11 de agosto de 2010

15° Capítulo de "Laços do Destino":


No Capítulo anterior...
Susana e orlando discutem, mas em seguida fazem as pazes. Susana pede para Orlando comprar as passagens para eles irem para Belo Horizonte. A empresaria diz que a vingança dela irá começar. Orlando procura Àghata, e os dois brigam. Orlando tenta enforca Àghata que se desespera.


Orlando(para Solange) - È melhor você sair daqui, antes que eu me estresse com você.
Solange - Solta a Àghata! Você vai acabar matando ela!
Orlando(nervoso) - Eu já falei pra você sair daqui! Ou você vai querer que eu te mate também?
Solange, sem perder tempo corre em direção a porta da empresa.
Solange(correndo)
- Socorro! Seguranças! Socorro!
Orlando joga Àghata no chão. Ela começa a tossir procurando ar.
Orlando
- Depois agente continua a nossa conversinha, Àghata. Mas lembre-se, boca fechada não entra mosca.
Orlando entra no carro e sai dali. Solange vem com alguns seguranças.
Solange(socorrendo Àghata)
- Àghata, você esta bem? Cadê aquele homem que estava de enforcando-a.
Àghata(sem fôlego) - Ele entrou no carro e fugiu...
Solange(para os seguranças) - Anda, gente! O que vocês estão esperando? Vão atrás dele!
Àghata(Ainda sem ar) - Não! Por favor, não vão. Deixem isso pra lá.
Solange - Mas Àghata...
Àghata(se levantado) - Solange, não discuta comigo. Agora me ajudem. Me levem pra minha sala.
Os seguranças levam Àghata para dentro da empresa.

Os seguranças colocam Àghata dentro da sala.
Segurança
- Dona Àghata, agente vai ficar aqui fora. Se precisar é só nos chamar.
Àghata - Tá bom.
Os seguranças saem da sala. Solange entra.
Solange
- Àghata, eu preciso falar com você.
Àghata - Agora não, Solange. Eu quero ficar sozinha.
Solange - Como assim ficar sozinha, Àghata? Eu trabalho com você á mais de sete anos. Já te ajudei a fazer varias coisas aqui dentro dessa empresa. Coisas que aliás, eu nunca imaginei fazer.
Àghata - È isso eu tenho que assumir. Você sempre me ajudou em tudo que eu precisei. E o melhor, nunca contou nada á ninguém.
Solange - Pois então, se abra comigo mais uma vez. Me diga quem é aquele homem que te enforcou? O que ele queria?
Àghata começa a andar pela sala.
Àghata
- O nome dele é Orlando. Ele é marido da Susana Monferrari, ex- esposa do Gustavo Falcão, meu irmão.
Solange - Sim, mas o que você tem haver com isso?
Àghata - Tudo começou a mais ou menos dezoito anos atrás. Uma pessoa que eu não sei se é homem ou mulher, começou a roubar o Gustavo. A intensão dessa pessoa era tirar tudo que Gustavo tinha. Casa, empresa, carro, dinheiro.... Enfim, deixa-lo na miséria. Como ela não iria conseguir fazer isso sozinha, ela resolveu montar uma quadrilha. Essa quadrilha era formada por sete pessoas. As sete pessoas mais proximas do Gustavo. Eu, irmã dele, Renata, secretaria dele, Olavo Diretor Comercial da Presença, Amália empregada do Gustavo, Estela, acionista da Pressença, Alberto, advogado da empresa, e Orlando, que além de Diretor Executivo da Presença era amigo do Gustavo.
Solange - Peraí, Àghata! Eu entendi direito? Você fazia parte dessa quadrinha? Você roubava o seu próprio irmão?
Àghata - Roubava. Naquela época, eu não queria saber de nada. Além do mais, eu nunca gostei da Susana. Com isso, eu fui tomando raiva do meu proprio irmão.
Solange - E me diz uma coisa, você não sabia quem era essa pessoa misteriosa que montou essa quadrilha?
Àghata - Não. Todo mundo mundo chamava ela de chefia. Mas ninguém nem fazia ideia de quem ela era. Ou melhor, a única pessoa que conhecia a verdadeira identidade da chefia era o Orlando. Os dois tinham uma amizade muito forte. Tudo que a chefia queria nus dizer na maioria das vezes ela falava para o Orlando primeiro. Ele por sua vez transmitia o recado. E eu confesso que por varias vezes eu tive medo. Afinal eu não sabia quem era a chefia, mas ela sabia quem eu era.
Solange - Essa quadrilha... Essa máfia... Sei lá como eu chamo esse esquema que vocês dizeram. Durou quanto tempo? Ou ainda dura até hoje?
Àghata - Não, não existe mais. Assim que o Gustavo morre, a chefia resolveu acabar com a quadrilha. Ele tinha medo que alguém investigasse e descobrisse alguma coisa. A chefia então juntou todo mundo e deu uma boa quantia em dinheiro pra cada um. Depois cada um com o seu dinheiro, foi embora de São Paulo. menos eu. Com a minha parte eu comprei os 60% da Presença que eram da Susana, nas mãos do Orlando. Ele tinha uma declaração que lhe dava plenos poderes para fazer o que quisesse com os 60%.
Solange - E depois, o que aconteceu com o Orlando e a Susana?
Àghata - Eu e o Orlando combinamos que ele nunca mais voltaria para o Brasil. Ele teria que levar a Susana pra morar num outro país e nunca mais sair de la. Mas não foi isso que aconteceu. Eles voltaram pro Brasil. E ainda por cima a Susana quer assumir a presidência da Presença. E ela não sabia que o Orlando tinha me vendido a parte dela na empresa. Eu que contei.
Solange - O resto fica fácil de adivinhar. O Orlando ficou com raiva quando descobriu que você tinha contado a verdade pra Susana e veio aqui tirar satisfações com você.
Àghata - Isso mesmo.
Solange - Àghata eu estou chocada com tudo isso que você me contou. Literalmente chocada!

Orlando esta no trânsito dirigindo e falando no telefone com a chefia.
Chefia
- Orlando, você errou mais uma vez! Como você deixou isso acontecer?A Susana e a Àghata não podiam se encontrar! Agora a Susana já sabe que a Presença não é mais dela. E a Àghata vai desconfiar de tudo. Desconfiar que eu voltei!
Orlando - Chefia, eu sei que eu errei. Por isso eu quero corrigir o meu erro.
Chefia - E de que jeito você pretende corrigir o seu erro?
Orlando - Eu quero a sua permissão para matar a Àghata.

E agora? Será que a Chefia vai autorizar o Orlando a matar a Àghata? Se você quiser descobrir isso não perca amanhã mais um capítulo de "Laços do Destino".

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu n conhecia a web Laços do destino, só Crime perfeito mas gostei dela. O autor pode estar envolvido em toda essa polêmica, mas a web dele é otima!
Carla.

Anônimo disse...

O que o Elvis faz esse Carla fez também. Em vez de por NÃO ela pois "N" igual o Elvis, se não for ele.

Anônimo disse...

Me desculpe, mas eu tenho que entrar no meio. Só porque o Elvis coloca "N" no lugar de "Não" quer dizer que ninguém mais pode fazer isso? Me polpe né, amigo?

Anônimo disse...

Aff, Comentarios esses elogiondo a novela sempre em altas horas, aff Elvis, não adianta sua novela vai ter 30 cap e .

Anônimo disse...

PALAVRAS DO AUTOR
Olá amigos, fico feliz em saber que tem pessoas que acreditam na minha inocência sobre os recados postados na minha web. Mas eu gostaria de dizer para os demais que acham que eu sou culpado, para se identificar se. Por que uma coisa é engraçado, anônimo me elogia e anônimo me critica. Coincidência, não? Mas de qualquer forma, eu não estou aqui para discutir com ninguém. Eu só quero agradecer a todos que estão acompanhando a minha web.Ontem eu comecei a desvendar o passado de Letícia. Não percam nenhum capítulo porque daqui pra frente ela começará a descobrir tudo. E não percam na semana que vem o tão esperado encontro entre Susana, Agenor e Regina. O que vai acontecer nesse encontro? Fiquem ligados nas emoções de "Laços do Destino"
Elvis Pereira.