31 de outubro de 2009

Sábado Incrível - 3º Bloco:

Estamos de volta, com o nosso último bloco de hoje.
E agora nós vamos ficar "Falando de Esporte".

Nesse quadro, nós vamos falar sobre todos os esportes que estão na mídia no momento, então vamos lá?
Bem, a nossa 1ª manchete não é muito legal não, veja só:
Daiane dos Santos foi pega no 'anti-doping':

O Esporte Clube Pinheiros alega em nota oficial que o diurético foi usado pela ginasta por conta de tratamento de gordura localizada - procedimento que soa até inusitado no caso de atletas que são praticamente só músculos, como as ginastas. E se o diurético fosse usado para perda de peso - sua manutenção sempre é um problema para essas atletas - não seria para gordura localizada.
Daiane sempre foi reconhecida pela força de suas pernas, que faziam como que "quicasse" nas apresentações do solo, o que o técnico Oleg Ostapenko tentava corrigir, para que ela não saísse do tablado. Mas os anos foram levando a problemas em articulações.
E mais uma cirurgia no joelho, realizada em outubro do ano passado, foi o estopim para uma história que teve como arremate a nota oficial de doping da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Mas que terá revolvidos todos esses meses, datas e respectivos documentos oficiais.
A defesa de Daiane dos Santos deverá alegar que houve falha da CBGin (Confederação Brasileira de Ginástica) ao não comunicar à Federação Internacional que a equipe permanente havia sido desfeita, depois da cirurgia de Daiane. A presidente, na época, era Vicélia Florenzano.
Daiane dos Santos, por sua vez, terá de se explicar por que não comunicou, ela mesma, da cirurgia e possíveis medicamentos que tomaria, à FIG, como está no regulamento do site da entidade - pelo menos com relação a medicamentos. Porque, quando foi operada, ainda fazia parte da equipe brasileira pela CBGin. Fato é que a atleta constava da lista de 2009 dos ginastas passíveis de serem testados. Tanto que foi.
Se a atleta não sabia como deveria proceder, e se a CBGin errou também ao não comunicar nada oficialmente à FIG, são assuntos que certamente serão levantados durante o processo aberto - e que dá direito de defesa à ginasta.
Vários dos atletas pegos este ano abriram mão da contraprova, como deve ser o caso de Daiane.

Agora vamos ver como ficou o Grid de largada da 'Fórmula 1':

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1min40s948
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1min41s615
3. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1min41s726
4. Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) – 1min41s786
5. Jenson Button (ING/ Brawn-Mercedes) – 1min41s892
6. Jarno Trulli (ITA/Toyota) – 1min41s897
7. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min41s992
8. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) – 1min42s343
9. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) – 1min42s583
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – 1min42s713
Eliminados na segunda parte
11. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min40s726
12. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota) – 1min40s777
13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) – 1min41s148
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – 1min41s689
Eliminados na primeira parte
15. Fernando Alonso (ESP/Renault) – 1min41s667
16. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – 1min41s701
17. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1min41s863
18. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) – 1min40s983 *
19. Romain Grosjean (FRA/Renault) – 1min41s950
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) – 1min42s184
* chegou à segunda parte do treino e fez o 13º tempo, mas perdeu cinco posições no grid porque teve que trocar a caixa de câmbio.
A corrida será amanhã(01/11/09), e será transmitida pela Rede Globo.

E a última notícia de hoje: Técnico quer montar, desde já, uma equipe forte e competitiva:

Em 2016, José Roberto Guimarães não será mais técnico da seleção brasileira feminina. No entanto, o atual treinador da equipe quer deixar um legado da sua gestão para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. A partir de 2010, ele pretender criar uma equipe B com jovens jogadoras para que, daqui a 7 anos, o Brasil tenha um time forte e competitivo.
- Para os Jogos de Londres-2012 já está tudo bem encaminhado. Com relação a 2016, muitas jogadoras que estão aqui hoje não irão até lá. Por isso, precisamos trabalhar, fazer um levantamento das jogadoras, para montar um time de alto nível - afirmou Zé Roberto.
Segundo o treinador, a seleção B treinará no CT de Saquarema ao lado da equipe principal. Ele ficará na coordenação, mas outro técnico comandará o novo grupo, que participará de algumas competições, como Copa Pan-Americana e Campeonato Sul-Americano, para adquirir experiência.
- Dar rodagem é importante a essas jovens jogadoras.

Fontes: G1 e R7.
__________________________________________________________________
Já estamos chegando ao fim do programa, e esperamos que você leitor, tenha gostado do novo programa do blog, mas antes de acabar, peço para que você "mande a sua" dúvida, críticas, elogios, qualquer coisa do genero.

Se você quer falar qualquer coisa, inclusive dar dicas sobre o que devemos exibir no programa, envie um e-mail para: blogtvediversao@hotmail.com
__________________________________________________________________
Uma boa noite para vocês e até a semana que vem.

Nenhum comentário: