3 de agosto de 2010

Good Morning Brasil !!


Bom Dia a todos estamos começando mais um Good Morning e vamos as noticias


Transtornos
Balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que, dos 1.521 voos domésticos previstos até as 16h nos principais terminais aéreos do país, 396 sofreram atrasos de mais de 30 minutos (o equivalente a 26% do total). Isso significa que, em cada quatro voos, pelo menos um ocorreu fora do horário programado. Outras 80 operações foram canceladas (5,3%).Por meio de nota, a Infraero informou que "está monitorando os transtornos ocorridos nesta segunda-feira em função dos atrasos nos voos da companhia aérea Gol". Dos 540 voos da companhia marcados até as 16h, 294 tiveram atrasos (54,4%).De acordo com a Gol, os atrasos são reflexos do intenso tráfego aéreo na sexta-feira (30), quando a empresa teve de transferir algumas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.A assessoria da Gol disse que, na sexta, as tripulações atingiram o limite de horas de trabalho e não puderam seguir viagem. A Gol aponta também o aumento no movimento com o fim das férias escolares.A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cobrou explicações da Gol sobre os atrasos e cancelamentos de voos e informa que também está acompanhando a situação nos aeroportos. De acordo com a agência, a companhia informou que houve "um problema no software que processa as escalas de trabalho de seus tripulantes, durante o fim de semana". A legislação prevê, segundo a Anac, que um tripulante de avião a jato não pode exceder 85 horas de voo por mês, 230 horas por trimestre e 850 horas por ano.A agência afirma ainda que, caso o passageiro tenha queixas em relação ao atendimento, pode registrar a queixa pelo telefone 0800-725 4445 ou pela internet.

Minas Gerais


A BR-381 foi interditada, na tarde desta segunda-feira (2), na altura do quilômetro 434, em Caeté (MG). Foi a segunda vez em dois dias que o trânsito foi bloqueado nesse trecho. No domingo (1º), uma carreta carregada com amônia tombou e as pistas ficaram fechadas até a madrugada desta segunda.Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo da nova interdição, nesta tarde, é a tentativa de retirada da carreta que sofreu o acidente.A empresa proprietária da carreta é responsável pela remoção do veículo. De acordo com informações da empresa, a maior parte da carga já foi retirada.O veículo tombou após bater em um carro. O motorista do automóvel ficou ferido e um passageiro morreu no local. O condutor da carreta não se feriu. A empresa garante que tem licença ambiental para transportar a carga e que vai prestar assistência aos parentes das vítimas.

Explosão
Ao menos 32 palestinos ficaram feridos na madrugada desta segunda-feira (2) após uma explosão de origem desconhecida em um campo de refugiados em Deir Al Balah, ao Sul da cidade de Gaza, segundo informações das agências internacionais.Segundo a France Presse (AFP), o atentado ocorreu nas proximidades da casa onde vive Alaa Danaf, um líder ativista do movimento Hamas. Ainda de acordo com a agência, apenas uma mulher sofreu ferimentos graves.Membros do serviço de segurança do Hamas atribuíram o ataque ao Exército de Israel. Um porta-voz militar israelita, no entanto, disse à agência de notícias France Presse que as forças armadas do país não realizaram nenhuma ofensiva.

Enchentes
Em torno de 980 mil pessoas perderam suas casas ou foram deslocadas por conta das enchentes sem precedentes que atingem o Paquistão, informaram as Nações Unidas nesta segunda-feira (2), completando que esta cifra deve atingir 1 milhão."Segundo uma avaliação rápida feita pelo Programa Alimentar Mundial da ONU, em quatro distritos - Nowshera, Charsadda, Mardan e Peshawar - o número de pessoas que perderam suas casas ou que estão temporariamente deslocadas chega a cerca de 980.000", afirmou o escritório de coordenação de assuntos humanitários (Ocha)."Na medida em que a equipe continua sua avaliação em outros distritos da província, o número de pessoas afetadas poderá superar 1 milhão", completou o Ocha.

SUS
O Ministério da Saúde aumentou o número de grupos prioritários para a vacinação gratuita contra a hepatite B e o total de unidades públicas onde o imunizante pode ser aplicado. Gestantes após o terceiro mês de gravidez, manicures, pedicures, podólogos, mulheres que fazem sexo com mulheres, travestis, portadores de doenças sexualmente transmissíveis e do sangue e populações de assentamentos e acampamentos são os novos beneficiados pela cobertura do imunizante via Sistema Único de Saúde (SUS).Antes restrita, a vacina pode ser tomada agora em qualquer posto de saúde - são 60 mil novos locais. Para dar conta da nova demanda, foram compradas mais 18 milhões de doses da vacina do Instituto Butantã, do Estado de São Paulo, além das 15 milhões que eram usadas todos os anos, segundo informações da pasta."Estamos aumentando gradativamente a população atendida e a ideia é tornar a vacinação universal", afirmou Ricardo Gadelha, coordenador de hepatites virais do Ministério da Saúde. A hepatite B é uma doença que pode levar a lesões e câncer de fígado. Transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal, atinge quem faz sexo sem camisinha ou compartilha objetos contaminados por sangue, como lâminas de barbear e alicates de unha.A doença, que também pode ser transmitida da mãe para o bebê, é o único tipo de hepatite para o qual existe vacina específica. Mas a imunização também protege contra o vírus da hepatite D, que parasita o B. Existem ainda as hepatites causadas pelos vírus A (transmitido por água e alimentos contaminados), C (pelo sangue, como a B, mas raramente por via sexual) e E (por alimentos e água contaminados), que não têm vacina e também geram danos ao fígado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


E o Good Morning vai ficando por aqui.

Nenhum comentário: