
Olá!
Tudo bem com todos vocês?
Todos vocês utilizam ou já utilizaram metrô? Ônibus? Trens? Enfim, transportes coletivos e
lugares coletivos.
Acredito que pelo menos uma vez da vida, alguém já utilizou. Eu ainda utilizo diariamente, não sei se vale a pena andar de carro para trabalhar, atravessando a cidade caótica em que vivemos.
E cada vez que utilizo o transporte público, perco mais a esperança e fé no Brasil. Vejo todas as pessoas que estão ali como um bando de marionetes do governo, achando que estão
crescendo junto com o país. Não só nos transportes públicos, também em outros lugares, em empresas pelas quais passei, enfim.
O que me irrira profundamente em ônibus e Metrô é a falta de educação do povo. Em outro
texto, falo da ilusão do povo.
Sim, falta de educação. Já utilizei o transporte público em todos os horários, desde cedo pela madrugada, até muito tarde da noite.
E é sempre a mesma história. Jovens sentando nos bancos da frente tagarelando sobre seu dia na faculdade e idosos em pé, cansados de uma vida nas costas.
Ou então, gente carregada de bolsas e mochilas para carregar as "tralhas" do dia-a-dia e o infeliz que está sentado não se oferece para segurar e tornar menos penosa a viagem de quem está em pé.
Quando o metrô abre a porta na estação final, acontece um empurra empurra para entrar e sair, discussões e até brigas. Uma vergonha.
Escadas rolantes amontoadas. E várias plaquinhas e faixas pedindo pelo amor de Deus: "Deixe a esquerda livre para circulação". As pessoas são analfabetas?
Esses são exemplos de quão mal educada é a população brasielira. Para mim, falta de educação é falta de conhecimento e consciência.
Então, ignorância desse povo que se diz tantas coisas. E no fundo, é um povo colonial, que se assujeita ao dinheiro alheio e se prostitui como uma cadela no cio e com fome.
Sinto muito, chorar não vai resolver. Quem se sente incomodado como eu, lute para sair dessa vida e buscar uma forma de evitar um pouco o contato.
Eis o recado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário