25 de agosto de 2010

Capítulo 45 de Crime Perfeito - Diana convida Gaulês para festa. Na festa, o ponche será servido:

QUADRAGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO.


CENA 1. EMISSORA. SALA DE GAULÊS. Int. Noite.

Diana e Gaulês se afastam. Diana se recompõe.

DIANA – Bom, agora eu preciso ir! Quero que vá a festa depois de amanhã.

GAULÊS – Sim, eu estarei lá. Um beijo Diana e obrigado pela força!

DIANA – Por nada.

Diana sai da sala. Gaulês se senta e permanece pensante.


CENA 2. MANSÃO. FESTA. Int. Noite.

DOIS DIAS DEPOIS... A festa bomba. Muitos convidados estão presentes. Pela porta principal entram Gaulês e Mateus que se olham em constante desafio.

GAULÊS – Oi Mateus!

MATEUS – Olha Gaulês, eu acho que tudo ocorreu naquele dia na emissora foi um mal entendido. Por isso eu quero te pedir desculpas e acho que tudo não passou de um vacilo.

GAULÊS – Eu não havia ficado com raiva. No fundo eu percebi que você só estava com ciúmes. Em prova do meu perdão, eu vou te colocar como jornalista principal no lugar da Lana, que foi para emissora concorrente e você vai concorrer diretamente no mesmo horário que ela. Você pode voltar a emissora.

MATEUS – Eu agradeço, mas acho que não estamos aqui para conversar sobre trabalho. Vamos curtir a festa.

GAULÊS – Claro! Eu vou atrás da Diana. Com licença.

Sara avista Mateus à distância.

SARA – Mateus! Que bom que você chegou. Achei que não viria.

MATEUS – Mas agora estou aqui. Vamos, acho que não vim na festa para ficar parado.

SARA – Claro que não. Vamos que a pista de dança nos espera.

Sara puxa Mateus pelo braço e os dois entram na pista de dança.


CENA 3. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO/HUGO. Int. Noite.

Hugo, Saulo e Pedro na sala.

HUGO – Hoje teremos outra sessão de investigações?

PEDRO – Não sei se isso vai adiantar. Está quase impossível descobrir quem é o verdadeiro autor deste crime que tanto nos perturba.

SAULO – Droga! Justo a nossa única fonte que era o Sebastião nos deixou aqui, sem pistas.

Os três permanecem conversando.


CENA 4. MANSÃO. FESTA. Int. Noite.

A festa ainda é badalada. O povo se diverte e comem os petiscos. Diana sobe em um palanque onde está o DJ.

DIANA – (AO MICROFONE) Gente, o ponche vai ser servido. Vocês podem se esbaldarem com este ponche preparado pela minha amiga Laura.

Sara e Vilma se olham a distância e riem da situação.




CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: