25 de agosto de 2010

27º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Letícia descobre que não é filha biológica de Agenor e Regina. Fátima ex-empregada de Gustavo Falcão fala para Àghata que foi Susana que matou Gustavo, mas que não tem como provar. Orlando teme que Susana saia do controle e pede autorização para a Chefia pra matar a empresária, mas Chefia não autoriza.


São Paulo...
Àghata e Fátima estão na Presença conversando.
Àghata
- Aquela desgraçada da Susana, não perde por esperar. Ela vai pagar por ter tirado a vida do meu irmão.
Fátima - Você pretende fazer o que, Àghata?
Àghata - Eu ainda não sei como, mas eu vou me vingar dela.
Uma pequena pausa.
Àghata
- Mudando um pouco de assunto Fátima, me diz uma coisa, o que aconteceu com a casa que o Gustavo morava?
Fátima - Ela continua no mesmo lugar intacta. Desde que o Dr. Gustavo morreu, a dona Susana exigiu que ninguém desmontasse e nem vendesse nada. Pra você ter uma ideia até hoje ela paga uma pessoa para limpar a casa um vez por semana.
Àghata - E mora alguém lá?
Fátima - Não. A casa esta vazia há anos. A Susana também não deixa ninguém morar nela.
Àghata - E a chave da casa, com quem fica?
Fátima - Fica com um caseiro que a própria Susana contratou pra tomar conta da casa. O nome dele é Frederico. Ele é até gente boa.
Àghata - Se fosse pra você me levar lá na casa onde o Gustavo morou você me levaria?
Fátima - Se não for me trazer problema, levo sim.
Àghata - Pode ficar despreocupada. Não vai dar problema nenhum, você me leva lá?
Fátima - Levo sim.
Àghata - Eu vou ligar pra minha secretária e vou pedir pra ela desmarcar toda a minha agenda, assim agente vai lá agora mesmo.
Fátima - Não se preocupe, eu espero você.

Belo Horizonte...
O tempo passa. Regina esta em casa, desolada, deitada no seu quarto. Dalva bate na porta e entra.
Dalva(Entrando)
- Oi amiga. Posso conversar com você?
Regina(Abraçando Dalva) - Ai, Dalva... O que vai ser da minha vida agora?
Regina começa a chorar.
Dalva(Abraçando a amiga)
- Calma minha amiga. Eu sei que a sua situação agora não é uma das melhores, mas pode ter certeza que tudo vai melhorar.
Regina - Você já sabe o que aconteceu?
Dalva - Já o Agenor me contou.
Regina(Chorando) - Dalva, tudo que eu e o Agenor fizemos foi por amor. Nós nunca imaginamos que isso iria acontecer.
Dalva - Eu sei amiga. Eu acredito em vocês. Mas por outro lado, se coloque no lugar da Letícia. Ela esta muito confusa. Poxa! Ela cresceu achando que você e o Agenor fossem os pais dela. Aí, do nada ela descobre que isso não é verdade, e pior, ela ainda descobre que vocês são acusados de matar o pai biológico dela. Já parou para imaginar como a cabeça dela está?
Regina - Será que um dia ela vai me perdoar?
Dalva - Claro. Afinal você é a mãe dela. Mas olha, você vai ter que dar um tempo pra ela. A Letícia precisa colocar a cabeça no lugar. Você vai ver, logo, logo isso tudo vai terminar e agente vai dar rizada disso tudo.
Regina - Eu acho que não Dalva. A Letícia esta com muito ódio no coração. Ela saiu daqui mais cedo com raiva, e eu nem sei se ela já voltou.
Dalva - Não, ela ainda não voltou.
Regina(Desesperada) - Ai, meu Deus! Onde será que ela esta? Dalva, cadê a minha filha?
Dalva - Calma Regina. Ela deve esta andando por aí. Eu mesma, quando estou triste, gosto de andar. E Olha, eu não sei se eu fiz certo, mas eu tomei a liberdade e conversei com o Daniel. Ele me prometeu que iria encontrar e trazer a Letícia de volta. Agora agente tem que esperar.
Regina(Chorando) - Meu Deus! Por que isso esta acontecendo comigo? Por que?
Dalva(Abraçando Regina) - Eu sei que esse momento é o mais difícil da sua vida, Regina. Mas tente manter a calma.
As duas ficam ali, abraçadas.

Letícia esta sentada num banco de uma praça, próximo de sua casa. A imagem dela descobrindo que não é filha de Agenor e Regina não sai da cabeça da jovem. Daniel vem por trás de Letícia, e coloca a mão sobre o ombro da namorada. Como resposta, Letícia levanta e abraça, Daniel. A emoção toma conta dos dois. A jovem chora muito.
Daniel(Abraçando Letícia)
- Pode chorar meu amor. Chorar, vai te fazer bem.
Os dois ficam ali alguns minutos. Letícia se sente segura nos braços do jovem.
Daniel
- Amor, eu poderia falar algumas palavras, pra tentar de confortar, mas eu não vou fazer isso. Eu sei o que aconteceu. Sei também que essa é uma situação que eu não desejaria nem pro meu pior inimigo. Pra falar a verdade eu nem sei o que eu faria se tivesse no seu lugar.
Letícia(Chorando) - A minha vida acabou, Dani... Acabou...
Daniel - Calma, Lê, também não é assim.
Letícia - Dani, eu fui enganada esse tempo todo. Eles me fizeram de boba. Os dois tiveram várias oportunidades para me contarem a verdade e preferiram continuar mentindo.
Daniel - Você confiava muito neles, né?
Letícia - Cegamente. Mas acabou! Eu nunca mais vou confiar em nenhum dos dois. Nunca mais!
Letícia começa a chorar novamente.
Daniel
- Olha, isso tudo vai passar meu amor, você vai ver. Fique assim não.
Os dois continuam ali abraçados.

Mansão...
Orlando esta no escritório conversando com o detetive Lucas por telefone. Já faz algum tempo que eles estão conversando. Susana entra no escritório.
Orlando(No telefone)
- Ok, então, detetive Lucas! Agente encontra com você lá. Tchau.
Orlando desliga o telefone.
Susana
- E então Orlando, alguma novidade?
Orlando - Sim, o dossiê, que incrimina o Agenor e Regina está pronto.
Susana - Que notícia boa! Quer dizer que finalmente eu vou poder me vingar daqueles dois de uma vez por todas?
Orlando - Isso mesmo minha querida. Aliás, eu marquei com o detetive Lucas na delegacia. Assim agente não perde tempo.
Susana - fez muito bem. Agora vamos pra delegacia, eu quero denunciar o Agenor e a Regina o mais rápido possível.
Os dois saem dali.

Algumas horas se passam.
Na delegacia...
Susana esta na sala do delegado.
Susana
- Eu gostaria de fazer uma denuncia. Eu quero denunciar os assassinos do meu ex-marido. O crime aconteceu há dezessete anos atrás lá em São Paulo. Mas os assassinos vieram prá cá se esconderem.
Delegado - Tudo bem, eu só preciso que você me conte exatamente como tudo aconteceu.
Susana - Bem, eu morava com meu ex-marido em São Paulo...
Susana começa a contar a sua versão para o delegado. A vilã fala com tanta veemência, que faz a sua história parecer verdadeira. Depois de alguns minutos de conversa, o depoimento termina.
Susana(Entregando o dossiê para o delegado) - Neste dossiê contém provas de tudo isso que eu acabei de falar com o senhor. Dê uma olhada.
O delegado começa a ler o dossiê.
Delegado(Lendo o dossiê)
- Realmente não resta dúvidas que os assassinos do seu ex-marido estão aqui em Belo Horizonte.
Susana - E o que o senhor vai fazer? Quando o senhor vai prender os dois?
Delegado - Eu tenho que agir dentro da lei. Primeiro eu vou abrir um inquérito para apurar os fatos. Comprovado os fatos, o juiz autoriza o mandato de prisão contra eles. Mas pode ficar despreocupada. Nesse dossiê tem provas concretas, não resta a menor duvida de que a senhora esteja falando a verdade.
Susana fica radiante, afinal em breve o seu plano de colocar Agenor e Regina na cadeia estará concretizado.

Na frente da delegacia.
Susana, detetive Lucas e Orlando estão na frente da delegacia conversando.
Orlando
- E então, Susana, como foi lá com o delegado?
Susana - Não podia ser melhor. O idiota acreditou em tudo que eu disse. Eu tenho certeza que menos de dois dias o Agenor e a Regina vão está atrás das grades.
Orlando - O dossiê também ajudou muito né?
Susana - È, eu tenho que confessar. (Para o detetive Lucas) - O seu trabalho foi excelente, detetive.
Detetive Lucas - Obrigado dona Susana.
Orlando - Mas e agora, qual vai ser o próximo passo, Susana? Esperar o mandato de prisão sair?
Susana - Também. Mas até ele sair eu quero que você dê um jeito de amanhã cedo, está estampado em todos os jornais que Agenor e Regina mataram o Gustavo Falcão e sequestraram a Letícia.
Orlando
- Mas você não acha muito arisco fazer isso, Susana? O Agenor e a Regina podem querer fugir da Cidade.
Susana - Não. Eu conheço os dois, eles não vão a lugar nenhum. E além do mais é questão de tempo para o mandato sair.
Orlando - Você que sabe. Eu fazer alguns contatos e amanhã cedo essa notícia estará em todos os jornais.

Um dia se passa.
Casa de Agenor e Regina...
Agenor e Regina estão tomando café da manhã. Regina ainda está um pouco triste.
Agenor
- Como que você está meu amor?
Regina - Um pouco triste ainda, mas eu estou orando a Deus para que ele aliviei o meu coração.
Agenor - Daqui uns dias tudo isso vai passar, você vai ver.
Regina - Tomara que você esteja certo, Agenor.
Agenor - Me diz uma coisa, e a Letícia, ela está aonde?
Regina - Ela levantou cedo e foi pro colégio. Ela me viu e nem teve coragem de me dar tchau.
As lágrimas começam aparecer no rosto de Regina.
Agenor(segurando a mão da esposa)
- Fique assim não minha querida. Um dia a Letícia vai nos perdoar. Ela ver que agente está falando a verdade.
Uma pequena pausa.
Agenor - Eu vou lá na rua comprar o meu jornal, você quer que eu traga alguma coisa da rua pra você, querida?
Regina - Não. Eu não quero nada não.
Agenor - Eu vou lá, mas já estou voltando, tá?
Agenor dá um beijo na Regina e sai dali.

Agenor está andando na rua, ele vai até a banca e compra o jornal. Ao começar a ler o jornal, Agenor se surpreende ao ver uma foto sua e de Regina no jornal.
Agenor(Falando sozinho)
- Peraí! Esses dois aqui no jornal sou eu e a Regina!
Agenor lê a matéria e descobre que Susana denunciou os dois para polícia. Ele fica sem reação.

E agora, o que Agenor e Regina vão fazer? Será que Susana conseguirá concretizar o seu plano? Será que Agenor e Regina vão ser presos mesmo sendo inocentes? Se você quer descobrir isso, não perca amanhã mais um capítulo de "Laços do Destino" aqui no blog Tv e Diversão ás 21:00hrs.

Nenhum comentário: