Querêncio diz a Eleonora que jurou que não ia mais discutir com ela. Ellen fica meio perturbada com o beijo que Newton lhe deu. Newton chega à pousada e Sílvio e Iara perguntam por que ele se atrasou.
Ele desconversa. Filomena confessa a Carmem que fica nervosa quando vê Tito. Eleonora pergunta para Querêncio se ele não pensa no futuro de Filomena. Querêncio fica furioso e vai embora.
Léia dá um pote com doce em calda para Joca presentear o professor. Flores diz a Joca que ele ainda vai ter a oportunidade de descobrir todas as imundices da conspiração.
O professor aconselha Joca a esperar a poeira baixar para voltar às investigações. Nicolau diz a Nasinho que Virgílio vai ajudá-los a acabar com Tito. Iara fica intrigada ao ouvir Nasinho falando cheio de mistério ao telefone. Diana fica feliz ao ver Joca.
Ela pede para Joca ajudá-la. Flores escreve ao computador que Nicolau tornou-se em um grande líder. Sereno confessa ao professor que não gosta de Nicolau. Flores afirma a Sereno que o senador é seu aliado e garante que ele vai deixá-lo em paz.
Flores mostra a Lincon um artigo que redigiu sobre Nicolau. Lincon fica assustado com artigo, em que o professor exalta Nicolau, mas deixa a entender que vai publicá-lo. Joca diz a Léia que vai trazer Diana para a casa deles.
Léia deixa claro que não vai ser possível. Guilherme fica triste ao lembrar de Diana e diz a Carlos que ainda vai encontrar com ela. Teixeira explica a Célia que ela não deve pedir a separação agora. Karina e Zuleide encontram Nicolau na praça.
Zuleide diz a amiga que o senador está a fim dela. Joca conta a Arminda que Diana disse que eles são as únicas pessoas que se importam com ela. Arminda e Joca combinam de visitar Diana juntos.
Nasinho fala para Virgílio que seguiu o conselho dele: bateu em uma mulher com quem se envolveu e acabou com um galo na cabeça. Nicolau diz a Virgílio que quer que ele convença Tito a vender as terras para ele. Virgílio não aceita a proposta de primeira, mas os dois conversam para encontrar um jeito de persuadir Tito.
Karina revela a Zuleide que se sente atraída por Nicolau. A patricinha elogia o apartamento de Zuleide. Ellen propõe a Sílvio que eles passem a noite juntos, como uma mini lua-de-mel, mas ele afirma que precisa estudar para o concurso. Ellen revela que está insatisfeita com o casamento.
Newton recebe documentos que precisam ser atualizados para regularizar o avião. A sós com Nasinho, Nicolau diz ao amigo que como o avião é a coisa mais importante da pousada o jeito de acabar com Tito é armar um acidente. Nasinho garante ao senador que se Virgílio for bem pago ajuda a destruir o avião.
GLOBO:
Cristiana fica irritada com Valentina e afirma que vai aceitar a proposta de Flávio. Lise e Serjão se sentem obrigados a aceitar que Linda seja a madrinha do casamento. Rita ignora Bimba, que fica chateado. Antônio avisa a Cristiana que Dr. Simão convocou a família para conversar sobre Nanda. Dr. Simão dá alta médica para Nanda e a família comemora. Os três casais acertam os detalhes do casamento em conjunto e Zuleide se preocupa com Anselmo. Cristiana garante a Flávio que vai pedir a autorização de Antônio para viajar com ele. Bernardo afirma a Nanda que não está interessado nela e Bia a humilha. Cristiana consola a irmã. Juju sugere que Zuleide peça ao padre para descobrir se Anselmo está mesmo pensando em abandoná-la na porta da igreja, como já fez uma vez. Beto, Lucca, Valentina e Rita ficam apreensivos com os gabaritos das provas que veem no jornal. Jotapeg e Rodrigo fazem uma aposta sobre qual será o estilo de festa de final de ano escolhido pelos alunos. Dona Tânia não aceita quando Serjão e Lise retiram o convite para que ela seja a madrinha do casamento, e avisa que seu par será o falso namorado, Haroldão. Rita afirma a Juju que vai descobrir sobre o que Bimba e Lise conversam. Nanda ameaça Bia e diz que vai contar seu segredo para Cristiana. Rita se surpreende ao ouvir que Bimba escreveu um livro. Antônio permite que Cristiana viaje com Flávio. Rita avisa a Bimba que não quer seu nome no livro que ele escreveu. Cristiana fica chocada ao descobrir a armação que Nanda e Bia fizeram para separá-la de Bernardo.
ESCRITO NAS ESTRELAS
Ricardo não consegue esconder o encantamento com Vitória/Viviane, enquanto Sofia e Beatriz tentam disfarçar o despeito. Guilherme atende o chamado de Tadeu e Mariana decide ir embora. Jardel provoca Jane, que fica irritada com seus comentários. Luciana se compadece com a situação de Mariana. Guilherme fica arrasado com a pressão que seus filhos sofrem por causa de Judite. Vitória/Viviane fica deslumbrada com o teatro e chama a atenção das pessoas por sua beleza. Leninha fica incomodada por Sofia e Beatriz falarem mal de Vitória/Viviane. Guilherme se irrita com Judite, mas ela afirma que ele vai voltar para casa. Mariana sofre ao pensar em Guilherme. Ao ouvir uma música, Vitória/Viviane se lembra do pai e chora, deixando Ricardo preocupado. Vanessa discute com Michele por falar de Jardel. Márcia conta para Rute que Calixto acusou Mauro pelo que aconteceu com o táxi e ela fica indignada. Breno se revolta com Jardel por tratar Vanessa como criança e ameaça contar a verdade para ela. Jovenil intimida Jair a aceitar uma proposta de emprego. Ricardo tem uma lembrança de sua vida passada e fica perturbado ao falar com Vitória/Viviane. Mariana reclama de não poder contrariar as atitudes de Judite e Luciana tenta consolar a prima. Madame Gilda chama Vicente para conversar sobre o que aconteceu com Daniel. Ricardo sente dores no peito. Jane cuida dele e acaba destratando Vitória/Viviane quando ela se preocupa com o médico.
Suzana exige que Ariclenes acabe com a farsa de Victor Valentim. Chico prepara o cenário para refazer a foto de Jacques e Gigi, com a ajuda de Ângelo e Nicole. Ariclenes convence Suzana a manter seu segredo. Stela elogia a coleção de Jacques. Nicole incentiva Desirée a aceitar o convite para o editorial da "Moda Brasil". Suzana veta a matéria sobre Victor Valentim na revista e Stela sugere que Jacques Leclair seja o entrevistado do mês.
Marcela mostra o DVD com imagens de Osmar para a família dele e Gustavo fica triste. Julinho comenta que não vê sua mãe há muito tempo e Bruna o aconselha a visitá-la. Marcela conversa com Edgar, ao perceber que ele está triste. A mando de Breno, Toninho tenta sabotar a produção dos uniformes, mas Gino consegue evitar.
Rebeca convida Gino para um jantar comemorativo em sua casa. Edgar desmarca um encontro com Luisa. Luti vê as fotos que Ângelo refez e reconhece Chico. Edgar convida Marcela para lhe fazer companhia em casa. Desirée decide fazer o editorial da "Moda Brasil". Jacques comemora seu sucesso com Suzana quando Ariclenes chega e o ameaça.
Berilo tenta explicar para Agostina o motivo de suas visões. Clô sugere que Jéssica investigue a vida de Berilo. Nervoso, Diógenes explica que Brígida sofreu um acidente no orquidário e a socorreu levando-a para o seu quarto. Gerson fala sobre o estado de Brígida, que quebrou a perna, e Diógenes fica preocupado, causando estranheza em Mauro e Melina.
Danilo discute com Stela e não conta o que aconteceu na Itália. Kelly volta para a casa de Valentina. Fortunato almoça na casa de Candê. Olavo decide enfrentar Françoise e Clô fica nervosa. Bete confessa para Melina que sente falta de Brígida, que está hospitalizada.
Gemma chega ao Brasil criando confusão e Totó fica mal-humorado. Totó se enfurece ao descobrir que Fred e Agnello compraram um apartamento com o seu dinheiro. Agnello avisa a Fred que seu pai está no Brasil e o vilão se angustia. Saulo encontra Agnello na metalúrgica.
Agostina leva Totó à casa de Valentina para tentar encontrar Clara. Olavo e Clô vão falar com Françoise e a decoradora conta que o trabalho está pronto. Bete descobre que Totó chegou ao Brasil.
SBT:
O investigador Paulo pede para ele baixar a arma. Peri ameaça violentar Silvia. Gurgel sai do mato e se rende. Peri lamenta informar que Egídio mandou matar os dois, ali. Peri atira em Gurgel. Silvia grita após ver o amado cair. Silvia segura Gurgel e se apavora. Silvia diz a Tinhoso que ele matou Gurgel. Zé Pistola manda Tinhoso deixar Gurgel no mato e manda o comparsa amordaçar Silvia. Ela pede para viver. Os bandidos levam Silvia para o galpão. Afrânio avisa Catarina que Milton sequestrou Terezinha. O garçom indica o local em que Milton parou o carro com Terezinha. A polícia ordena que Milton se entregue. Milton afirma a Terezinha que não sai vivo dali. Miriam culpa Pepa pelo desaparecimento de Joãozinho. Para Miriam, Pepa nunca deveria ter desenterrado o mapa do tesouro. Milton cai em si e percebe que se meteu numa enrascada. Alertado por Terezinha, Milton percebe que várias viaturas da polícia cercam seu carro, parado. Pedestres se agitam, policiais atiradores falam nos rádios, policiais organizam o trânsito. Luzes das viaduras piscam e sirenes tocam. Situação deixa Milton atordoado. Amália e Giovani ficam apavorados. Carlos diz a Nara que não vai sossegar enquanto não colocá-la na cadeia. Egídio expulsa Carlos de sua casa. Egídio conforta Nara e promete que vai calar Carlos. Nara pede cautela ao pai e lembra que Carlos foi o amor da vida dela. Egídio liga Tinhoso e manda ele matar Serafina imediatamente. Catarina manda Milton sair do carro e jogar a arma de brinquedo no chão. Milton reluta, mas obedece a mãe. Paulo pega Milton pelo braço e o leva para a viatura. Terezinha abraça a família e todos choram. Beto e Terezinha se abraçam. Paulo informa que Milton deve pegar alguma pena, por ter afetado uma a ordem pública. Claude chega ao local e pega Serafina. Claude e Serafina recepcionam o casal Smith, no apartamento do francês. Mrs. Smith pede para Claude esclarecer alguns assuntos. Serafina desabafa para Mrs. Smith, diz que a gravação e a foto entregues a ela por Nara são antigas e afirma que ama hoje ama Claude como ninguém. Emocionada, Serafina explica que no começo, Claude só pensava na permanência dele no Brasil, mas depois passou a gostar dela de verdade. Claude confirma e declara que aprendeu a amar Serafina. Claude conta que, no início, foi uma atração repentina, coisa de pele, mas com o tempo, percebeu que Serafina é a mulher de sua vida. Claude afirma que Serafina é sua flor maravilhosa, a sua Rosa, com muito amor. Os Smith ficam tocados. Serafina confirma a gravidez. Objetiva, Mrs. Smith avisa que a levará em uma médica de sua confiança. Se Serafina realmente estiver grávida, ela promete comprar o enxoval. Se o alarme for falso, o contrato será cancelado. A americana afirma que sem a gravidez, “não vai ter mais dinheiro nenhum”. Claude e Serafina afirmam para Amália que acabou o sonho de construir as casas. Os dois chegam à conclusão de que não é possível fazer uma ressonância falsa ao vivo para Mrs. Smith. Miriam fica atordoada com o sumiço do irmão, Pepa pede calma à menina. Antonieta registra o B.O. do desaparecimento do neto. Giovani torce para que Serafina dê a luz a um filho homem. Cleide pergunta para Catarina o que vai querer das visitas quando estiver na cadeia. Elisa flagra Beto e Terezinha aos beijos. Terezinha se afasta e deixa os dois conversarem. Elisa ameaça contar para Terezinha que Beto é filho de Nara. Beto diz que Elisa está louca. Nara demonstra arrependimento de ter traído Carlos. Egídio diz à filha que ela o ajudou no desfalque à empresa de Carlos e que ele executou o golpe sem deixar pistas. Nara lamenta o que fez e lembra que Carlos saiu do país decepcionado com a traição dela. Egídio afirma que passaram do limite, mas que agora é tarde, a polícia está na cola dos dois. Egídio corrige Nara e afirma que a polícia está investigando os dois, pai e filha: uma dupla. Egídio fala que não dá para voltar atrás e terão que ir até o fim. Gurgel é levado ao hospital com um tiro no pulmão esquerdo. O investigador Paulo pede para a enfermeira avisá-lo se Gurgel conseguir se recuperar. Paulo recebe uma ligação anônima, que denuncia uma garota em cativeiro em um terreno baldio de Parelheiros. Peri avisa Zé Pistola que Gurgel sumiu. Zé Pistola reclama de Peri e diz que ele errou a mira. Frazão vai beijar Janete, mas Erci aparece. Frazão pede para Erci ficar longe dele. Frazão condena a atitude racista de Erci e diz que ficou com nojo dela. Erci chora. Frazão afirma a Erci que ela não tinha o direito de ofender Alabá daquela maneira e sussura: “Macaca é você, uma macaca fútil, vazia, infeliz”. Serafina prepara um jantar à luz de velas para Claude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário