10 de agosto de 2010
14º Capítulo de "Laços do destino":
No capítulo anterior...
Susana descobre que não é mais dona da empresa que era de Gustavo. A empresaria pergunta Orlando por que ele mentiu pra ela? Camila fala para Letícia que seus pais vão manda-la ppara uma outra cidade.
Letícia(falando no telefone) - Camila você não pode sair de Belo Horizonte! Eu vou sentir muito a sua falta.
Camila - Eu também vou sentir muito a sua falta, amiga. Mas eu tenho que obedecer os meus pais. Se eles acham que essa é a melhor decisão...
Letícia - Mesmo assim. E a nossa amizade?
Camila - Infelizmentenós só vamos poder nus comunicar pelo telefone e internet.
Letícia - Ah, não! Tem que haver outra saída!
Camila - Mas não tem amiga. As vezes eu até prefiro assim, sabe? Eu ainda amo muito o Fabinho. Indo embora fica mais fácil deu esquece-lo.
Letícia - Por esse lado você tem razão. E você já sabe quando você vai e pra onde?
Camila - Ainda não. Os meus pais ficaram de olhar.
São Paulo...
Susana e Orlando estão no quarto do hotel conversando.
Susana(Nervosa) - Anda Orlando! Me responda! Por que você mentiu pra mim?
Orlando - Calma Susana. Eu não menti pra você. Eu só não queria que você se preocupasse com isso. Aliás, você queria o que também? O Gustavo tinha acabo de morrer. Eu não estava preparado para assumir a empresa. E tudo estava nas minhas costas. Poxa! Eu sou um ser humano.
Susana - Mas por que você não me disse a verdade? Por que não falou que queria vender a minha parte para a Àghata?
Orlando - Eu já disse eu não queria te preocupar. Afinal você também estava atordoada. Como a Àghata tem mais experiência, eu ofereci a
sua parte pra ela. Não tinha outra saída. Era isso ou a empresa iria a falência.
Susana - Mesmo assim você me enganou. Mentiu pra mim! Você não podia ter feito isso. Não podia! Eu fiquei igual uma idiota na frente da Àghata até risada da minha cara ela deu.
Orlando - Susana Tudo que eu fiz foi pensando no seu bem. Eu não queria que você ficasse preocupada.
Susana - Será que você se preocupa mesmo comigo, Orlando?
Orlando - Você nunca pode duvidar disso, Susana. Se eu não me preocupasse com você, eu não teria contratado um detetive particular para encontrar sua filha. Porque se fosse outro, não estava nem aí. Ainda mais que a Letícia não é nada minha.
Nessa hora Susana, fica calada. As palavras de Orlando fazem a empresaria refletir. Ela senta e continua calada.
Orlando - Eu me preocupo muito com você, minha querida. Eu quero que você seja feliz. Acredite em mim.
Susana(mais calma) - Eu sei que você se preocupa comigo, Orlando. Você é a coisa mais importante que aconteceu na minha vida esses últimos anos... Mas é que eu fiquei nervosa quando descobri que a empresa do Gustavo não é mais minha. Eu tinha o plano de assumir a presidencia dela e agora isso vai ser impossivel.
Orlando - Claro que não, meu amor. Ainda tem um jeito de você reaver a sua parte na Presença.
Susana - Que jeito?
Orlando - Você provando que quem matou o Gustavo foi a Regina e o Agenor. E ainda por cima sequestraram a sua filha. Desse jeito você consiguira provar que não teve outra saída a não ser vender a sua parte para Àghata. Depois com laudos da polícia é só entrar na justiça.
Susana - Será que vai dar certo?
Orlando - Agora vai ser um pouco mais dificil, afinal agora a Àghata, vai ter tempo para se preparar contra você. Mas vai dar certo sim. O que agente tem que fazer agora é não perder tempo. Nós temos que ir para Belo Horizonte, pegar a guardar da Letícia, e em seguinda voltar pra cá, e entrar na justiça contra a Àghata.
Susana - Então pode comprar a passagem para Belo Horizonte, Orlando. Eu quero ir o mais rápido possivel pra lá. A minha vingança vai começar!
Orlando - Isso meu amor. Assim que se fala!
Os dois se beijam.
Orlando - Amor, enquanto você descansa um pouco aqui no hotel, eu vou reaver alguns amigos, tá bom?
Susana - Tá, mas por favor, não demore muito.
Orlando - Eu não vou demorar.
Orlando vai até o estacionamento e entra no seu carro.
Orlando(falando sozinho) - Agora você vai se ver comigo, Àghata!
Orlando acelera o carro e sai dali levantando poeira.
Àghata esta na porta da Presença. Ela esta saindo com Solange, sua secretaria.
Solange(lembrando) - Àghata, agora que eu me lembrei. Eu deixei a minha agenda em cima da mesa. Eu vou lá buscar.
Àghata - Não demora muito eu estou atrasada.
Solange - Tá bom.
Solange entra novamente na empresa. Àghata continua caminhando. Orlando que esta do outro lado rua dentro do seu carro observando toda a situação, acelera e freia bruscamente na frente de Àghata, assustando-a. Orlando desce do carro.
Àghata(surpresa) - Orlando?
Orlando - Você acha que é quem, Àghata?
Àghata - Do que você esta falando?
Orlando - Por que você contou pra Susana que eu te vendi a parte dela na empresa?
Àghata - Como, por quê? Não tinha como eu mentir pra ela.
Orlando - Deixa de ser sinica, Àghata! Nós tiamos um trato. Não era pra ninguém saber que eu tinha te vendido a parte da Susana na Presença.
Àghata - Orlando, você quer saber de uma coisa, eu não estou nem aí pra isso! Nós também tinhamos combinado que você não ia voltar pro Brasil com a Susana. Aliás, a chefia sabe que vocês voltaram?
Orlando(fugindo do assunto) - Não é da sua conta! Eu só te falo uma coisa, cuidado com o que você fala. Fique com a boca fechada! Vai ser melhor pra você.
Àghata - E se eu não quiser? E se eu contar tudo que eu sei pra Susana?
Orlando avança no pescoço de Àghata.
Orlando(enforcando Àghata) - Não me desafie, que eu acabo com você.
Àghata tenta pedir socorro mas não consegue.
Orlando - E agora? Se eu quiser te matar? Se eu quiser acabar com você aqui mesmo?
Àghata tenta tirar a mão de Orlando do seu pescoço mas não consegue. Ela se desespera. Solange vem de dentro da empresa e se assusta ao ver Orlando tentar matar Àghata, e corre pra ajudar a chefe.
Solange - O que é isso? Largue a Àghata! Solta ela!
Continua no proximo Capítulo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olha podem ficar tranqüilos, eu não sou o Elvis. Eu só queria falar que a Web é muito boa, é uma pena que tem tantos erros ortográficos, e está envolvido nessa polêmica. E o pior, nos comentários ele não se pronuncia...
PALAVRAS DO AUTOR:
Olá pessoal quer acompanha o blog tv e diversão!
Eu gostaria de dizer q eu n sou responsavel pelos comentarios enviados na minha web. Pra ser exato eu nem tinha conhecimento deles. Eu estou viajando a trabalho e quase n tenho tempo pra nada. Eu entro na internet só para enviar os capitulos da minha web. Mas bem, eu sei o Deus que me guia e sei qie eu sou inocente e um dia pode demorar anos, eu vou conseguir provar a minha inocencia. Agora a respeito dos erros, não são erros ortográficos, são erros de configuração. Eu vou explicar. A web esta escrita até o cap. 49. Eu tinha salvado ela num pendrive e esquecI ele na minha casa quando viajei. Como n dava mais tempo de busca-lo eu pedi pro meu irmão me enviar todo o material por e-mail. Não sei o que ele arrumou, e o meterial veio todo desconfigurado. Eu peço mil desculpas, mas como eu n tenho muito tempo eu n conseguia mudar o texto todo.Mas eu já estou tomando as devidas providências para evitar que até o fim da minha web isso continue acontecendo. Ao contrario do que estão dizendo por aí, eu sou sim roteirista profissional e posso provar isso. Eu não tenho autorização do blog tv e diversão, mas mesmo assim vou divulgar meu e-mail particular para que quem quiser ter provas (documentos, dvd's...) sobre o meu trabalho, entre em contato comigo, para que eu esteja enviando. Mas eu torno a falar, eu não estou manipulando nada. Eu n preciso disso. Acreditem em mim. Eu n tenho motivos nenhum para estar mentindo. Pra vcs terem uma ideia, o blog n paga nada para os roteiristas. Então que motivo eu teria para criar falsos comentarios? Ainda mais sabendo que tem como saber a minha audiência?
Agradeço de coração á todos que acretitam em mim e peço que continuem acompanhando a minha web.
desde um forte abraço,
Elvis Pereira.
e-mail elvispereira10@hotmail.com
Olá Elvis, eu gostaria de dizer que eu estou muito envergonhada. Eu que te enviei os recados que as pessoas começarama pensar que foi vc. Mas eu juro que eu queria isso. Eu só te enviava pq eu realmente gostei do seu trabalho.Mas eu prometo que eu n faço isso mais. Agora que eu tenho o seu e-mail tudo que eu quiser falar, eu vou dizer direto para vc.
Mas de qualquer forma desculpe.
Amanda Reis.
Só informando, pois o Elvis disse em um sentindo "o blog nem paga nada pros roteiristas", nós não pagamos pois não ganhamos nada, e para esclarecer, as pessoas escrevem porque gostam!
E o Elvis disse que ja escreveu até o capítulo 49, mas a web será reduzida a 30 capítulos!
Ainda bem q vai ser só até o cap 30 !
Ninguém acredita mais em você, Elvis. As suas palavras foram enviadas de madrugada, assim como o pedido de desculpas dessa falsa Amanda Reis. Além disso, nenhum leitor tem essa obsessão por uma web novela. Se fosse assim, teria gente pedindo para conhcer o Elivelton Nunes, que é muito melhor que você como autor!
Gente, porque todos os comentários são escritos em anônimos e em horários sempre repetidos. Podem olhar, os comentários da web é todos às 22h e ás madrugadas shuashua
Postar um comentário