28 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Juliana Paes pode perder papel em "Gabriela"


A atriz Juliana Paes poderá não estrelar o remake da novela “Gabriela”, que a Globo pretende produzir para o horário das 23 horas no ano que vem, conforme vinha sendo cogitado.

De acordo com Monica Bergamo, do jornal “Folha de São Paulo” desta quinta (27), alguns setores da Globo consideraram que Juliana já havia passado da idade para viver uma mulher tão jovem. Na versão original, em 1975, Sonia Braga deu vida à personagem quando tinha 25 anos. Atualmente Juliana tem 32.

Com o papel de protagonista vago, cogita-se uma atriz novata e pouco conhecida para o folhetim.

Caso não seja a protagonista, Juliana Paes ainda poderia ficar com um outro papel, entretanto o mais provável é que ela seja deslocada para a novela de Glória Perez, que inclusive já havia manifestado interesse em tê-la em seu elenco.

Nos próximos dias, o autor Walcyr Carrasco e o diretor Roberto Talma vão se reunir, e desse encontro é que poderão surgir algumas decisões.


Herculano é mortalmente ferido em “O Astro”


Depois de passar a noite junto de seu amado no distante país de Santa Fé, Amanda (Carolina Ferraz) acorda e vê um bilhete sobre a cama. A nota é de Herculano (Rodrigo Lombardi), que diz que vai haver uma recepção no palácio do governo, e que ela é a convidada de honra dele. Amanda veste-se elegantíssima para a ocasião e chega ao evento chamando a atenção de todos.

De repente, ouvem-se gritos em espanhol. A bandinha que animava a festa para de tocar na hora. Amanda se assusta. Terroristas contra o governo do ditador invadem a sala em que acontece o coquetel. “Cuidado, meu amor!”, grita Herculano, ao perceber que os tiros estão para acontecer.

Ele a deixa a salvo no canto da sala e ergue-se, como quem pretende enfrentar os invasores. Os terroristas o atingem com vários tiros de metralhadora e pulam pela janela, fugindo das forças do presidente que chegam ao local. Amanda corre para o amado. Ele tomba ao chão, próximo dela, que se desespera.

“Não, meu amor!”, diz ela, aterrorizada com a situação. Um filete de sangue escorre da boca dele. As forças do presidente conseguem abater alguns rebeldes, num tiroteio sangrento. Aos prantos, Amanda suplica: “Não me abandona, pelo amor de Deus! Não!”. O último grito dela ecoa como se chegasse aos céus... Será este o fim de Herculano?

Fonte: globo.com


Griselda vira sócia de Celeste


Griselda (Lilia Cabral) chama Celeste (Dira Paes) para conversar e lhe faz uma proposta irrecusável: ajudá-la a abrir um restaurante. A dona de casa sempre sonhou em abrir o negócio em sua própria casa e fica surpresa com atitude da comadre.

“O que eu pensei foi: por que não faço um investimento? Assim: eu entro com a grana, você entra com o trabalho. E nós vamos virar sócias!”, explica a portuguesa.

Griselda avisa que mais tarde o contador vai até a casa dela e, no mesmo dia, elas preparam o contrato social da nova firma.

Celeste não acredita no que ouve e abraça a comadre emocionada.

Fonte: globo.com


Laudelino tenta reatar com Iná


Laudelino (Stênio Garcia) fica sem rumo depois que Iná (Nicette Bruno) termina o namoro. Ele não se conforma em perder o amor de sua vida e tenta explicar os motivos que o levaram a não emprestar o dinheiro para a construção do bufê de Manu (Marjorie Estiano) e Maria (Neusa Borges). Iná, no entanto, está decidida a manter distância do ex-namorado, que vai até a casa dela com um buquê de flores. Na porta, Manu o recebe e leva o presente para a avó, que não aceita e pede para devolver.

Envergonhado e triste, ele pergunta para Manu se ela também ficou chateada porque ele não emprestou o dinheiro. Manu diz que de forma alguma ficaria magoada e esclarece que ele não precisa se explicar. Laudelino volta para casa decepcionado, mas não vai desistir de reconquistar Iná.

Fonte: Rede Globo


Arlindo Cruz é homenageado no ‘Som Brasil’


As músicas de Arlindo Cruz serão o tema do ‘Som Brasil’ desta sexta-feira, dia 28. Na homenagem, o sambista sobe ao palco para lembrar alguns de seus sucessos acompanhado por grandes nomes da música brasileira. Na abertura do programa, ele ganha a companhia do ex-parceiro Sombrinha e de Marcelo D2 ao cantar “Camarão que dorme a onda leva” e “Bagaço da Laranja”. Em “O show tem que continuar”, faz um dueto com Beth Carvalho.

Os novos talentos da música também apresentam suas versões da obra de Arlindo. Entre outras canções, Diogo Poças canta “Ainda é Tempo de ser Feliz”, Luiza Dionizio interpreta “Só pra Contrariar” e Mariene de Castro apresenta “Tá Perdoado”.

Cantor e compositor, Arlindo Cruz foi revelado pela roda de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. No grupo Fundo de Quintal, coube a ele substituir Jorge Aragão. O sambista também é conhecido pela composição de sambas-enredo para o carnaval carioca, onde já emplacou os temas de escolas como Império Serrano e Grande Rio.

O ‘Som Brasil’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 28, após o ‘Programa do Jô’.

Fonte: Rede Globo


Davi Lucas e Aline Peixoto no "Estrelas"


No ‘Estrelas’ deste sábado, dia 29, Angélica acompanha uma gravação da banda dos atores e irmãos Davi Lucas e Aline Peixoto, que cantam e tocam vários instrumentos. Especialmente para o programa, eles regravam uma versão de "Tempos Modernos", sucesso de Lulu Santos. Antes de se juntar ao irmão, Aline já tinha participado de duas bandas – uma de MPB e outra de Rock. O último trabalho da atriz na TV foi em "Morde e Assopra", no papel de Márcia. Já Davi está no ar na novela "Fina Estampa", interpretando René Júnior.

Também no programa, o vocalista e dançarino do grupo Harmonia do Samba, Xanddy, mostra para Angélica um pouco dos seus dotes culinários. O cantor ensina a receita de um escondidinho de carne de sol que, segundo ele, é uma das suas especialidades na cozinha. Entre panelas, ingredientes, temperos e uma pitada de música, os dois conversam ainda sobre família, filhos, sucesso e, claro, sobre a vocação culinária do cantor. A apresentadora ainda bate um papo com Selton Mello e Paulo José sobre o filme “O Palhaço”.

Fonte: Rede Globo


Record divulga nova grade pós Pan


A Record já montou e está divulgando em seus intervalos a nova grade de programação noturna, a qual passará a vigorar na próxima segunda-feira (01), quando os Jogos Pan Americanos de Guadalajara já terão terminado.

"Rebelde", novela adaptada por Margareth Boury, irá ser fixada no horário atual, o das 19h15. Não haverá retorno para as 20h50, como vinha ocorrendo até que as transmissões do Pan começassem. Os maiores índices de audiência do folhetim no painel nacional se deram nesta faixa. A ideia é aproveitar também a recém estreia de "Aquele Beijo" na Globo, que apesar do Ibope em alta, ainda não se consolidou e não tem o mesmo desempenho de "Morde & Assopra".

Já na sequência, às 20h30, irá ao ar o "Jornal da Record". O noticiário deixará de anteceder "Rebelde", como ocorre há uma semana e como continuará ocorrendo até esta sexta (28) e voltará para o horário que ocupava até julho deste ano. O "Jornal da Record" foi transferido das 20h30 para as 19h30 quando José Luiz Datena estreou o "Cidade Alerta". Acreditava-se que os resultados do jornal aumentassem herdando audiência de Datena, cujo público atingido é similar.

Às 21h15 "CSI Las Vegas" retomará sua exibição. A série está no ar desde o começo de 2010 e, apesar de ter perdido audiência e voltar a disputar a vice-liderança com o SBT, a Record optou por mantê-la na grade. Além de haver poucas alternativas para o horário, "CSI" garante bom faturamento.

Por fim, às 22h20, "Vidas em Jogo" segue confirmada. A novela de Cristianne Fridman foi uma das produções menos atingidas com os Jogos Olímpicos de Guadalajara, tendo sua exibição alterada em no máximo 20 minutos.

Fonte: Na Telinha


Globo transmitirá com exclusividade UFC no Brasil


A Rede Globo anunciou que transmitirá, com exclusividade, a programação do UFC no Brasil, além de mais três eventos realizados no exterior. A estreia na emissora será no dia 12 de novembro e terá como principal luta o americano Cain Velasquez, atual campeão da categoria peso pesado, contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos. O confronto será realizado em Anaheim, na Califórnia.

A emissora também terá exclusividade na transmissão da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o programa servirá para descobrir novos talentos do MMA (Mixed Martial Arts, em português, Artes Marciais Mistas).

- O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! - disse Dana White.

“O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar”, complementa o presidente do UFC.

Fonte: globo.com


Record adquire direitos para o Pan-2019


A cidade que sediará o Pan-Americano de 2019 ainda não foi definida, mas já temos a certeza que a TV Record terá novamente os direitos exclusivos de transmissão do evento. A notícia foi dada pela própria emissora, que afirmou ter fechado o acordo com Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) por conta do retorno recebido na transmissão do Pan-2011, em Guadalajara, no México.

O acordo inclui exibição na TV paga, fechada, na internet e no celular. O evento que acontece daqui a oito anos amplia a presença da emissora em competições esportivas. A TV Record já tem garantido a exclusividade nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro, além dos Jogos de Inverno.

Fonte: UOL


Luciano anuncia fim da dupla com Zezé


O cantor Luciano anunciou, ontem, durante um show em Curitiba, o fim da dupla com Zezé Di Camargo, seu irmão. "Em março, todo o mundo sabe que é o nosso navio e, depois disso, eu vou abandonar os palcos porque realmente está impossível para mim. Há muito tempo que eu venho brigando com isso. É uma culpa totalmente minha e de repente da minha saúde. Não era para eu estar aqui agora. Mas, até o final do ano, vou cumprir todos os meus compromissos. No ano que vem, meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que ele merece para o resto da vida", declarou Luciano. Ele subiu ao palco depois de 20 minutos de o show ter começado.

Antes, Zezé, sozinho, disse à plateia: "As razões que fazem com que o Luciano não esteja aqui não vêm ao caso. Eu vou me entregar de corpo e alma". Os irmãos teriam discutido no camarim.

Em 2011, a dupla celebrou 20 anos de carreira com a gravação de um DVD, ainda inédito, em setembro em São Paulo. Eles já venderam mais de 36 milhões de cópias de discos e tiveram suas vidas retratadas no cinema, em "Dois Filhos de Francisco" (2005), visto por mais de 5 milhões de pessoas.

Procurada, a assessoria não respondeu às ligações. No Twitter da dupla, porém, escreveu a seguinte mensagem: "A história de Zezé Di Camargo & Luciano não acabou. Os dois, como todos os irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua!".

Fonte: Agora SP


Bieber é parado em 'Batmóvel' por polícia


Santa falta de noção, Batman! De acordo com o site "TMZ", o ídolo teen Justin Bieber, 17 anos, foi parado por um guarda de trânsito e levou uma advertência, em Los Angeles. Detalhe: ele dirigia um veículo que imita o Batmóvel. As informações são do site "TMZ".

O carro do cantor estava sendo acompanhado por veículos de amigos, uma Range Rover e um Rolls Royce preto, de Sean Kingston. O "comboio" foi parado, após ultrapassar um guarda de trânsito. O oficial fez os carros encostarem e aplicou advertências aos motoristas.

De acordo com o "TMZ", o "batmóvel" de Bieber, um Cadillac CTS-V modificado, possui símbolos do Batman na parte traseira e dianteira, assim como as iniciais "JB" no painel. No porta-malas, há a inscrição "Batmóvel". Essas crianças de hoje em dia...

Fonte: Yahoo


Record criou patrulha para falar bem do Pan


Durante quase duas semanas, a Record tentou montar uma patrulha de estagiários em jornalismo para agir e postar, nas redes sociais, comentários elogiosos à cobertura da emissora nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. O objetivo da tropa era contra-atacar as críticas que há desde o início da transmissão, a respeito do tom "ufanista" de gente como Maurício Torres e Fernando Scherer, entre outras coisas.

O problema começou após as primeiras aulas dos estagiários. A princípio elas discorriam sobre como responder a ataques, críticas, que tipo de tom e argumentos utilizar nas redes sociais, nos blogs (e, claro, sem dar bandeira de que é uma ação orquestrada). Também havia informações sobre os principais colunistas, blogueiros e sites a serem seguidos, curtidos, monitorados, respondidos etc e tal.

O milagre da multiplicação de posts - Até aí pode-se dizer que havia até empolgação entre a nova equipe. Ora, o que tem de errado em defender empresa que eu trabalho, se ela me paga justamente para isso?, certamente pensaram. Então veio a "aula magna" de despedida, na qual todos foram informados que deveriam imediatamente a criar perfis falsos no Facebook, Twitter, Orkut, além de e-mails falsos. O alerta da indignação soou imediatamente junto aos futuros jornalistas. Tipo: “Peralá, minha gente, perfil falso também?”

Provas documentais - O F5 obteve com exclusividade cópias de e-mails e diálogos entre os estagiários, seus parentes e funcionários da emissora, nos dias seguintes à ordem de criação de perfis falsos. O conteúdo demonstra revolta e assombro diante da tática escolhida.

Mas, e por que mais abortou-se a operação? - Em primeiro lugar, como o trecho da mensagem acima diz, porque achava-se que a operação havia vazado (como vazou, caso contrário você não estaria lendo isso aqui. Achou-se melhor não levar adiante. Em segundo lugar porque, ainda ontem, a emissora recebera ótimos dados sobre o Pan: seu ibope disparou no país e na Grande São Paulo após o início dos jogos. Ou seja, não havia mais necessidade de "patrulha" alguma.

A 'patrolagem' - A tática de criar patrulhas e leitores falsos não é inédita e tampouco exclusividade da Record. Essa estratégia já é usada hoje por empresas, marcas, produtos específicos e até pelo governo federal, de forma descarada e, obviamente, com fins políticos.

Outro lado - A Record informa que mantém junto ao seu Departamento de Internet um grupo de trabalho responsável por fortalecer e divulgar a marca da emissora e de seus produtos nas mídias sociais - prática legítima e comum executada por grandes corporações em todo mundo. A Record, obviamente, não endossa ações antiéticas e vai apurar internamente se houve algum tipo de desvio de conduta.

Fonte: F5


Notícias rápidas da TV


'Affair'
Nos bastidores do musical "Cabaret" comenta-se que o clima entre Claudia Raia, 44 anos, e Guilherme Magon, 25, é de romance. O ator foi escalado como substituto de Reynaldo Gianecchini no espetáculo. A atriz é só elogios à performance de Magon na peça. Claudia se separou de Edson Celulari em 2010. Eles foram casados por 17 anos e têm dois filhos.

Projetos
Depois do sucesso de “O Astro”, o autor Alcides Nogueira já tem aprovada na Globo a sinopse de uma novela das seis, em parceria com Mario Teixeira. Além disso, tem o projeto de uma minissérie. "Mas, antes de tudo, quero dormir muito!"

Huck em Angola
Neste sábado, dia 29, Luciano Huck abre o ‘Caldeirão’ direto de Luanda, Angola, onde foi o mestre de cerimônias do 'Dia da Amizade Angola Brasil'. O apresentador aproveitou a passagem pelo país africano para mostrar os bastidores da festa e interagir com os angolanos. Huck fez também uma brincadeira com o cantor Wando, que participou do evento que reuniu mais de 20 mil pessoas no Estádio dos Coqueiros.

11º Aniversário
Nesta quarta-feira, dia 26, foi realizada a gravação do 11° aniversário do ‘Altas Horas’ no Instituto Inhotim, localizado na cidade Brumadinho, em Minas Gerais. Serginho Groisman comandou a gravação do especial que contou com a participação das atrações musicais Milton Nascimento, Skank, Paula Fernandes, Ivete Sangalo e Rogério Flausino. Esta edição especial de aniversário tem exibição prevista para o próximo dia 5 de novembro.

Diamantina
Neste sábado, a Record envia, finalmente, a equipe de “Rei Davi” para as gravações em Diamantina, Minas Gerais. Toque de reunir no Recnov, às 8 da manhã. Serão 113 profissionais no total, sendo que 42 são atores. Os trabalhos irão até o dia 5 de dezembro.

Casa nova
Segundo o jornal "Extra", a atriz Juliana Paes teria comprado uma mansão de R$ 3 milhões no Rio de Janeiro. A propriedade fica num dos mais luxuosos condomínios da Barra da Tijuca. A casa possui várias suítes, piscina e churrasqueira.

Fora
Juju Salimeni não é mais dançarina do "Pânico na TV". A loira anunciou pelo Twitter o seu desligamento. "Para quem me perguntou, não sou mais panicat! Mas vocês vão me ver muito por aí logo mais! Aguardem!", escreveu. Afastada há um mês do humorístico da Rede TV! por causa das brigas com Nicole Bahls na internet, conforme a coluna adiantou, Juju está mexendo seus pauzinhos para ir para a Record.

Depilação
Em entrevista ao programa "Hebe" (Rede TV!), o jogador Neymar revelou que faz depilação. "Eu depilo a perna, o braço, faço a unha do pé para não ter encravar e também para não machucar com a chuteira. Mas nada que passe do limite", disse o craque do Santos.

Figurino
Dizem que Carolina Dieckmann estaria reclamando muito do figurino de sua personagem, a Teodora de "Fina Estampa". A moça, que é periguete, usa roupas apertadíssimas e coloridas. A coluna tentou falar com Carolina e com sua assessoria, mas, até a conclusão desta edição, elas não responderam às ligações.

Casal?
E, por falar em "Fina Estampa", Cris Vianna, a musa dos banhos de mangueira da novela, e o português Paulo Rocha, o Guaracy, estariam saindo juntos. Os dois ficaram em uma festa de Wolf Maya e, pelo visto, a história vingou... Já tem gente morrendo de inveja.

Agora sim
Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro estão entre os artistas da Globo que irão assistir ao casamento de Thaila Ayala e Paulo Vilhena em Fernando de Noronha. Não existem mais lugares nos voos e pousadas. A cerimônia está confirmada para o próximo dia 19 de novembro.

É menina
Beyoncé está grávida de uma menina. Amigas da cantora disseram que ela está encantada com a novidade porque quer ter com a filha o mesmo laço estreito que tem com a mãe, Tina.

Recordista
Samuel L. Jackson, 62 anos, é o ator que mais gerou lucro à indústria do cinema na história. Segundo o livro dos recordes "Guinness", seus filmes arrecadaram mais de US$ 7,4 bilhões.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


“O Astro”, que chega ao fim hoje. A Globo foi muito feliz em sua iniciativa de homenagear os sessenta anos da novela no Brasil e de experimentar esse novo formato às 23:00 horas. Além disso, a obra de Janete Clair se mostrou muito apropriada ao ser escolhida para tal homenagem. Há de se destacar também o trabalho de Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira, responsáveis pela adaptação. Tornaram a trama ágil e contemporânea, sem perder a essência e os grandes trunfos da obra da “nossa senhora das oito”.


Nem tanto...


Um erro aconteceu durante o capítulo da última terça (25) da novela "Fina Estampa", da Rede Globo. Na cena, Quinzé (Malvino Salvador) joga na cara de Teodora (Carolina Dieckman) que é ele o responsável pelo pagamento da escola do filho. Contudo, instantes antes, quando Teodora entra na escola, é possível ler "Creche Municipal" no alto do prédio. Até onde se sabe, as creches municipais do Rio de Janeiro são gratuitas e não cobram por seus serviços. Olho aberto, produção...


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: