19 de outubro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Márcio expulsa Amin do Grupo Hayalla


Continua a longa auditoria que vem revelando os “podres” dos irmãos Hayalla dentro da empresa da família. Depois de Youssef (José Rubens Chachá), o próximo a ser demitido do grupo é Amin (Tato Gabus Mendes). “O que você tem a dizer em sua defesa, tio Amin?”, pergunta Márcio (Thiago Fragoso), sentado ao lado de Herculano (Rodrigo Lombardi), Beatriz (Guilhermina Guinle), Sílvia (Bel Kutner) e o auditor. “Nada”, responde o empresário, que está destruído pela acusação de superfaturamento.

“Você disse que era um complô, que tudo não passava de uma fraude... E estes documentos?”, continua Márcio. Massacrado pela auditoria, Amin só se preocupa em saber o que vai acontecer com ele. Márcio troca olhares com Herculano, se levanta da cadeira e anuncia: “Você está exonerado do seu cargo aqui no Grupo. Pode se retirar da empresa. Desocupe a sua sala.”

Será que Samir (Marco Ricca) será a próxima vítima da "faxina" de Márcio no Grupo Hayalla?

Fonte: globo.com


Griselda se recusa a virar "dondoca"


Após o jantar que reuniu a família Pereira para comemorar o noivado de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi), Antenor (Caio Castro) sai de fininho para o interior da casa e vai até seu antigo quarto. Griselda (Lilia Cabral) logo aparece por lá e os dois começam a conversar. Ele pergunta como será a vida da mãe dali para a frente, já que ela virou milionária.

A portuguesa diz que ainda não sabe o que vai acontecer: “Passo o tempo todo pensando no que vou fazer e continuo empacada, na dúvida. Só sei que meu nome ainda é Griselda e que não vou empinar o nariz e virar uma dondoca endinheirada”.

Antenor fica chocado ao descobrir que a mãe ainda não gastou nada de sua fortuna com ela mesma. Ela confirma a informação e diz que a fortuna já até aumentou, pois o dinheiro está rendendo no banco: “O meu dinheiro dá uma ninhada atrás da outra! O fato é que ainda não sei o que fazer com ele... Mas não me incomodo de ouvir conselhos”.

O estudante de medicina se sente livre para dar um conselho à mãe: “Trate de comprar uma bela de uma casa e se mudar daqui”. Antenor tenta falar tudo com cuidado e vai se aproximando da mãe. Ele acaba dizendo que a mãe vai mudar, se tornar uma outra pessoa. “Sinceramente, eu não acredito. Mas de tanto que falam, estou começando a ter medo de mudar”, a portuguesa desabafa.

O filho tenta convencer Griselda de que ela só tem a ganhar com as mudanças em sua vida. Ao final da conversa, ele pergunta se pode dar um beijo de despedida na mãe. Ela assente, mas fica sem reação com a atitude do filho.

Já na pousada, Antenor conta para Daniel (Guilherme Boury) sobre sua conversa com Griselda, e o amigo desconfia das intenções do filho da portuguesa: “Eu acho que, porque ela ficou rica, você está tentando manipular sua mãe”.

Será que Antenor só está se reaproximando de Griselda por interesse?

Fonte: globo.com


Lucena procura Vicente e se beijam


Quando descobre que seu ex-namorado Vicente (Ricardo Pereira) está em Cartagena, Lucena (Grazi Massafera) não resiste e vai a sua procura. O encontro resulta em um beijo com paixão.

Vicente se surpreende ao dar de cara com a amada na porta do seu quarto. “Você veio assistir ao meu casamento?”, pergunta a modelo. “Não, Lucena. Eu vim dizer que te amo”, afirma Vicente puxando-a para si cheio de paixão e lhe dando um beijo.

Doce, Lucena explica para Vicente que nunca duvidou de seu amor, mas que não tinha espaço em sua vida. O advogado tenta se explicar, e diz que precisava mostrar que era capaz. “Acho que paguei um preço caro demais”, fala. “Você pagou o preço justo”, afirma Lucena. Os dois se abraçam novamente. “Você vai ser sempre uma linda lembrança na minha vida. A melhor de todas”, diz Lucena, antes de deixar Vicente.

Será que Vicente vai conseguir esquecer o seu amor por Lucena?

Fonte: globo.com


Eva expulsa Manuela de casa


Manuela (Marjorie Estiano) vai pagar caro por ter contato a Rodrigo (Rafael Cardoso) que ele é pai de Julia, fruto do relacionamento com a irmã Ana (Fernanda Vasconcellos). No capítulo de quarta-feira, 19, Eva (Ana Beatriz Nogueira), ficará revoltada pela revelação e vai expulsar a filha de casa.

Eva descobre que todos já sabem da paternidade de Julia quando flagra Rodrigo e a irmã Nanda (Maria Eduarda) brincando com a pequena. Ela fica brava, mas recebe como resposta: “A Manu já disse com todas as letras que o Rodrigo é o pai desta criança”. Eva fica desconsolada e diz: “Trair a própria mãe... Ela acha que pode me derrubar. Ela odeia a irmã, ela me odeia”, indo atrás da filha.

Ao encontrar Manuela na UTI ao lado da irmã, Eva não se conforma e manda a filha se afastar. “Você tem uma hora para tirar suas coisas – suas e dessa criança – de casa. Quando chegar em casa eu não quer ver um grampo de cabelo seu, está me ouvindo? A partir de hoje, não se considera mais minha filha”, disparou.

Manuela tenta explicar que só obedeceu a um pedido da irmã, mas Eva não quer escutar e a ofende de todas as formas. “Dobra a língua para falar da sua irmã, Manuela! Que você tenha inveja do sucesso e do talento dela, eu posso até compreender porque você, minha filha, infelizmente nunca teve nenhum”.

Ela continua: “E desapareça, suma, desinfete da minha vida”.

Fonte: Yahoo


"Avenida Brasil" avança em sua produção


A próxima novela das nove, "Avenida Brasil", que substituirá "Fina Estampa" no primeiro semestre de 2012, está avançando em sua produção.

Com o elenco praticamente fechado, um dos próximos passos é a leitura da história com os envolvidos, compromisso o qual ficou agendado para o primeiro dia de novembro.

Além de Taís Araújo, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Adriana Esteves, Cauã Reymond, dentre outros já anunciados, estão confirmados também Débora Falabella, Eliane Giardini, Marcos Caruso e José de Abreu. Abreu, inclusive, foi convidado pelo diretor de núcleo Ricardo Waddington.

Outro que está na mira para integrar esse elenco é o veterano Tony Ramos, conforme noticiado ontem aqui na coluna.


Tom Cavalcante não renovará com a Record


Tom Cavalcante não estará mais na Record a partir de 2012, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". O contrato com a emissora, que termina em dezembro, não será renovado, diz a publicação.

O apresentador do "Show do Tom" estava insatisfeito com as mudanças de seu programa na grade da Record. Ele perdeu o horário nobre de sábado para "Os Legendários", de Marcos Mion.

O humorista, que está na Record desde 2004, estaria confidenciando a amigos seu desejo de retornar à Globo. Ele já teria propostas de outras emissoras.

Fonte: Yahoo


Ex-bbbs trocam farpas no Twitter


Uma briga aconteceu no final da noite de ontem (18) no Twitter, seguido por uma ameaça de processo, entre dois ex-BBBs.

Participante do "Big Brother Brasil 8", Marcelo Arantes usou seu microblog para falar sobre um sonho que teve, sem citar nomes em momento algum. "Antes q dê meia-noite vou contar uma historinha... Tive um sonho hj. Sonhei q estava sendo atacado por uma coisa dismorfe sem sexo definido", começou.

"Foi um sonho estranho... Eu havia visto aquilo num programa de TV tentando fazer as pessoas rirem, mas as pessoas na verdade tinham DÓ", prosseguiu. Então, Dr. Marcelo disse que sugeriu para a pessoa colocar silicone, o que combinaria com sua franja: "Eu até tentei ajudar aquela alma, mas ficou insustentável quando sugeri que colocasse silicone pra combinar com a franja e ela.. APELOU".

O ex-BBB Serginho, que esteve na décima edição do reality da Globo, acreditou que a história contada por Marcelo se referia a ele e o ameaçou no Twitter: "@dr_marcelo Tenho nojo de drogas. Graças a Deus. - É bom você saber o que esta falando, pois vou entrar com um processo contra você. Seja mais ètico, e tenha argumentos verdadeiros, do que inventar algo. Você vai se prejudicar muito com isso. - Aguarde!".

Fonte: Na Telinha


Dira Paes justifica surras de Celeste


Celeste, personagem de Dira Paes na novela "Fina Estampa", virou tema de tantos debates, que foi parar em Brasília. A atriz contou ao UOL como são feitas as cenas de briga entre sua personagem e o marido violento, Baltazar (Alexandre Nero), além de ter rebatido as sugestões da ministra Iriny Lopes sobre as cenas de violência contra Celeste na trama.

"A gente provoca a agonia para depois trazer a solução. É isso que a ministra precisa entender. A novela ainda está no começo e tem muita coisa para acontecer. Ela vai dar a volta por cima e se tornar mais independente, mas é preciso ter sofrimento para haver uma virada. E ela é exemplo de muitas mulheres que sofrem caladas por amor, até que um dia descobre o amor próprio. Mas, como na vida real, isso às vezes demora para acontecer", opinou.

Logo que Celestre demonstrou ser vítima de violência doméstica, a ministra da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, sugeriu publicamente ao autor da novela, Aguinaldo Silva, que a personagem buscasse a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180. A ministra enviou um ofício à Rede Globo, em que pedia também que Baltazar, o marido violento da trama, fosse punido e enquadrado na lei Maria da Penha. Iriny foi a responsável por tentar proibir o comercial em que Gisele Bündchen usa calcinha e sutiã para dar más notícias ao marido.

"Parece até que a Celeste apanha muito. Mas não é bem assim, porque a gente ensaia muito no estúdio para evitar problemas. Ainda tem uma equipe de efeitos efeitos especiais que insere barulhos de brigas, coisas caindo e isso dá uma veracidade maior na hora da ação. Na verdade, usamos muitas técnicas, mas sempre acontece algum imprevisto. Tem uma cena em que a Celeste vai revidar os tapas que leva do Baltazar. Fiquei morrendo de medo de machucar o Alexandre. Mas deu tudo certo", contou a atriz.

Fonte: UOL TV


Vitor Percoraro e a estreia como protagonista


Quem assistiu ao primeiro capítulo de “Aquele Beijo”, exibido na última segunda (17), talvez tenha se perguntado quem é o intérprete do bonitão Rubinho, namorado de Cláudia (Giovanna Antonelli). O ator, de 33 anos, chama-se Victor Pecoraro e é ex-modelo e cria da Oficina de Atores da Globo. Natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, o rapaz já fez participações em outras novelas da casa, como “Chocolate Com Pimenta”, “Sete Pecados” e “Tempos Modernos”. Mas é na trama de Miguel Falabella que ele está tendo a chance de dar vida ao seu primeiro protagonista na emissora. “Acho que o Rubinho veio no momento certo. Nesse meio tempo, fiz um antagonista na novela ‘Corações Feridos’, do SBT”, conta Victor, garantindo que não está preocupado com as críticas em relação à sua atuação. “Acho que críticas fazem parte da carreira do ator. A gente tem que estar aberto para recebê-las. Mas tem muita crítica que é inveja. Estou preparado para o que vier. Senão fico em casa, né?”, questiona, com um sorriso.

A trama da emissora de Silvio Santos – de autoria de Íris Abravanel – está toda gravada, mas ainda não tem data para ir ao ar. “A informação que temos é que o Silvio [Santos] não vai mais colocar a novela no ar. Ela vai ficar engavetada porque ele quer investir em outros projetos, como programas de auditório, que são o forte do SBT”, afirma. Pecoraro acredita, porém, que ter encarnado o antagonista da trama da emissora concorrente lhe deu mais segurança para encarar um protagonista na Globo. “Gravei durante quatro meses. Isso acabou me dando mais embasamento”, defende.

Além de viver seu primeiro papel de destaque na Globo, o ator ainda está tendo a oportunidade de contracenar com veteranos, como Marília Pêra e Herson Capri. Na história, eles interpretam, respectivamente, os personagens Maruschka e Alberto, pais de Rubinho. “Está sendo uma escola contracenar com eles. A Marília é uma pessoa que tem muita segurança em cena, é maravilhosa. Acho que estou aprendendo muito com os dois”, elogia.

Na história assinada por Miguel Falabella, Rubinho namora Cláudia a contragosto da mãe, que não aceita o romance do casal pelo fato de a jovem ser humilde. Ele é um rapaz mimado, que não decide o que quer da vida e não assume o romance com a moça, que quer porque quer casar. Apesar disso, para Pecoraro, seu personagem não é do mal. “Ele tem 50% do pai e 50% da mãe. Tem momentos em que parece mais com o pai e outros com a mãe. Depende mais da situação que ele está vivendo”, descreve.

Questionado sobre sua relação com Miguel Falabella, o estreante mostra-se tranquilo. “O Miguel acompanhou algumas gravações e perguntei para ele o que estava achando da minha atuação. Ele falou que estava no caminho certo do personagem, mas que ainda posso ser um pouquinho mais firme. Então peguei aquilo, joguei para a cena e agora está indo”, conta.

Fora da ficção, Victor Pecoraro é casado com a modelo Renata Muller, com quem tem a pequena Sophia, de um ano e três meses. Ele conta que, por causa das gravações da novela, decidiu morar com a família no Rio. “Estamos morando no Rio há cinco meses. Na verdade, estou há mais tempo, desde que comecei a fazer o laboratório para a novela com o Sérgio Penna”, lembra. Victor afirma que também teve aulas com a fonoaudióloga Leila Mendes e que pretende ter uma coach durante a novela. “Acho que vai dar continuidade ao meu trabalho”, justifica.

Fonte: UOL


Miguel Falabella ama novelas mexicanas


Desde o lançamento de sua nova novela na Globo, "Aquele Beijo", Miguel Falabella vêm soltando declarações inspiradas na imprensa.

"Sou capaz de rir das minhas piores tragédias. Temos que rir de nós mesmos. E como diz a minha ’psicóloga’ Jacqueline Laurence (a Mirta): ’Do que jeito que a coisa está, prefiro ver a vida com um olho só’", diz ele, repetindo o bordão da personagem que usa um tapa-olho na trama.

Entre vários comentários, Falabella não deixa de elogiar a atriz Grazi Massafera, que viverá Lucena em "Aquele Beijo". "Grazi é uma estrela da TV. Ela tem muita sinceridade. É uma dama e não fica por aí esfregando o rabo", diz, sem papas na língua.

Em outro momento, o novelista falou sobre sua maneira de escrever: "Gosto de brincar com o politicamente incorreto. Não escrevo para o ’Globo repórter’ nem para o ’Jornal Nacional’! Se você achar alguma coisa na minha novela que não existe, não existe mesmo!".

Miguel Falabella também já revelou que adora realities shows, principalmente aqueles "de gorda que emagrece". "Tenho todas as temporadas daquele ’The biggest loser’. Outro que eu adoro é o ’The swan’, em que pegam uma mulher medonha e a transformam em algo apresentável", contou.

Ele fala também sobre sua carreira: "Se tivesse medo na vida, estaria até hoje na Freguesia (na Ilha do Governador, onde morou)".

O escritor, ator e diretor falou ainda de seus gostos: "Amo as novelas mexicanas. Gostaria que a trama se chamasse ’A novela mexicana’, porque brinco com todos os signos do folhetim. Por isso, a personagem da Claudia Jimenez recebe uma entidade mexicana", diz, lembrando da atriz que interpreta Iara na novela. Ela ganhou o dom da vidência e se transformou em Mãe Iara, uma mulher bastante conhecida na região por suas consultas e banhos milagrosos. Porém, o que ninguém desconfia é que, na verdade, o médium da casa é Joselito e não Iara.

Por fim, Miguel Falabella respondeu sobre os comentários de que em suas novelas trabalham sempre os mesmos atores: "Não é panelinha, é uma falange artística. Trabalho com amigos de uma vida inteira", justifica.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Mudança de planos
Helena Ranaldi não irá mais integrar o elenco de “Avenida Brasil”, a substituta de “Fina Estampa” na Globo. Ainda sem novo trabalho definido na TV, ela ensaia "O Caso Valquiria R.", que estreia em novembro no Teatro Vanucci, Rio.

Está formado
O ator Ricardo Pereira é um advogado em “Aquele Beijo”, do Miguel Falabella, a nova das sete da Globo. O “estágio” no escritório do Cortez, em “Insensato Coração”, certamente está valendo para alguma coisa.

Fantástico
O quadro “Stand Up nosso de cada dia” teve novas gravações autorizadas no “Fantástico”. Luiz França, que já passou pelo “saco de risadas” do “Domingão”, além de outros programas, será uma das próximas atrações.

Lista de famosos
Já existem nomes de ponta sendo pensados para o júri do “The Voice”, que a Globo vai produzir e apresentar no ano que vem, com direção do Boninho. Ivete Sangalo e Sandy, entre outros.

É oficial
O argentino Diego Guebel é, desde ontem, o novo responsável pelo Artístico da Band, com sala no quarto andar e o direito de ficar mais “perto de deus”. Por “perto de deus”, no caso da Band, entenda-se vizinho a sala do dono Johnny Saad.

Brincadeira interna
Num crédito do programa de segunda-feira, Danilo Gentili apareceu como “ex-CQC”. Foi só uma brincadeira. Pelo menos até o fim do ano, ele vai continuar, embora participando menos por causa do “Agora é Tarde”. Como se sabe, outros repórteres estão sendo preparados para estrear em breve.

Galisteu vende menos que BBBs
A "Playboy" de Adriane Galisteu vendeu menos que as de duas ex-BBBs. A edição da loira chegou a 159 mil exemplares. A publicação que trouxe a ex-"sister" Jaqueline fechou em 169 mil. Já a de Maria Melilo vendeu 183 mil. Adriane saiu na edição de aniversário da revista, em agosto. Em 2010, no mesmo período, a edição de Cleo Pires vendeu quase 700 mil. Em 1995, Galisteu vendeu 921 mil exemplares.

Panicats no paredão
Hoje a produção do"Pânico na TV" (Rede TV!) faz testes com algumas bonitonas. A direção vai escolher duas novas panicats. Dizem que as meninas vão substituir Juju Salimeni e Nicole Bahls. Será que a dupla de "brigonas" vai ser eliminada?

Dedinho
Rodrigo Faro quebrou o dedinho do pé esquerdo em um acidente doméstico. O apresentador segue sua agenda normalmente, mas ficará com o dedo enfaixado até o final do mês. Tadinho.

Beijoqueira
Monica Iozzi, do "CQC", foi acompanhar o primeiro capítulo da trama "Aquele Beijo" com o elenco da novela, no Rio. A moça pediu um beijinho na boca para cada um dos convidados. Miguel Falabella, autor da novela, lascou um beijo de língua. Monica se assustou...

Guardanapo?
Depois de dar uma bicota na atriz e cantora Leilah Moreno, que estava com um batom cor terra cheio de brilho, Monica virou para seu produtor e perguntou: "Posso limpar na sua camiseta?" Ele disse sim e ficou com a roupa toda melecada. Que vida dura, né?

No Brasil
Mick Jagger está no Brasil. O vocalista da banda Rolling Stones foi visto em uma academia de tênis com o filho Lucas, fruto de seu relacionamento com Luciana Gimenez, ontem, em São Paulo. Assim que a história vazou, a apresentadora se apressou em pedir que respeitassem a privacidade de seu filho.

Antes da hora
Ontem, o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, anunciou no Twitter o principal vencedor do Festival do Rio, "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", de Vinicius Coimbra, quase duas horas antes da cerimônia. Ainda escreveu "a premiação começa às 21h!". Procurado pela organização do festival, Leitão apagou o tuíte.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


SBT e Celso Portiolli já chegaram a um acordo sobre o novo contrato, que será assinado durante uma reunião ainda na manhã de hoje. Há o interesse de causar certo barulho em torno. Pelo visto foi encontrada uma solução que seja boa para ambas as partes.


Nem tanto...


Daniela Albuquerque comete nova gafe: a apresentadora disse que um ano tem apenas 361 dias no programa 'Manhã Maior', da RedeTV! È por essas e por outras que a Globo está certíssima em exigir diploma de jornalismo para os seus profissionais. Um mínimo de conhecimentos gerais não faz mal a ninguém...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: