31 de agosto de 2010

Capítulo 50 de Crime Perfeito - PENÚLTIMA SEMANA - Vilma faz perguntas indiscretas a Mateus:

PENÚLTIMA SEMANA / QUINQUAGÉSIMO CAPÍTULO.

CENA 1. MANSÃO. Ext. Dia.

SARA – Sendo assim, vou pegá-las. Elas estão em meu quarto.

Sara sobe ao seu quarto. Alguns minutos depois ela desce com um molho de chaves na mão.

SARA – Deve estar no meio dessas chaves. Quer que eu vá com você?

HUGO – Não. Isso é problema pra polícia resolver.

SARA – (SE INSINUANDO) Tá bom, mas se precisar de alguma coisa é só me falar, tá?

HUGO – Sim.

Hugo sai da mansão.


CENA 2. MANSÃO. JANTAR NA COPA. Int. Noite.

Mateus adentra a mansão com um buquê de flores. Sara o acompanha até a copa e o apresenta a Vilma.

MATEUS – Oi dona Vilma, ainda na nos apresentamos formalmente. Sou Mateus.

Mateus beija a mão de Vilma.

VILMA – É muito educado! Trabalha em que?

SARA – (A REPRIMINDO) Mãe, não é hora disso.

MATEUS – Não tem problema Sara. Eu trabalho de jornalista na emissora do namorado da Diana, o Gaulês.

VILMA – Então você deve ganhar bem, não é mesmo?

SARA – (ESTÉRICA) Mãe, você não está o interrogando. Por favor, interrompa o inconveniente.

Os gritos de Sara ecoam por toda mansão. Depois de um tempo Vilma retorna a falar.

VILMA – Você está certa; (PARA MATEUS) Por favor, sirva-se.

Todos se servem.


CENA 3. EMISSORA CONCORRENTE. Int. Noite.

Lana entra na sala de Marcos.

LANA – Mandou me chamar?

MARCOS – Sim. Você perdeu na audiência das manhãs por décimos. Você era líder de audiência na outra emissora e um ícone do jornalismo. O que está acontecendo?

LANA – O crescimento da emissora do Gaulês é ascendente, não há como negar. Não pode me culpar por isso. Aquela emissora é a líder.

Lana sai estressada da sala.


CENA 4. EMPRESA SARA’S FASHION. Int. Noite.

Hugo entra na empresa. Ele se dirige a sala presidencial e retira a ficha.

HUGO – Célia Magalhães, cozinheira em eventos e festas da Sara’s Fashion. Exatamente o que eu queria.

De repente um vulto para na empresa. Hugo vasculha por tudo e não encontra nada.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: