28 de agosto de 2010

Capítulo 48 de Crime Perfeito - Lana beija Mateus. Laura tem uma ideia:

QUADRAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1. MANSÃO. SALA. Int. Dia.

As duas riem em um tom alto e provocativo. Laura entra zangada.

LAURA – O que vocês estão armando desta vez?

VILMA – O que disse querida?

LAURA – Não seja sarcástica. Você acha que todos estão acreditando nessa historinha medíocre que vocês armaram?

SARA – Isso que você está fazendo se chama calúnia.

LAURA – E isso que vocês fazem se chama sem-vergonhice e crime. Vocês são tão podres.

Laura se retira da sala. Vilma volta a rir. Sara fica mais centrada.


CENA 2. CAMARIM DE MATEUS. Int. Dia.

Mateus se arruma e organiza seus textos. Alguém bate na porta. É LANA.

LANA – Oi, eu estive passando para o Gaulês assinar a rescisão no meu contrato e decidi dar uma passadinha aqui na sua sala.

MATEUS – Queira entrar.

LANA – Não, eu não posso. Eu vim bem rápido. Eu entro no ar daqui a pouco.

MATEUS – É, eu sei. Eu entro na concorrência contra você.

LANA – Sinto muito. Eu passei para fazer uma coisa da qual eu não pretendo me arrepender.

Lana beija Mateus que fica imóvel. Lana sai da sala em passos leves.


CENA 3. DELEGACIA. CELA DE DIANA. Int. Dia.

Diana está sentada em um canto da cela, chorando muito. As presas a olham ironicamente. Uma das mulheres começa as provocações.

PRESA – E então, o que você aprontou?

DIANA – Eu nada. Eu caí em uma armadilha.

Todas as presas riem.

PRESA – Todas aqui dizem o mesmo que você. Pode falar, agente não vai contar pro delegado marrento não.

DIANA – Eu já disse que não fiz nada!

PRESA – Não grita comigo não que você não sabe do que eu sou capaz de fazer com você!

Um carcereiro chega até a porta e chama por Diana. Ele a leva até uma sala.


CENA 4. MANSÃO. QUARTO. Int. Dia.

Laura sozinha no quarto, pensando em uma forma de descobrir a verdade sobre o envenenamento.

LAURA – Tive uma idéia! Vou mandar estalarem câmeras e escutas por toda casa, assim eu vou descobrir a verdade.


CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: