Bom Dia estamos começando o Good Morning Brasil. Vamos as noticias:
Acidente
Uma mulher de 27 anos e um bebê de dez meses morreram em um acidente, na madrugada deste domingo (1º), em Colombo (PR). Segundo a Polícia Militar, um carro derrubou o muro de uma casa e invadiu uma festa.Pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo três crianças, com idade entre 3 e 11 anos.O motorista não sofreu ferimentos graves e foi preso. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele não tem carteira de habilitação.Os policiais disseram que o jovem apresentava sintomas de embriaguez. Um teste de bafômetro indicou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Apreensão
Sessenta e dois quilos de maconha foram apreendidos por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na noite de sexta-feira (30). A droga estava escondida no assoalho de um veículo parado em bloqueio policial realizado na MS-164, na região de Ponta Porã (MS). A droga estava dividida em 63 tabletes.Quando os policiais revistaram o motorista, de 24 anos, encontraram mais cem gramas de pasta base de cocaína. Ele foi preso. À polícia, o rapaz disse que foi contratado para transportar a carga até Maracaju (MS).O motorista, as drogas e o carro foram encaminhados à Polícia Civil.
Carro Desgovernado
Treze pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, neste domingo (1º) depois que um motorista perdeu o controle de seu carro no "Rastro", famosa feira dominical do centro de Madri, destruindo três barracas antes de se chocar contra um poste.O acidente ocorreu no início da manhã quando um motorista, por razões que ainda não foram esclarecidas, perdeu o controle de seu carro em uma rua muito inclinada, causando pânico entre as pessoas que estavam no local, em sua maioria comerciantes que estavam montando suas barracas, informaram fontes dos serviços de emergência.A pessoa ferida com mais gravidade é um idoso de 81 anos, que foi hospitalizado com vários traumatismos.
Arrependimento
O homem que desistiu de fazer um assalto após ouvir "sermão" de que o que estava fazendo era errado e que deveria procurar Jesus foi preso por ter assaltado uma loja de sapatos a alguns quilômetros da primeira loja que atacou, segundo a polícia de Broward, no Sul da Flórida.O ladrão, identificado como Israel Camacho, de 37 anos, pediu desculpas à gerente de uma loja de celular de Pompano Beach, nos Estados Unidos, desistindo de realizar um assalto no último dia 23. A gerente Nayara Gonçalves, conseguiu evitar que ele roubasse o estabelecimento ao dizer que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, Nayara é brasileira e tem 20 anos.Menos de duas horas após sair da loja, entretanto, o mesmo homem assaltou uma loja de sapatos perto dali. Camacho foi reconhecido por testemunhas e pelo registro em câmeras de segurança das lojas. Ele pôs uma arma em uma caixa de sapatos e obrigou a vendedora a entregar o dinheiro que havia na loja. Camacho foi detido dois dias depois pela polícia local.
Arrependimento
Toda a ação do "arrependimento" do assaltante na primeira loja foi gravada pela câmera de segurança da loja, que também captou o áudio da conversa.Após pedir informações sobre os produtos à venda, o criminoso anunciou o assalto. A gerente manteve a calma e começou a conversar com o rapaz. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”, disse a garota.Nayara disse ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxílio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$ 300 para não ser despejado.Convencido de que não precisava assaltar a loja, o rapaz pediu desculpas à brasileira e disse que “não queria machucá-la”. No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.
Controle de Moléculas
Um pesquisador da Universidade McGill, na cidade canadense de Quebec, descobriu que drogas existentes podem ajudar no combate à tuberculose por meio do controle da produção de eicosanoides, moléculas ligadas ao sistema imunológico humano.Após a absorção da bácteria pelas vias respiratórias, macrófagos localizados nos alvéolos pulmonares detectam o parasita e o engolfam para proteger o organismo. O segredo da tuberculose está na capacidade da bactéria, obtida com o passar dos anos, de sobreviver e se replicar dentro das células de defesa.A morte do macrófagos define a imunidade do corpo à tuberculose. Caso as células sejam destruídas por necrose, as bactérias continuam a se espalhar pelo organismo do infectado.O código genético da bactéria responsável pela tuberculose pode fazer com que o nível de dois tipos de eicosanoides favoreça à necrose dos macrófagos.Mas caso o nível de eicosanoides seja favorável, pode ocorrer apoptose nas células de defesa, mecanismo no qual a membrana é mantida, prendendo os bacilos e impedindo a disseminação da tuberculose a outras partes do corpo.O médico Maziar Divangahi descobriu em sua pesquisa que drogas existentes para o combate de outras patologias como a artrite reumatoide já controlam a produção de eicosanoides. "O próximo passo é descobrir exatamente como as drogas podem ser usadas para combater especificamente a tuberculose", afirma Divangahi.A doença infecta entre 8 e 10 milhões de pessoas todo ano. Transmissível por meio de tosses e espirros, a patologia causada pelo bacilo de Koch mata 2 milhões de infectados anualmente.Por vezes a tuberculose não apresenta sintomas evidentes e pode persistir em indivíduos com sistemas imunológicos normais.
Bom e o Good Morning Brasil vai ficando por aqui até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário