28 de agosto de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Humoristas vibram com fim de proibição


Os artistas estão radiantes com suspensão da legislação que proibia programas de humor de fazer piadas com os candidatos que disputam as eleições. "A gente precisou se mobilizar para derrubar essa proibição que era um absurdo, mas valeu a pena. Se os políticos podem fazer palhaçadas no horário eleitoral gratuito, por que não podemos brincar com eles? Fico feliz por deixarem os palhaços profissionais trabalharem. Já estava pensando em me aposentar", disse à coluna Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na TV" (Rede TV!). Nelson Freitas, do "Zorra Total" (Globo), também estava eufórico com a notícia. "Achei absolutamente fantástica a nossa mobilização. Os atores compareceram em massa e não tinha só o pessoal do humor. A turma do Comédia em Pé arrasou na organização e o resultado foi melhor ainda. Está todo mundo comemorando. Foi uma grande lição para o nosso país. Brasileiro acha que não deve se mobilizar e esse pensamento precisa mudar", completou Freitas.

Fonte: Agora São Paulo


Protagonista do SBT sofre acidente


A equipe de “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, viveu um verdadeiro drama, em meio às primeiras gravações, com o acidente sofrido pela protagonista Patrícia Barros. Ainda durante os ensaios, em externas na última semana, a atriz foi derrubada pelo cavalo e, entre outros ferimentos, teve uma costela quebrada. Foram momentos de tensão e muito nervosismo.

Quem estava por lá destaca a coragem de Patrícia, montada no animal desgovernado e irritado com um machucado no olho. Mesmo correndo perigo, ela se manteve firme e procurou controlar a situação enquanto foi possível, ou até o momento da queda. Dos males, o menor, no entender de todos.

Ainda no sacrifício, depois de alguns dias afastada, Patrícia voltou às gravações. E agora, por uma dessas obras do destino, foi a vez da sua personagem parar no hospital. Curiosamente, o roteiro da novela fala de um cavalo realmente bravo e de um tombo da mocinha da história durante a cavalgada. Verifica-se agora que o animal - selecionado para a ocasião - levou o seu papel muito mais a sério do que deveria.
Já foi derrubando no ensaio.

Fonte: Flávio Ricco


"Altas Horas" homenageia Adoniran Barbosa


Adoniran Barbosa será homenageado no "Altas Horas" que vai ao ar no próximo sábado (28/8). Com um público formado por aproximadamente 20 mil pessoas, Serginho Groisman comandou o especial que comemora o centenário do compositor no Parque da Independência, em São Paulo. "Impossível não associar São Paulo à musica de Adoniran. Ele sempre homenageou de maneira brilhante a nossa cidade. E hoje o 'Altas Horas' presta um tributo a esse grande gênio", disse Serginho, durante a gravação do programa.

O especial contou com a participação de Demônios da Garoa, Maria Rita, Zélia Duncan, Lenine, Dominguinhos, Teresa Cristina, Gabriel, O Pensador, Jeito Moleque e Bruno & Marrone, entre outros. O apresentador recebeu os artistas em um palco de 20m, decorado com fotos do Adoniran Barbosa, de São Paulo e do grupo Demônios da Garoa, que é o principal intérprete do compositor.

Para abrir o especial, o sambista Jorge Aragão fez uma releitura da clássica "Trem das Onze". Em seguida, foi a vez de Maria Rita encantar a plateia com "Aguenta a Mão João". Depois, Lenine subiu ao palco para interpretar um dos grandes sucessos de Adoniran Barbosa "Samba do Arnesto". Essa música conta a história do Arnesto, mas que na vida real se chama Ernesto, e hoje é um senhor paulistano de 95 anos, que participou da gravação do programa e contou um pouco sobre a música. "Um dia o Adoniran disse que meu nome dava um samba e criou toda essa história da imaginação sensacional dele. Isso nunca aconteceu, mas é maravilhosa essa homenagem", explicou Seu Ernesto.

O segundo bloco começou com a clássica "Saudosa Maloca", nas vozes de Bruno & Marrone. Emanuelle Araújo junto com Moinho apresentaram "Iracema". Em seguida, o grupo de pagode Jeito Moleque emprestou sua malemolência para "As Mariposas". E Zélia Duncan fechou o bloco com "Apaga o Fogo Mané".

Negra Li e Gabriel, O Pensador abriram o terceiro bloco do programa. Em seguida, a simpatia e a leveza de Ana Cañas para interpretar a canção "Prova de Carinho". E, para finalizar o bloco, a cadência da sambista Teresa Cristina, que interpretou "Abrigo de Vagabundo".

No último bloco, o grupo Casuarina interpretou "Já Fui Uma Brasa" e Demônios da Garoa fechou a festa com "Samba do Italiano" e "Trem das Onze".

Fonte: UOL TV


"Vídeo Show" não terá novo apresentador


A equipe do programa “Vídeo Show” não irá colocar um substituto na vaga deixada pelo ator Luigi Baricelli, que se desligou do programa após receber um convite para atuar na próxima novela das nove, “Insensato Coração”, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Assim, a atração continuará sendo apresentada por André Marques, Ana Furtado, Fiorella Mattheis e Geovana Tominaga. Com isso, a atração, atualmente dirigida por J.B. Oliveira, o Boninho, não deverá passar por mudanças em seu formato nos próximos meses.

Luigi Baricelli volta a atuar em novelas após quatro anos ausente. Seu último folhetim foi “O Profeta”, em 2006, quando deu vida ao vilão Flávio Leite. Com 18 anos de carreira na TV, ele participou de várias produções como “Deus nos Acuda”, “Malhação”, “Laços de Família”, “Sabor da Paixão” e “Alma Gêmea”.

Fonte: Na Telinha


Ex "Ídolos" ganham espaço em "Rebelde"


A Record deve escalar alguns dos participantes de "Ídolos" para "Rebelde", primeira novela musical que produzirá ao lado da Televisa.

Chay Suede, que é um dos favoritos para vencer a terceira temporada, seria um dos que estrelaria o folhetim. Além dele, Rafael Barreto, vencedor da edição de 2008, também deve ganhar um papel em "Rebelde". Thaeme Marioto, destaque da segunda temporada de "Ídolos" enquanto o mesmo era produzido pelo SBT, é outra que fez um teste para a adaptação brasileira.

Apesar de haver cogitação de nomes, ainda não há nenhuma informação oficial à respeito dos protagonistas de "Rebelde". Os testes continuam ocorrendo e Margareth Boury, responsável pelo texto, segue com seus trabalhos. 

Fonte: Na Telinha


Vanusa "de frente com Gabi"


No "De frente com Gabi" deste domingo, a cantora Vanusa comenta o episódio polêmico em que errou a letra do Hino Nacional, no ano passado: "Quem nunca tomou um pilequinho?", disse ela, sobre os rumores de que estaria bêbada na apresentação. Vanusa explicou o que aconteceu na época, em agosto de 2009. “Comecei a ouvir um zumbido e não sabia mais onde eu estava. Foi o auge do meu estresse”.

A artista, que nega que estivesse bêbada durante a apresentação, conta que o episódio prejudicou sua carreira. “Fiquei espantada quando li: ‘Vanusa canta bêbada na câmara'. Atrapalhou muito a minha vida profissional e a minha carreira. Perdi oito shows que estavam marcados em um mês. Foi bem humilhante", disse, chorando.

"Eu era viciada em guaraná e calmantes. Só. Minha médica disse que eu estava em abstinência, porque comecei a tomar menos calmantes por conta própria. Eu, com mais de 60 anos, ainda sou ingênua. Sofri muito e fiquei traumatizada. Ainda não superei. Depois, quando vi na internet foi horrível. Não conseguia assistir”, afirma.

Vanusa também falou sobre as notícias de que teria sido vítima de violência doméstica:“Nunca disse que apanhei de todos os meus maridos. Apenas de um".

Fonte: Jornal Extra


"Comédia MTV" pode ser exibido à tarde


A MTV pretende continuar exibindo as reprises do programa “Comédia MTV” nas tardes da emissora. Para isso, a direção do canal precisará atender às exigências do Ministério da Justiça (MJ), que reclassificou o programa como impróprio para menores de 12 anos, o que inviabiliza sua exibição antes das 21h.

Para resolver a situação, a MTV resolveu editar as reprises do humorístico, transformando a atração em uma versão mais light. Com isso, os palavrões usados na edição inédita não serão exibidos nas reprises.

No último dia 17, o MJ anunciou a mudança da classificação do programa, pela razão de o humorístico conter “linguagem chula e de conteúdo sexual”. Na ocasião, a medida desagradou à cúpula da emissora musical, que pretendia manter a antiga classificação (imprópria para menores de 10 anos), que permitia sua veiculação em qualquer faixa horária.

Novidade no “Furo”

Outro humorístico de sucesso no canal é o “Furo MTV”, que contará com um novo colunista. O twitteiro Leandro Santos, que mantém o perfil MussumAlive, em homenagem a Mussum de “Os Trapalhões”, acertou contrato com a MTV e terá uma animação de seu personagem, com direito a dublagem, na atração de Dani Calabresa e Bento Ribeiro.

Fonte: Na Telinha


Matthew Fox nunca assistiu "Lost"


Matthew Fox assumiu durante uma entrevista com outros atores nomeados ao Emmy 2010 que jamais assistiu a um episódio do seriado "Lost", que o levou ao estrelato.

A revelação ocorreu quando ele foi perguntado sobre qual o episódio mais tinha gostado ao longo dos seis anos de exibição. "Não poderia dizer isso. Nunca assisti a um episódio", afirmou.

Em entrevista para a revista "Newsweek", o ator contou que não se sente bem em se ver nas telas. Bryan Cranston, que disputa com Fox o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática, brincou com o galã dizendo que ele deveria assistir "Lost" por ser um ótimo programa e ter um piloto [primeiro episódio] incrível. Mas o eterno Dr. Jack não ficou calado: "Eu amo a história. Peguei tudo [sobre 'Lost'] pelo roteiro".

O Emmy 2010 acontece neste próximo domingo (29) e será exibido ao vivo pelo canal a cabo Sony, às 20 horas.

Fonte: Famosidades


MV Bill está se adaptando à "Malhação"


Nascido na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill afirma estar se adaptando ao novo ambiente de trabalho: os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Na pele do professor de matemática Antônio, em "Malhação", ele conta que o mais complicado é se sentir bem com seu figurino. "Normalmente uso três números acima. Meu personagem usa roupas apertadas, de gente normal, e fico um pouco incomodado", confessa, em um intervalo de gravação na tarde desta quinta-feira (26/8).

Durante a gravação, o diretor geral da novela, Leonardo Nogueira, pede para que MV Bill seja mais severo em cena. Na sequência, ele flagra a filha Júlia (Dandara de Morais) passando mal na escola. A adolescente está grávida e ele começa a desconfiar dos constantes enjoos que ela vem sentindo. "Antônio é um doce na sala de aula. E esta foi a primeira cena de conflito que eu gravei. Por isso, precisava ser mais rígido com a Júlia e o toque do diretor foi importante", pondera.

Acostumado a fazer trabalhos sociais para jovens carentes no Rio, MV Bill não se deslumbra com o universo repleto de glamour de uma novela da Globo. "Continuo fazendo meu trabalho fora daqui. Acabei de lançar o disco 'Causa e Efeito' e atualmente estou organizando com a Central Única das Favelas [CUFA] o próximo campeonato internacional de basquete de rua", orgulha-se.

Apesar de não ter experiência em teledramaturgia, MV Bill assegura que não foi vítima de preconceito quando entrou no universo de "Malhação". "Fui muito bem acolhido por todos, mesmo não sendo ator profissional. Tenho feito cenas com poucos cortes e acredito que isso seja um indício de que estou agradando ao diretor", brinca.

Seu traquejo em cena tem surpreendido até mesmo o próprio cantor: "Estou espantado comigo mesmo porque sou tímido demais. Quando rodei 'Sonhos Roubados', tinham cinco pessoas no set e eu já achava que era muito. Agora, em 'Malhação', tem muito mais pessoas e estou me saindo bem".

As cenas gravadas na tarde desta quinta-feira (26/8) serão exibidas nos dias 6 e 7 de setembro.

Fonte: UOL TV


Tony Ramos fala na semana do aniversário


Nesta semana, o ator Tony Ramos completou 62 anos de idade e o UOL promoveu uma enquete para saber de quais personagens os internautas gostavam mais. Em primeiro lugar aparece o coronel Boanerges, da novela “Cabocla” (2004); seguido por Opash, de “Caminho das Índias” (2009) e Miguel, de “Laços de Família” (2000).

“Eu gosto de todos esses personagens que os internautas escolheram, assim como dos tantos outros que já fiz. É difícil escolher um”, comentou nesta sexta-feira (27/8) o ator. Para Tony, é importante observar a faixa etária do público que normalmente participa de enquetes. “Acho que o resultado se deve também à idade das pessoas que votaram, pois quem nasceu depois de 1985 não deve se lembrar de vários trabalhos meus. Os três primeiros personagens mais votados são recentes [todos foram interpretados a partir de 2000]”, ponderou.

“Não sou uma pessoa ‘novidadeira’”

Tony Ramos diz que se identifica com o coronel Boanerges no que se refere à brasilidade, simplicidade e preocupação com a família. “Tenho uma vida muito mais simples do que as pessoas imaginam. Claro que gosto de uma leitura mais sofisticada, uma música sofisticada, um bom vinho, mas sou um cidadão comum”, disse o veterano.

“Tenho angústias e expectativas iguais a todo mundo. Só não sou depressivo. O que tenho são momentos de melancolia”, confessou o ator que atualmente interpreta Totó na novela “Passione”.

Tony, que já chegou a dizer que não é um bom entrevistado porque tem uma vida comum, corrigiu essa informação e completou: “Não é que tenha uma vida chata, só não sou ‘novidadeiro’. As novidades referem-se somente ao meu trabalho, até porque minha vida já é muito exposta”, diz.

“Você não vai me encontrar em nenhuma rede social dizendo que acabei de comer uma empada. Eu não tenho Orkut, Facebook, Twitter e nem MSN. Se tiver algum perfil meu, pode saber que é falso [risos]. Quando quero falar com uma pessoa, eu ligo, gosto de ouvir a voz”.

“Eu fiz o primeiro nu masculino na televisão”

Com 46 anos de carreira, nenhum papel intimida Tony Ramos, nem mesmo as atuais cenas calientes que vem fazendo com a atriz Mariana Ximenes em “Passione”.

“Já fiz tantas assim na minha carreira. A única diferença agora é a idade [risos]. Só que isso também tem a ver com o personagem. O Totó é um homem maduro, viúvo, que estava descomprometido e apaixonou-se perdidamente”, afirma Tony. E completa: “Para mim o nu é muito normal. Tanto que fiz o primeiro nu masculino na televisão. Foi numa cena da novela ‘O Astro’ (1977) em que meu personagem fazia votos de pobreza a São Francisco de Assis”.

Beijo sem língua

“É difícil explicar para o internauta que para os atores fazer uma cena de sexo é só uma parte do trabalho, até porque a cena pode ser intimista, mas o ambiente não é. São 120 pessoas no estúdio”, conta o ator.

Na opinião de Tony, “o importante é o ator passar a emoção de um beijo, de uma transa e não fazer de verdade. O beijo, por exemplo, não precisa de língua. Até porque com língua não fica muito estético [risos]. Para mim, vale o que eu combino com a atriz com quem estou contracenando. Eu aviso: vou pegar assim, vou beijar assim... “

O assunto é tão tranqüilo na carreira de Tony que até sua mulher, Lidiane, já assistiu a várias cenas de sexo que ele fez. “Às vezes eu peço a ela para ir me buscar na Globo e ela acaba assistindo. Isso já aconteceu muitas vezes”, conta ele.

Um ano sem fazer TV

“Vou descansar durante um ano. O que não quer dizer que não vá fazer nada [risos]. Pretendo ler, estudar, analisar projetos, mas já avisei que em 2011 não vou fazer novela. Cinema e teatro ainda vou pensar”, conta Tony.

O veterano acha importante “descansar a imagem”, embora acredite que, se um papel for bem feito, o telespectador esquece rapidinho o trabalho anterior.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Telespectadores irão discutir "Ti Ti Ti" em grupo de debate
A Globo está promovendo, entre esta quinta e sexta-feira (27), o primeiro debate entre telespectadores sobre "Ti Ti Ti". A novela, que recentemente completou um mês no ar, será colocada em discussão para que sejam identificados seus principais pontos positivos e negativos. Entretanto, diferente do ocorrido com a antecessora "Tempos Modernos", o procedimento de debate será apenas de praxe, afinal os índices de audiência seguem na casa dos 30 pontos, os quais são considerados satisfatórios pela Globo.


"Cama de Gato" bate recorde de audiência Portugal
A reta final de "Cama de Gato" vem agradando aos telespectadores de Portugal. A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid bateu um novo recorde na última terça-feira (25) e venceu "Poder Paralelo", sua concorrente direta. Na SIC, "A Armadilha", nome dado ao folhetim global no país, teve média de 6,4 pontos - a mais alta desde sua estreia. Por sua vez, "Poder Paralelo", da RTP, teve 3,8 pontos.


