A Yahoo! Inc. (NYSE: YHOO) é uma empresa norte-americana de serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o popular Yahoo! Mail. Foi fundado por David Filo e Jerry Yang, formandos da Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em Sunnyvale, Califórnia.
De acordo com a Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de 2004.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Yahoo! aparece como 2º colocado, com 490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook.
Enquanto a popularidade do Yahoo! crescia, novos serviços iam surgindo, tornando o Yahoo! uma parada obrigatória para todas novas tendências da Internet. Estes incluem: o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo, o Yahoo! Groups, serviço muito popular de criação de mailing lists por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões. Muitos destes são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o EGroups, o popular GeoCities, para hospedagem de sites da web, e o Rocketmail. Muitas destas ações desagradaram a alguns usuários que já usavam estes serviços antes de serem comprados pela Yahoo!, já que a empresa costumava sempre alterar os termos de serviço. Um dos casos marcantes nesse sentido foi a incorporação do serviço de webring, em 2000.
Em 1 de fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 bilhões de dolares, porém a Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta dizendo que a oferta subestima o valor da empresa no mercado. Agora, a Microsoft vai tentar convencer o conselho da Yahoo! a substituir os cargos da diretoria para pessoas que aprovem a venda.
Cruzeiro tenta embalo contra Grêmio Prudente para encostar na briga
Equipe mineira conta com 19 pontos no Brasileiro e luta para ficar entre os quatro primeiros
Depois de vencer o clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro tenta seguir no embalo diante do Grêmio Prudente para encostar na briga pela ponta de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 13ª rodada, será disputado às 18h30 (de Brasília) deste domingo (8), em Ipatinga.
A equipe mineira, com 19 pontos, terá mudanças em três setores. A primeira delas será na defesa. O zagueiro Caçapa, desfalque no clássico com o Atlético-MG por conta de dores no joelho direito, voltou aos treinos e deve fazer dupla com Edcarlos, até porque Gil terá que cumprir suspensão.
- Estou bem. O joelho está reagindo bem, não estou sentindo o incômodo da semana passada, que era muito forte para bater na bola. Treinei três dias com incômodo bem pequeno, estou fazendo os tratamentos, mas acredito que não vá ser problema para domingo.
No meio-campo, o técnico Cuca tem o retorno do volante Henrique, que deve deixar Fabinho como opção no banco de reservas. Já na frente, sem poder contar com o suspenso Thiago Ribeiro, o Cruzeiro entrará em campo com uma dupla de ataque inédita na temporada: Robert e Wellington Paulista. Já o Prudente prepara sua jornada em Minas Gerais. A equipe, que empatou sem gols com o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana no meio de semana, pega o Cruzeiro no domingo e, na quarta-feira (10), novamente o Atlético. Apesar disso, a intenção é conseguir separar o foco das duas competições.
No Brasileirão, os comandados de Toninho Cecílio somam 14 pontos e, embora enfrentem o Cruzeiro na condição de visitante, não podem ter o luxo de pensar em não perder, já que estão ameaçados pela zona de rebaixamento da competição. Pela Sul-americana, também precisará fazer gols.
CRUZEIRO X GRÊMIO PRUDENTE
Local: Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga (MG)
Data: 8 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente: Fabrício Vilarinho e Marco Antônio Moreira (ambos de GO)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Edcarlos, Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Everton; Wellington Paulista e Robert
Técnico: Cuca
PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Robson e Deyvid Sacconi; Wesley e Wanderley
Técnico: Toninho Cecílio
Em crise e sem técnico, São Paulo junta os cacos contra o Atlético-PR
Tricolor tenta se reerguer e retomar o caminho depois da eliminação na Libertadores
Acabou a Copa Libertadores para o São Paulo e a consequência é o fim também de um ciclo no Tricolor. Depois da dispensa do técnico Ricardo Gomes, que será substituído pelo interino Milton Cruz, o clube tenta se reerguer e retomar o caminho em meio à crise deflagrada pela eliminação. A nova realidade do hexacampeão nacional começa na noite deste domingo (8), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Depois de dar adeus ao torneio continental diante do Internacional, o São Paulo não tem muito tempo para lamentar no Campeonato Brasileiro e, por isso, necessita do resultado positivo já diante dos paranaenses, como diz o atacante Ricardo Oliveira.
- Não fiz contrato (até dezembro) com o São Paulo só para jogar a Libertadores. Minha vida segue. Temos que levantar a cabeça, porque o Brasileiro está aí e não deve ser desprezado. Precisamos recuperar os pontos que perdemos.
As consequências da eliminação vão além da saída de Ricardo Gomes. Hernanes também deu adeus ao clube, negociado com a Lazio. Já Dagoberto, que foi criticado pelos dirigentes nos bastidores por sua atuação contra o Inter, sequer foi relacionado para o duelo em Curitiba.
Para complicar ainda mais o clube, Alex Silva teve constatada uma pequena lesão no joelho direito e está fora do jogo. O pior é que seu substituto imediato, Xandão, foi vetado por conta de dores no tornozelo direito. Com isso, Milton Cruz deve formar o time com três zagueiros, apostando em Renato Silva e Samuel no setor com Miranda.
Com 15 pontos, o São Paulo está na parte intermediária da tabela e qualquer vacilo pode derrubá-lo para perto da zona de rebaixamento. Por outro lado, um triunfo pode levá-lo para perto do pelotão de frente. Mesmo em meio à crise, Milton Cruz sonha com a primeira vitória do Tricolor na Arena da Baixada (o retrospecto é de oito derrotas e quatro empates no estádio).
- Sempre que assumi, os jogadores se dedicaram ao máximo. Nunca ganhamos na Arena, mas quem sabe possa ser a primeira vitória neste domingo.
Do outro lado, vindo de uma derrota para o Fluminense, que interrompeu a ascensão do time, que havia realizado duas grandes partidas diante de Santos e Goiás, o Atlético-PR precisa dos três pontos diante de seu torcedor para não reabrir o processo de crise na Baixada e, principalmente, para se afastar do fantasma da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a mexer na equipe rubro-negra.
No ataque, o artilheiro atleticano, Bruno Mineiro, terá que cumprir suspensão automática e está fora da partida. A boa notícia fica por conta da liberação de Nieto, cujo nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Na lateral direita o problema é Wagner Diniz, que por questões contratuais não poderá enfrentar o Tricolor. Neste caso, o treinador terá que apelar para o improviso, possivelmente com o zagueiro Leandro fazendo a função.
- Acho que falta continuidade e consistência da parte defensiva. No segundo tempo do último jogo, sofremos muitos contra-ataques, mas isso porque fomos para o ataque. Mesmo assim, tivemos alguns erros e temos que corrigir esses erros. Mas isso vem com o amadurecimento da equipe. Vamos progredir nesse setor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 08 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg De Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marco Aurelio S. Pessanha (RJ)
ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Leandro, Vitor, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón e Nieto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana, Marlos e Junior Cesar; Fernandão e Ricardo Oliveira
Técnico: Milton Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário