25 de outubro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 2




Continuação do capítulo anterior...

FABRICA ALMA FEMININA. ESTOQUE. NOITE.

Hugo –
Luciana, eu acho melhor irmos embora. Alguém pode chegar aqui e vê agente.

Luciana ( Saindo do estoque) – È, você tem razão... O que nós tínhamos que fazer aqui, nós já fizemos. Vem, vamos embora.

CENA: 2 – FRENTE DA FABRICA ALMA FEMININA. NOITE

Luciana e Hugo saem da fabrica sem despertar nenhuma desconfiança dos seguranças.

CENA: 3 – AMANHECE. MANSÃO DE AMÉRICO.

Américo e Pedro estão tomando café. Vera esta servindo os dois.

Américo (animado) –
Gente é hoje o grande dia! Eu esperei tanto pelo lançamento do La Feminina.

Pedro- È pai... Pode ter certeza que esse lançamento vai ser um sucesso!

Américo (Levantando da mesa) - Por via das dúvidas meu filho, eu já vou pra fabrica. Nada pode sair errado nesse lançamento. Nada.

Pedro – Pai termina de tomar o seu café direito!

Américo (Pegando o seu paletó) – Já terminei meu filho. Estou te esperando na fabrica. Não se atrase.

Américo sai dali.

Pedro –
Meu pai é difícil demais!

Vera – Pedro, se você não se acostumou com o seu pai até hoje, não acostuma mais. Mas mudando de assunto como estão as coisas com você e a Luciana?

Pedro- Estão bem.

Vera – Eu acho estranho esse noivado de vocês. Você a Luciana quase não se vêm. Há não ser no trabalho. Por um lado eu até acho bom, afinal eu não vou muito com a cara dela.

Pedro – Vera, o meu tempo é muito curto. Não dá pra ligar, mandar bouquê de flores... Enfim, fazer o papel de um homem romântico. E a respeito da Luciana, é melhor você se acostumar, porque agente vai se casar.

CENA: 4 – SALÃO DA FABRICA ALMA FEMININA. DIA.

Está tudo pronto para o lançamento. O salão esta decorado. Todos os funcionários da fabrica estão presentes. Os convidados e jornalistas começam a chegar. Beatriz esta na porta recepcionando-os. Hugo, Adriana e Luciana observam Beatriz de longe.

Luciana –
Eu só quero ver a cara da Beatriz, quando ela ver o que eu preparei pra ela.

Hugo – È, esse lançamento vai ser o maior fracasso que a Alma Feminina já viu!

Adriana – Eu acho que vocês estão e arriscando demais. Alguém pode descobrir alguma coisa.

Luciana – Ninguém vai descobrir nada, Adriana. E outra coisa, eu faço o que for preciso para ser a nova diretora de marketing da Alma Feminina.

Adriana – Você esta decidida mesmo a conseguir esse cargo, né? Eu só espero que quando você conseguir ser a nova diretora você não esqueça de mim e do Hugo.

Luciana – Mas é claro que eu não vou esquecer. Pode ter certeza que vocês dois vão ser bem recompensados.

Hugo (Vendo o Pedro vindo na direção deles) - Vamos mudar de assunto porque o imbecil do Pedro esta vindo ali.

Os três disfarçam. Pedro aproxima e beija Luciana.

Pedro –
Amor, eu estava te procurando. Vem, vamos ficar ali comigo.

Sem alternativa Luciana vai com Pedro.

Hugo (Com raiva) –
Eu odeio esse cara com todas as minhas forças!

Adriana – Hugo, você precisa manter a calma. Ou você quer que todos descubram o seu caso com a Luciana?

Pedro e Luciana estão em outro ponto do salão.

Pedro –
Amor, eu estou muito confiante com o lançamento do Lá Feminina. A Alma Feminina vai faturar muito dinheiro. Nós vamos poder até tirar umas férias prolongadas.

Luciana – Meu amor, eu não tenho tanta confiança nesse produto não. Se eu fosse você eu nem fazia muitos planos.

Pedro – Luciana você é a primeira pessoa que fala isso. Até parece que você esta contra esse lançamento.

Luciana – Não é isso Pedro. Eu só estou sendo realista.

Pedro decide terminar sua conversa com Luciana depois, pois Américo começa a reunir todos no centro do salão para começar o lançamento. Não demora muito e todos se reúnem ao centro. Sobre flash’s Américo começa o seu discurso.

Américo
– Bom dia a todos! Em primeiro lugar quero agradecer a presença de cada um de vocês. Hoje a fabrica de Cosméticos Alma Feminina da um grande passo na sua história. Nós que já lançamos vários produtos que hoje são sucesso no mundo inteiro, lançamos agora o Lá Feminina, um creme de pele aprova d’água.

Jornalista – È verdade que o Lá Feminina foi uma criação de uma funcionaria da fabrica?

Américo – Sim. Quem teve a ideia foi a diretora de marketing, Beatriz Brandão. Mas ela teve todo o suporte do nosso cientista, o Dr. Rui Alvarenga. Mas em relação há isso eu vou deixar ela mesma falar. (Chamando Beatriz para subir no palco) – Por favor, Beatriz.

Beatriz e Rui sobem no palco.

Beatriz (Para Américo) -
Obrigada, Dr. Américo. (Para o publico) – Bem, eu quero agradecer a todos pela presença. E enquanto eu falo, eu vou pedir para a equipe do Dr. Rui entregar as amostras do Lá Feminina.

Os assistentes do Dr. Rui, entregam as amostras para todos os convidados e jornalistas que sem perder tempo, começam a abrir os potes e experimentar o Lá Feminina. È aí que vem a surpresa: todos começam a se queimar com o creme. Começa um tumulto no salão. Todos começam a se deitar no chão desesperadamente.

Américo (Sem entender nada)
– O que é isso? O que ta acontecendo?

Luciana observa a cena de longe e discretamente sorri em comemoração.

A imagem congela. Continua...



PALAVRAS DO AUTOR:

Olá leitores do blog Tv e Diversão! Para dar mais agilidade e entendimento para a web novela tive que esticar um pouco os primeiros capítulos de Alma Feminina. Mas serão só os primeiros. Sendo assim logo a web novela terá os seus capítulos reduzidos. peço compreensão e que todos continuem curtindo essa linda história.

Elvis Pereira- Autor.

2 comentários:

max. disse...

está excelente! Nem são tão grandes... ótimo autor vc, nunca tinha lido wenovela sua, muito boa!

Elvis Pereira disse...

Max, muito obrigado mesmo cara. Fico muito feliz que esta gostando. Em breve vou divulgar o meu e-mail particular no blog assim os leitores vão poder mandar criticas e opiniões direto pra mim.Enquanto isso continue postando recados. Isso é muito importante para o autor.E não esqueça, continue ligadinho na Alma Feminina. Hoje tem mais um capítulo inédito!
Um forte abraço,
Elvis Pereira