27 de agosto de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo antecipa estreia de "Araguaia"


Para evitar estrear a novela “Araguaia” em pleno horário de verão, a TV Globo optou por antecipar suas estreia para o dia 27 de setembro, três semanas antes de parte da população brasileira ter que adiantar os relógios em uma hora.

A decisão foi tomada para evitar que a nova novela de Walther Negrão para a faixa das seis estreie com baixos índices, já que, tradicionalmente, o horário de verão reduz a audiência da TV, sobretudo no início da noite. “As pessoas ficam mais tempo na rua, como ainda não escureceu. Ou já se começa a pensar em compras de Natal”, diz o novelista em entrevista à coluna Outro Canal.

Com a antecipação, a emissora espera que a trama consiga fidelizar o público em suas três primeiras semanas, e, consequentemente, registre pequena queda com o início do horário de verão. “Se perdem os primeiros capítulos, pensam: ‘Já perdi o começo, não vou acompanhar mais’”, acrescenta o novelista.

A nova trama de Negrão terá apelo rural, abusará das imagens naturais da região do rio Araguaia, entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, e mostrará a prática de alguns esportes radicais, como o jet-ski.

Fonte: Na Telinha


Dráuzio Varella estreia série no 'Fantástico'


O Fantástico vai estrear neste domingo um novo quadro com o médico e escritor Drauzio Varella. Após falar sobre corpo humano, tabagismo, primeiros socorros, gravidez, obesidade e transplante de órgãos, ele vai abordar o uso de ervas e medicamentos fitoterápicos no Brasil. A série É bom pra quê? vai mostrar que, em um país com a biodiversidade brasileira, grande parte dos medicamentos modernos foi desenvolvida a partir das plantas.

Apesar de já existirem muitas pesquisas de laboratório, Drauzio Varella explica que faltam testes clínicos, com pacientes, para comprovar a eficácia e segurança dos produtos feitos com plantas.

A equipe do Fantástico visitou nove estados e fez um levamento sobre as evidências científicas relacionadas às ervas mais usadas no país. De acordo com pesquisa da Unicamp, o uso de fitoterápicos está diretamente ligado ao conforto e acolhimento do tratamento.

O quadro vai contar com a consultoria do doutor Daniel Deheinzelin, pneumologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A cada episódio, Drauzio vai mostrar exemplos práticos do uso do medicamento fitoterápico.

Na série, o médico também vai alertar para o uso generalizado de plantas na cura de qualquer tipo de enfermidade, baseado no argumento popular de que “se não fizer bem, mal também não faz”:

– Nosso objetivo é separar o que é ciência do que é crendice.

De acordo com pesquisa da Organização Mundial de Saúde, 80% da população já usou alguma forma de medicina alternativa ou complementar. No mundo, o setor de fitoterápicos movimenta 21,7 bilhões de dólares por ano, segundo dados da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica. No Brasil, há 450 medicamentos fitoterápicos registrados que derivam de 160 espécies diferentes de plantas.

Fonte: JB On Line


Saulo não morrerá em "Passione"


Um dos principais vilões de “Passione”, Saulo não será assassinado na trama. Quem garante é o próprio intérprete do personagem, Werner Schunemann, que desmentiu, em entrevista ao jornal Extra, os boatos sobre a morte de Saulo que circulou nas últimas semanas pela imprensa especializada.

 “Não, não vou morrer. Assim que começaram a falar que Saulo morreria, o autor Sílvio de Abreu me disse que eu não teria férias antecipadas”, garante o ator, que afirma que o filho de Bete (Fernanda Montenegro) é de fundamental importância para o desenvolvimento da novela. “Ele é importante dramaturgicamente na história. Se ele morrer, não vai existir mais empecilho para Totó (Tony Ramos) e Bete. Se Saulo não existir, não existe conflito”, acredita.

Questionado sobre qual será o personagem assassinado na novela nos próximos capítulos, informação já confirmada por Silvio de Abreu, Werner contou que o elenco da trama passa parte do tempo tentando descobrir o segredo que o novelista guarda a sete chaves. “Nos bastidores da novela, a gente pega a lista do elenco, escolhe um nome e fica se perguntando quem gostaria de matá-lo. É impressionante como todo mundo tem motivo para matar alguém ou ser morto”.

Fonte: Na Telinha


Luciano Camargo critica "Prêmio Multishow"


O cantor Luciano Camargo, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, voltou a criticar o "Prêmio Multishow de Música Brasileira" no Twitter. Na premiação, realizada na última terça-feira (24), a dupla concorria na categoria de “Melhor Sertanejo”, cujo prêmio ficou com Victor e Léo.

Para Luciano, o equilíbrio na distribuição dos prêmios é uma suspeita de que o resultado teria sido manipulado. “Se o prêmio é dado por votos dos fãs, porque que o Luan Santana não ganhou ainda? Hoje o maior fã clube do Brasil é dele. Manipularam os votos dos fãs”, escreveu.

Após ser indagado por alguns de seus seguidores, Luciano voltou a questionar os critérios usados pela premiação. “Se você olhar bem vai ver que houve manipulação com todos os artistas. Os fãs votam, mas o Multishow decide quem vai ganhar. Desculpa, mas não é uma revolta, e sim constatação dos fatos. Os artistas saíram com o prêmio que o Multishow achou que devia, e não com o que os fãs votaram, e aí um prêmio deste é sério?”, ironizou.

As declarações polêmicas de Luciano sobre a premiação musical do canal da Globosat começaram no último dia 14, quando a dupla sertaneja afirmou, em entrevista coletiva, que o prêmio não era sério, devido ao fato de a votação ser feita apenas pela internet, o que privilegiaria os artistas com maior número de fãs jovens.

Procurada a Multishow não retornou até o fechamento da matéria.

Fonte: Na Telinha


Band define data da F. Indy em SP


São Paulo continuará recebendo uma corrida da Fórmula Indy em 2011. A Band, organizadora do evento, bateu o martelo e definiu junto ao governo da capital paulista que a prova será realizada no dia 1º de maio, um domingo, feriado do dia do trabalho.

Após receber duras críticas dos organizadores da categoria e até mesmo dos pilotos, durante a corrida realizada em março deste ano, o vice-presidente da Band, Marcelo Meira, prometeu que o circuito da capital paulista na próxima temporada não terá ondulações na pista.

Em junho, a emissora anunciou que conseguiu estender o contrato de realização de uma prova da categoria no Brasil até 2019. A emissora resolveu ampliar o acordo após a transmissão do evento ter rendido excelentes índices para a Band, que chegou a liderar na capital paulista por alguns minutos.

Fonte: Na Telinha



Globo e TV mexicana produzirão novela


"Entre el Amor y el Deseo" (Entre o Amor e o Desejo, em português), é a nova novela co-produzida pela Globo e a mexicana TV Azteca. Gravada no México, o folhetim contará com atuações de Lorena Rojas, Mauricio Aspes e Héctor Bonilla, entre outros.

"Estamos muito felizes por contar com este grande elenco internacional. É nossa primeira co-produção com a TV Globo, onde duas grandes produtoras de novela se juntam para fazer uma de qualidade, com uma história capaz de surpreender e fidelizar os telespectadores noite a noite", disse Alberto Santini Lara, diretor geral de Azetca 13 e Azteca Novelas.

No México, a TV Azteca é a principal concorrente da rede Televisa, bastante conhecida do público brasileiro por suas novelas exibidas pelo SBT, Record e CNT.

A trama de "Entre el Amor y el Deseo" narra a história de um homem dividido entre duas mulheres, uma que o ama sinceramente, criando um romance irresistível, e outra que o deseja apaixonadamente, transformando em uma obsessão. Ela não poderá resistir a atração que sente por ele e persistirá até que o seduz.

Guilherme Bokel, diretor de co-produções internacionais da Globo, declarou: "Estamos muito contentes de trabalhar com uma empresa que compartilhe os mesmos valores e ideais. Esperemos que isto seja o início de uma magnífica relação que dure muitos anos".

Fonte: Na Telinha


Ratinho investe no entretenimento


O "Programa do Ratinho", do SBT, está em processo de reformulação e aposentará os casos policiais. "Quem quer crime assiste ao Datena", disse o apresentador à coluna. Ratinho se refere a José Luiz Datena, que comanda a atração policial "Brasil Urgente", da Band, sua maior concorrente. Nas últimas semanas, Ratinho vem apostando mais no entretenimento. Estreou quadros, como "Convite pra Você" e "No Fundo do Poço", e viu sua audiência crescer, marcando entre 5 e 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo. "O horário da tarde é difícil, estamos procurando a melhor fórmula." O teste do DNA e a repercussão de casos de comoção nacional serão mantidos.

Fonte: Coluna Zapping


RedeTV! estreia "O Último Passageiro"


Após várias alterações na data, enfim, o game show "O Último Passageiro" estreia na grade da RedeTV! neste domingo (29). O programa da Endemol terá apresentação do ator Mario Frias, que faz sua estreia na função, após 15 anos atuando.

O programa terá três equipes formadas pelos 20 melhores alunos do terceiro ano, de três escolas diferentes, que passarão por provas para garantir seus lugares no ônibus que os levará para a viagem de formatura. O líder de cada equipe é o primeiro a entrar no ônibus e cada participante luta para garantir seu embarque. Até o último passageiro, que escolherá entre duas chaves para ligar o ônibus que está estacionado no estúdio -cada equipe tem seu ônibus e apenas uma das chaves é a correta.

Dois programas já estão gravados e finalizados. A primeira temporada terá 13 episódios e ficará cerca de três meses no ar. "Só tenho coisas boas para dizer sobre o programa. A experiência de estar ali, ao lado do aluno é incrível. Você sente as emoções, a angústia, a preocupação", conta Mario Frias.

O game show será exibido às 20h e concorrerá na audiência com programas como "O Formigueiro" (Band), o final do "Domingão do Faustão" (Globo), "Domingo Espetacular" (Record) e "Programa Silvio Santos" (SBT). "Estamos colocando [o programa] no domingo porque queremos bons números. No entanto, televisão é hábito e a atração precisa ficar conhecida, entrar na casa das pessoas, para que aí então busquemos metas a serem atingidas", explicou Mônica Pimentel, diretora artística da RedeTV! sobre suas expectativas em relação a audiência.

O jogo

O estúdio onde acontecerão as gravações de "O Último Passageiro" foi transformado em um terminal rodoviário. O game será gravado às sextas-feiras, para que a equipe vencedora já saia da RedeTV! direto para uma viagem no final de semana. De acordo com as regras do jogo, a equipe vencedora não é aquela que enche seu ônibus primeiro, mas sim a que o seu último passageiro escolher a chave certa que liga o ônibus para saírem de viagem.

Os ganhadores presenteados com a viagem de formatura de fim de ano poderão optar por um dos três destinos que a produção oferecerá. Por recompensa, pelo esforço nas provas, as duas equipes que perderem a competição ganharão um prêmio simbólico, que será uma tarde de lazer, oferecida também pela produção do programa.

As inscrições para o game são feitas através do site do programa. No momento, apenas escolas de São Paulo estão sendo selecionadas pela produção, porém a ideia é que alunos de escolas de todo o Brasil sejam selecionados para participarem das provas.

Fonte: UOL TV


Maria Alice é eliminada em "Ídolos"


O reality show "Ídolos" anunciou na noite desta quinta-feira (26), ao vivo, a eliminação da cantora Maria Alice, de 24 anos. Os jurados, surpresos, pareciam não acreditar no que viam, já que esperavam a saída de Romero do programa. No entanto, a menos votada foi a paranaense, que deixa agora a competição e a "Mansão Ídolos".

Os telespectadores puderam votar no seu candidato preferido via SMS, mais precisamente até às 23h527 desta quinta. Após esse momento, Rodrigo Faro anunciou ao vivo a primeira prévia do resultado da votação: os três candidatos menos votados --Maria Alice, Nise Palhares e Chay Suede -- foram para a "Zona de Perigo" e aguardaram até o final da atração para saber quem iria para casa mais cedo.

Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo, os jurados da atração, chegaram a dar alguns palpites sobre quem deixaria o programa --na opinião deles, Romero não está à altura dos outros candidatos. Para eles, Nise e Israel são agora os que possuem mais possibilidade de ir para a final do programa, que será no dia 23 de setembro, no Via Funchal, em São Paulo.

A banda NX Zero abriiu a atração cantando as músicas "Cedo ou Tarde" e "Espero a Minha Vez".  No decorrer da atração, o apresentador Faro mostrou ainda trechos das audições da última terça e da visita da banda Fresno à "Mansão Ídolos".

Maria Alice foi eliminada entre 6 finalistas. Nesta fase final,. semanalmente ao menos um candidato sai do programa. Agora, apenas cinco permanecem na disputa: Tom Black, Israel Lucero, Romero Ribeiro, Chay Suede e Nise Palhares.

Fonte: UOL TV


Carolina Kasting fala de sua vilã


Carolina Kasting usa seu bom humor para exorcizar Judite, sua personagem em "Escrito nas Estrelas". Na tarde desta quinta-feira (26/8), a atriz gravou cenas densas da trama de Elizabeth Jhin mas, toda vez que um "take" se encerrava, ela brincava com os operadores de câmera, com a diretora da cena, Roberta Richard, e até falava sozinha, chamando sua personagem de louca.

Na sequência, Yasmin (Paula Tolentino) bate à sua porta chorando, dizendo que descobriu que Afonso (Lucci Ferreira) tem um filho fora do casamento. Para "confortar" a amiga, Judite diz que "todos os homens têm uma vagabunda". A cena termina e Carolina vai trocar de roupa berrando a frase dita por sua personagem. O detalhe é que a maioria maciça do estúdio é composta por homens, que acham graça da situação.

Em um outro momento, Judite conta para Yasmin que instruiu o filho Tadeu (Matheus Costa) a fazer um escândalo toda vez que Mariana (Carol Castro) chegar perto de Guilherme (Marcelo Faria). A amiga tenta alertar que  o que ela está fazendo não é certo, mas ela retruca que está apenas lutando por seu casamento. No fim da cena, Carolina solta: "Gente! Essa mulher é muito louca!". Logo depois, pergunta para um dos operadores de câmera: "Você queria uma mulher dessas, Gauchinho?". A gargalhada é geral.

Após mais um dia de trabalho, Carolina confessa que fica mal depois de passar o dia dando voz às sandices de sua personagem. "Ela é terrível e por isso tenho essa necessidade de brincar em cena. O que Judite está fazendo com Tadeu é muito grave e pode afetar a vida do filho mais tarde", observa.

Marcelo Faria, que interpreta o médico Guilherme na novela, também fala sobre a importância de mostrar o que acontece com os filhos quando uma das partes usa as crianças para chantagear o outro. "O que Judite faz com Tadeu tem nome: é chamado de síndrome de alienação parental. Ela ensina o filho a mentir e a ser dissimulado para atingir o ex-marido. É um processo vingativo infelizmente muito comum hoje em dia", alerta o ator.

De acordo com Carolina, as cenas que envolvem Matheus são as mais difíceis de gravar. "Judite manipula muito essa criança para tentar trazer o pai de volta para casa. Saí de uma gravação dizendo que precisava tomar um banho de sal grosso para retirar essa energia pesada que a minha personagem tem", lembra.

Mãe de Cora, de 5 anos, Carolina diz que as loucuras de sua personagem não afeta sua relação familiar: "Eu e minha filha somos muito unidas. Eu amo o meu trabalho, mas sinto a maior falta dela quando estou gravando. Quando chego em casa, a gente mata a saudade".

Fonte: UOL TV


Rápidas


Filme de Rodrigo Santoro estreia nos EUA
O filme "O Golpista do Ano", no qual os personagens de Rodrigo Santoro e Jim Carrey se beijam, vai finalmente estrear nos EUA. Após ser exibido no Brasil, o longa chega aos cinemas americanos no dia 3 de dezembro, segundo a revista "Variety". A produção, cuja estreia foi adiada algumas vezes, narra a história do policial Steven Russell (Carrey), que, ao ser preso, apaixona-se por Phillip Morris (Ewan McGregor).


Encontro de mal-humorados no "Zorra Total"
Lupe Gigliotti gravou participação no quadro "Saraiva", do "Zorra Total". A veterena atriz será Dona Margarida, sogra do ranzinza personagem-título da produção. Sua personagem exibe o mesmo humor irônico de Saraiva, o que surpreende a filha, Carolina, vivida por Cristiana Pompeo. A participação ainda não tem data prevista para ir ao ar.


Ratinho participa de programa na MTV
Ratinho também participará do "VMB 2010", prêmio de música promovido pela MTV. O SBT emprestou o apresentador para gravar uma edição do "Top10" --que anuncia os melhores clipes escolhidos pelo telespectador-- e será exibido durante os intervalos da cerimônia. O prêmio acontece no dia 19 de setembro.


João Carlos Barroso, do" Zorra", no "Estrelas"
Angélica conversa com o ator João Carlos Barroso no "Estrelas" deste sábado (28). A loira passeou pelo calçadão do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, bairro onde João morava quando era criança. Depois, a dupla visita um restaurante onde o ator costumava ir com Paulo Ubiratan, Milton Moraes e Jorge Dória.


Leona Cavalli estreia monólogo
No sexta-feira (27) Leona Cavalli estreia em São Paulo o monólogo "Máscaras de Penas Penadas", de Ana Vitória Vieira Monteiro. O espetáculo acontece às 21h, no SESC Ipiranga. A peça é baseada no livro "Caminho das Pedras: Reflexões de uma Atriz", escrito por Leona.


Debate na ABL reúne novelista e intelectuais
O ator José Wilker e o novelista Gilberto Braga participam hoje, às 17h30, de um debate do “Seminário Brasil, brasis”, na Academia Brasileira de Letras. Vão discutir com acadêmicos, intelectuais e jornalistas como as telenovelas espelham e/ou denunciam os traços fundamentais da realidade social do país.  


Disco resgata gravações de Sinatra e Jobim
O disco "Sinatra Jobim -The Complete Reprise Recordings" resgata 20 gravações originais de Frank Sinatra e Tom Jobim. As novidades são as versões das músicas "Sabiá", "Bonita" e "Desafinado", faixas que foram rejeitadas por Sinatra no passado. Ele implicou com as duas primeiras por achar que "se esforçava para cantá-las". Já sobre a terceira, não gostou do fato de ele e Jobim ficarem se chamando de "my love".


Julio Iglesias assume união após 20 anos
O cantor, 66 anos, contou em seu site oficial que se casou com Miranda Rijnsburger, 44 anos, sua companheira de 20 anos e mãe de seus cinco filhos mais novos. A cerimônia ocorreu na casa do cantor no Sul da Espanha.


Ator de "Power Ranger" deixou seriado por discriminação
O ator David Yost, que interpretou o Power Ranger azul no seriado televisivo entre 1993 e 1995, disse que deixou o programa porque foi discriminado após assumir ser gay. "Era chamado de bicha muitas vezes pelos criadores, produtores e roteiristas", contou ele ao site No Pink Sapndex.


Especial de Renato Aragão está pronto
Está pronta a série “Acampamento de Férias 2”, com Renato Aragão. Trabalhos realizados em São Bento do Sapucaí, uma estância climática no interior de São Paulo. A Globo vai exibir o programa em outubro, na Semana da Criança.

Fontes: Agora São Paulo, Folha, JB On Line, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Lembra da “Mulher Arroto” do "Pânico na TV", interpretada por Vanessa Barzan, que tentou perturbar a atriz Laura Cardoso? Bom, a personagem foi aposentada de vez. Agora Vanessa imita famosos no programa. Dia desses, ela virou Cleo Pires no quadro "Gabi Herpes". Demorou! Um personagem de mau gosto como este sequer deveria ter sido criado. Mas já ter sido aposentado está de bom tamanho. E que fique o exemplo para os outros humoristas: nem sempre vale tudo para conseguir espaço e audiência.


Nem tanto...


As declarações do cantor Luciano criticando a lisura da escolha dos vencedores do “Prêmio Multishow”. A dupla é uma das mais vitoriosas da música sertaneja em todos os aspectos e nesse momento uma crítica desse tipo soa mais como despeito. A dupla não precisava disso. Seria mais interessante que supostas irregularidades fossem apontadas pela crítica especializada.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Um comentário:

Milena disse...

Oi Marcos, você deve saber que frequento o blog já há algum tempo, a coluna ta ótima, só não achei falta de respeito o que o Luciano falou não, ele esta certíssimo, a Globo deu um prêmio pra cada um pensando que todos ficariam felizes, você acha mesmo que Ana Carolina vence Ivete e Claudia? Que Victor e Léo vencem Luan Santana? Foi ridículo, desrespeitaram totalmente os votos!

Detalhe: Pare de defender tanto as coisas feitas pela Globo!