive sobre a possibilidade de que parte do dedo anular do piloto tivesse sido secionado, mas os médicos afirmaram posteriormente que sofreu um forte esmagamento pela queda de sua moto em cima da mão.

Esta circunstância abriu caminho para a vitória de Stoner, já que o australiano precisava somar 10 pontos a mais que o espanhol, campeão em 2010, para garantir seu segundo título mundial, após a conquista de 2007.

Ao término das 27 voltas, Stoner, que largou na "pole position", superou no pódio os dois italianos da Honda, Marco Simoncelli e Dovizioso, segundo e terceiro, respectivamente.

A quarta posição foi para outra Honda, a do espanhol Dani Pedrosa, que é também quarto na classificação geral e continua na luta com Dovizioso, terceiro, para terminar entre os três primeiros desta temporada.

syd/dr/ma


Flamengo torce por mineiros para se manter colado na ponta

Rubro-Negro depende de resultados de Cruzeiro e Galo para continuar perto da liderança


Flamengo Luxemburgo 450x338

Após vencer o Ceará, fora de casa, no sábado (15), e colar nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora torce pelos clubes mineiros no complemento da 30ª rodada. Com o resultado em Fortaleza, o Rubro-Negro chegou a 51 pontos, mesmo número de Vasco e Corinthians, que enfrentam, neste domingo (16), Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Embora ainda perca nos critérios de desempate - o Flamengo tem duas vitórias a menos que o Timão, e uma a menos que o Vasco -, o Rubro-Negro espera se manter perto da liderança nesta rodada. Mesmo que o Botafogo, que tem 49 pontos, vença o Atlético-PR no Engenhão, o time de Vanderlei Luxemburgo terminará o fim de semana apenas um ponto atrás do líder. No começo da rodada, a diferença era de três pontos.

A tabela da próxima rodada do Brasileirão reforça a importância de ficar perto da ponta. O Flamengo vai receber o Santos, no Engenhão, no próximo domingo (23). No mesmo dia, Vasco e Corinthians terão jogos difíceis fora de casa. O time da Colina vai encarar o Bahia, que luta contra o rebaixamento, em Salvador, enquanto o Timão enfrenta o Inter, que ainda sonha com o título, no Beira-Rio.

A euforia flamenguista com a volta à briga pelo título, no entanto, ganhou um obstáculo na partida contra o Ceará. O meia Ronaldinho Gaúcho foi expulso e vai desfalcar o Rubro-Negro contra o Santos.



A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: