27 de agosto de 2010

29º Capítulo de "Laços do Destino":


No capítulo anterior...
A casa de Agenor e Regina é cercada, por pessoas indignadas que querem saber se Letícia é mesmo filha dos dois. Susana e Orlando chegam na casa de Agenor e Regina e ficam dentro do carro, observando a situação. Já Agenor e Regina, tentam fugir, mas a polícia chega e cerca a casa.


Casa de Agenor e Regina...
Agenor(Desesperado)
- Quer saber, eu vou é fugir daqui!
Regina(Segurando o Agenor) - Você não vai a lugar nenhum, Agenor. Eu não vou deixar.
Agenor - Você ficou louca, Regina? Se nós não saimos daqui agora, nós vamos ser presos!
Regina - Nós já cometemos erros demais Agenor. Não vamos cometer outro.
Dalva - A Regina tem razão, Agenor. Se vocês fugirem vão esta assinando uma carta de confissão. Sem contar que vocês não vão conseguir nem passar da porta, a casa esta totalmente cercada.
A campainha toca. Todos sentem frio na barriga.
Regina(para a Dalva)
- O que eu faço?
Dalva - Abra a porta.
Regina vai e direção a porta. Agenor fica apreensivo. Com muito medo, Regina, abre a porta. È a polícia.
Regina(Para o policial)
- Pois não?
Policial - Por favor, Agenor Alves e Regina Santos.
Regina - Sim, somos eu e o meu marido.
Policial(Mostrando o mandato) - Polícia. Vocês estão presos!
Regina(Sem reação) - Presos?
Policial(Entrando na casa) - Exatamente. A senhora e o seu marido são suspeitos de matar um empresário e de sequestrar uma jovem.
Mais policiais entram na casa.
Agenor
- Mas agente não fez nada! Nós somos inocentes! Eu tenho os meus direitos.
Polcial(Algemando Agenor) - Você tem o direito de permanecer calado. Tudo que você falar poderá ser usado contra você no tribunal.
Outro policial algema Regina.
Regina
- Por favor, vocês não podem fazer isso comigo. Eu sou inocente. Não matei o Gustavo. Foi a Susana. Ela matou o Gustavo.
Dalva(Para a Regina) - Por favor, amiga fique calma. Eu vou ligar para o meu irmão e ele vai nus dizer o que fazer. Pode ficar tranquila. Tudo vai dar certo.

Frente da casa de Agenor e Regina...
Há uma multidão de curiosos esperando a saída de Agenor e Regina. Susana, detetive Lucas e Orlando estão alguns metros de distância da casa. Depois de alguns minutos, Agenor e Regina saem com os policiais. A multidão cerca os dois. Todos vaiam Agenor e Regina. È preciso fazer um cordão vivo com os policiais para que ninguém vá pra cima dos dois. As pessoas ficam nervosas com o casal. Susana observa a cena de dentro do carro.
Susana(Saindo do carro)
- Eu vou lá.
Orlando sai do carro e segura Susana.
Orlando
- Me desculpe, mas eu não vou deixar você fazer isso, Susana!
Susana - Como não?
Orlando - Eu te conheço. Você vai acabar colocando tudo a perder. Se você quer mesmo conversar com os dois, na delegacia você faz isso. Assim só vai está você e eles.
Susana - È... Até que você está certo. Realmente eu não iria me controlar aqui.
Orlando - Pois então, entre no carro e vamos esperar.
Susana reconhecendo que Orlando esta certo, entra no carro. Letícia e Daniel vêm a multidão e vão até ela para ver o que esta acontecendo. A jovem se surpreende ao ver Agenor e Regina sendo levados pelos policiais. Agenor e Regina param de frente a Letícia.
Regina(Chorando)
- Filha, isso é uma injustiça! Eu e o seu pai não matamos ninguem. Acredita em mim...
Letícia fica olhando fixamente para Regina, mas não consegue falar nada.
Agenor
- Filha, eu e sua mãe, te amamos. Nunca esqueça disso. Um dia, tudo vai ficar provado.
Agenor e Regina são colocados dentro da viatura sob a vaia das pessoas que estavam ali. Letícia continua ali, imóvel, vendo a viatura levar Agenor e Regina.
Daniel
- Vem, meu amor. Vamos sair daqui.
As lágrimas começam a nascer no rosto da jovem. Dalva vem.
Dalva(Para Daniel)
- Daniel, vamos levar a Letícia pra minha casa.
Daniel - Pode indo que eu levo ela.

São Paulo...
Fátima esta em frente a antiga casa do Gustavo Falcão. Ela esta conversando com Frederico, caseiro que toma conta da casa. Ele lhe dá uma chave , e Fátima se despede dele e vai até Àghata, que esta dentro do carro, do outro lado da rua.
Àghata
- Conseguiu pegar a chave?
Fátima - Consegui. Vamos lá?
Àghata(Saindo do carro) - Vamos.

Àghata e Fátima entram na antiga casa de Gustavo Falcão. Àghata fica emocionada ao entra na casa do irmão.
Àghata(Olhando ao seu redor)
- Meu Deus! Esta tudo perfeito! Como pode? Nem parece que essa casa esta parada há anos.
Fátima - Como eu disse, a dona Susana contratou uma pessoa que vem uma vez por semana para fazer a limpeza.
Àghata continua olhando cada canto da casa. Ela se lembra de seu irmão, dos momentos de felicidades de Gustavo... Momentos esses que foram interrompidos pela morte.
Àghata(Emocionada)
- Nossa! Me deu uma saudade do Gustavo!
As lágrimas começam a aparecer no rosto de Àghata.
Fátima
- Àghata, se você quiser, agente vai embora.
Àghata - Não. Eu quero continuar. (Enxugando as lágrimas) - Eu vou ficar bem.
Àghata e Fátima continuam olhando a casa. Elas vão em todos os cantos da imensa mansão. As lembraças de Gustavo, vem todo instante na mente de Àghata. Depois de alguns minutos, elas se encontram na sala.
Àghata
- Engraçado, nessa casa tem tantas lembraças do meu irmão. Cada canto que eu olho eu lembro dele.
Fátima - O Dr. Gustavo gostava muito dessa casa mesmo.
Àghata - Mas me responda uma coisa, as coisas do Gustavo, como roupa, sapato, estão onde?
Fátima - Estão guardadas num quarto no segundo andar. Assim que ele morreu a Dona Susana juntou tudo que era do Gustavo e colocou nesse quarto. Lá tem tudo dele, agenda, telefone, roupa, sapato... Enfim tudo que pertencia o seu irmão.
Àghata - Eu quero ver esse quarto, você me leva lá?
Fátima - Levo. Vamos lá.

Belo Horizonte, na delegacia...
Agenor e Regina, estão numa sala sem janela e sem muita ventilação. Os dois estão sozinhos. Um esta de frente pro outro.
Agenor
- O que será que vai acontecer com agente?
Regina - Não sei. Mas seja o que for, Deus vai nus proteger.
Dois policiais entram na sala.
Policial
- Tem uma pessoa que quer conversar com vocês.
Regina - Quem?
Nessa hora, Susana entra na sala, para o desespero de Agenor e Regina.
Policial(Mostrando Susana)
- Ela.
Agenor e Regina olham Susana fixamente.
Policial
- Eu vou deixar vocês sozinhos aqui durante dois minutos.
Os policiais saem da sala.
Regina - O que você veio fazer aqui, Susana? Veio ver se o seu plano deu certo?
Susana - Eu esperei tanto por esse momento...
Agenor - Você não vale nada, Susana. Você armou tudo isso aqui pra gente.
Susana - Ninguém mandou vocês entrarem no meu caminho. Desde que o Gustavo era vivo, que vocês me desafiam. Além do mais vocês acharam que iam tirar a Letícia e de mim e tudo ficaria por isso mesmo?
Agenor - Deixa de ser sinica, Susana! Você não gosta da Letícia. Antes mesmo do Gustavo morrer, quem cuidava dela era a Regina. Você nunca se importou com a sua filha.
Susana - Não é que eu nunca me importei com ela. Eu tinha empregados para cuidarem dela, que é diferente. Mas olha, eu não vou ficar aqui discutindo com vocês dois. (Referindo-se a cadeia) - Aliás, isso daqui não é nem lugar pra mim, eu só vim aqui para conferir com os meus próprios olhos vocês presos. (Rindo) - Como eu sempre dizia, uma dia eu ia ver vocês atrás das grades. E esse dia chegou.
Agenor tentar ir pra cima de Susana, mas Regina o segura.
Regina
- Não Agenor, não faça isso! Não vale a pena sujar as suas mãos com essa desgraçada.
Agenor - Avontade que eu tenho é de matar você, sua maldita!
Susana(Debochando) - Meus Deus, como eu estou morrendo de medo de você, Agenor.
Susana dá a sua rizada de deboche.
Susana
- Isso é patetico!
Regina - Você vai pagar por tudo isso que você esta fazendo, Susana. Pode demorar anos, mas você vai pagar. Pode ter certeza disso.
Susana - Será que vocês não perceberam, gente? Acabou! Vocês vão passar o resto da vida de vocês aqui dentro dessa cadeia. E eu pessoalmente vou providenciar que isso aconteça.
Os dois policiais entram na sala.
Policial
- Infelizmente os dois minutos já se passaram.
Susana - Não tem problema não, eu já estava de saída mesmo. (Com deboche para Agenor e Regina) - Tchau, meus queridos amigos!
Susana sai da sala.
Agenor(Falando em pensamento)
- Sua desgraçada!
Policial - Agora vocês vêm com agente.
Regina - Nós vamos pra onde?
Policial - Ué! Pra cela. Ou vocês esqueceram que vocês estão presos?
Mais policiais entram na sala e pegam Agenor e Regina.

Regina(Se debatendo nos braços dos policiais) - Não! Me soltem! Eu não quero ser presa. Eu não fiz nada! Foi a Susana que matou o Gustavo! Foi ela! Me soltem!
Regina tenta sair dos braços dos policiais mas não consegue. Ela é jogada na cela. Para o desespero de Regina a cela é trancada.
Regina(Tentando sair desesperadamente)
- Me tirem daqui! Eu não quero ficar presa! Me tirem daqui! Eu não fiz nada! Eu sou inocente!
Aos poucos Regina vai se abaixando na cela. O corpo dela se cansa de ficar em pé, se debatendo.
Regina(Chorando) - Não sou inocente... Eu não fiz nada...Eu juro...
Regina continua ali, naquela cela imunda, chorando por socorro.

Agenor, parece está mais tranquilo. Ele entra na cela, sem poder fazer nada, ele observa os policiais trancando a sua cela, que dali em diante será sua nova casa.
Agenor(Falando em pensamento)
- Por que meu Deus? Por que isso está acontecendo comigo?

O tempo passa.
Mansão...
Susana e Orlando estão no escritório, brindando. Susana está com a garrafa de champanhe, nas mãos.
Susana(Comemorando)
- Consegui! Consegui! O que eu tanto queria eu consegui! Aqueles dois nunca mais vão sair da cadeia.
Orlando - Você não vai me agradece não, Susana? Afinal, foi com a minha ajuda que você conseguiu se vingar do Agenor e da Regina.
Susana - Mas é claro que eu vou te agradecer meu amor.
Susana beija Orlando.
Susana(Meiga)
- Você realmente me ajudou e muito.
Orlando - O que está acontecendo com você Susana? Está tudo bem?
Susana - Está. Por que?
Orlando - Até ontem você estava me tratando como se eu fosse ninguém. Me respondia mal...
Susana(Meiga) - Isso foi antes. Agora vai ser diferente. Antes, eu estava preocupada. O Agenor e a Regina estavam soltos, eles poderiam tentar fazer alguma coisa, entende?
Orlando - Mas eu sempre te falei que agente ia colocar eles na cadeia.
Susana - È... Mas do meu jeito foi mais rápido. Isso você tem que confessar.
Orlando - È, isso é verdade. Mas vem cá, então quer dizer que a minha Susana de antes voltou?
Susana - Voltou.
Os dois se beijam. Orlando pega a garrafa de champanhe das mãos de Susana e derrama na sua boca. Os dois parecendo criança, fazem a maior bagunça no escritório.

Enquano isso em São Paulo...
Àghata e Fátima estão na antiga casa de Gustavo Falcão. Elas estão mexendo nas coisas que era do empresario.
Fátima
- Aqui neste quarto, estão todas as coisas do Gustavo. Tudo que pertencia a ele esta aqui.
Àghata - Nossa mas tem muita coisa!
Àghata com os olhos olha o quarto inteiro. Lá no fundo ela vê um caixa grande toda lacrada.
Àghata(Mostrando a caixa)
- Que caixa é aquela ali?
Fátima - Sabe que eu não sei?
Àghata - Eu sou curiosa. Vou ver o que é.
Com a ajuda de Fátima, Àghata, coloca a caixa em cima de uma mesa que estava ali perto, e abre a caixa. Dentro da caixa ela encontra vários DVD's.
Àghata
- Que DVD's são esses?
Fátima olha os DVD's e reconhece a marca que está na capa.
Fátima
- Eu sei da onde são. Esses DVD's são do circuito interno de tv, que tinha aqui na mansão, quando o Dr. Gustavo era vivo.
Àghata - Ué! Mas até hoje eles guardam isso?
Fátima - Eles devem ter esquecido essa caixa aqui.
Àghata continua olhando os DVD's e percebe que um contém imagens do dia da morte do Gustavo.
Àghata(Mostrando o DVD)
- Peraí! Esse DVD aqui, é do dia que o Gustavo morreu! Será que tem alguma coisa de importante nele?
Fátima - Não sei. Mas se você quiser, pode liga-lo na televisão e ver.
Àghata - Vai ser isso que eu vou fazer!

Àghata e Fátima estão na sala. Àghata liga o DVD e começa a ver as imagens que o circuito interno gravou no dia da morte de Gustavo. Na maior parte do DVD, só tem imagens comuns Gustavo entrando na sala, indo no quarto, jantando... Mas quando ele esta terminando, passa Susana, no jardim, falando no telefoone com Orlando. Nervosa, ela confessa para Orlando que tinha acabado de matar Gustavo, envenenado. Àghata e Fátima se surpreendem com as imagens.
Àghata(Sem acreditar)
- O que?!

E agora? Àghata acabou de encontrar uma prova contra Susana. Agora só ela poderá fazer justiça e tirar Agenor e Regina da cadeia e colocar a verdadeira responsavel pela morte de Gustavo pagar pelo crime. O que ela vai fazer? E qual será o destino de Letícia? Se você quer descobrir, não perca, amanhã mais um emocionante capítulo de "Laços do Destino", aqui no blog Tv e Diversão, ás 21:00hrs.

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom, agora só falta 7 capítulos.

Elvis Pereira disse...

PALAVRAS DO AUTOR

Não, você está enganado meu "amiguinho", faltam 8 capítulos. E que coisa, né? Muita gente diz que a minha web é um fracasso, mas ela é uma das webs que tem uma das maiores audiência do blog.Mas o que eu posso fazer né? Infelizmente quando a coisa vai bem surgem vários obstáculos...

Elvis Pereira.