26 de agosto de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


As mudanças do humor na TV


Já se foi o tempo em que piadas sobre gays e mulheres seminuas eram os principais ingredientes de um programa de humor. Não que a estratégia ainda não seja usada. É só reparar no "Zorra Total" e "Casseta & Planeta Urgente!", ambos da Rede Globo, que, aliás, têm os maiores índices de audiência entre os humorísticos da TV aberta (veja os dados no quadro abaixo). O “Pânico na TV” também usa esse recurso.

Mas, atualmente, em pleno século 21, os conceitos mudaram um pouco e outras fórmulas começaram a aparecer. Criou-se, por exemplo, a iniciativa de deixar os estúdios e buscar o humor nas ruas. O enfoque no jornalismo também voltou a vigorar e o “CQC” tem sido mestre neste quesito.

O assunto “celebridades” passou a ser obrigatório, na maioria das vezes na base da chacota, bem como as entrevistas rápidas com políticos. Com perguntas diretas e provocativas, os programas mostram a reação espontânea dos entrevistados.

É bem verdade que, em alguns casos, as reações viram agressão física, como já aconteceu algumas vezes com o repórter do "CQC", Danilo Gentili. Teve uma época em que as agressões eram tão constantes que chegaram a questionar se Gentili não fazia isso como estratégia para aumentar a audiência do programa.

Já o "Pânico na TV" subestimou a inteligência (ou o humor) do telespectador ao fazer com que a agressão viesse por parte da "repórter". Recentemente, o humorístico da Rede TV! tirou do ar o quadro “Mulher Arroto”, em que a modelo Vanessa Barzan fingia ser uma jornalista e, em vez de perguntar algo, arrotava no rosto dos famosos. Ao tentar fazer isso com a atriz Laura Cardoso, de 82 anos, atores e telespectadores se indignaram e partiram para o ataque no Twitter. Acabou a "graça".

“Acho o ‘Pânico’ muito apelativo. Às vezes, eles perdem um pouco a noção”, opina Carlos Alberto de Nóbrega, que há 23 anos comanda o “A Praça é Nossa”, no SBT.

Fonte: UOL TV



Fox e Globo fecham parceria nos EUA


A telenovela é um formato de produção dramatúrgica ainda pouco explorada na telinha americana. Entretanto, os folhetins poderão ganhar espaço nos próximos meses na Fox. De acordo com a coluna Outro Canal, a Globo enviou, recentemente, quatro textos de novelas para a emissora americana, que escolherá um desses para transformar o projeto em sua primeira telenovela.

Nos Estados Unidos, os seriados e as chamadas “soap operas”, espécie de trama que possui um arco dramático mais longo e sem final previsto, são os formatos mais usados pelas emissoras.

O pioneirismo da Fox em produzir tramas no formato das novelas brasileiras ainda esbarra na legislação do país, que proíbe que um determinado diretor grave em mais de um dia por semana. Entretanto, a rede americana já negocia com os sindicatos mudanças nas leis trabalhistas, para se adequar ao formato brasileiro.

A parceria entre a Globo e o canal Fox reforça ainda mais a nova postura da rede carioca em coproduzir alguns de seus sucessos no exterior, ao invés de apenas vender sua trama fechada e dublada. A Fox pretende produzir uma novela baseada em um texto antigo da Globo e que já foi exibido há pelo menos cinco anos no Brasil.

Fonte: Na Telinha


"Crepúsculo" desiste de filmar no Brasil


Foram canceladas por tempo indeterminado as gravações do próximo filme da série juvenil "Crepúsculo", que aconteceriam em duas semanas no Rio.

Segundo informações os produtores mudaram de planos depois de um recente episódio de violência na cidade, que foi repercutido na imprensa internacional: um grupo de assaltantes tomou o Hotel Intercontinental e fez 35 reféns, provocando um tiroteio com a polícia e a morte de uma mulher.

"The Twilight Saga Breaking Dawn - Parte 2" traria ao Brasil os principais astros da saga: Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner. "A possibilidade de filmar trechos do filme no Brasil sempre esteve em consideração e continuamos a pesquisar locações no país", declarou um porta-voz da Summit Entertainment, produtora do filme.

Não foi divulgado se o local das filmagens seria mesmo na capital carioca ou em outra cidade.

Fonte: IG Gente


Débora Falabella está satisfeita com vilã


Na reta final de "Escrito nas Estrelas", Débora Falabella, que vive a atrapalhada e oportunista Beatriz, está satisfeita com o resultado de seu trabalho. No começo da trama, a atriz se mostrava preocupada em ter de interpretar uma vilã cômica. Mas, graças a química em cena com Zezé Polessa, que interpreta a mãe da personagem, e a visível dedicação de Débora, o resultado foi o esperado tanto pela direção, quanto pela atriz. "A maior oportunidade que tive nessa novela foi de fazer algo que nunca tinha feito na TV. Me senti desafiada e isso acabou me motivando ainda mais", acrescenta. Depois do folhetim, que termina dia 24 de setembro, a atriz sai em turnê pelo Nordeste com a peça "A Serpente", da obra de Nelson Rodrigues.

Fonte: UOL TV


Antero revela o seu segredo em "Passione"


Mais uma reviravolta vai marcar os próximos capítulos da novela "Passione". Dessa vez Antero (Leonardo Villar) revelará o seu grande segredo.

Ao procurar Bete (Fernanda Montenegro), Gemma (Aracy Balabanian) é apresentada a Brígida (Cleyde Yáconis) e Antero. A irmã de Totó visita Bete para tentar afastar Clara da vida do italiano.

Gemma reconhece Brígida, da época em que seus pais foram empregados da família Gouveia. Já Antero se recorda da italiana quando ela diz que mora na cidade de Laurenza-in-Chianti. Ele se assusta quando Gemma diz: "Acho que conheço o seu sogro de algum lugar. Ele é itaiano?", pergunta para Bete.

Após deixar a sala e já sozinho no quarto, Antero revira uma caixa antiga e lê uma carta escrita por Gemma, quando ela o abandonou, no dia do casamento.

Ele ainda recorda que foi Nonno (Emilio Queiroz), seu irmão, quem lhe entregou a carta no dia do casamento.

As cenas da grande revelação vão ao ar no próximo sábado (28) em "Passione".

Fonte: Na Telinha


Mion manda go-go boy para Reipert



Marcos Mion mandou um "go-go boy" para Fabíola Reipert, colunista do R7. O profissional lhe deu uma carta dizendo "O 'Legendários' ama você" e tirou a roupa. Mion e Fabíola brigaram no Twitter após ela escrever sobre o baixo ibope da atração.


Bolaños se recupera de AVC


O comediante Roberto Gómez Bolaños, 81 anos, protagonista do seriado "Chaves", estaria se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os fãs ficaram apreensivos quando a agência peruana RPP disse que o humorista havia sido internado no México, mas Krystell Padilla, assistente do filho de Bolaños, disse em seu Twitter que o ator tem se recuperado em casa de um AVC ocorrido há meses. Ela ainda informou que o humorista está muito bem de saúde. Bolaños ficou conhecido mundialmente pelas séries "Chaves" (que ainda faz muito sucesso no SBT) e "Chapolin". Neste ano foram divulgadas informações de que o comediante estaria deprimido devido a várias cirurgias. O ator teria dificuldades para andar e falar.

Fonte: Agora São Paulo


Letícia Spiller na "Vip" de setembro


Grávida de quatro meses, Letícia Spiller será a capa da próxima edição da revista "Vip", que chegará às bancas em setembro. A atriz, que espera uma menina, já estava grávida quando posou para as fotos, mas a barriga ainda estava imperceptível.

Na entrevista à publicação, Letícia disse que é muito romântica, mas avessa a homens machistas.

- Ser macho é bom, tem que ter virilidade e gostamos de homem viril. Mas ser machista é coisa do século passado. E ser homofóbico é inadmissível - disse a atriz, acrescentando que tem muitos amigos gays.

Para Letícia, os homens deveriam aprender com os homossexuais a compreender as mulheres.

- Paciência é a palavra. Uma mulher sofre muito com os hormônios. Essa coisa de TPM, da lua, isso tudo influi muito na maneira como eu estou me sentindo hoje.

Apesar de não acreditar em homem ideal, Letícia disse que se interessa pelos mais calmos. E que se sente atraída por aqueles que sabem conversar.

- A minha sexualidade passa muito pelo lado intelectual. Detesto massas e músculos se não tiver nada na cabeça. Prefiro o mirradinho, magrelinho e inteligente. E que sabe o que fazer - afirmou Letícia, que quando era mais nova, se interessava pelos homens engraçados.

A atriz disse ainda que, durante a gravidez, "a sensualidade brota espontaneamente", sem esforço algum.

- É um momento muito pleno - declarou Letícia, que não entende por que faz sucesso há 20 anos com o público masculino. - Não tenho esse tipo de sensualidade que é comum, que é popular hoje em dia, essa coisa de mulher fruta, popozuda. Sou totalmente o oposto disso, por isso não entendo por que me acham sensual.

Fonte: Patrícia Kogut


TVs perdem audiência com Horário Eleitoral


As emissoras de televisão têm uma isenção fiscal para compensar possíveis perdas durante a exibição do Horário Político Gratuito, mas a queda de audiência no geral também é algo que se faz sentir.

Segundo pesquisas do Ibope na Grande São Paulo, a comparação entre os dias 1 e 16 deste mês --quando ainda não havia a propaganda eleitoral-- e de 17 a 24 indica queda de 6,6% no número de aparelhos ligados. Média/dia, 43,4% contra 40,7%. Na faixa das 18 às 24 horas, mesmo período, 60,4% a 57,7%, menos 4,6%.

A Globo, em julho, fechou com 16,3%. Neste mês, índices até o dia 24, 16,1%.

A Record também observa queda parecida, 7,6% contra 7,4%.

O mesmo acontecendo com SBT, que cresceu 5,6% no mês passado e 5,5% agora. A Bandeirantes teve 2,9% de aumento em julho e a 2,4% em agosto. A Rede TV! não se alterou, 1,7% a 1,7%.

Fonte: Flávio Ricco


CQC apela para o mau gosto


Para variar, pegou mal uma piada do "CQC", da Band, na segunda-feira. Após exibir imagens do lançamento da linha de vinhos de Galvão Bueno, Marcelo Tas ironizou o narrador, dizendo que ele estava muito chique. Rafinha Bastos não perdoou e disse: "A cesta de Natal da Globo inclusive vai vir com o vinho do Galvão Bueno, com a farinha do Casagrande...". O humorista referia-se à cocaína. Segurando a risada, Tas pediu que Bastos não fosse malvado. O comentarista de futebol Walter Casagrande Júnior já confessou publicamente sofrer de dependência química. Entre entre 2007 e 2008, ele se internou por um ano em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Fonte: Coluna Zapping


Rápidas


Hipertensão tem participantes “no armário”
Boninho disse no Twitter que há dois jogadores gays no "Hipertensão" e que duvida que eles saiam do armário.


Equipe já trabalha na novela de Walcyr Carrasco
O diretor Rogério Gomes, o Papinha, e os atores Marcos Pasquim e Cosme dos Santos, acompanhados de uma equipe da Globo, estão já há alguns dias em Marília, interior paulista, gravando stock shots e as primeiras cenas da nova novela do Walcyr Carrasco. Os trabalhos devem prosseguir até este próximo sábado.


Daniela Mercury arrasa em terras portuguesas
De volta ao Brasil, Daniela Mercury comemora o resultado da passagem por Portugal. Show para mais de 60 mil pessoas no último dia 19, recorde de público segundo a prefeitura de Cascais. O evento, apresentado por Marcos Pasquim e pela portuguesa Filomena Cautela, será transmitido, em breve, pela Globo Internacional.


Silvio Santos agradece a Carlos Alberto de Nóbrega
Na manhã da última terça-feira, em um rápido encontro nos camarins do Estúdio 3 da Anhanguera, Silvio Santos agradeceu Carlos Alberto de Nóbrega pela apresentação da “Praça” comemorativa aos 29 anos do SBT. Disse, o nosso herói, que há muito tempo não fazia isso. Foi dormir depois de uma da manhã, porque assistiu ao programa até o fim.


Mario Frias pode fazer dramaturgia na Rede TV!
Contratado para apresentar "O Último Passageiro", o ator Mario Frias pode ser aproveitado na dramaturgia da Rede TV!, em 2011. A prioridade, porém, é emplacar o game, que estreia no domingo, com 13 episódios assegurados.


Mais mudanças na TV Cultura
Com passagens na Band, Pan, além de outras empresas, Milton Turolla está assumindo a direção do departamento comercial da TV Cultura. Estava, nesses últimos tempos, na TV Esporte Interativo. Ao mesmo tempo em que agora se informa oficialmente a contratação de Marília Assef também já está certa a mudança de Marcelo Sirangelo, que era editor chefe do programa “Vitrine”, para o “Jornal da Cultura”.


Luana Piovani participa de evento beneficente
A atriza participou na terça do Baby Smile Show, evento com renda revertida para a ONG Operação Sorriso do Brasil, que ocorreu no Terraço Daslu. A gata desfilou com chapéu de soldadinho, em alusão à sua peça "O Soldadinho e a Bailarina", abraçou e beijou crianças e saiu de fininho. Não deu uma só palavra sobre Dado Dolabella ou qualquer outra coisa... Ah, Felipe Simão estava lá prestigiando a amada, claro.


Mudanças na programação da Rede TV!
Com o lançamento da nova programação da Rede TV!, o “Superpop”, da Luciana Gimenez, deverá ser exibido apenas duas vezes por semana, às quartas e quintas feiras. Nas noites de segunda, ainda na primeira quinzena de setembro, deve estrear o seriado “Three Rivers”; às quintas continuará o “Mega Senha” e a reprise do “Pânico” nas sextas.


Kayky Brito e outros famosos participam do lançamento de grife
Um time de beldades masculinas se reuniu na noite de terça no Bar Anexo para prestigiar a festa de lançamento da grife Ralph Lauren. Kayky Brito, Paulinho Vilhena e Cássio Reis inspiraram as novas fragrâncias da marca. Kayky contou que está mais perto do que nunca da irmã, Sthefany. "Fazemos as refeições juntos e saímos bastante. Ela está ótima", disse.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A atriz Ana Rosa, 68 anos, está radiante. Ela conseguiu concluir a faculdade de cinema. A formatura é no mês que vem. É um exemplo a ser seguido por todos. Uma mulher com a vida feita, com carreira consolidada e ainda com coragem para se lançar e vencer novos desafios. É um belo exemplo! Para quem não sabe, Ana Rosa é a atriz brasileira recordista em participação em telenovelas.


Nem tanto...


A infeliz tirada do humorista Rafinha Bastos ironizando o comentarista Casagrande, publicada em matéria acima. Como todos sabem dependência química é uma doença e como tal deveria ser tratada com o devido respeito. Quando se ironiza uma personalidade de outro país, uma pessoa distante, etc. ainda vá lá. Mas com uma pessoa próxima, realmente é de muito mau gosto e falta de sensibilidade! Altamente reprovável!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Um comentário:

Camila disse...

Sinto muito ter que dizer isso, mas você sempre critica o CQC, eles só disseram a verdade, e tem um dos, ou o melhor humor da tv brasileira, que tal criticar o Zorra Total, o Casseta e Planeta ou o Legendários, que são todos uma merda de humor(Legendários ainda tem quadros que salvam!)

É ridiculo falar mal do CQC! Fale do Zorra, que é uma verdadeira Zorra na tv brasileira!