27 de outubro de 2009

AGUÁS DE FRONTEIRA cap 20


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 20
CENA 1-EMPRESA SCENT-DIA.
Os seguranças separam Toledo de Manoel que começa a gritar alto na empresa;
(Manoel)-eu sou irmão de Toledo. Sou irmão de Toledo. Ele não me quis assumir por que sou pobre.
Toledo passa a mão na careca.
CENA 2-PENSAO/VICENTE-DIA.
O advogado conversa com Vicente:
(advogado)-entao, podemos começar a colocar aquela casa abaixo?
(Vicente)-é o que merece fazer. Faça isso e tenha certeza doutor, eu te pagarei muito bem pago.
CENA 3-HOSPITAL-DIA.
Uma enfermeira entra com um lindo buque de flores e diz a Sarah:
(enfermeira)-olha que lindo buque chegou pra voce. Tome um cartão.
(Otavio)-é de quem?
(Sarah)-enfermeira jogue no lixo por favor e o cartão também.
(Otavio)-o que? Ah! Não sai fora gente. Só por que é daquele bofe do Ivan você não aceita?
(Sarah)-ele esta apaixonado por mim. Mas eu sei que é pena. Virou pena depois que ele descobriu que eu ia sofrer. É pena.
(Otavio)-pode ser até pena, mas que ele está realmente apaixonado por voce está e eu te digo ele é um bofe... Sentimental.
Sarah sorri.
CENA 6-ILHA DISTANTE-DIA.
Helena desesperada olha pra todos os lados e fica com medo do escuro que s aproxima. Helena lembra de quando conheceu Paulo e chora. Ela deita na areia e desmaia.
CENA 7-CASA DE TOLEDO-DIA.
Branca toma chá e Ivan chega e diz a ela.
(Ivan)-Morgana me disse que você fez aquilo com ela. Por que motivo?
(Branca)-ela me incentivou a sabotar o iate do meu filho e eu como tonta fui.
Toledo chega.
(Toledo)-você sabotou o iate do Paulo? Branca?
Branca fica pálida. Pula pra Paulo no mar nadando com seu bote de plástico. Paulo olha um pequeno barco a distancia mas não vê Paulo que começa a passar mal estar no bote ele diz:
(Paulo)-eu não vou conseguir completar a viajem. Eu vou ter que voltar para aquela ilha.
Paulo volta.
CENA 8-CASA DE TOLEDO-NOITE.
(Toledo)-você disse pra esse rapaz que sabotou o iate do nosso filho. Branca você o matou. Matou seu próprio filho.
(Branca)-eu juro que não queria fazer isso. Mas não é a minha culpa é sim da Helena. Ele fisgou o meu filho.
(Toledo)-sangue do seu sangue, carne da sua carne e voce matam seu próprio filho?
(Branca)-não, era outro destino que eu reservava para ele.
Toledo bofeteia o rosto da esposa.
(Toledo)-para de falar nesse destino. Você foi numa feiticeira e fechou o corpo do nosso filho para o amor. Essa bofetada é para jamais se esquecer de mim quando sair dessa casa.
(Branca)-sair dessa casa? A casa que eu criei?
(Toledo)-aqui quem manda só eu. E você cometeu o pior pecado da sua vida. Vai embora. Vai embora.
Branca chora.

Nenhum comentário: