31 de outubro de 2009

Sábado Incrível - 1º Bloco:


Boa noite.
Estamos estreiando hoje, a sua nova revista eletrônica, o 'Sabádo Incrível', um programa feito para você, que irá ao ar a partir de hoje todo sábado, ás 20:00hrs, com as postagens assim:
1ª: 20:00hrs
2ª: 20:45hrs
3ª: 21:30hrs

Teremos quadros muito diferenciados, tudo feito especialmente para você.
Esperamos que goste.
__________________________________________________________________

Vamos a estreia do nosso primeiro quadro, o "Video da semana".
Cada semana colocarei um video bem legal para vocês assistirem. Esse me deu um pequeno trabalho para encontrar, mas encontrei. É o video dos bastidores da estreia dos novos estúdios do "Recnov", onde Chris Flores entrevista vários artistas da emissora, o video está bem legal.



Video: R7.
__________________________________________________________________

Bem, agora vamos ao segunfo quadro da noite, o "Mundo Curioso", que a cada semana trará um assunto diferente e muuuito curioso, para a nossa estreia, vamos falar do Halloween, pois é hoje, dia 31 de Outubro. Você sabe o que é extamente o halloween? Não? Então veja a seguir:

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos(não existe referências de onde surgiram essas celebrações).
Nas noites de 31 de Outubro, as crianças desses países onde se festeja essa data costumam se fantasiar(de monstros, vampiros, bruxas, fantasmas, etc.) e sair ás ruas, batendo de porta em porta e perguntando: "Gostosuras ou travessuras?". Se a pessoa responde gostosuras, ela coloca doces em sacolas que as crianças levam nas mãos, mas no caso da pessoa responder travessuras e não dar os doces as crianças, elas aprontam, jogando coisas grudententas e nojentas na casa da pessoa.
A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.
É claro que poderiamos ficar aqui, a noite inteira falando sobre o Halloween, mas essa é apenas uma pequena parte do que é o Halloween.

Fonte: Parte das informações foram pegas na wikipedia.
__________________________________________________________________
Estamos chegando ao fim da primeira parte do programa, mas voltamos já já, ás 20:45hrs, com mais quadros, nessa grande estreia do blog, esperamos que esteja gostando, pois esse programa é feito para você.

Um comentário:

Vivendo... disse...

adoreii....por um momento pensei que era eu quem havia postado...parabéns Vitor...