25 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record não desistiu de Walcyr Carrasco


No final de setembro, surgiu a informação de que o novelista Walcyr Carrasco resolveu ouvir propostas da concorrência, após trocar farpas com Aguinaldo Silva sobre as semelhanças entre as personagens Dulce (Cassia Kis Magro) de "Morde & Assopra" e Griselda (Lilia Cabral) de "Fina Estampa".

Mesmo fazendo as pazes e a Globo se pronunciando sobre o caso, Walcyr seguiu recebendo convites.

Representantes do autor andaram conversando sobre uma proposta milionária para comandar a produção de dramaturgia de uma grande emissora.

Já em outubro, surgiu a notícia de que ele foi visto jantando com um diretor da Record, porém a conversa não evoluiu.

Agora, de acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a emissora de Edir Macedo ainda não desistiu de contratá-lo. O interesse é grande.

Por outro lado, Walcyr Carrasco tem contrato com a Globo até 2014 e já tem um novo trabalho em vista. Ele foi designado para cuidar do remake do sucesso "Gabriela", de Jorge Amado, que estreia em 2012 numa versão mais enxuta, assim como foi em "O Astro".

Será que há fogo debaixo dessa fumaça?

Com informações do Na Telinha


Baltazar ameaça Crô de morte


Baltazar, personagem de Alexandre Nero em "Fina estampa", sairá da cadeia fusioso nos próximos capítulos da novela de Aguinaldo Silva, dirigida por Wolf Maya. Depois que Tereza Cristina (Christiane Torloni) enviar um advogado para livrá-lo da detenção, o motorista voltará para casa disposto a acertar as contas com a mulher, Celeste (Dira Paes). E com sede de vingança de Crô (Marcelo Serrado), que num ímpeto de coragem partiu para cima dele e o agrediu.

Quando chegar em casa, Baltazar encontrará somente a filha, Solange (Carol Macedo). A menina sairá correndo ao ver o pai, com medo de que ele seja violento com ela. Mas, ao ligar o som da filha e ouvir o funk, Baltazar terá um surto psicótico. O motorista ficará em transe diante da música, sentindo um misto de felicidade (por estar de volta à casa) e raiva, por não controlar Solange. O telespectador verá, pela primeira vez, que o motorista pode ter problemas psiquiátricos.

Quando Celeste chegar em casa, no entanto, Baltazar pedirá desculpas à mulher, que pela primeira vez terá registrado uma queixa contra o marido na delegacia. Ela irá perdoá-lo, mas deixará claro que o motorista ficará de favor em sua casa e que, na primeira agressão, ela o colocará para fora.

Baltazar irá voltar sua artilharia, então, contra Crô. O motorista o chamará para uma conversa "de macho para macho" e o ameaçará:

- Se você me enfrentar de novo eu te mato - dirá o motorista

Fonte: Patrícia Kogut


Belezinha perdoa traição de Agenor


Agenor (Fiuk) continua dando provas que sempre consegue dobrar as mulheres. Mesmo depois de ter sido flagrado com Brigitte (Juliana Didone), o jovem consegue o perdão de Belezinha (Bruna Marquezine).

Arrasada, Belezinha vai chorar suas mágoas sozinha no quarto, mas é surpreendida por Agenor. O malandro tenta se explicar, diz que Brigitte não significa nada. Mas Belezinha diz que viu muito bem. “Eu agarro ela, porque você não deixa eu te agarrar, gata”, diz, cretinamente. “Acredita em mim. Você é o amor da minha vida”, afirma Agenor.

Mas quando finalmente Agenor está conseguindo dobrando a miss, Íntima (Elizangela) entra no quarto. Por sorte, o rapaz consegue se esconder embaixo da cama e Belezinha se livra da mãe com rapidez.

Sozinhos novamente, Agenor pede um beijo da amada. Ela resiste, mas ele insiste. “Eu dou um beijo, se você prometer que depois vai embora”, diz Belezinha. Agenor concorda e tasca um beijo apaixonado na miss.

Será que Agenor vai tomar jeito?

Fonte: globo.com


Manu recebe uma proposta de negócio


Maria (Neusa Borges) vai até o hospital visitar Ana (Fernanda Vasconcellos), que está acompanhada de Manu (Marjorie Estiano), sua fiel escudeira. A jovem conta as novidades de Júlia e comenta como a pequena é parecida com a mãe.

Comovida, a ex-governanta diz que Ana tem muita sorte de ter Manu e que ela tem muito orgulho de ter ajudado a criar as duas. Maria aproveita o assunto para contar a Manu que não trabalha mais na mansão de Jonas (Paulo Betti).

Ela conta que não aguentou os ataques de Cris (Regiane Alves) e pediu demissão. Manu pergunta se Maria já tem alguma coisa em vista. É nessa hora que a senhora surpreende a garota. A ex-governanta diz que sempre teve o sonho de montar um negócio gastronômico. "Quanto mais eu penso, mais eu vejo que vou precisar de uma parceira. Será que você não queria ser minha sócia nesse negócio de comida?".

Manu fica muito surpresa e  promete pensar com muito carinho na proposta. Será que a vida vai mudar para a sofrida Manu?

Fonte: globo.com


Jorge descobre que tem uma filha


No episódio de ‘Tapas & Beijos’ da próxima terça-feira, dia 25, Jurandir (Érico Brás) fica encantado com uma bela moça que chega no Rei do Beirute. Ela se apresenta como Bia (Malu Rodrigues) e diz que está procurando um trabalho na boate ‘La Conga’. O garçom não perde tempo, diz que é íntimo de Jorge (Fábio Assunção), o dono do estabelecimento, e promete apresentá-los. E as coisas, que já não iam nada bem para o empresário, começam a ficar ainda mais nebulosas.

O malandro sofre marcação cerrada de Sueli (Andréa Beltrão) depois que ela descobre que seu verdadeiro nome é Jorginey. Frustrada por não saber nem o nome de seu amado, a vendedora começa a criar situações para que os dois passem mais tempo juntos e se conheçam melhor. Mas quando Jorge vai encontrá-la para um jantar romântico, é abordado por Bia e Jurandir. E de uma forma nada sutil, a menina revela que é sua filha. Ele fica chocado com a notícia e ainda mais nervoso quando descobre que a menina, que ele nem sabia da existência, está hospedada no apartamento de Jurandir.

Como se a situação de Jorge não estivesse suficientemente complicada, Jurandir conta para Sueli que seu amado é pai de uma moça maior de idade. A vendedora, que já desconfiava que o namorado escondia muitas coisas dela, fica revoltada com a situação. E decide então tirar satisfações com Jorge e sua recém descoberta enteada, que não tem um temperamento nada fácil.

Fonte: Rede Globo


Globo promove mudanças em "Malhação"


Após realizar um grupo de discussão, a Globo já começou a mexer em "Malhação", que até então não vêm conquistando bons índices de audiência.

De acordo com o jornal Extra, o elenco recebeu na última sexta-feira (21) o bloco com as alterações solicitadas pela direção com o objetivo de crescimento.

As mudanças começarão a ser sentidas pelo telespectador a partir do capítulo do dia 31.

Os desfechos dos mistérios serão adiantados e os romances ganharão mais espaço.

Laura (Letícia Spiller) e Guido (Gil Coelho), por exemplo, terão várias cenas românticas nos novos capítulos. Além disso, um novo casal surgirá: Babi (Marcella Rica) e Betão (Lucas Cordeiro).

Fonte: Na Telinha


Record prepara atrações para o Fim de Ano


A Record já está com toda a sua programação especial de dezembro fechada e o plano nas ruas à disposição das agências e anunciantes. Resta apenas definir as datas de exibições.

Entre outras atrações, uma adaptação de “O Madeireiro”, do romancista Aluísio Azevedo, com roteiro de Wilson Rocha e participações de Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo. Parceria da Record com a Contém Conteúdo.

“O Menino Grapiúna”, produção independente, irá se basear no livro do mesmo nome de Jorge Amado.

“A Voz das Ruas”, com Marco Camargo, vai sair em busca dos talentos musicais desconhecidos. É um formato da Fremantle.

Dois shows gravados da Beyoncé têm chances de serem definidos como atração na virada do ano, amarrados por uma entrevista realizada pelo apresentador Rodrigo Faro.

E, por fim, a “Retrospectiva 2011”, trabalho do departamento de jornalismo, será apresentada por Adriana Araújo direto de Londres, cidade sede da Olimpíada do ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


Madonna é vaiada em Londres


Não era bem a recepção que a rainha do pop estava esperando. Madonna foi vaiada por fãs na première de seu novo filme, "W.E.", no BFI London Film Festival, em Londres. Em resposta, a popstar deu de ombros, dizendo que, assim como a protagonista de seu filme Wallis Simpson, ela também é "incompreendida".

De acordo com o site Hollywood Reporter, fãs que fizeram fila por horas na praça londrina Leicester Square para terem a chance de ver Madonna de perto vaiaram e zombaram a diva depois que ela parou apenas para falar com uma meia dúzia de pessoas antes de entrar no cinema.

Usando um vestido preto justo com estampa cravejada de diamantes, Madonna deu poucas entrevistas no tapete vermelho e falou apenas com alguns fãs antes da sessão de seu filme.

O longa-metragem, que já foi exibido no Festival de Veneza, tem recebido críticas divergentes. A história de Wallis Simpson, que causou a renúncia ao trono do rei Edward VIII em 1937, é contada através de uma personagem moderna, que se torna obcecada pela trajetória da americana divorciada que se tornou a Duquesa de Windsor.

"Eu sei bem o que é ser incompreendida em escala global", disse Madonna à rede de TV Sky News enquanto as pessoas vaiavam à sua volta. A cantora disse que decidiu fazer o filme porque se sentiu atraída pela natureza do relacionamento entre Simpson e o Duque de Windsor.

"Acho fascinante tentar entender a natureza do relacionamento deles e por que um homem com tanto poder desistiria de seu trono por ela".

Perguntada sobre se ela se identificava com Wallis Simpson, Madonna respondeu que a Duquesa não teve a oportunidade de se expressar por causa dos costumes da época.

"Ela morou numa época em que as mulheres não tinham as oportunidades que elas têm hoje. Ela não teve a chance de se defender, então estou dando a ela essa oportunidade agora", disse.

Fonte: Yahoo


Vexame Pan-Americano da Record


Neste domingo (23/10), o Brasil bateu a Argentina na final do torneio de handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México). A partida, que classificou a seleção para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), em 2012, não foi exibida pela Record.

No lugar, o telespectador teve a oportunidade de presenciar um vexame. O Brasil foi eliminado logo na primeira fase do torneio de futebol masculino do Pan, após perder por 3 a 1 para a Costa Rica.

Aliás, este não foi o único vexame da noite. Nem do dia. A cobertura dos Jogos Pan-Americanos pela Record é lamentável. A emissora, que tanto critica a Globo, repete os erros da concorrente. Paga cerca de US$ 10 milhões pelos direitos exclusivos de transmissão da competição, desloca dezenas de profissionais para o México, bate no peito cheia de orgulho e exibe tudo mal e parcamente.

No sábado (22), a Record preferiu levar ao ar Rodrigo Faro imitando a Wanessa Camargo enquanto atletas brasileiros asseguravam duas medalhas de ouro na vela (Matheus Dellagnello, na Sunfish; e Patrícia Freitas, na RS:X feminina) e uma de bronze (Joice Silva, na luta olímpica). A programação não foi interrompida nem para um boletim de plantão. É "O Melhor do Brasil" que se tem para oferecer.

No domingo, entre 10h e 14h, reprises de competições realizadas ao longo da semana, inclusive mais uma da final feminina do vôlei entre Brasil e Cuba. É o novo "Pica-Pau" da emissora. O "Todo Mundo Odeia o Chris" da ocasião.

Enquanto isso, no México, atletas brasileiros competiam no triatlo, basquete feminino, marcha atlética, luta olímpica e polo aquático. De novo, nada ao vivo.

Vá lá, não dá para exibir tudo. Convenhamos, nem todo esporte tem apelo de emissora aberta. Contudo, fazer diferente é obrigação de quem se apresenta como alternativa ao status quo.

A Globo é criticada por todos. Com razão. Compra os direitos de exibição de diversas competições para engavetá-los, para exibir nas coxas, para alimentar nossa lamentável cultura esportiva, que só valoriza o futebol e, quando muito, outras modalidades que têm brasileiros na ponta. Porém, o descaso da Band com a Fórmula Indy e as trapalhadas da Record com o Pan de Guadalajara mostram que a exclusividade é a melhor amiga da preguiça. Sem concorrência, não há esforço. O telespectador que se dane.

Por Ale Rocha, do Yahoo


Notícias rápidas da TV


Nazaré Tedesco ainda faz sucesso
No capítulo desta segunda (24) de "Fina Estampa", Tereza Cristina (Christiane Torloni) cometeu seu primeiro assassinato, matando o mafioso (Luciano Chirolli). A perua empurra o homem pela escada de sua mansão, lembrando Nazaré Tedesco, personagem de Renata Sorrah em "Senhora do Destino", também de Aguinaldo Silva. "Obrigada... Nazaré Tedesco", diz a perua. Imediatamente após a cena, a frase dita por Tereza foi parar no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados na rede de microblogs.

Fim trágico
Neco (Humberto Martins) pagará pelos seus crimes com a vida. A coluna apurou que ele deverá ser assassinado em "O Astro" na sexta-feira. O autor Alcides Nogueira confirma uma morte no desfecho. Humberto Martins diz que o final de Neco será "aterrorizante e terrível, mas apoteótico".

Mais dois
Cauã Reymond e Vera Holtz, que já trabalharam juntos em “Belíssima” e “Passione”, ambas na faixa das 9 da noite na Globo, também foram confirmados em “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, substituta de “Fina Estampa”. As gravações começam em dezembro e a estreia está prevista para abril.

Winits cotada
Ainda para o elenco de “Avenida Brasil”, dentro da Globo, com muita certeza, já se aposta na volta de Danielle Winits nesta novela. Ainda não é oficial, mas o papo é forte.

Sob controle
Os últimos acontecimentos envolvendo “Aquele Beijo”, novela das sete da Globo, foram bem assimilados por Miguel Falabella. A gravidez da Grazi, saída de Maurício Mattar e entrada de Jandir Ferrari..., ele levou tudo na boa. Falabella está feliz com as críticas e bastante empenhado em adiantar os trabalhos. A equipe tem gravado inclusive aos domingos.

11 anos
Serginho Groisman grava amanhã no Instituto Inhotim, Minas, o especial de 11 anos do “Altas Horas”, que será exibido dia 5. Participações de Paula Fernandes, Skank, Milton Nascimento, Rogério Flausino e a cidadã mineira Ivete Sangalo. O cenário terá três palcos diferentes.

"Ti Ti Ti" chega à Bolívia
Grande sucesso de audiência e repercussão no Brasil, "Ti Ti Ti" (2010) irá desembarcar na Bolívia dentro de algumas semanas. Sob o nome de "Cuchicheos", o folhetim adaptado por Maria Adelaide Amaral é certo para a faixa das 21h na Unitel. O horário é atualmente ocupado por "Cama de Gato" (2009) - representada pelo título "Cuna de Gato" -  de Thelma Guedes e Duca Rachid.  

Pequeno acidente
Após sofrer um pequeno acidente em sua casa, na última quinta-feira (20), em que quebrou dois dedos do pé, Susana Vieira vai ficar com uma tala no local fraturado por quinze dias, mas não precisará de sessões de fisioterapia.

Cultura distribuiu ingressos de show
O Ministério da Cultura, por meio da Sefic (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura), repassou a 24 funcionários ingressos para o Rock in Rio. O festival, segundo os organizadores, custou R$ 95 milhões, dos quais R$ 7,4 milhões foram captados via renúncia fiscal. Os ingressos foram dados ao MinC por força de um decreto, que determina que até 10% do que for produzido com incentivo público seja encaminhado ao ministério. Segundo o secretário Henilton Parente de Menezes, ele distribui ingressos para a "qualificação dos servidores". "Uma equipe que trabalha com mecanismos dessa complexidade não pode ficar ausente do mundo cultural."

Só deu ela
A Natalie Lamour, de "Insensato Coração" (Globo), continua rendendo para Deborah Secco. A fofa encabeça a lista das cem mais sexies da revista "VIP". A festa será no dia 27, no Rio.

Emoção
Claudia Raia, que realizou a entrevista de lançamento do musical "Cabaret", se emocionou ao falar de Reynaldo Gianecchini, que teve de deixar o elenco por causa do câncer no sistema linfático. "O Giane está muito bem. Falo sempre com ele. Ele é forte e tenho certeza de que ele vai sair dessa", disse. Giane, aliás, foi assistir ao ensaio do espetáculo anteontem.

Susto
Um assessor de "Cabaret" foi assaltado na frente no teatro Procópio Ferreira. O assaltante levou um relógio, uma carteira e um celular. Uma pessoa da produção confirmou o assalto, mas disse que não queria fazer barulho sobre o assunto.

Record no ataque
Eder Luiz e Romário botaram na conta do Ricardo Teixeira e da CBF a eliminação do futebol masculino brasileiro no Pan. Entenderam, durante a transmissão, que faltou empenho da entidade para mandar um time melhor. Segundo se informa, a ordem que prevalece é não cessar fogo.

Mais uma
Adriana Bombom foi condenada a pagar cinco salários mínimos à ex-babá Rosilene Costa Rocha. No processo, movido na 18ª Vara do Trabalho do Rio, Rosilene alega que teria sofrido ameaças. Bombom nega e disse que vai recorrer.

Corpão
Priscila Fantin foi curtir a praia ao lado do amado ontem, no Rio, e chamou a atenção por causa de sua bela silhueta. Vale lembrar que a atriz deu à luz Romeu em agosto.

Madeixas
Após fazer várias sessões de quimioterapia por conta de um câncer no ovário, a atriz Márcia Cabrita alongou as madeixas com o cabeleireiro Flávio Priscott. "Estou até com vergonha de tão bonita que fiquei", brincou.

Carnaval
Laércio Roma, que andou nos planos da Fox, está acertando com o SBT para coordenar as transmissões do próximo carnaval. Trabalhos na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os dias 7 e 9 de novembro, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, vai gravar as suas vinhetas do Carnaval, com as participações de Bell Marques, Cláudia Leitte, Xanddy, Tomate e Durval. Ivete Sangalo, por causa de outros compromissos, ficou de agendar uma outra data.

Troca de bandeira
Respaldado pelo atual contrato, o SBT continuará com a TV Jangadeiro, do Ceará, entre as suas afiliadas até 31 de dezembro deste ano. Só a partir daí se definirá toda essa situação. De qualquer maneira, a mudança para a Bandeirantes é entendida como certa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Faltam só mais quatro dias para o encerramento de “O Astro” e os seus resultados de audiência são comemorados pelos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Os dois entendem que a faixa das 11 veio para ficar. Existe a possibilidade de o capítulo de sexta, o último, ter uma duração maior. E na Globo já se fala há algum tempo em “Gabriela” como a próxima atração do horário.


Nem tanto...


Silvio Santos foi no mínimo mal-educado durante o “Teleton”, quando o ex-jogador Ronaldo quis aumentar em R$ 50 mil a sua contribuição, desde que ele desse um selinho na Hebe. Além de recusar grotescamente, como se aquele gesto pudesse diminuí-lo em alguma coisa, disse que pagaria R$ 100 mil para não beijar. E, então, por que não pagou? Embora tentasse transparecer naturalidade, parece que o clima entre o apresentador e a ex-funcionária não é dos melhores... A atitude do “patrão” repercutiu mal nas redes sociais.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: