29 de outubro de 2009

ANTENADO TV

A GRANDE FAMÍLIA - Demorô, Já É! - Lineu (Marco Nanini) anda bem preocupado com o futuro de Tuco (Lucio Mauro Filho), já que o rapaz não quer mesmo estudar e parece cada vez mais acomodado com a vida que está levando. Irritado, Lineu decide dar um prazo para o filho, e insiste para Tuco se inscrever em um cursinho pré-vestibular. Quando já está pronto para dar uma grande bronca em Tuco, Lineu fica sabendo da novidade: o filho se matriculou no cursinho com Nenê (Marieta Severo). A dona de casa toma essa atitude para garantir que o filho vai terminar os estudos, pois assim pode controlar de perto os passos dele. No primeiro dia de aula, Nenê parece ser a mais animada, enquanto Tuco morre de vergonha dela, que inclusive leva lanchinho para o intervalo. Tuco acha que é velho demais para estudar com a molecada, e principalmente ao lado a mamãe. Ignorando a irritação dele, Nenê não demora muito para se enturmar e logo faz amizade com Bianquinha (Rosanne Mulholland), uma das alunas. Gina (Natália Lage) não gosta nada de saber sobre a nova colega, ainda mais porque Nenê reforça que ela adorou o Tuco.

Na casa vizinha, o tempo também é de provas. Agostinho (Pedro Cardoso) precisa renovar a carteira de motorista, mas acha que não precisa estudar. Marilda (Andrea Beltrão) avisa que ele precisa fazer os simulados e Bebel (Guta Stresser) cobra o marido para que ele se dedique mais. Agostinho zomba da cabeleireira mas ele não passa no teste e fica envergonhado. Com medo de contar para Bebel, ele mente mas Marilda acaba descobrindo. Sem saída, Agostinho decide pedir uma ajuda para a cabeleireira, na hora de estudar. Mas em segredo absoluto, é claro.

Como nem tudo são flores, Lineu começa a implicar com Nenê por causa do cursinho e de sua amizade com Bianquinha. Ele se incomoda com a displicência da esposa com a casa, com o chão cheio de pipoca e com o filme bobo passando na televisão. Mas o pior para ele são as gírias adotadas por Nenê. O clima esquenta quando Gina aparece de surpresa e flagra a nova colega no maior chamego com Tuco.


ALINE - Aniversário de Aline - O quinto episódio de ‘Aline’, que vai ao ar na quinta-feira, dia 22, será regado a bolo e refrigerante, pois, finalmente, chegou o aniversário de Aline (Maria Flor). Enquanto alguns estão ansiosos com a proximidade da festa de aniversário de Aline, outros, como Dona Rosa (Camila Amado), a síndica do prédio em que Aline mora, se preparam para toda a confusão que a comemoração causará. E para se prevenir contra os estragos, Dona Rosa proíbe que a festa seja no edifício, forçando Aline a implorar para que seja feita na Pipo & Rico Records. Muito contrariados, Pipo (Gilberto Gawronski) e Rico (Otávio Muller) aceitam que a comemoração seja feita na loja, desde que o número de convidados seja limitado e muito bem controlado. Enquanto isso, Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho) percorrem todas as ruas e lojas de São Paulo em busca do presente ideal - e o mais barato possível - para sua amada.

Como era de se esperar, a festa de Aline sai completamente do controle, reunindo as pessoas mais “malucas” de São Paulo. E em meio ao caos da festa, a Pipo&Rico Records é completamente destruída. Arrasada e disposta a pagar pelo prejuízo, Aline volta para a casa dos pais para pedir consolo, mas lá faz uma grande descoberta: que o vestido de noiva de sua mãe é o mesmo que a cantora Rita Lee usou na capa de um dos CDs dos 'Mutantes'. Extasiada com a solução para os seus problemas, Aline organiza com Pedro, Otto, Pipo e Rico, um leilão para vender o vestido e arrecadar fundos para a reforma da loja. Mas o que Aline não imaginava, era que Beto Lee - filho da verdadeira dona do vestido - apareceria para reavê-lo, arruinando assim os planos de salvar a loja.

Nenhum comentário: