10 de outubro de 2011

Dublador de "Os Simpsons" defende participação nos lucros

Um dos dubladores da animação "Os Simpsons" veio a público nesta sexta-feira em meio à briga com o canal Fox contra o corte nos salários do elenco.

Dubladores de "Os Simpsons" têm um dia para decidir futuro

O canal vem exigindo que os dubladores aceitem um corte de 45% em seus salários alegando que o programa não tem mais dado lucro. A equipe que empresta suas vozes à animação tenta negociar, aceitando uma redução em seus salários em troca de uma participação nos lucros de merchandising e licenciamentos.
O impasse, que pode levar ao fim da série, deve terminar hoje por conta de um ultimato dado pela emissora aos dubladores.
Harry Shearer, que faz as vozes de Mr. Burns, Diretor Skinner e Ned Flanders, entre outros, divulgou uma nota à imprensa afirmando que aceitaria um corte de até 70% em seu salário caso a Fox lhe desse participação nos lucros. O dublador afirma que a Fox não aceitou sua proposta.
Segundo o site "The Wrap", da CNN, cada dublador recebe cerca de US$ 440 mil por episódio.
"Por muitos anos, o elenco tem tentado convencer a Fox a concordar que, como tantos outros que colaboraram para o sucesso do programa, nós temos direito a uma pequena porcentagem dos bilhões de dólares que o programa lucra", começa a nota. "Ao invés disso, ela nos paga um salário que, apesar de ser ridículo em comparação a qualquer padrão, ainda é pequeno se comparado com o que outros profissionais que recebem parte dos lucros têm levado para casa."
"Os Simpsons" está em sua 23ª temporada. Caso não haja acordo, a série pode ser cancelada em 2012.
Fonte : Folha.com

Nenhum comentário: