28 de outubro de 2009

AGUÁS DE FRONTEIRA cap 21


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 21
CENA 1-CASA DE TOLEDO-NOITE.
Começa a chover e Branca faz as malas Dela e sai de casa na sala ela diz ao marido.
(Branca)-você ainda vai se arrepender muito Toledo. Voce não sabe com quem se casou.
(Toledo)-vá pro diabo que a carregue. Se é que ele quer te carregar.
(Branca)-olha só Toledo, está chovendo eu estou sem dinheiro sem um guarda-chuva. Deixa-meeu ficar aqui só mais uma noite.
(Toledo)-nem que seja mentira. Michelle pegue aquela velha sombrinha no varal e dê para ela. E tome aqui esse dinheirinho pro ônibus.
(Branca)-você ainda vai comer o pão que o diabo vai amassar.
Branca sai na chuva.
CENA 2-HOSPITAL-NOITE.
Sarah dorme e Otavio a olha e alisa seu rosto e diz baixinho.
(Otavio)-a melhor coisa que a gente tem nesse mundo... é a oportunidade de viver ao lado de amigos como a Sarinha.
Stephen entra.
(Stephen)-como vai a nossa hospitaleira?
(Otavio)-dormindo como um anjo. Coitada. Gstou quase suas lagrimas todas quando soube que perdeu um dos seios.
(Stephen)-ela tem que dar graças por não perder a vida que é o melhor que a gente tem nesse mundo de hoje.
(Otavio)-doutor, o caso de gripe suína já abafou? Não está se ouvindo mais noticias por aí. Nem sobre a vacina eles estão falando.
(Stephen)-abafaram eles abafaram. Essa gripe é passageira. Foi igual uma que deu em 1960 a gripe espanhola. Matou quase a população de Rio De Janeiro toda, foi um fracasso.
(Otavio)-ah! Sai fora com essa conversa mole. Bom doutor eu vou ir tomar um café com licença.
CENA 3-AP DE MORGANA-NOITE.
Nicolau chega ao apartamento e pergunta a noiva:
(Nicolau)-por que você fugiu quando aquela garota apareceu hoje na rua?
(Morgana)-Eliana! Ela é minha irmã. Se estiver na cidade certamente é para vingar de mim a morte da mamãe.
(Nicolau)-mas você não me disse que foi em legitima defesa? Então.
(Morgana)-ela era a caçula. Não entendem nada. Eu to com medo. Muito medo Nick.
(Nicolau)-ela vai vim atrás de mim, de qualquer jeito ela vai vim. Me proteja por favor. Proteja-me.
CENA 4-CASA DE TOLEDO-NOITE.
Toledo toma chá na mesa e fala com sua empregada Michelle.
(Toledo)-ah! Michelle minha mulher mereceu aquilo que eu fiz.
(Michelle)-é senhor. Se eu tivesse um filho eu nunca iria fazer maldades com ele.
(Toledo)-está pensando em se casar? Você nova desse jeito?
(Michelle)-penso sim. Essas economias que eu guardo é pra me casar.
Toledo se interessa.
Amanhece na cidade
Anoitece na cidade
Amanhece na cidade
MESES DEPOIS...
CENA 5-AP DE SARAH-DIA.
Sarah toma café e com um lenço na cabeça.
(Sarah)-ah! Hoje se a Helena estivesse aqui iria participar do casamento de Morgana com o Nicolau.
(Otavio)-mas elas não eram rivais?
(Sarah)-só nas passarelas. Otavio me responde uma pergunta?
(Otavio)-três.
(Sarah)-eu to feia sem um seio e sem quase cabelos?
(Otavio)-posso te falar a sinceridade? Não está. O lenço deu uma forte mudança em você. Independente de feia.
(Sarah)-eu quero que você raspe meu cabelo.
Ivan chega.
(Ivan)-você vai raspar o cabelo? Sarah meu amor.
(Sarah)-não me chame de meu amor. Nós não estamos namorando e eu nem te dei intimidades.
Otavio e Ivan se olham e ficam sérios.
CENA 6-ILHA DISTANTE-DIA.
Helena já com uma barriga enorme diz para Paulo:
(Helena)-Paulo. Eu sei que é uma garotinha.
(Paulo)-e como vai se chamar?
(Helena)-vai se chamar Vanessa e com todo o carinho vamos amá-la o tanto que for para amá-la.
(Paulo)-é já era pra a gente ter sido salvos. Eu vou terminar de construir aquele barco pra gente ver se consegue ir. Alias daqui a terra não está tão distante não.
(Helena)-então termina meu amor. Termina.
CENA 7-AP DE MORGANA-DIA.
(Morgana)- Daqui a pouco eu vou ser uma modelo casada. Vou botá as algemas. Uma modelo que vai se casar. Ah! Se o Paulo estivesse aqui.
Ivan chega.
(Ivan)-Morgana, Morgana você vai ter que colocar seguranças na porta da festa de seu casamento.
(Morgana)-por que o que está acontecendo?
(Ivan)-a Branca, ele disse pra você tomar muito cuidado nessa festa. Ela ainda não terminou a vingança dela. Ela vai voltar e será muito pior.
Morgana fica com medo.

Nenhum comentário: