TV Animal retorna à grade do SBT totalmente reformulado
Um programa com proposta educativa e informativa que leva entretenimento para toda a família, principalmente para os amantes de animais
O TV Animal retorna à grade do SBT totalmente reformulado com a apresentação de Beto Marden. A atração reúne quadros que proporcionam aos telespectadores conhecimento e curiosidades sobre os hábitos de animais de espécies variadas. Exibido semanalmente, sempre às sextas-feiras, o programa estreia no dia 9 de outubro, às 20h15.
“Nós fugimos completamente do programa antigo, só usamos o nome. A atração é dinâmica, com quadros nunca vistos antes. É uma opção diferente para os telespectadores, vai contra tudo o que é exibido no mesmo horário pelas outras emissoras. É um programa leve, descontraído, para toda a família”, explica Ocimar de Castro, diretor do programa.
70 % do conteúdo da atração é dedicado aos pets (cães e gatos), abordando questões de abandono, maus-tratos, cuidados, mas também tem como objetivo alertar telespectadores a respeito de temas e leis ambientais sobre animais domésticos e selvagens.
“Além de entreter e informar, o TV Animal levanta a bandeira a favor dos animais, que são os grandes protagonistas do programa. O telespectador que tem uma animal de estimação em casa vai poder conhecer mais o seu bicho por meio de reportagens e dicas”, afirma Beto Marden, que além de apresentar o programa faz matérias especiais, viajando para lugares com natureza exuberante.
Com a consultoria do Dr. Fábio Randi, veterinário que zela pelas informações específicas relativas aos bichos, e a advogada Dra. Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e meio ambiente, a atração explana as dúvidas do público.
“É importante a presença de profissionais gabaritados para informar e responder eventuais perguntas dos telespectadores que não têm a quem recorrer”, explica Ocimar de Castro.
A cada programa um artista é convidado para dar dicas sobre seu bicho, que ao final a plateia tenta adivinhar. Aquele que acertar o animal de estimação da celebridade ganha um prêmio. “O artista vai abrir sua casa para falar sobre seu bicho, dando dicas ao longo do programa. É um dos momentos em que a plateia tem uma forte interação”, comenta Beto Marden.
Com produção jornalística, Roberta Peporine faz reportagens e denúncias de maus-tratos sofridos pelos animais. A jornalista também vai apresentar o quadro Novo Dono. “A Roberta (Peporine) faz matérias de prestação de serviço à população, trazendo informativos e curiosidades”, finaliza o diretor do programa.
O TV Animal é um programa com proposta educativa e informativa, que leva entretenimento para toda a família.
Mr. Dog
Nesse quadro, Itamar Oliveira ajuda a resolver problemas de comportamento dos cães. Ele vai à residência observar o problema e propõe uma solução, que é acompanhada ao longo do programa. Ao final, é registrado se o problema apresentado pelo dono foi minimizado e solucionado.
Novo Dono
Apresentado por Roberta Peporine, os protagonistas do quadro são cachorros de rua ou que vivem em abrigos específicos, que recebem os cuidados proporcionados pelo programa para viver num ambienta doméstico. Por meio de inscrições pelo site do SBT, cinco candidatos são selecionados pela produção para adotar o animal. O candidato que o animal sentir mais empatia o leva para casa. Mas antes, os candidatos têm contato com o cão na presença de um especialista. Caso não ocorra uma, digamos, afinidade o profissional decide, pelo histórico, quem fica com o animal, que ganha um enxoval, incluindo ração do programa como presente.
Estilo Animal
O quadro tem características de um reality show e conta com a presença de 6 participantes e tem 5 etapas. A primeira competição é com tosadores, que concorrem semanalmente até chegar ao vencedor. Na etapa seguinte, o cachorro tosado é produzido para uma sessão de fotos – um fotógrafo especializado fica à disposição. A cada eliminatória, o júri, composto por três jurados, dois especialistas fixos e um artista convidado, decide quem é o ganhador.
Game Animal
No game, todas as espécies de animais domesticados e com licença no IBAMA podem participar. Dois concorrentes, de raças diferentes, competem por vez. A plateia elege, a cada programa, o animal vencedor, seja pela habilidade, originalidade ou graça na performance apresentada. Cabe ao dono do animal decidir se quer continuar a competição e retornar na semana seguinte ou garantir os R$ 300 reais pela vitória.
Direito Animal
Uma advogada conceituada, Dra. Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e meio ambiente, presta consultoria aos telespectadores, que podem tirar dúvidas por meio do site ou em reportagens especiais nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário