30 de agosto de 2010

30º Capítulo de "Laços do Destino":


Peço desculpas por não ter conseguido postar esse capítulo no sábado, tive muitos compromissos, para não haver atrasos, estaremos postando o capítulo do próximo sábado, e o ultimo em seguida, ás 21:15hrs do sábado!

No capítulo anterior...
Agenor e Regina são presos. Susana faz as pazes com Orlando e os dois comemoram a prisão de Agenor e Regina. Àghata encontra um DVD do circuito interno de tv do dia da morte de Gustavo, e nessas imagens Susana aparece confessando para Orlando que matou Gustavo.


Àghata(Sem acretidar no que acabara de ver) - Meu Deus! A Susana confessa tudo nesse DVD.
Fátima - Ela deve ter mandado jogar fora as imagens, e eles devem ter esquecido aqui.
Àghata - Eu ia embora, mas eu não vou mais. Eu voltar naquele quarto. Lá deve ter mais alguma prova contra a Susana.
Fátima - E eu acho que tem mesmo.
Àghata - Como assim?
Fátima - O Dr. Gustavo adorava escrever. Ele tinha um caderno que ele escrevia como se fosse um diário. Tudo que ele queria fazer, ele anotava nesse caderno. Pode ser que nesse caderno tenha alguma coisa.
Àghata - Então nós vamos procurar esse caderno. Realmente pode ter alguma coisa nele, que incrimina Susana.

Àghata e Fátima começam a vasculhar o quarto onde estão as coisas de Gustavo. Elas deixam o quarto de pernas pro ar. Reviram tudo. Depois de alguns minutos, elas sentam no chão em sinal de cansaço.
Àghata
- È, Fátima, eu acho que a Susana conseguiu consumir com o caderno do Gustavo. Nós já procuramos em tudo, e nada.
Fátima - È, você tem razão. Ele não deve esta aqui mesmo não. Se tivesse nós teriamos encontrado.
Fátima olha para o lado e vê, uma pasta de executivo no chão. Ela se lembra que Gustavo por vergonha guardava o caderno lá.
Fátima(Levantado)
- Peraí! Eu acho que eu já sei onde ele está.
Fátima pega a pasta e abre. Ela olha todos os cantos da pasta, e lá no fundo encontra o caderno de Gustavo.
Fátima
- Achei! Ele está aqui.
Àghata(Indo até Fátima) - Me deixe ver.
Àghata pega o caderno de Gustavo, e começa a ler.
Fátima
- E então Àghata, encontrou alguma coisa?
Àghata - Por enquanto nada demais. (Encontrando anotações do dia da morte de Gustavo) - Peraí! Essas anotações aqui são do dia da morte dele.
Àghata atentamente lê todas as anotações. Depois de alguns minutos, ela termina de ler e fica pasma com o que descobrira.
Fátima
- O que foi, Àghata? Você descobriu alguma coisa?
Àghata(Sem reação) - Descobri sim. O Agenor e a Regina estavam falando a verdade esse tempo todo. Eles não sequestraram a Letícia. Aqui neste caderno Gustavo deixa bem claro que entregou a minha sobrinha para que os dois a criassem longe de São Paulo.
Fátima - Meu Deus! E agora, o que você vai fazer?
Àghata - Não sei. Mas eu vou levar esse caderno e o DVD comigo. Eu quero pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Um dia se passa... Belo Horizonte...
Dalva está em casa, conversando com Claudio.
Dalva
- Então você não pode fazer nada para ajudar o Agenor e a Regina?
Claudio - Infelizmente não. Eu posso até tentar entra com um pedido de habeas corpus, mas eu tenho certeza que ele não vai ser aceito. Não que eu esteja sendo pessimista, mas é que todas as evidências dos fatos levam a crer que foi o Agenor e a Regina que matam o Gustavo Falcão e sequestraram a Letícia.
Dalva - Meu Deus! O que vai ser dos meus amigos agora?
Claudio - É orar, e pedi Deus um milagre. Porque só mesmo um milagre para tirar os dois da cadeia.

