28 de outubro de 2009

POR TRÁS DAS LENTES



Capítulo 118



Cena: Edifício no Catete

Judith está escolhendo um vestido para usar na festa de lançamento da capa da revista,a campanhia toca,ela corre para abrir,é José.

Judith- Oi sumido.
José- Oi Jú.
Judith- Pensei que estivesse voltando pra São Paulo sem se despedir de mim.
José- Nem pense em tal coisa,eu resolvi ficar mais tempo aqui no Rio do que o previsto.
Judith- Quase não temos nos falado,você distante te encontro com mais facilidade.
José-Desculpe,é que aproveitei minha estadia para pesquisar coisas novas.
Judith- Por exemplo.......
José- Apresentei meu trabalho em alguns jornais.
Judith- Era só falar,Alberto ficou muito interessado em analisar seu trabalho.
José- Eu sei mas lá é revista,prefiro mesmo trabalhar em jornal.
Judith- Faça o melhor pra você.
José- Como andam as suas investigações ?
Judith- Ai José,nesses últimos dias aconteceram coisas que me levaram em outra direção.
José- Tudo bem,amanhã é a festa e logo poderá voltar ao nosso trabalho principal aqui.
Judith- Pode acreditar.
José- Por enquanto eles tiraram unas dias de férias.
Judith- É isso que me preocupa,será que desistiram dos roubos ?
José- Quem sabe,espero que não.

Judith ficou observando cada gesto de José enquanto eles conversavam,ela não mais sentia-o espontâneo como antes.
A campanhia tocou outra vez,Judith olha e abre a porta.

Pedro- Olá Judith,ficamos sabendo do lançamento de amanhã e gostaria de saber se eu e Robson podemos ir.
Judith- Claro que sim mas.....
Pedro- Já sei,pedir que Robson se comporte.Ah, por favor,está na hora de abafar esse assunto a final,quem levou a pior foi ele.
Judith- Tem razão.

Judith entrega dois convites à Pedro e fecha a porta.

José- Não vou com a cara desses seus vizinhos.
Judith- Não comece a encrencar.
José- Se tentarem aprontar eu resolvo.
Judith- Você é um bom amigo.

Conversaram um pouco e José foi embora,Judith esperou o som do elevador e saiu correndo descendo as escadas para alcansar José.Ele saiu do elevador,ela chegou na portaria esbaforida um pouco depois dele que ainda falava com o porteiro.Sem ser vista,Judith correu para a garagem do edifício,entrou no carro e saiu para tentar alcançar José que já dava a partida no carro que alugou.
Judith como havia trocado de carro na locadora ,José não reconheceu,ela o seguiu,ele voltou para o hotel.

Judith- Quem será que ele conhece aqui no Copacabana Palace ?Vou esperar,hoje descubro onde ele está hospedado.

José entrou no hotel disfarçado de Nero.

Judith- Peraí,pra onde ele foi,quem é esse outro?Como ele pegou o carro de José,eu o teria visto ?Já sei,esse é o tal Nero,namorado de Vera irmã de Andréa.José deve conhecê-lo bem a ponto de deixar o carro com ele.Só não estou entendendo como ele saiu do carro se não o perdi de vista um só momento .

(continua no próximo capítulo)

Nenhum comentário: