7 de agosto de 2010

Depende de nós: "É certo prejulgar?"

Nessas primeiras semanas de 'TITITI', foi discutido de forma bem positiva a homofobia, que quer dizer, em outras palavras, preconceito aos homossexuais!
O preconceito já não é tão grande como antigamente, mas ainda há muitos que consistem em conservar essas ideias primitivas que, sem nenhuma dúvida, é um desrespeito aos preceitos divinos.
Não quero levar essa discussão para um lado religioso, mas é que acho um absurdo esses religiosos que adoram discriminar os outros, mas esquecem do preceito: "Não julgar!"
E além do mais, já foi provado cientificamente que homossexualidade é causada por atrasos genéticos, que acontecem durante a gravidez.Mas as pessoas insistem em achar que certa pessoa é gay por que quer.
Sinceramente, você acha que isso é questão de escolha? Se fosse, ninguém seria gay. Ou você acha que é bom saber que todos estão rindo de você, te julgando e te excluindo? Ou pior, a família te desconsiderar?
É preciso ser muito corajosso e forte para assumir a homossexualidade. Se coloque no lugar de um homossexual. Você teria coragem de assumir? Por isso acho que essas pessoas precisam sim ser respeitadas.
E além disso, quem é você para julgar alguém? Acho que deve ser assim: Homossexualidade é uma característica das pessoas, que independe das outras, e você deve considerar as outras características, como a humildade, a caridade e o amor ao próximo!
Para isso, teremos que mudar nossos pensamentos e conceitos. Isso é algo difícil e demorado, mas jamais impossível! É algo que DEPENDE DE NÓS!
Luano Rodriguez

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo texo Luano, isso é bom para aqueles homofobicos desinformados !

MUITO BOM ! NOTA 10 !
E sua novela também esta ÓTIMA

Daniel Alves disse...

Muito obrigado pelo carinho, sr. anônimo. E fique ligado pois Mon Amour vai esquentar aind mais na próxima semana!