30 de agosto de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Passione" completa 90 capítulos com médias baixas


Com promessas de elevar a audiência da faixa das nove da Globo, marcada por sucessivas quedas e recordes negativos, "Passione" não vem obtendo êxito em sua missão, apesar de ser elogiada pela crítica e telespectadores. A novela de Silvio de Abreu completou no último sábado (28) noventa capítulos e continua atrás de suas antecessoras "Viver a Vida" e "Caminho das Índias".

Os noventa capítulos iniciais de "Passione" tiveram média de 32,3 pontos no Ibope. O índice mais alto foi registrado no capítulo de estreia, no dia 17, com 37 pontos. O feito foi repetido outras quatro vezes - entre os dias 16 e 19 de agosto. Já o menor índice foi de 24 pontos, conquistado no dia 29, o segundo sábado de exibição do folhetim.

Considerando os mesmos noventa capítulos iniciais, "Viver a Vida" teve um desempenho melhor, com 35,1 pontos. Nesse período, a maior pontuação da novela de Manoel Carlos foi na estreia, com 43 pontos. O menor foi de 20 pontos, na noite do dia 24 de dezembro - tradicionalmente fatal para as emissoras de TV. Desprezando tal dia, a menor média foi conquistada no dia 19 do mesmo mês, com 27 pontos.

Já "Caminho das Índias" apresentou a melhor performance, embora tenha empatado com a trama de Manoel Carlos quando o arredondamento é considerado. Foram 35,2 pontos nos noventa primeiros capítulos. O maior Ibope foi registrado no início da décima terceira semana, com 42 pontos e o menor foi de 28 pontos, no final da segunda semana. A disparidade representa um notável crescimento ao longo das quinze semanas iniciais, o que "Viver a Vida" não teve e "Passione" apresenta de forma tímida.

Fonte: Na Telinha


Ivete Sangalo arrasa em Miami


Foi assim, perguntando se as pessoas estavam se divertindo, que Ivete Sangalo mostrou que fez, sim, umas aulinhas de inglês antes de começar sua turnê americana, sábado, em Miami. Cantando no American Airlines Arena lotado, Ivete trocou uma frase em uma das músicas: “Tô na rua, na lua, no mar... tô em Miami porra!”

A todo instante, Ivete fazia questão de ressaltar que estava muito orgulhosa de ser brasileira e se despediu dizendo: “A gente tem o maior orgulho de levar o nome do Brasil pra qualquer lugar do mundo, e este lugar aqui nos tratou muito bem, e nos fez sentir que somos bem-vindos, Graças a Deus! Eu sou Ivete Sangalo do Brasil!”

O próximo show de Ivete será no sábado que vem, dia 4, no Madison Square Garden, em Nova York.

Fonte: Jornal Extra


Fabíula Nascimento volta ao ar em seriado


Depois de viver uma personagem dramática em "Força-Tarefa", Fabíula Nascimento está no elenco de humoristas de "Tudo Junto e Misturado", produção que estreia dia 1º de outubro, na Globo. "Sempre quis essa versatilidade. Quero ser uma atriz que faz drama, comédia, romance e tudo mais que tiver vontade na TV. No teatro já tive oportunidade de fazer isso", garante. A produção se caracteriza pela extrema rapidez. A estimativa é que, em cada minuto, vão ao ar quatro cenas. Em 12 episódios, os humoristas chegam a encarnar 800 personagens. Além de Fabíula, os atores Bruno Mazzeo, Gregório Duviver e Fábio Porchat também estão no elenco. "Tudo Junto e Misturado" tem direção de núcleo de Guel Arraes e entra no ar no lugar de "Separação?! ".

Fonte: UOL TV


SBT já pensa em oficina de atores


A criação de uma oficina de atores entrou novamente na pauta de discussões do SBT. Uma investida que é vista com bons olhos na casa. Na verdade um curso, que aos interessados pode ser uma importante porta de entrada na televisão, porque tem como principal objetivo a formação do artista na sua totalidade: preparação corporal, improvisação, dramaturgia, enfim tudo.

"Malhação" é um bom exemplo de produção da Globo --mas não a única-- que, em suas temporadas, sempre deu espaço aos artistas preparados nas suas oficinas. A Record, já de algum tempo, faz a mesma coisa.

É evidente que, em se tratando de SBT, seria uma alternativa de médio ou longo prazo, porque isso demora um tempo e ainda não existem condições de se montar um elenco sem o apoio das agências especializadas do Rio e de São Paulo. Ou até recorrer a artistas que não estão presos às concorrentes.

Mas é um caminho. Principalmente, se lembrarmos que muitas das estrelas que hoje brilham na concorrência deram seus primeiros passos nas novelas do SBT --casos de Ana Paula Arósio e Bruno Gagliasso, por exemplo.

Fonte: Flávio Ricco


Xuxa: 'Casar me dá coceira'


Xuxa esteve ontem no shopping SP Market com 120 crianças especiais para lançar o DVD "Xuxa Só para Baixinhos 10". Simpática e animada, a loira distribuiu autógrafos e brincou muito com os baixinhos. A apresentadora também atendeu a imprensa e falou do momento que vive. "Sou uma quase cinquentona, macia, cheirosa e gostosa", disparou. A-do-ro. A apresentadora ainda foi além ao dizer que não tem planos de se casar ou ter mais filhos. "Já vou fazer 50 anos! E não tenho ninguém. Inseminação é loucura! Ter filho por ter não é legal. E casar? O que é isso? Para. Casar me dá coceira. Achar uma pessoa do jeito que a gente quer é difícil. Para mim ainda é pior porque assusto e, com o tempo, fiquei mais exigente", finaliza.

Fonte: Agora São Paulo


Detalhes da separação de Dado e Viviane


Dado Dolabella falou pela primeira vez sobre a segunda acusação de agressão que recai sobre si, desta vez, feita pela sua ex-mulher, Viviane Sarahyba. Em entrevista à revista "Veja" deste domingo, Dado nega todas as acusações e foge das perguntas diretas com respostas filosóficas sobre a maldade humana. Quando perguntado por que Viviane diz ter sido agredida, Dado diz não saber. "Desconheço essa pessoa. De repente, para me tirar de casa".

A revista revela detalhes surpreendentes que estão no pedido de separação de Dado e Viviane. Por exemplo: existem cartas de duas empregadas nas quais são descritos xingamentos, tapas e empurrões de Dado. Numa das brigas, no último mês de março, pessoas que trabalhavam na casa se assustaram com agressões dadas na cabeça e no colo de Viviane. Na época, o pai da jovem foi avisado. Ele chamou a polícia mas Viviane não quis apresentar queixa. Dado chorou, pediu desculpas e eles se reconciliaram.

Ao ser questionado pela "Veja" sobre o porque de haver descrições coincidentes de comportamento violento por parte dele, Dado respondeu: "Eu não sou uma pessoa de concordar com tudo. A gente tem divergências. Cada um tem interesses diferentes, e eu não sou de acatar tudo o que a pessoa quer que eu faça."

Ainda no pedido de separação, existe um relato de um fato ocorrido no dia 13 de agosto. Segundo Viviane, ele  teria ficado com Valentim, filho do casal, das 11h30m às 14h30m, na piscina, debaixo de sol forte. Cada vez que ela tentava tirar a criança da água, sofria xingamentos e empurrões. Por fim, ela foi jogada no chão e atirada na piscina. Viviane apresentou fotos de seu corpo marcado pelas agressões de Dado.

"Eu tenho consciência de que jamais agredi a Viviane ou a Luana para machucar. Agora, quer falar que eu bati, quer sair de vítima, isso não é problema meu, entendeu?", disse Dado à revista. Por fim, questionado se acha que existe uma conspiração de mulheres contra ele, Dado filosofa: "Infelizmente, a gente confia nas pessoas e, quando vê, não são quem a gente achava que eram. A vida é assim, feita de ilusões e desilusões."

Fonte: Jornal Extra


Mario Frias estreia como apresentador


Após 11 anos na Globo e dois na Record, o ator Mario Frias diz saber qual é a fórmula do sucesso de uma novela. Mas o caminho para alcançar o êxito em um game show ele está descobrindo agora. Contratado da RedeTV!, Mario vai ser o apresentador de O último passageiro, que estreou neste domingo, às 20h.

– A parte técnica está ótima – garante ele, depois de ter assistido às primeiras chamadas do programa na TV. – O clima é muito bom. Temos um ótimo diretor (Cezar Scarpato, ex-SBT) e uma equipe corajosa, disposta a trabalhar muito.

Aos 38 anos, o ator carioca está entusiasmado com a estreia na nova função. Diz que adquiriu a prática do palco depois de ter apresentado eventos, atuado como mestre de cerimônias e cantado com sua banda, a Zona Zero, com a qual chegou a lançar um CD há três anos.

– Sou apenas um fio condutor do programa – afirma. – Não tem espaço para vaidade no que faço. Minha função é entreter e emocionar a plateia.

A dificuldade, diz o apresentador, é manter o ritmo da atração:

– Gravo direto, como se fosse ao vivo, e tem o diretor falando o tempo todo no meu ponto eletrônico.

Apesar de feliz na nova emissora, Mario não revela o tempo de duração de seu contrato. Porém, durante a coletiva de lançamento do programa, na quarta-feira passada, a superintendente da RedeTV!, Mônica Pimentel, disse que o ator pode ser escalado em futuros projetos de dramaturgia.

– Quero que meu contrato dure 10 anos – decreta o ator, que prefere não fazer planos para seu futuro profissional. – Faço como diz a música do Zeca Pagodinho, deixo a vida me levar.

O último passageiro é uma coprodução da RedeTV! com a holandesa Endemol, detentora do formato e mesma criadora do Big Brother. Trata-se de um game semanal, no qual alunos do último ano do Ensino Médio de três escolas disputam uma viagem de formatura em provas de agilidade e conhecimentos gerais. O programa já foi produzido em países como Argentina, Chile, Grécia, Turquia e Vietnã.

Fonte: JB On Line


Atriz venezuelana é vítima de envenenamento


A argentina Marcia Celeste Fernández, de 24 anos, acusada de tentar envenenar sua chefe, a atriz venezuelana de televisão Gabriela Spanic (que interpretou a personagem principal em "A Usurpadora"), foi detida pela justiça mexicana.

Segundo pronunciamento da Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal, por meio de um comunicado, Marcia Celeste continuará detida até que seja encerrada a investigação por tentativa de homicídio.

A argentina trabalhava como assistente de Gabriela, que é atriz e ex-rainha da beleza da Venezuela. Ao ser presa, ela retornava de sua terra natal com quatro ampuletas de sulfato de amônio, substância tóxica que ela utilizava para envenenar sua ex-chefe e dois de seus familiares.

De acordo com dados das investigações, Marcia aplicava na comida da família pequenas doses do veneno.

Gabriela Spanic, que atualmente está gravando uma novela no México, denunciou a ex-funcionária por envenenamento depois que teve que se submeter a um tratamento médico para combater a substância venenosa que já havia ingerido.

Fonte: Famosidades


Alexandre Nero comemora o sucesso


Atuar na TV sempre pareceu algo distante para Alexandre Nero. Isso porque o intérprete do Gilmar, de "Escrito Nas Estrelas", acreditava que não tinha o perfil que o veículo pedia. "Não sou um cara bonito, não sou 'pintoso', não conheço ninguém da televisão", analisa. O ator, que começou no teatro, até sentia vontade de experimentar a carreira televisiva. Porém, achou melhor não se "aventurar" a investir nela. "Não busquei, mas não por arrogância. Achei que não era para mim", assegura. Mesmo assim, no final de 2007, Alexandre foi convidado para participar de um episódio de "Casos e Acasos" depois de ser visto em uma festa de teatro, em Curitiba.

Logo após, surgiu a oportunidade de viver o verdureiro Vanderlei, em "A Favorita"; em seguida, o Terêncio de "Paraíso". "Quando acabou o Terêncio, eu ia voltar para Curitiba. Mas apareceu essa novela e resolvi ficar. Se estão me querendo, vou ficar. Até a hora em que não me quiserem mais", constata, aos risos. Em sua terceira novela, Alexandre encara seu primeiro vilão. Mas o trabalho de composição não foi muito diferente dessa vez. Afinal, o ator gosta de usar suas próprias características como referência e buscou a maldade do Gilmar em si mesmo. "Todos somos maldosos e bondosos. Aquilo tudo que o Gilmar é está dentro de mim, com certeza", garante Alexandre, que defende as atitudes de seu papel.

Na trama, Gilmar inferniza a vida de Viviane, de Nathalia Dill, e é capaz de qualquer sujeira para subir na vida. Ainda assim, para o ator, seu personagem é um vilão atípico. "Meu personagem não rouba alguém para fazer crueldade. Ele acha que o mundo é assim e que faz parte do jogo", analisa. "O vilão da vida real, o político que coloca dinheiro na cueca, por exemplo, não pensa que está fazendo uma maldade. Ele acha que tem o direito de fazer aquilo porque todo mundo faz", completa. Mesmo na pele de um personagem com características inescrupulosas, Alexandre tem percebido que o público gosta do Gilmar.

Principalmente porque o papel tem espaço para o humor e nem sempre é bem-sucedido em suas armações. "O público quer ver o vilão se dar mal. Mas as pessoas também se divertem porque o Gilmar é estabanado e ansioso", especifica. As abordagens que o ator recebe, de uma maneira geral, são positivas.

Porém, uma em especial chamou sua atenção. Certa vez, uma senhora disse que chorava quando via Alexandre na TV. "Fiquei triste e preocupado porque nunca imaginei que alguém tivesse essa reação", lembra. Interpretar um tipo como o de Gilmar, aliás, nunca passou pela cabeça de Alexandre. Pelo menos não depois de fazer dois bonzinhos em novelas da Globo. "Tinha quase certeza de que não iria fazer outro personagem que não fosse isso", confessa.

Afinal, muitos atores ficam marcados por só darem vida a determinados estilos de papéis. Por isso, para Alexandre, Rogério Gomes --o Papinha--, diretor de "Escrito Nas Estrelas", teve grande importância nesse momento de sua carreira. "Ele enxergou essa possibilidade em mim", diz o ator, que também acredita que a sorte possa ser uma forte aliada. "Não adiantaria a competência se eu não tivesse tido sorte em encontrar pessoas que têm visão", constata.

Trabalhando na Globo há quase três anos, Alexandre começou a carreira como músico, profissão que exerce há mais de 20 anos. E foi a própria música que o levou para o teatro. Ele já era profissional há cerca de 4 anos, quando soube que precisavam de um cantor para um musical, que estava em cartaz em Curitiba, sua cidade natal. "Me deram uma fala para cantar. Gostaram, riram, me deram mais uma, mais outra e foi acontecendo", conta.

Fonte: UOL TV


A prostituta Divine virou cinderela


Vocês devem se lembrar de Divine Brown. O nome, por si só, parece de estrela de cinema. Há 15 anos, Divine foi flagrada num carro na “zona” de Los Angeles (red-light district) fazendo sexo oral no bonitinho Hugh Grant, o ator inglês por excelência. Foi um tremendo escândalo na época em Hollywood e no mundo. Grant tinha uma mulher espetacular, Liz Hurley. O que o faria sucumbir a um comportamento transgressor, arriscando-se a ser descoberto e levado a uma delegacia, como acabou acontecendo?

O jornal inglês The Daily Mail resolveu ir atrás de Divine e saber como ela anda, agora que Hugh Grant completará 50 anos no dia 9 de setembro. O cabelão e o bocão de Divine continuam os mesmos…(julgue pelas fotos), mas é só. Hoje ela é conhecida pelo nome de batismo, Stella Thompson, é mãe de três filhos. Tem um noivo e mora numa casa bacana no subúrbio. Aquele lance com Hugh Grant foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a ela. “Foi a grande virada de minha vida”, disse ao diário inglês. “Com o evento, ganhei um milhão de dólares”.  Seu trabalho de sexo oral lhe renderia 50 dólares, mas a partir dali tornou-se uma celebridade e pôde, segundo ela, tornar-se uma mulher respeitável, mãe, digna, livre de vícios. “Foi obra de Deus”, disse ela.

Parece uma história de Cinderela. Uma história para adultos. Ela se deu bem. Hugh Grant, na época o galã de 34 anos de Quatro Casamentos e um Funeral, passou por uma humilhação pública de bom tamanho. Mas é incrível como Hollywood absorve bem esses escândalos, não? Ele admitiu depois que fez “uma coisa errada”. A relação com Liz sobreviveu um tempo e depois se desfez.

Hoje, quietinha, numa casa do subúrbio de Atlanta, Georgia (EUA), ela escreve sua autobiografia. E Hugh Grant não dá a menor impressão de que pretende formar uma família. Ela se lembra muito bem daquele dia em que seu destino mudou. Precisava pagar umas dívidas…E, no fim, ficou milionária, devido a entrevistas e participações em programas de televisão. Suas filhas mais velhas, Cheyenne, de 21 anos, e Brianna, de 20, puderam fazer faculdade graças aos desvios sexuais de Hugh Grant.

Ao dar a entrevista para os jornalistas do Daily Mail, calçava Prada e carregava uma bolsa Chanel. Sua casa tem três quartos e quatro banheiros, e “um jardim com flores”. Mesmo sem piscina, declarou, “agradeço ao Senhor todos os dias”.


Ela não sabe de que forma Hugh Grant se lembra, hoje, daquela noite em 1995 em que a chamou de “Cherry Red“, porque o batom, os sapatos, as roupas e a lingerie de Divine eram todos da cor vermelha. Pelo sotaque britânico, afirmou, “ele me lembrava o Príncipe Charles”. No início, ela ficou com medo que ele fosse policial, porque a seguia com seu BMW branco com um boné de baseball escondendo um pouco o rosto. Não entendia por que ele a tinha escolhido, já que havia na rua mulheres mais bonitas do que ela. Depois percebeu que todas as outras eram brancas. “Ele dizia que eu era linda”. Provavelmente, acredita a ex-Divine, ele estava a fim realmente de uma mulher com a sua cor de pele, e pediu que entrasse no carro. Rodaram por 20 minutos e, no meio do ato, um policial os flagrou. Foram levados algemados para uma delegacia de Hollywood (fotos acima dos dois, fichados). Ela ainda não fazia ideia de quem ele era, apenas sabia que “era lindo”. Só depois Divine soube a identidade do inglês que mudaria sua vida para sempre. Hugh Grant não era tão conhecido nos Estados Unidos. E ela acha que o ajudou a se tornar famoso entre os americanos…

Hoje, Stella agradece a Deus por “aquela meia hora” divina que a transformou numa Cinderela contemporânea, ou numa personagem do tipo de Julia Roberts, em Uma Linda Mulher. Agradece também por ter podido pular fora de uma vida de prostituição antes que encontrasse um maníaco pela frente…E é grata porque suas filhas não são rebeldes como ela foi na juventude. Hoje, diz que sua vida se resume a sua família e seu noivo, Richie Fediccinni.

Já Hugh Grant continua solteiro, sem filhos e, no dia 9 de setembro, fará 50 anos. A ex-Divine se mostra condoída da sorte do inglês. Lamenta que ele não tenha encontrado a “felicidade” mas espera que o ator (que lhe trouxe tanta sorte na vida) encontre uma mulher que o ame e se torne pai. “Nós dois erramos”, diz, sobre ela e Grant, “éramos jovens mas podemos ser perdoados por nossos pecados e seguir adiante”.

Fonte: Revista Época


Rápidas


Francisco Cuoco sofre queda de bicicleta
Após sofrer uma queda de bicicleta em Ipanema, ontem, Francisco Cuoco, de 76 anos, foi encaminhado para o hospital Copa D'Or. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ator de "Passione" sofreu arranhões no cotovelo e nos ombros. Cuoco passou por exames e recebeu alta ontem mesmo.  


Luciano Huck passa aniversário em Nova Iorque
Luciano Huck, que vai com Angélica assistir ao show de Ivete Sangalo em Nova York, vai comemorar o seu aniversário por lá com a cantora e os amigos. O apresentador completará 39 anos na sexta. O show de Ivete é no sábado.


Record quer Ivete na final de “Ídolos”
A Record ainda não tem isso fechado, porque existem dificuldades na agenda da artista, mas além do cantor Daniel --já confirmado, Ivete Sangalo é outro grande alvo para a apresentação de um show especial no encerramento do "Ídolos". A gravadora Universal também está envolvida em toda a negociação.


Luto
O cineasta Ary Fernandes, diretor de "O Vigilante Rodoviário", o primeiro seriado da TV brasileira, morreu ontem aos 79 anos.


Férias de André Marques prejudica Fiorella Mattheis
Fiorella Mattheis, do "Vídeo Show", está bastante triste. A bela teve de adiar um curso de interpretação em Los Angeles porque André Marques, seu colega no programa da Globo, prolongou suas férias. A viagem de duas semanas estava agendada faz tempo.


Novela de Tiago Santiago pode se chamar “Revolução”
O autor Tiago Santiago troca o Rio por São Paulo ainda nesta semana. Ele vai se reunir com o pessoal do SBT, para as primeiras decisões do seu novo trabalho, ambientado no período da ditadura militar no Brasil. O texto do primeiro capítulo está praticamente pronto. Segundo se informa, o autor pretende usar no título, que ainda não foi registrado, a palavra "Revolução" e mais um complemento. Portanto, internamente, o nome provisório é "Revolução".


“Rebelde” ainda não tem grupo fechado
"Rebelde" ainda não tem o seu grupo fechado. Entre os nove jovens recentemente escolhidos, não foi possível para a Record selecionar seis --três homens e três mulheres-- e com eles formar o grupo musical da novela. Segundo se informa, o diretor musical Marco Camargo sugeriu uma nova bateria de testes. A palavra final de tudo, no entanto, será do diretor geral da dramaturgia, Hiran Silveira.


Globo internacional atinge a marca de 65 distribuidores
A operadora Curaçao Cable Television é a mais nova parceira da TV Globo Internacional e do PFC (Premiere Futebol Clube) na América Latina, atendendo à comunidade de língua portuguesa que vive no Caribe. Além das novelas e do jornalismo da TV Globo Internacional, os assinantes poderão ainda acompanhar pelo sinal do PFC à la Carte mais de 500 jogos ao vivo dos principais campeonatos regionais e nacionais no ano. A TV Globo atinge, com mais essa operadora, a marca de 65 distribuidores do seu conteúdo em todo o mundo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A novela "Os Imigrantes", do Benedito Ruy Barbosa, produzida pela TV Bandeirantes em 1981, está sendo exibida pela Ulbra TV, uma emissora da Universidade Luterana do Brasil, com sede em Porto Alegre, e que hoje atinge diversos pontos do país. Vai ao ar diariamente, às 13h50, depois do horário político. Pra quem não sabe, esta novela foi um dos grandes sucessos da dramaturgia na época, que certamente vale a pena ver de novo.


Nem tanto...


O clima no SBT anda ruim desde que Maisa reclamou no ar que Silvio Santos estava cuspindo no rosto dela enquanto conversavam. Segundo informações, o dono do SBT pediu para que cortassem esse trecho na edição e o pedido não foi atendido. Agora, ele está acompanhando as edições com mais atenção. (Fonte: Controle Remoto)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: