31 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 7


Continuação do capítulo anterior.

Américo (Sem entender a situação)-
Luciana, eu ainda não entendi o que você esta fazendo aqui na sala que era da Beatriz.

Luciana (Levantando da mesa) - Eu posso explicar Dr. Américo. Acontece que me bateu uma saudade da Beatriz, e eu resolvi vim aqui na sala dela matar um pouco essa saudade. Quando eu dei por mim eu estava sentada na mesa da Beatriz. Mas olha me desculpe. Isso não vai mais acontecer. Eu prometo.

Américo - Entendo. Eu só vou te pedir Luciana que isso realmente não aconteça mais. Eu não quero nenhum dos funcionários da Fabrica aqui.

Luciana - Tá bom. Eu não vou voltar aqui. Aliás, eu vou pra minha sala. Qualquer coisa eu estou lá.

Luciana sai da sala. Américo fica ali parado pensativo.

CENA:2 – ANOITECE. LUCIANA ESTA NO SEU APARTAMENTO COM HUGO. OS DOIS ESTÃO DEITADOS NA CAMA, POIS ACABARAM DE FAZER AMOR.

Hugo (Beijando Luciana) -
È um sonho esta com você aqui meu amor.

Luciana - Pra mim também. Mas eu vou ter que ir.

Hugo - Mas já?

Luciana- Meu amor eu marquei de sair com o Pedro. Aliás, eu já estou atrasada.

Hugo - Luciana eu não acredito que você vai me deixar pra ficar com aquele play boyzinho.

Luciana - Meu amor não é isso. Eu vou aproveitar esse encontro para fazer o Pedro, me indicar para o cargo de diretora de marketing da Alma Feminina. Por favor, tenha paciência.

Hugo - Eu não concordo com isso Luciana. Eu não aguento ver você com aquele imbecil do Pedro.

Luciana - Meu amor, eu também não gosto do Pedro. Aliás, pra mim é uma tortura ficar ao lado daquele mimado. Mas o que eu posso fazer? Eu preciso dele pra conseguir o que eu quero. Eu só te peço pra ter um pouco mais de paciência. (Beijando Hugo) - Um dia nós vamos ficar juntos pra todo mundo ver. Sem medo de nada. Eu prometo.

Hugo (Com a cara fechada) - Tomara que esse dia chegue logo.

CENA: 3 – ALGUM TEMPO DEPOIS. RESTAURANTE. NOITE.

Pedro esta sentado numa mesa mais ao fundo. Ele já esta impaciente. Luciana entra no restaurante. Sinalizando com a mão, Pedro chama Luciana até a mesa.

Pedro (Beijando Luciana) -
Você demorou meu amor!

Luciana - È que eu estava resolvendo uns probleminhas que apareceram de última hora. Mas de qualquer forma me desculpe pelo atraso.

Pedro - Tudo bem.

Os dois sentam-se à mesa. Luciana pega o cardápio e escolhe o que eles vão comer. Depois de fazer o pedido, eles começam a conversar.

Pedro -
O que deu em você meu amor, para querer jantar fora no meio de semana?

Luciana (Fingindo de frágil)- Eu vou ser sincera Pedro. Eu chamei você aqui porque eu queria conversar com você.

Pedro - Aconteceu alguma coisa?

Luciana - Na verdade acontecer, não aconteceu. Mas eu te chamei porque eu quero t pedir um favor.

Pedro - Sim, pode falar. O que é?

Luciana - Eu tenho até vergonha de falar. Mas eu quero muito a sua ajuda. Eu sei que a Alma Feminina esta passando por uma fase difícil, ainda mais agora que a Beatriz não esta na empresa...

Pedro (Interrompendo Luciana) - Mas aonde você quer chegar meu amor?

Luciana - Eu quero ser a nova diretora de marketing da Alma Feminina.

Pedro - Você não acha que é uma responsabilidade muito grande esse cargo não, Luciana?

Luciana - Acho. Só que eu tenho capacidade suficiente para assumir essa responsabilidade. Pedro, eu posso até não ter os cursos nem a experiência que a Beatriz tinha, mas eu sei que eu posso ser uma boa diretora.

Pedro (Com duvida) - Não sei não.

Luciana - E além do mais eu sempre acompanhei de perto o trabalho da Beatriz, afinal eu era a sua assistente. Por favor, meu amor, confie no meu trabalho. Me dê a chance de mostrar o meu talento.

Pedro - De qualquer forma quem decide sobre contratações é o meu pai.

Luciana - Sim, mas eu tenho certeza que se você conversar com o seu pai, ele vai me deixar ser a nova diretora da Alma Feminina. (Implorando) Por favor, meu amor, converse com o seu pai. Por favor. Eu quero muito provar pra todos que eu posso ser uma boa diretora.

Pedro pensa mais um pouco.

Pedro -
Tá bom, meu amor, você venceu! Eu vou conversar com o meu pai. Não vou prometer nada. Mas eu vou ver o que eu posso fazer.

Luciana (Feliz) - Obrigada, meu Amor! Eu sabia que eu podia contar com você. È por isso que eu te amo.

Luciana abraça Pedro, e sorri cinicamente em comemoração, sem que o rapaz perceba.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: