29 de outubro de 2009

Nova temporada de "Malhação" ganha outro título, stand-up comedy e influência dos anos 80



Texto da Redação do UOL TELEVISÃO

A nova temporada de "Malhação" estreia em 9 de novembro na Globo repaginada com o título de "Malhação ID". A novela adolescente pretende focar a descoberta da identidade. "Escolhi esta temática porque os adolescentes o vivem continuamente em seu dia-a-dia. A todo momento estão tentando descobrir quem são, quem é sua turma, que profissão escolher, com quem se casar, se querem mesmo casar...", explica o autor da nova temporada Ricardo Hofstetter, que foi colaborador, autor e supervisor de texto de "Malhação" entre 1999 e 2005.

A equipe também ressalta a presença de construções de stand-up comedy e o humor na nova fase. "Este ano gostaria de contar mais com improvisos. Acho que esse é o caminho da dramaturgia do futuro e é bom trabalhar com essa garotada porque eles não têm fórmulas prontas", afirma o diretor-geral Mário Márcio Bandarra.

Outra novidade em "Malhação ID" é a referência à década de 80, que deve influenciar a estética e a trama do programa, estando presente na cenografia, no figurino e na trilha sonora, composta por clássicos da época revisitados por novas bandas como NX Zero e Fresno. A música de abertura "Quem eu sou", será cantada pela Hóri, banda de Fiuk, protagonista da história e filho do cantor Fábio Jr.

Os opostos se atraem aos poucos

O fio condutor da história nasce do encontro de Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres). Bernardo é um jovem rico e inconsequente, que adora se divertir com os amigos; Cristiana é uma adolescente pobre, séria e preocupada em ajudar a quem precisa. Ele sempre teve tudo o que quis, é filho do empresário Paulo Roberto (Tarcísio Filho) e mora em um casarão com o pai, a mãe Cissa (Vera Zimmerman) e a irmã Clarinha (Luciana Didone). Ela luta pelo que quer e é filha do caseiro dessa mansão, Antônio (Sergio Mastropasqua), e mora com o pai e a irmã Nanda (Giovana Echeverria).

Bernardo e Cristiana são alunos do Primeira Opção, um antigo colégio de classe média que pertence ao diretor e professor de Filosofia, Livramento (José de Abreu). Os melhores amigos do jovem são Beto (Murilo Couto), Bia (Mariana Molina) e Tati (Élida Muniz), que juntos formam o quarteto mais famoso do local. Cristiana divide todos os seus segredos com Victor (Erich Pelitz), que está entre os alunos mais inteligentes da escola.

Um dos pontos de encontro dos estudantes fora da escola é o Rocket Stone, mais conhecido como roller, frequentado por jovens que adoram conversar, ouvir música e praticar esportes, como hóquei sobre patins e basquete . O dono do local é Anselmo (Leandro Hassum), um ex-patinador de sucesso que está viajando e confia à ex-noiva Zuleide (Priscila Marinho) a tarefa de administrar o espaço.

Zuleide ainda administra uma república de estudantes no Himalaia, edifício assim conhecido devido à quantidade de escadas que os condôminos precisam subir e descer todos os dias para chegar em casa, já que não há elevador. Os primeiros moradores da república são sua sobrinha Juju (Rafaela Ferreira) e Jotapeg (João Maia), um jovem viciado em jogos eletrônicos que se sente mais à vontade com os relacionamentos virtuais do que os reais.

O encontro entre Emílio (Lafayette Galvão) e Reco (Daniel Belmonte) promete ressaltar os momentos de humor em "Malhação ID". Emílio foi um grande comediante da Rádio Nacional que ficou amargo com o passar do tempo e reencontra um pouco da alegria ao ajudar o jovem Reco, aluno mais engraçado do Primeira Opção, a fazer stand-up comedy.

Nenhum comentário: