26 de outubro de 2009

aguas de fronteira cap 19




ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 19
CENA 1-HOSPITAL-DIA.
Otavio anda de um lado e do outro até que Stephen chega e diz:
(Otavio)-então doutor? Como está a minha amiguinha?
(Stephen)-a cirurgia foi um sucesso, mas tivemos que tirar um seio dela fora.
(Otavio)-meu Deus. Posso falar com ela?
NA SALA.
(Sarah)-como vai Otavio?
(Otavio)-o-ti-mo. E você minha amiga?
(Sarah)-sentindo um pouco de dor mais bem.
(Otavio)-olha você precisa saber de uma coisa que os médicos me disseram:
(Sarah)-que foi? Fala.
(Otavio)-alem de eles tirarem o nódulo... Eles tiraram um seio seu.
Sarah se desespera.
CENA 2-RUAS DA CIDADE-DIA.
Morgana e Nicolau caminham e:
(Nicolau)-eu não acredito que o meu melhor amigo morreu.
(Morgana)-virou pó junto com Heleninha.
(Nicolau)-do jeito que você fala parece que não gostava dos dois. E foi feita uma cerimônia para eles?
(Morgana)-lá no cemitério tem uma, ah! Procura lá e você vai ver.
Eliana encara Morgana que começa a correr.
(Morgana)-não pode ser.
(Eliana)-volta aqui sua desgraçada eu vou pegar você e te matar.
CENA 3-ILHA DISTANTE-DIA.
Helena se surpreende.
(Helena)-como assim ir embora e me deixar aqui? Sozinha?
(Paulo)-eu vou ir buscar ajuda. Eu não vou deixar nem você e nem o meu filho aqui não.
(Helena)-desespero. Meu amor fica aqui comigo. Não vá não.
(Paulo)-ta bom eu não vou não.
Paulo diz na memória: só esperar ela dormiu que eu vou buscar ajuda.
CENA 4-EMPRESA SCENT-DIA.
Toledo olha alguns papeis e escreve no PC quando chega Manoel e diz:
(Manoel)-eu não quero que esse segredo fique escondido a vida toda.
(Toledo)-do que está falando?
(Manoel)-eu decidi contar para a sociedade que nós somos irmãos.
Toledo se assusta e diz:
(Toledo)-não, voce ainda não pode dizer que somos irmãos.
(Manoel)-eu não entendo por que voce quer fazer tanto misterio de sermos sangue do mesmo sangue.
(Toledo)-voce é pobre. Não tem sociedade. Vive com o dinheiro que eu te dou guardando esse segredo e do que voce tira aqui por mês.
Manoel e Toledo pegam na briga.
CENA 5-ILHA DISTANTE-DIA.
Helena acorda e não vê Paulo, ela grita e depois vê o bilhete na pedra. Helena se desespera e chora.

Nenhum comentário: