28 de agosto de 2010

Destinos Cruzados - Capítulo 06

CAPÍTULO 06

No capítulo anterior: Miguel sabe que Tadeu deixou diamantes para a filha Luciana. Com a morte de Luciana, Miguel deduz que Júlia saiba desses diamantes. Ele então deu um jeito de descobrir o endereço dela. E qual será a próxima cartada?

FAZENDA OURO DA SERRA – MINAS GERAIS

Miguel decide embarcar para São Paulo. Levanta-se cedo e pede à criada Isolda para arrumar suas malas.

E Logo após o café: Miguel pega suas malas e parte para São Paulo!

SÃO PAULO – CASA DE JÚLIA

Júlia está angustiada com a possibilidade do pai de Alvinho querer aparecer.

JÚLIA – Minha Nossa Senhora! Ajude-me! Não deixe que o pai desnaturado do Alvinho queira tira-lo de mim!

Alvinho entra no quarto sem que Júlia perceba.

ALVINHO – Tia. Porque você não quer que o meu pai venha me ver?

JÚLIA – (Reage forte/explica-se) Filho! Seu pai nunca quis saber de você! Agora ele quer voltar e tirar você de mim. Acha justo?

ALVINHO – Eu nunca vou querer te deixar. Mas eu quero conhecê-lo!

Júlia o abraça.

JÚLIA – Eu também não quero te deixar meu amor. E quando ele aparecer, juro que me esforçarei pra fazer você e ele se encontrar, tudo bem?

Júlia abraça Alvinho com bastante angústia. O medo é aparente.

Vamos agora para o RIO DE JANEIRO

Álvaro Fontana é o pai de Alvinho. Anos atrás engravidou Luciana e fugiu da responsabilidade. Hoje é um homem que quer conhecer o filho. Para isso contratou o detetive XAVIER, para encontrar o paradeiro do filho.

Álvaro é empresário e está em meio a uma reunião. Xavier atrapalha a reunião inconvenientemente para dar a “boa nova”. Todos os executivos da empresa olham assustados, para o atrapalhado detetive.

XAVIER – (com o coração quase saindo pela boca) Doutor Álvaro! Precisamos conversar urgentemente! É algo de seu interesse!

NA SALA DE ÁLVARO

Álvaro olha para as fotos de Alvinho e Júlia, tiradas por Xavier.

ÁLVARO – Então esse é o meu filho?

XAVIER – Sim doutor! E essa bela jovem é a tutora dele. Parece ser uma mulher de fibra!

ÁLVARO – Parece ser uma boa moça mesmo! Uma verdadeira heroína!

Álvaro olha fixamente para a foto de Júlia.

ÁLVARO – Está decidido! Embarco hoje à noite para São Paulo! Tá na hora de eu reencontrar meu filho e dá-lo tudo que ele nunca teve!

Álvaro está pronto para conhecer o filho. Como será que ele será recebido? Será que Júlia aceitará a aproximação deles?

NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO.

Nenhum comentário: