11 de agosto de 2010

Capítulo 33 de Crime Perfeito - Mateus vai atrás de Paola. Gaulês continua o jantar ao lado de Diana:

TRIGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1. RESTAURANTE. Int. Noite.

Gaulês fica pasmem com o que vê.

MATEUS – (ASSUSTADO) Gaulês, não é isso que você está pensando.

GAULÊS – (IRRITADO) Eu não estou pensando, eu estou vendo. Você largou todo trabalho na emissora para ficar namorando em um restaurante.

MATEUS – Me desculpe. Prometo que isso não ocorrerá novamente.

GAULÊS – Claro que não. Por que você está demitido.

Paola chega ao restaurante.

PAOLA – O que está acontecendo aqui?

GAULÊS – Seu namorado. É melhor que o prenda por que ele estava aos beijos com essa garota.

PAOLA – (CHORANDO) Você estava me traindo?! Eu em casa cuidando de tudo e você me colocando um par de chifres na cabeça?! Seu desgraçado!

Paola pega sua bolsa e atira em Mateus.

PAOLA – Seu sem vergonha! Você ia construir uma vida ao meu lado e logo depois de suas palavras você fica se agarrando com uma qualquer!

DIANA – Qualquer não! Eu não sabia que ele tinha namorada. Ele veio me xavecando e não me disse absolutamente nada. Eu fui tão enganada quanto você.

PAOLA – Eu vou embora. Vou voltar para Belo-Horizonte.

MATEUS – Desculpe Diana, mas eu preciso ir atrás dela.

Mateus corra atrás de Paola.

O garçom chega até a mesa.

GARÇOM – Terá de pagar a conta e pagar pelo transtorno que houve aqui.

GAULÊS – (INTERROMPENDO) E quem disse que o jantar terminou. (PARA DIANA) Sente-se. Eu pago a conta. Vamos conversar.

Diana se senta.


CENA 2. MANSÃO. SALA. Int. Noite.

Vilma conversa com Sara.

VILMA – Estou decidida. Nessa festa que ocorrerá aqui, eu vou armar para que a forasteira e a favelada sumam de vez desta casa.

SARA – É isso mesmo mamãe. Iremos de uma vez por todas acabar com o monopólio daquelas duas.


CENA 3. HOTEL. PORTARIA. Int. Noite.

Paola entra chorando. Mateus atrás.

MATEUS – Me desculpe meu amor! Você não precisa ir. Vamos resolver tudo como adultos.

PAOLA – (GRITANDO) Como adultos? Suas atitudes são como a de um adolescente. Eu faço tudo pra ter você e você não me dá valor. Enquanto eu te agrado você me trai em um restaurante. Por favor, não me diga o que é ser adulto.

Paola entra no elevador.

NO APARTAMENTO...

Paola faz suas malas. Ela pára na porta.

PAOLA – Engula aquela garota e suma de vez da minha vida.

Paola sai do apartamento. Mateus senta no sofá arrasado.


CENA 4. RETAURANTE. Int. Noite.

Diana se levantando.

DIANA – Bom, estou satisfeita. Obrigada pelo jantar. Estava magnífico, mas agora eu preciso ir.

GAULÊS – Não vá.

DIANA – Eu adoraria ficar, mas eu preciso ir, de verdade.

GAULÊS – Então amanhã vá até a emissora. Lá agente conversa melhor.

DIANA – Então está bem. Me passe o endereço que eu vou até lá.

Gaulês entrega um papel contendo o endereço. Os dois se cumprimentam e saem do restaurante.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssima história, Lucas!
A Cada capítulo, se mostra mais eficaz. Mas Gaulês gosta mesmo da Diana... Ou será meio que algo "obsessivo"?

Daniel Alves disse...

a história tá decolando. Parabens, amigo!