Mansão...
Orlando, está em casa, tomando café da manhã. Susana vem.
Orlando
- Bom dia, meu amor!
Susana - Bom dia, querido.
Os dois se beijam.
Orlando
- Que bom que agora nós estamos de bem de novo. Eu não aguentava mais ficar brigado com você.
Susana - Nem eu meu amor. Apropósito Orlando, eu preciso que você faça um favor, pra mim.
Orlando - O que?
Susana - Ligue para o detetive Lucas e dispense os serviços dele. Nós não precisamos mais dele. Aproveite e contrate o melhor advogado do país para pegar a guarda da Letícia. Eu quero ter a minha filha o mais rápido possível.
Orlando - Pode deixar, eu faço isso. Mas me diz uma coisa, o que você pretende fazer daqui pra frente?
Susana - Agora só falta eu pegar a guarda da Letícia. Depois disso nós vamos embora dessa Cidade. Aliás, hoje eu vou procurar ela. Parece que ela está morando com a vizinha.
Orlando - Você quer que eu vá com você nesse encontro?
Susana - Não. Eu preciso encontrar com a Letícia sozinha. Nessa conversa tem que ser só nós duas. (Levantado da mesa) - Licença. Agora eu vou lá trocar de roupa. Mas não esqueça de fazer o que eu te pedir.
Orlando - Pode deixar.
Susana sai dali.

Dalva esta na porta de sua casa, despedindo de Claudio.
Dalva(Abraçando Claudio)
- Vai com Deus meu irmão!
Claudio - Tchau.
Claudio sai dali. Daniel vem.
Dalva
- Olá Daniel!
Daniel - Oi, Dalva! Me desculpe vim assim tão cedo, mas é que eu estou muito preocupado com a Letícia.
Dalva - Não se preocupe, Dani. A minha casa sempre está aberta para você.
Daniel - Obrigado, Dalva. A Letícia está aí?
Dalva - Esta sim. Ela esta lá no quarto toda tristonha. Pode ir lá.
Daniel - Obrigado.
Daniel entra na casa de Dalva.

Letícia e Daniel estão na casa de Dalva. Os dois estão conversando.
Daniel
- Como que você está meu amor?
Letícia(Desanimada) - Tô indo...
Daniel - Que desânimo é esse, Lê?
Letícia - Pra ser sincera eu não estou com vontade de fazer nada. Nem de ficar animada.
Daniel
- Letícia, eu sei que você está passando uma fase ruim da sua vida, mas você precisa ser forte.
Letícia - Eu estou tentando Dani, mas tá dificil! Poxa! Tudo me faz lembrar o que aconteceu.
Daniel - Olha, vamos fazer o seguinte, eu vou te levar na sorveteria e lá agente conversa, pode ser?
Letícia - Não. Eu não quero sair pra lugar nenhum. Todo mundo já deve está sabendo o que aconteceu, eles vão ficar me encarando...
Daniel - Nada disso, Lê. Você esta comigo, e eu não vou deixar ninguém ficar te encarando. Eu prometo.
Letícia - Não, Dani. Melhor não.
Daniel - Nada disso. Você vai comigo na sorveteria sim.
Letícia - Mas Dani...
Daniel - Não tem mais nem meio mais. Você vai comigo e esta resolvido! Agora vai lá se arrumar.
Com muito custo, Daniel conseguiu fazer Letícia se arrumar.

Susana, que está dentro de seu carro com o Francisco, vê Daniel e Letícia saindo da casa de Dalva.
Susana(Apontando para os dois)
- Seu Francisco, por favor, segue aqueles dois jovens ali.
Francisco segue Daniel e Letícia, sem que os dois percebam. Os dois jovens entram na sorveteria e Francisco para o carro alguns metros de distância para não chamar atenção.
Francisco
- Quer que eu vá com a senhora dona Susana?
Susana - Não precisa, seu Francisco. Eu vou sozinha. Qualquer coisa, eu te chamo.
Francisco - Tá bom, então.

Dentro da sorveteria...
Daniel e Letícia estão sentados numa mesa tomando sorvete. A jovem esta pensativa.
Daniel
- Melhore essa cara meu amor.
Letícia - Eu não consigo, Dani. Eu tô tentando, mas não dá. Eu sabia que eu não devia ter vindo.
Daniel - Olha meu amor, não pense assim. Eu entendo o seu lado. Eu não vou mais ficar te pertubando com esse assunto não, viu?
Letícia - Obrigada.
Os dois se beijam. Susana entra na sorveteria, com os olhos procura por Letícia. Lá no fundo ela vê a jovem com Daniel. A empresária caminha em direção aos dois. Letícia vê Susana e percebe na hora que ela é a sua mãe biológica. As duas ficam sem reação. Uma fica olhando para a outra.
Daniel(Para a Susana)
- Posso ajudar?
Susana(Para a Letícia) - Letícia?
Letícia - Sim. Sou eu.
Susana, senta na mesa e abraça Letícia. A jovem não corresponde ao abraço. Susana a começa a chorar.
Daniel(Sem entender)
- Peraí! Quem é a senhora?
Susana nem escuta o que Daniel está falando.
Daniel
- Você conhece essa senhora Letícia?
Letícia - Ela é Susana Monferrari.
Daniel - Susana Monferrari? Peraí! Então ela é a sua mãe biológica?
Susana(Enxugando as lágrimas) - Eu te procurei por todos esses anos minha filha...
Daniel e Letícia ficam ali, sem reação.

São Paulo...
Corredor da Presença.
Àghata e Solange se encontram no corredor da empresa.
Solange
- Bom dia, Àghata! Como foi a sua visita a casa onde o Gustavo morava?
Àghata - Foi surpreendente.
Solange - Você descobriu alguma coisa?
Àghata - Descobrir sim. Mas eu vou conversar com você na minha sala. Leve café pra mim, por favor.
Àghata vai pra sua sala.

Àghata esta na sua sala, na Presença. A empresária abre a internet, e vê uma nota falando da prisão de Agenor e Regina. Àghata não acredita no que lê. Solange entra na sala, trazendo o café.
Solange(Colocando o café em cima da mesa de Àghata)
- Àghata, aqui está o café.
Àghata(Sem acreditar) - Solange, me diz uma coisa, o Agenor e a Regina foram presos?
Solange - Foram. Foi isso que a Susana e o Orlando foram fazer em Belo Horizonte, eles descobriram que Agenor e Regina estavam lá e foram pra cidade colocar os dois na cadeia.
Àghata - Mas como eles foram presos?
Solange - Àghata, ficou provado que foram eles que mataram o Gustavo Falcão, e sequestrarm a Letícia.
Àghata(Levantando da mesa) - Não, nada disso! Não foi isso que aconteceu!
Solange - Como não?
Àghata - Eu descobri a verdade. Quem matou o Gustavo foi a Susana.
Solange - O que?
Àghata - Isso mesmo. Eu fui na casa onde o Gustavo morava e encontrei um DVD com imagens do circuito interno de segurança. E nas imagens a Susana aparece falando no telefone com o Orlando confessando que tinha acabo de tirar a vida do meu irmão.
Solange - Mas e a Letícia?
Àghata - Foi o próprio Gustavo, que entregou a minha sobrinha para o Agenor e a Regina cuidarem. Eu também tive prova disso.
Solange - Então os dois estão sendo vitimas de uma grande injustiça.
Àghata - Mas isso não vai ficra assim.
Solange - O que você vai fazer?
Àghata - Eu vou pra Belo Horizonte. Eu vou desmascarar o Orlando e a Susana!

E agora? Será que Àghata vai mesmo desmascarar Orlando e Susana? E como vai ser o encontro entre Susana e Letícia? Se você quer descobrir, não perca daqui a pouco o próximo capítulo de "Laços do Destino" aqui no blog Tv e Diversão, ás 21:15hrs.

Um comentário:

Regina disse...

Oba!!! Voltou!!!