24 de agosto de 2010

Destinos Cruzados - Capítulo 02

Segundo Capítulo

No capítulo anterior: Luciana chega à fazenda de seu pai (Tadeu) e descobre que ele está armando seu casamento. Porém, ela está grávida e precisará da ajuda de Júlia, a melhor amiga para sair dessa fria. Confira!

NO DIA SEGUINTE, Tadeu recebe em sua casa o fazendeiro Miguel Ramirez, que herdou as terras do seu falecido pai e foi cobrar as dívidas de Tadeu.

MIGUEL – Pois bem, senhor Tadeu. Necessito muito do pagamento das dívidas que você tinha com meu pai. No acordo, você daria suas terras caso não pagasse. Sendo assim, quero que o senhor decida: as terras ou dinheiro, como vai me pagar?

TADEU – Sim. Eu tenho algo melhor a lhe oferecer: a mão de minha filha Luciana. Sempre soube que você foi embora daqui por que ela não lhe quis. Hoje, eu lhe darei o que você sempre quis: o amor da minha filha. E em troca das dividas. O que você acha?

MIGUEL – Você é louco. Entregar-me sua filha de mão beijada.

TADEU – Sou um homem desesperado. Preciso quitar meus bens! Não quero perder minhas terras. Aceita?

MIGUEL – Sim! É o que mais quero. Esse um mês que passei sem Luciana foi uma morte. Quero-a para mim e em troca quitarei suas dívidas!

NO QUARTO DE LUCIANA

Luciana e Júlia estavam trancadas no quarto esperando o que Tadeu dizer algo, após a conversa.

LUCIANA – Júlia, eu não quero me casar com o Miguel. Namoramos um mês e eu jamais consegui amar. Malditos 30 dias que fiquei com ele.

JÚLIA – Ele é um safado. Quando você se foi e o deixou aqui, ele tentou me agarrar. Eu é que nunca quis.

Tadeu entra na sala e comunica a Luciana a decisão.

TADEU – Luciana, não adianta espernear! A decisão foi tomada: terás de casar-se com Miguel!

LUCIANA – Eu não vou me unir a esse verme, meu pai! Não irei mesmo!

TADEU – Quer que as terras que foram de sua mãe vão parar com ele? Que eu e você vamos morar em uma choupana? Decida! Amanhã bem cedo, ele virá buscá-la para morar com ele.

Tadeu entrega uma caixinha de música a Luciana.

TADEU – Guarde isso com você filha. Era de sua mãe. Um dia você irá precisar do que há nessa caixinha.

Tadeu sai do quarto. Luciana chora nos braços de Júlia.

LUCIANA – Eu tive uma ideia Júlia. E você terá de me ajudar. Só você poderá me ajudar!

NA MANHÃ SEGUINTE, Miguel e Luciana ficam à sós na sala. Ele tenta a beijar.

LUCIANA – Não encoste essa sua boca amarga em meus lábios. Eu jamais terei algo com você seu verme.

MIGUEL – Não é questão de querer. Ou você se casa comigo ou eu boto você, seu pai e a bonitinha da Júlia na rua.

LUCIANA – Pois bem. Você se casaria comigo, se soubesse que espero um filho de outro homem.

MIGUEL – Estás blefando! Quer que eu desista do casamento. Mas não desistirei. Virei sábado buscar você para morar em minha fazenda. Passar bem.

Miguel se vai. Júlia entra na sala.

JÚLIA – Como você teve coragem de contar a ele?

LUCIANA – Ele não acreditou. Melhor assim. Mas e agora? O que eu faço?

JÚLIA – Case-se com ele. É o único jeito.

LUCIANA – Não é não! Arrume suas malas. Iremos embora desse fim de mundo hoje de madrugada.

JÚLIA – Fugir? Eu não posso fazer isso.

LUCIANA – Pode sim! Faça isso por mim. Não quero criar meu filho sem ninguém da minha família. Fuja comigo!

Júlia fica imaginando se fugirá ou não com Luciana.

NÃO PERCA O PRÓXIMO CAPÍTULO.

Nenhum comentário: