11 de agosto de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Final de "A Vida Alheia" castiga Alberta


Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez) tanto falou da vida dos outros que vai acabar sendo castigada no último episódio de “A Vida Alheia”, previsto para ir ao ar no dia 26 de agosto. Tudo porque sua filha, Paula (Kim Kamberlly), cometerá um assassinato, e a editora-chefe da revista “A Vida Alheia” vai parar na capa da revista “Sarjeta”.

Depois de se casar com Tom (Guilherme Trajano), que vai se mostrar extremamente agressivo, Paula vai dar três tiros nele durante uma discussão. “Na verdade, o Tom é um psicopata. E para se vingar da Alberta, com quem ele tem um caso, ele casa com a filha dela, a engravida e passa a maltratá-la”, adianta Cláudia Jimenez.

Para Cláudia, que já gravou o desfecho de Alberta Peçanha, não poderia haver final melhor para a editora-chefe da revista de fofoca. “É engraçado saber que no final ela acaba virando o escândalo”, opina a atriz.

Com o final de "A Vida Alheia", Cláudia torce para que a série de Miguel Falabella ganhe uma segunda temporada na Globo. "Como sempre, será feita uma pesquisa para saber se a série caiu mesmo no gosto do público. Mas acho que vai ter uma segunda temporada sim. A princípio, faríamos apenas oito episódios. E acabamos fazendo 20!", comemora.

Fonte: UOL TV


Escola quer Camila Pitanga rainha de bateria


A Mocidade Independente de Padre Miguel quer que a atriz Camila Pitanga seja sua próxima rainha de bateria. O presidente Paulo Vianna já mandou avisar a seus funcionários que esta é a prioridade número 1 da escola. Como a Mocidade recebeu um patrocínio de R$ 3 milhões da CNA (Confederação da Agricultura), a agremiação resolveu dispensar Tathiana Pagung que tinha um “padrinho” que dava uma ajuda financeira considerável. No entanto, a empresária de Camila, Juliana Marinho, garante que a atriz ainda não foi procurada pela Mocidade. Camila está no Pará filmando um longa e só deve voltar ao Rio na semana que vem.

Como segredo é a alma do negócio, oficialmente, a Mocidade nega que tenha pensado no nome da atriz global. Paulo Vianna veio com o papo de sempre: “Estamos com a cabeça voltada para os protótipos”. Camila Pitanga é apaixonada por carnaval. A atriz já desfilou inúmeras vezes. A última delas foi no Império  Serrano. Mas ela não é do tipo que gosta de exposição. Ela sempre preferiu vir anônima, no meio de uma ala.

Fonte: Jornal Extra


"Rebeldes" farão turnê pelo Brasil


Os testes para a versão brasileira da novela “Rebelde”, que estreia em novembro na Record, seguem a todo o vapor em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, a Record planeja realizar uma grande turnê pelo Brasil com os jovens selecionados para integrar a banda do folhetim, assim como no original mexicano.

Até o final dessa semana, a emissora pretende finalizar os testes de elenco, já que as primeiras cenas da trama, produzida em parceria com a Televisa, deverão começar a ser gravadas no final desse mês.

Além dos testes, a rede ainda pretende realizar um concurso dentro do programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, que escolherá um ator que protagonizará a novela. A versão brasileira de “Rebelde” está sendo escrita por Margareth Boury e contará com direção geral de Ivan Zettel.

Fonte: Na Telinha


"SBT Brasil" estreia previsão do tempo em 3D


A partir desta terça (10), a previsão do tempo no "SBT Brasil" tem novidades. O telespectador poderá acompanhar os prognósticos em três dimensões, com muito mais abrangência e nitidez.

A tecnologia 3D chegou aos mapas de previsão do SBT, que ganharam novas cores, formatos e mais velocidade. Com apenas um clique, será possível saber a previsão do tempo nos seis continentes. "Ele permite muito mais interação para você aproximar quem está assistindo da sua cidade, da sua região", afirma o meteorologista Demian Calderon.

Será possível viajar no globo atrás das frentes frias, massas de ar polar, tufões, furacões, onde quer que eles aconteçam. "É como se fosse um game da previsão do tempo", brinca Calderon.

Pela primeira vez no Brasil, um apresentador do tempo vai desenhar sobre as telas com um controle, parecido com o de um videogame, e será possível mostrar onde estão as frentes frias, os ciclones que se formam em alto-mar e as áreas de instabilidade para o público de casa entender muito melhor como funcionam esses fenômenos. "De 1980 até agora, o índice de acertos aumentou bastante por alguns motivos. Primeiro, a tecnologia", garante o meteorologista Celso Oliveira.

As novidades começaram nesta terça, às 19h30, no "SBT Brasil".

Fonte: Na Telinha


Edição de "Ídolos" poderá ser a última


Uma das maiores audiências da TV Record atualmente na capital paulista, o reality “Ídolos”, que tem registrado médias entre 9 e 12 pontos, pode estar em sua última edição na emissora.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, até o momento a Record não manifestou interesse em renovar o contrato do programa com a produtora Fremantle, proprietária do formato, e nenhuma reunião entre ambas as partes ainda foi convocada para discutir o assunto.

O “Ídolos” foi alvo de uma polêmica em 2007. Após duas edições produzidas pelo SBT, a Fremantle optou por não renovar com a emissora de Silvio Santos e migrou com o programa para a Record. Na ocasião, um dos motivos apontados pela troca de canal era o fato de que, no SBT, a atração não tinha conseguido emplacar nenhum dos dois vencedores no mercado fonográfico. Entretanto, na Record, a situação não se modificou. 

Fonte: Na Telinha


Laura Cardoso terá Alzheimer em "Araguaia"


A atriz Laura Cardoso volta à TV na nova novela das seis da Globo, “Araguaia”. A sua personagem é divertida e mística, mas, no desenrolar da trama, sofrerá de Alzheimer, assunto já conhecido pela atriz, que fez um documentário chamado “Clarita” sobre o tema.

Na história de Walther Negrão, Laura será Mariquita, mãe de criação de Fernando (Edson Celulari) e avó de Solano (Murilo Rosa). A personagem terá um sexto sentido que não permitirá que ela goste de Estela (Cleo Pires) logo de cara.

“Araguaia” tem previsão de estréia em setembro.

Fonte: UOL TV


Clô descobre a vida dupla de Berilo


O outro casamento de Berilo (Bruno Gagliasso) será descoberto por Clô (Irene Ravache) em "Passione". A perua atenderá o celular do italiano e falará com Agostina (Leandra Leal). Ela resolveu ligar para o marido, já que achou que ele estava demorando para chegar em casa. Agostina pensa que Clô é a patroa de Berilo e se desculpa. Em seguida, explica que é a esposa do vigarista e que tem um filho com ele. "O Berilo não ama nenhuma das duas mulheres como eu amo a minha esposa, por exemplo. Não dá para se entregar parcialmente", compara Bruno. Depois de falar ao telefone com Agostina, Clô desmaia na frente de Fortunato (Flávio Migliaccio) e Olavo (Francisco Cuoco). Decidida a tomar uma atitude, ela procura o genro, que confirma tudo e ainda conta que Agostina é filha de Totó (Tony Ramos), que é filho de Olavo. Diante da situação, Clô avisa que, se Berilo não contar a verdade para Jéssica (Gabriela Duarte), ela mesmo irá conversar com a enteada.

Fonte: UOL TV


TV: Olimpíada de 2012 define prazos


A OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa que atende ao COI (Comitê Olímpico Internacional), recebeu as televisões do mundo detentoras dos direitos de Londres 2012, na capital inglesa, no final de julho passado, para apresentar os seus planos de cobertura da próxima Olimpíada. Todas as informações sobre os locais onde serão realizadas as disputas e as facilidades técnicas foram disponibilizadas. Em detalhes, o custo de cada serviço e prazos para as devidas requisições.

Com os preços internacionalizados, as emissoras farão as suas solicitações em Libras, moeda local, e os preços estão um pouco mais salgados por causa do custo de vida na Inglaterra. Mas como há estimativas de um lucro bem significativo nas vendas, isto não deve ser motivo de maior preocupação. O que realmente joga contra é o prazo.

Os pedidos de espaço devem ser feitos até 15 de setembro, ou seja, pouco mais de um mês. Quanto à parte que nos toca, pelo que se sabe, a Record ainda nem vendeu os direitos de rádio no Brasil. Sem nada oficial ainda, fala-se em transmissão pela Record /Transamérica em SP, Guaíba em Porto Alegre, Sociedade da Bahia e Itatiaia em Minas.

As demais facilidades técnicas, como canalizações, câmeras unilaterais e facilidades de áudio serão recebidas pela OBS a partir de 30 de novembro até 15 de abril. Ou seja, neste período deverá ser definida totalmente a cobertura, incluídas nesta solicitação, desde equipamentos técnicos de recepção de sinais, até móveis de escritório no centro de imprensa.

Assuntos, em suma, que já poderiam estar recebendo maior atenção da Record e da sua direção

Fonte: Flávio Ricco


Terça começa a propaganda eleitoral


A partir da próxima terça-feira, até 30 de setembro, as emissoras de televisão estarão obrigadas a abrir dois espaços em suas programações para a Propaganda Eleitoral Gratuita.

O primeiro das 13h às 13h50 e o outro das 20h30 às 21h20.

Além desses dois horários, com 50 minutos cada um, de segunda a sábado, as emissoras também terão, de forma obrigatória, que apresentar 4 blocos de 7m30 de propaganda política, ao longo da programação, nas faixas das 8h às 12h, 12h às 18h, 18h às 21h e 21h às 24h.

Outros 10 minutos, com institucionais do Tribunal Superior Eleitoral, poderão ser distribuídos ao longo do dia.

Da forma que está colocada, a propaganda política deverá forçar as emissoras a abrir novos intervalos comerciais ou aumentar a duração dos já existentes.

A Record, sempre muito econômica na abertura dos seus breaks, certamente será a mais atingida.

Fonte: Flávio Ricco


Eliana fala da volta para o SBT


Neste mês de agosto, a apresentadora Eliana comemora um ano do seu programa no SBT. Após 11 anos na Record, ela voltou à emissora que o revelou e estreou sua atração nas tardes de domingo no dia 30 de agosto do ano passado.

Eliana Michaelichen Bezerra começou cedo na vida artística. Depois de participar de desfiles e comerciais, aos 14 anos integrou o grupo As Patotinhas e depois foi para o Banana Split. Foi aí que Silvio Santos a descobriu e a convidou para comandar o programa "Festolândia" no SBT. A partir daí, apresentou vários programas na emissora, como o "Bom Dia & Cia" e "TV Animal". Depois, foi para a Record, onde comandou o "Eliana & Alegria", "Eliana na Fábrica Maluca" e "Programa Eliana", além do dominical "Tudo é Possível", quando recebeu convite para voltar ao SBT.

Em entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha por telefone, Eliana fala como foi alcançar o público adulto, como recebeu o convite do SBT, fala de Ana Hickmann e Maria Rita, além de vários quadros do seu programa e sobre a entrevista que realizou recentemente com Justin Bieber. Confira:

"Eu fiquei tão feliz em ter recebido novo convite do SBT, que eu saltitava em casa"

Depois de "abandonar" o público infantil você começou a apresentar no dia 7 de agosto de 2005 o programa "Tudo é Possível". Como foi deixar o público infantil e descobrir novos rumos com o público jovem/adulto?
Na verdade teve um trabalho 4 meses fora do ar, interno mesmo, de conteúdo, um trabalho junto com a produção. A produção também teve que se transformar, mudar um pouco a forma de pensar, todo o trabalho que estavam aconstumados a fazer. Eu também, a mesma coisa. Mas foi muito bem recebido pelo público. Eu acredito que tenha sido uma transição importante, porque era uma coisa que eu já estava precisando fazer. Depois de muitos anos trabalhando com crianças, eu queria algo mais, algo novo, e um público família aos domingos, que a gente começou a fazer, nao ia excluir o público infantil. Tanto é que hoje as crianças ainda assistem aos programas, gostam e comentam. Mas não é mais um trabalho específico pra elas. Foi necessário e fundamental pra minha carreira. Acredito que se eu não tivesse feito a transição naquele momento, talvez eu não estivesse tendo a ascenção que eu tenho hoje, o reconhecimento do público e da mídia.

Depois de 11 anos na Record, você voltou para o SBT. Por que decidiu deixar a emissora da Barra Funda e voltar para o canal que te revelou?
Eu fiquei 7 anos no SBT, no início de tudo. Depois fui pra Record e fiquei 11 anos. Eu sempre pensei assim "será que em algum momento o Silvio Santos vai me convidar novamente pra voltar?". E ele convidou. Eu fiquei tão feliz, que eu saltitava em casa. Nossa, ele realmente me convidou. E fez um convite irrecusável. Era voltar pro SBT pra dividir as tardes de domingo ao lado do Silvio Santos, que pra mim é um ícone da televisão brasileira, um grande apresentador. E foi a pessoa que me deu essa oportunidade de ser apresentadora. Eu era cantora antes, né. E foi maravilhoso. Era uma coisa que eu sempre esperava.

Você saiu do SBT sempre pensando em voltar?
Na verdade eu saí do SBT por uma questão profissional, que foi muito boa, maravilhosa. Foi na Record que eu fiz a transição do infantil pro adulto, pro família, que foi importantíssimo pra minha carreira. Voltar pro SBT foi delicioso, porque foi como se eu estivesse voltando pra casa, onde tudo começou. Foi realmente satisfatório, profissionalmente e pessoalmente falando.

De volta ao SBT, você assumiu as tardes de domingo da emissora, uma das faixas mais tradicionais da rede de Silvio Santos. Como você se sente comandando um dia tão importante da TV brasileira?
É uma responsabilidade muito grande. Até porque, no meio de tantos homens, eu fui a primeira mulher a ter um programa aos domingos nessa faixa, competindo com grandes nomes, só homens. Eu fui a primeira mulher a entrar nesse 'clube do Bolinha'. A princípio eu pensei que fosse ter sim uma aceitação, mas não imaginava que fosse ser tão rápido, o que aconteceu ainda na Record. Estar e voltar ao SBT foi realmente muito gratificante, ainda mais aos domingos. Os domingos do SBT fizeram parte da minha infância. Eu cresci vendo o SBT e o Programa Silvio Santos. Ter a honra de dividir os domingos ao lado de um dos ícones da televisão brasileira é uma grande vitória. É um reconhecimento profissional realmente muito positivo.

Assim que você deixou a Record, Ana Hickmann assumiu o "Tudo é Possível". Nesta época, ela passou a dar algumas declarações polêmicas e indiretas para você, que optou pelo silêncio. Pode dizer como foi pra você receber esses "ataques"?
Eu já tenho 22 anos de carreira. Nesses 22 anos eu nunca precisei fazer nenhum tipo de comentário, ou entrar em qualquer discussão com ninguém. E não seria neste momento que eu iria fazer qualquer tipo de comentário. É assim que eu sigo o meu trabalho. A minha melhor resposta é o trabalho. Eu respeito a concorrência, respeito os concorrentes, e eu faço o meu melhor. Não que eu seja uma "monge budista", é que essa é minha filosofia de trabalho. É assim que eu acredito e sempre fiz. E deu certo. Estou há 22 anos aí e jamais falaria qualquer coisa contra um profissional que trabalha na mesma área.

Atualmente, como você vê Ana Hickmann no comando do "Tudo é Possível"?
Na realidade eu fico muito mais focada no meu trabalho, nas coisas que eu procuro realizar. Eu acho indelicado fazer qualquer comentário sobre outro profissional da área.

O programa "Eliana" começou com bastante sucesso no SBT, ficando por muitas vezes em segundo lugar. Pouco tempo depois, quadros foram reprisados e os índices caíram. Como você se sentiu ao ver os números do Ibope? Você é ligada em audiência?
Com a experiência que eu tenho na TV, eu sei muito bem que Ibope é cíclico. Tem a ver com uma série de questões. Não é uma coisa que me tira do prumo ou que me preocupe, a princípio. Acho que é importante ficar sempre atento quando há esse tipo de situação, mas sem dúvida é reversível, como foi, e é só fazer uma pesquisa, trazer mais novidade, dar uma incrementada na produção, fazer mais chamadas. É um conjunto de coisas que colaboram para que a audiência se mantenha. Não depende só do apresentador, muito pelo contrário, depende de uma série de fatores. Então sendo assim, é um momento que tem que ter tranquilidade, e saber que a qualquer momento isso pode ser revertido. Tranquilo.

Pra tentar levantar a audiência do "Eliana", o reality show "Romance no Escuro" foi inserido no seu programa. Inicialmente, a atração seria comandada por Lígia Mendes, mas ao fazer parte dos quadros do "Eliana", quem assumiu o comando foi você. Houve algum tipo de mal estar com Lígia Mendes? Como foi essa troca?
A emissora me deu de presente essa atração, que é muito bacana, muito curioso. O "Romance no Escuro" era um programa que não tinha entrado no ar ainda, não sabia se ia entrar ou não. Era uma coisa que não estava muito definida. Nessa dúvida, eu acho que foi bacana pra todo mundo. Foi legal pra Lígia, a gente conversa bastante. Não é que ela deixou de apresentar. Ela continuou apresentando, tendo contato com os participantes. E foi muito bom pra mim, que ganhei um quadro novo, deu um frescor também. As pessoas gostaram da novidade, eu amei. Eu tive a oportunidade de entrar no quarto com o Ratinho e foi engraçadíssimo. É uma experiência sensorial inacreditável. Lá é muito escuro, você não vê absolutamente nada. Só se vê um pontinho de luz das câmeras, que são infravermelho, que conseguem captar as imagens que a gente assiste em casa. Mas quem está lá dentro, não vê nada. É um breu. Sobre a Lígia, reforço que não houve nada, ela é muito querida. E foi bom pra todo mundo.

Um dos destaques do "Eliana" é o quadro "Ciência em Show", onde cientistas formados fazem várias experiências. No ar, você demonstra gostar muito das "brincadeiras". Qual a sua relação com os cientistas do quadro?
Eu sempre acreditei que um programa de entretenimento, além de entreter, também possa informar. Sempre foi minha filosofia de trabalho, e eu sempre acreditei nisso. Como agora eu trabalho com o público família, e antes com as crianças, eu pretendo sempre levar quadros que divertem, mas que também informem. Claro que não precisa ser no programa todo, mas no caso do "Ciência em Show", no caso do biólogo Sérgio Rangel também. Eu amo o "Ciência em Show" porque, além dos meninos serem divertidíssimos, professores formados da USP, serem muito bem reconhecidos, respeitados no meio, eles divertem mas também informam. A gente aprende com eles, eu aprendo com eles, o público aprende. Eu realmente adoro o quadro dos meninos. É um quadro de impacto visual, tem um retorno, o público adora. É um dos melhores quadros que a gente tem. E o Wilson, o Gerson e o Daniel são, além de grandes profissionais, pessoas adoráveis. Acho que se o público pudesse conhecê-los por trás dos cientistas, iam gostar ainda mais do quadro. Porque eles são três figuras adoráveis.

O recém-estreado "O Formigueiro", formato da produtora Cuatro Cabezas, apresentado por Marco Luque na Band, também têm entre suas atrações quadros de experiências. Você acha que foi cópia do seu programa ou essas provas são uma constante na televisão?
As provas de ciência não são uma constante na televisão, até porque eu só tinha visto isso no meu programa e na TV Cultura, no "O Mundo de Beakman", que era muito interessante. Mas é muito bacana. Eu fico feliz que de alguma maneira quadros como esse estejam repercutindo agora na TV aberta. Eu fico contente de ter sido a precursora dessa linha na televisão aberta no Brasil.

Como funciona as reuniões de criação no seu programa, que é dirigido por Leonor Correa? Você participa semanalmente da montagem da atração?
Eu participo sempre. Eu acredito que o programa tem que ter a essência do apresentador. Eu preciso estar envolvida em todo o processo pra eu apresentar com mais credibilidade e saber do que eu estou falando, não simplesmente chegar e apresentar. Antigamente, quando eu comecei, não existia teleprompter (equipamento acoplado às câmeras filmadoras que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), eram dálias (pedaço de papel ou cartolina onde ficam escritas palavras para o apresentador falar ou se lembrar de algo). Hoje você pode colocar um apresentador lendo o programa inteiro. Não é o meu caso. Eu por exemplo participo de todas as pautas, levo pautas, ideias. Adoro trabalhar em equipe. Gosto de estar ao lado da minha produção, que é maravilhosa. Muita gente ali veio comigo da Record, outras vieram com a Leonor Correa. A gente tem um time de grandes profissionais, então é maravilhoso poder trabalhar junto com eles, aproveitar e me inserir dentro do conteúdo, e realmente trazer credibilidade pra tudo que eu apresento. Isso é primordial pra mim.

Fonte: Na Telinha


Rápidas


Mulher é presa em festa de Cleo Pires no Rio
Uma mulher de 26 anos foi detida na madrugada de ontem acusada de furtar convidados na festa de lançamento da "Playboy" de Cleo Pires, no Rio. Segundo a Polícia Civil, Vanessa Freire de Mello entrou na festa sem convite, furtou carteiras e um laptop. A polícia foi chamada, revistou Vanessa e encontrou alguns dos objetos. Ela foi detida e indiciada por furto. A reportagem não localizou o representante de Vanessa.


Cadão Volpato voltará a apresentar o “Metrópolis”
O escritor, músico e jornalista Cadão Volpato voltará a apresentar o “Metrópolis” na Cultura. Foi contratado nesta última segunda-feira, para estrear ainda durante o mês de setembro. O programa, em processo de reformulação, também passará a contar com a participação semanal dos críticos Leon Cakoff e Amir Labaki.


Entrevista de Dilma no 'Jornal Nacional' rende boa audiência
A entrevista da candidata Dilma Rousseff aos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes, do Jornal Nacional, rendeu boa audiência à Globo na segunda-feira. A participação de Dilma na bancada do telejornal registrou 33 pontos, na faixa das 20h40 às 20h53. A média geral do JN foi de 32 pontos. Na terça-feira, Bonner e Fátima entrevistaram a candidata Marina Silva. Na quarta, é a vez de José Serra ir ao programa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Todos os candidatos a presidência gravam também uma entrevista de 15 minutos para o Jornal das Dez, do canal de notícias Globo News.  


Kelly Key recebe e-mail informando sua morte
Até a cantora Kelly Key recebeu o e-mail (com vírus) no qual era informada sua morte. Claro que a fofa ficou surpresa. "É um absurdo. As pessoas ao invés de utilizar seu tempo para fazer algo produtivo, criam esse tipo de dano, que nada mais é que um crime virtual", disse.


Monique Evans: farpas antes de entrar na casa...
Apesar de continuar negando que participará de "A Fazenda 3" (Record), Monique Evans já até comentou nos bastidores da Rede TV! que deverá ter muitas desavenças com outra possível participante do reality, Jaque Khury. Não existe, digamos, uma simpatia entre as duas. Gente, mas o programa nem começou, né?


Valeska troca o silicone para ficar mais turbinada
Valeska Popozuda trocou a prótese de silicone de 350ml que tinha no bumbum por uma de 550 no final de semana em Belo Horizonte. A moça tirou os pontos ontem e, apesar do desconforto, está feliz como resultado. Ela está louquinnha para mostrar a nova silhueta. Deus!


A próxima novela de Tiago no SBT
O autor Tiago Santiago vai entregar a sinopse do seu novo trabalho no SBT na segunda-feira, mesmo dia em que será exibido o último capítulo de "Uma Rosa com Amor". Ainda sem título definitivo, a novela será analisada pela direção do SBT, com expectativa de estreia no primeiro semestre de 2011. A informação foi divulgada pelo autor em seu perfil no Twitter.


Larissa Riquelme rouba a cena na festa de Cléo Pires
Larissa Riquelme apareceu toda de vermelho na festa de 35 anos da "Playboy", cuja estrela era Cleo Pires, anteontem no Rio. O modelito, um tanto exótico e apertado demais, é da própria Larissa. A modelo contou que estará em "A Fazenda 3" e que a sua edição da "Playboy" terá celular e a camisa da seleção paraguaia.  


Assassino de John Lennon quer liberdade
A audiência sobre o pedido de liberdade condicional do assassino de John Lennon, Mark David Chapman, hoje com 55 anos, foi adiada por um mês, com o objetivo de que o comitê encarregado de estudar sua situação possa obter toda a documentação necessária. Chapman matou Lennon em 1980, em Nova York. Em 1981, o assassino foi sentenciado à prisão perpétua, com possibilidade de condicional após 20 anos de pena.  


ABTA 2010 discute a convergência de mídias
A ABTA 2010, principal feira e congresso de TV por assinatura e banda larga da América Latina, começa nesta terça-feira, em São Paulo. Este ano, durante o congresso, o tema a ser debatido pelos principais líderes da indústria, especialistas e autoridades é “A revolução da convergência”. Esta 18ª edição registra um recorde em número de expositores - 200 empresas que estarão em 97 estandes -, um crescimento da ordem de mais de 30% em relação ao ano passado. Delegações de países como França, China, Coreia do Sul, Noruega, México, Portugal e EUA estarão presentes. Confira a programação e mais informações no site do evento: www.abta2010.com.br  


TV Gazeta contrata o cantor Eduardo Araújo
O cantor e apresentador Eduardo Araújo é o mais novo contratado da TV Gazeta. Ele vai apresentar Interior, programa voltado ao agronegócio e à música regional, que será exibido nas manhãs de domingo. A data de estreia ainda não foi marcada. Em 2011, Araújo completa 50 anos de carreira e planeja lançar sua biografia e um DVD comemorativo.  

Fontes: JB On Line, Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A estreia de “A Cura” ontem na Globo. João Emanuel Carneiro provou que é bom mesmo naquilo que faz. Interessante foi a cena de apresentação dos personagens: a fofoqueira falando mal de meia cidade. Realmente interessante. Só não sei se esse formato de capítulo semanal vai cair no gosto do público...


Nem tanto...


A chegada do horário eleitoral na próxima semana. Lá vão eles estuprar a já complicada grade da nossa TV em troca de nada. Não que a causa não seja nobre... Seria se os nossos políticos fizessem promessas sérias. Se cumprissem essas promessas depois de eleitos e, principalmente, se os telespectadores tivessem mecanismos para cobrar essas promessas. O problema é que o político promete mundos e fundos, não faz nada e depois ainda debocha da cara da povo... Cansado e escaldado, a maior parte do público toma a decisão mais simples: desliga a TV.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Um comentário:

Igor disse...

Seria bom se o eleitor começasse a fazer protestos nas ruas, na Europa quando tem um escandalo, todos saem na rua e tiram o político do cargo em pouco tempo, aqui eu digo isso e o povo acha idiotisse, idiotisse é ficar sentado com a bunda no sofá sem fazer nada!