Fim da linha para Clara em "Passione"
A vida de Clara (Mariana Ximenes), não continuará tão bem em "Passione". Totó (Tony Ramos) vai denunciar a ladra que tenta fugir para o Paraguai. Para isso, Kelly (Carol Macedo) tem de roubar o dinheiro da avó Valentina (Daisy Lúcidi), para ajudar na fuga da irmã. O problema é que a carrasca percebe o sumiço do dinheiro e, desconfiada, chama a polícia para ir atrás de Clara. Os agentes interceptam a vilã que estava prestes a embarcar.


Ivete chega à terra do Tio Sam
Ivete Sangalo conversou ontem com a imprensa nos EUA sobre os shows que fará hoje em Miami e no dia 4, em Nova York. Para variar, a baiana estava hilária. "Estou pronta para conquistar o mundo e olha que só sei falar 'bom dia' em várias línguas". Alguns jornalistas pediram que ela falasse em inglês e Ivete disparou: "Só tem gente que fala português aqui. Vou fazer papel de besta".


Gagliasso apoia projeto ambiental
Bruno Gagliasso e a mulher, Giovanna Ewbank, estiveram no lançamento do movimento Repense, que visa evitar a degradação de Fernando de Noronha (PE). Eles chegaram atrasados ao evento, mas foi por um bom motivo: "Estava assistindo à novela. Hoje (anteontem), Clô (Irene Ravache) descobriu que Berilo é bígamo". Não basta fazer, tem de assistir também, né?


Zezé di Camargo emite nota discordando de Luciano
O sertanejo enviou ontem um comunicado para dizer que discorda da opinião do irmão Luciano, que escreveu no Twitter da dupla que o Prêmio Multishow é manipulado. "Não compartilho em nenhum ponto das opiniões do meu irmão. Pelo contrário, vibrei com a estreia do gênero sertanejo", disse. Por falar em Zezé, quem viu garante que ele estava muito simpático com seu genro, Marcus Buaiz, no show em que a dupla Hugo Pena & Gabriel fez em sua homenagem em Curitiba. Buaiz e Zezé riram muito nos corredores.


“Passione” cresce na audiência em pleno horário eleitoral
Em pleno período de propaganda política, “Passione”, da Globo, tem apresentado crescimento de audiência. Quem acompanha a novela, verifica que ela está agitada e movimentando muito bem todos os seus personagens. Méritos do autor Silvio de Abreu. Está sabendo amarrar a sua história com enorme categoria.


Ivete quer "Estação Globo" de volta
Se depender de Ivete Sangalo, seu programa de TV na Globo, o "Estação Globo", estará de volta em dezembro deste ano. A cantora, que gravará um DVD em Nova York, está animada. "Acho que vamos fazer o programa, sim. Gosto tanto", disse à coluna. A Globo também já mostrou interesse. Em 2009, por conta da gravidez, Ivete preferiu não apresentar o "Estação".


"Os Mutantes" atinge uma das maiores médias desde reestreia
O folhetim de Tiago Santiago obteve 8 pontos de média e se isolou na vice-liderança no ranking do Ibope. Nessa mesma faixa, a Band ficou em terceiro lugar, com 6 pontos, e o SBT em quarto, com 4.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O mistério em torno do segredo do personagem Gerson de “Passione”. Mais uma vez Sílvio de Abreu consegue deixar em cólicas a maioria dos curiosos de plantão. A imprensa sensacionalista bem que vem tentando plantar vários “furos” na tentativa de desvendar o segredo, mas o autor garante que até agora ninguém passou nem perto. Nessa semana a personagem Diana descobriu o tal segredo e ficou perplexa... O que será de tão cabeludo que o rapaz esconde? É esperar pra ver, pois segundo o autor deu a entender, a revelação ficará para os últimos capítulos.


Nem tanto...


O horário de exibição do “Som Brasil”. O programa homenageando o cantor e compositor Toquinho foi ao ar depois das duas horas da manhã! Um programa de excelente qualidade e conteúdo não merecia ser relegado a um horário desses. Fazer pra quê? Pra ninguém ver? Realmente não dá pra entender. Fica aqui o voto de protesto!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda! Aproveite o final de semana! Extravase!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: