26 de agosto de 2010

28º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
Àghata pede para Fátima lhe levar na casa onde Gustavo morava, e a ex-empregada do empresário aceita. Dalva consola Regina. Susana denuncia Agenor e Regina. Sai nos jornais uma matéria acusando Agenor e Regina de terem matado Gustavo Falcão e de sequestrar Letícia.


Agenor fica parado no meio da rua com o jornal nas mão.
Agenor(Falando sozinho)
- Meu Deus! Como será que essa notícia veio pára aqui no jornal? Eu tenho que avisar a Regina.
Agenor vai correndo pra casa.

Mansão...
Susana está no escritório, lendo a matéria sobre Agenor e Regina, no jornal.
Susana(Falando sozinha)
- Agora eu quero só ver como vocês vão sair dessa, Regina.
Susana ri em comemoração.
Susana(Falando sozinha)
- Desse jeito vai ser muito fácil acabar com vocês dois.
Orlando entra no escritório.
Susana
- Já viu a matéria?
Orlando - Sim, acabei de ler. Aliás, na televisão também tem emissora falando do assunto.
Susana - Serio? Que bom saber disso. Meu plano então saiu melhor que o planejado.
Orlando - A imprensa toda se interessou no caso do Gustavo. E não era pra menos, né? Afinal ele era um dos maiores empresários que São Paulo já teve.
Susana - Eu queria ser uma mosquinha pra ver a cara do Agenor e da Regina quando lerem o jornal ou ligarem a televisão, e verem a notícia sobre a morte do Gustavo.
Orlando - Eu acho que eles não vão ter muito tempo pra isso não.
Susana - Por que?
Orlando - Acabou de sair uma nota na televisão falando que o mandato de prisão contra os dois saiu hoje cedo.
Susana(Levantando da mesa) - Como que é? O mandato saiu?
Orlando - È o que acabou de sair na televisão.
Susana - Orlando faça o seguinte, confirme essa informação. Eu vou trocar de roupa. Se realmente essa informação for verdadeira, nós vamos para a casa do Agenor e da Regina. Eu quero ver eles serem presos de camarote.

No colégio...
Letícia, está no intervalo. A jovem esta sentada no jardim. Daniel vem correndo até ela.
Daniel(Preocupado)
- Amor, você vai ter que vim comigo.
Letícia - Ir com você pra onde?
Daniel - Você já leu o jornal hoje?
Letícia - Não. O que, que tem no jornal? Não me diga que...
Daniel - Sim. Saiu uma nota no jornal falando que o Agenor e a Regina são acusados de matar o Gustavo Falcão e sequestrar você. Parece que até foto dos dois saiu.
Letícia(Sem acreditar) - Meus Deus! Isso não pode ser verdade!
Daniel - Mas é, Lê. O diretor viu e pediu pra você ir até a sala dele. Parece que ele vai te liberar mais cedo hoje, pra evitar piadinha dos outros alunos e também pra você ficar perto do Agenor e da Regina.
Letícia - Dani,eu não vou conseguir ir sozinha. Você vem comigo?
Daniel - Claro, que eu vou, meu amor.
Os dois saem dali.

Agenor entra correndo em casa. Regina vem.
Agenor
- Regina, você não sabe o que aconteceu?
Regina - Sei sim. Eu acabei de ver na televisão.
Agenor - O que nós vamos fazer agora, Regina?
Regina - Eu sinceramente não sei, Agenor. Eu só tenho medo da reação da Letícia, quando descobrir isso tudo. (Sentando no sofá) - Meus Deus, ela já estava com raiva dagente, agora ela não vai nem querer vim pra casa.
Agenor - Eu tenho certeza que foi aquela desgraçada da Susana qeu mandou publicar essa nota no jornal. E pior é que nós podemos ser presos.
Regina - Como eu me arrependo de não ter contado a verdade para a Letícia antes.
Agenor - Regina, não adianta agora chorar pelo leite derramado. aconteceu e pronto. Nós temos que pensar num jeito de sair dessa. A qualquer momento a polícia pode vim e nus prender, já pensou nisso?
Regina(Levantando do sofá) - Como nós prender? Nós não fizemos nada.
Agenor - Acontece que a polícia não pensa assim. A Susana armou bem armado pra gente. Tá todo mundo acreditando na versão dela. Pra você ter uma ideia, a nossa casa esta cercada de gente, querendo saber alguma coisa. Eu custei entrar.
Regina - Não pode ser...
Regina vai até a janela e vê que a sua casa esta literalmente cercada de pessoas, querendo saber o que aconteceu.
Regina(Sem reação)
- Meus Deus! A situação é pior do que eu imaginava! O que nós vamos fazer?
Agenor - È isso que eu estou tentando fazer você entender. Nós estamos perdidos!

Mansão...
Orlando está falando no telefone. Susana vem.
Orlando(Falando no telefone)
- Tá bom. Eu agradeço pela informação.
Orlando desliga o telefone.
Susana
- E então Orlando, o Agenor e a Regina vão mesmo ser presos?
Orlando - Vão. A notícia realmente era verdadeira. O mandato de prisão contra os dois saiu no início da manhã de hoje.
Susana - Então vamos agora mesmo pra casa deles. Eu quero ver de perto os dois sendo presos.
Susana da a sua rizada maquiavelica.
Susana
- Eu vou adorar ver aqueles dois sendo algemados e colocados na viatura.

Agenor e Regina estão em casa. Ambos estão preocupados. Dalva entra.
Dalva
- Gente, o que é isso? Lá fora esta tomado de pessoas querendo saber se vocês realmente são os pais da Letícia!
Regina(Desesperada) - Foi a Susana... Ela nus denunciou, Dalva. O que nós vamos fazer agora?
Dalva - Infelizmente a situaçlão de vocês esta complicada amiga. Mas olha, vocês tem que dar um jeito de sair daqui. Senão esse povo vai invadir a casa de vocês. Tá todo mundo irritado lá fora.
Agenor - Mas nós não fizemos nada!
Dalva - Mas eles não sabem disso, Agenor. Pra eles, vocês mataram o Gustavo e sequestraram a Letícia. Por isso que eu estou falando que é melhor vocês sairem daqui o quanto antes.
Regina - Mas como nós vamos sair daqui, Dalva? A casa esta cercada.
Dalva - faça o seguinte, junte as roupas de vocês, que eu dou um jeito de destrair eles e vocês saem pelos fundos.
Regina - Tá. Eu vou lá no quarto pegar algumas peças de roupas minhas e do Agenor.
Regina vai pro quarto.

Susana e o Orlando chegam na casa do Agenor e da Regina. Orlando para o carro alguns metros de distância, pois a casa está cercada de pessoas.
Susana(Ainda dentro do carro)
- Meus Deus, o que é isso? A casa esta cercada.
Orlando - È parece que o povo ficou indignado com a história, Susana.
Susana - Isso vai ser melhor que eu imaginava!
Os dois continuam ali, observando a cena de dentro do carro. O detetive Lucas vem até eles.
Detetive Lucas
- Dr. Orlando, o senhor por aqui?
Orlando - Eu e a Susana viemos ver te perto a prisão da Regina e do Agenor. Mas me diz uma coisa, eles estão mesmo aí dentro?
Detetive Lucas - Estão.
Susana - Pelo que eu conheço, eles devem esta morrendo de medo. (Rindo) - Eu só quero ver a reação deles, quando me verem aqui.

Casa de Agenor e Regina...
Regina, vem até a sala com uma mala.
Regina
- Pronto! Eu acho que essas roupas aqui são o suficiente pra mim e o Agenor, por algum tempo.
Dalva - Perfeito.
Agenor - Mas peraí, Regina! Nós vamos pra onde?
Regina - Eu ainda não sei. Nós temos é que sair daqui. Senão nós vamos ser apedrejados isso sim.
Dalva - Não gente, eu já decidi, vocês vão pra minha casa. Depois agente ver o que faz. Agora eu vou lá tentar destrair aquela multidão e vocês aproveitem e saem pelos fundos.
Regina - Tá bom, Dalva. Que Deus nus ajude, e dê tudo certo.
Dalva - Vai dar amiga. Vai dar.
Dalva sai da casa.
Agenor
- Não sei, Regina. Eu acho que isso não vai dar certo!
Regina - Agente não tem outra escolha, Agenor. È orar pra tudo dar certo.
A polícia cerca a casa do Agenor e da Regina. Eles de dentro da casa ouvem o barulho das sirenes.
Regina(Referindo se ao barulho)
- Aí, meu Deus! O que é isso?
A Dalva entra na casa.
Dalva(Afobada)
- Gente, a polícia cercou a casa.
Agenor(Deseperado) - Nós vamos ser presos?!

E agora? Será que Agenor e Regina vão conseguir sair dessa ? E Letícia? Qual será o destino dessa jovem? Se você quer descobrir, não perca, amanhã mais um capítulo de "Laços do destino" aqui no blog Tv e Diversão ás 21:00hrs.

6 comentários:

Jacira disse...

Virgi maria qui novela grandi diminue qui eu leiu! obrigadu

Helena Rujo disse...

O Comentário acima prova que só pessoas com falta de cultura e analfabetas leem a web, prova também que são tudo da mesma laia do autor Elvis Pereira.

Anônimo disse...

PALAVRAS DO AUTOR

Obrigado pela parte que me toca, Helena... Mas pior de tudo, é alguém criticar algo e continuar lendo ou mesmo acompanhando a web...Por isso se você não gosta do meu trabalho, faça um favor pra mim e á todos do blog, não leia a minha web. Se possível, nem mande recados. Agora a respeito á você Jaciram, os capítulos de "Laços do Destino" estão grandes pois está na reta final, e para que eu conseguisse dar um ponto final bacana, eu tive que esticar um pouco os capítulos... Mas pode ter certeza que os próximos vão ser menores.

Desde já um forte abraço,
Elvis Pereira.

Anônimo disse...

Meu anjo, eu não perco meu preicoso tempo lendo esta web, só vejo os comentários que o senhor mesmo faz na própria web, ok ?

Vítor disse...

O unico que faz comentarios aqui é você anonimo, pode parar de ler os comentarios que não vai fazer falta!

Jacira disse...

Helena, brigada pur chamar eu di analfaubeta, num ligu11111