29 de outubro de 2009

Globo defende a "fórmula" do Fantástico



Renovar o "Fantástico" é compromisso com público, diz Globo

Por Ricardo Feltrin - Colunista do UOL

A Globo se manifestou sobre notícia publicada ontem no programa Ooops!, sobre mudanças que serão feitas no programa "Fantástico", cuja audiência vem registrando queda nos últimos dez anos. Segundo a emissora, novos quadros de fato estrearão, mas que isso é "a dinâmica do programa".

"A estreia de novos quadros é o que faz o 'Fantástico' ser bem-sucedido em 36 anos de história na TV. O segredo da longevidade é esta fórmula única, com um cardápio tão variado, que reúne esporte, denúncia, aventura, humor, política, medicina, economia, dramaturgia", diz a Globo por meio de sua Central de Comunicação em São Paulo. "E a fórmula é um sucesso, porque há 36 anos ele é líder absoluto de audiência', encerra a nota.

No último domingo, o programa da Globo registrou 18 pontos de média no ibope. O programa de fato manteve a liderança, mas só superou a Record ("Programa do Gugu") por dois pontos (18 x 16).

O índice obtido no último domingo é praticamente metade do ibope que a atração dominical registrava no início desta década, conforme análise da evolução de audiência do programa, revelada no último dia 14, em Ooops!.

Nenhum comentário: