2 de outubro de 2009

Tema Debate.


Eliana Gentil: Boa Noite.

Weric Lima: Boa Noite.

Eliana Gentil: Esta online a Primeira edição do Quadro Tema Debate.

Weric: E como garantia de um bom quadro, estamos apostando no diferente, levando ate você internauta, a informação completa e com enfâse profunda dos assuntos do Brasil e do mundo.

Eliana: Estamos com o mais novo e polêmico assunto do momento, que gera muita polêmica no mundo, assuntos diversificados, estudados e bem analisados, com um pouco de tudo que encontramos pela rede e pelas ruas do undo.

Weric: Sem se preocupar com as argumentação, mais provando oque realmente existe ou não.Levando até o fim, o titulo Debate da rede.

Eliana: Pra isso contamos com uma equipe de 6 pessoas, só aqui no quadro "Tema Debate": E isso mesmo, profissionais que vão a procura de informação, e que sempre andam atualizados 24 horas pra manter o nosso quadro em alta audiência.

Weric: Um quadro que chega hoje (02/10/2009) Transformando o clima de qualquer outro Blog, deixando marcado a data da qual esta realizando a TVED.

Eliana: Um momento de Espectativa, de emoção e de muita alegria.

Weric: Está no ar "Tema Debate"

Eliana: Nossa quanta emoção, afinal estamos entrando em rede mundial e online, ou seja, a responsabilidade de manter você internauta conectado no assunto do momento e muito grande.

Weric: Nossa realmente Eliana, o internauta aqui no nosso quadro e o nosso maior investidor, apesar de colaborar, ele também pode participar, bem legal essa nova fase da TVED.

Eliana: Realmente, isso vem mostrando o crescimento positivo, da TVED, sem falar que estamos a cada dia com profissionais autamente capacitados, para desenvolver os trabalhos que aqui estão.

Weric: Realmente, não podemos queixar disso, pois a Tved, vem investindo pesado, pra manter sempre a boas visitas em autas a todo momento.

________________________________________________________________________________
_________________Tema_Debate_No_Ar!____________________________________________

Eliana: Bom mais vamos agora entrar no nosso assunto dessa sexta, o nosso "Tema Debate".

Weric: Exatamente, o nosso tema debate dessa sexta-feira, e bem polêmico ainda entre grandes cidades e entre familias.

Eliana: A cada ano que se passa o percentual de pessoas que optam por uma vida a dois pelo mesmo sexo, vem crescendo em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro.


Weric: E pra falar disso nós vamos contar com a presença de (Marcos Silva, Juliana Medeiros, Paulo Calixto, Reginaldo Bravo)


Eliana: E antes de dar inicio ao Debate de hoje, nós vamos apresentar a todos vocêis internautas, o trecho do filme, "Do começo ao fim" Um filme que chega esse mês de outubro nos cinemas brasileiros.

Weric: Filme que conta com Atores e atrizes brasileiros, Roteiros de Aluizio Abranches.

Eliana: Confira!




Weric:Nossa realmente uma trama de muito bom gosto, e que invade aos pensamentos dos intelectuais a pensarem sobre o assunto. Mais vamos por na mesa agora o assunto.Como havia dito de inicio com os nossos participantes que nós deram o seu tempo ao nosso quadro do blog.

Eliana: Vamos começar falando sobre a Aceitação do homosexual no mundo. A gente sempre consiste em dizer que não existe preconceito, mais nunca visamos o lado de que ao olhar um casal homosexual logo dizemos em mente, "nossa são gay" e pra dar inicio vamos começar com a Juliana Silva, que e professora da em Volta Redonda, trabalha em letras e que desenvolveu um otimo trabalho a respeito da trama, seja bem vinda.

Juliana Silva: Obrigada (risos) Fico muito feliz por ter recebido a ligação do Weric que me convidou a estar ajudando nesse tema aqui, e também achei muito bonito, a capacitação de vocêis dois pelo trabalho que estão abrindo na internet.
Sobre a questão da aceitação, eu serei bem breve, assim como no filme muitos acham impossivel o amor de dois irmãos apaixonados, as pessoas trazem para seu dia-a-dia esse problema, de não aceitar, de vêr ou enchergar com outros olhos, essa questão "gay" Mais oque eu sempre digo para meus alunos e que não se e opinado, e sim aceitavel, afinal cada ser tem o direito de viver como que, sem ter que ser interferido por terceiros. Lindo as palavras de inicío do filme quando diz, "Livre arbitrio" sabe e isso que o povo que os cidadões devem entender, que e uma questão aceitavel.

Weric: Então Professora Juliana, você não e contra o amor de um mesmo sexo?

Juliana: Jamais acredito que a felicidade existe no que se gosta.


Weric: E também vamos agora saber a opinião do nosso grande amigo e otimo executivo Reginaldo Bravo, que hoje desenvolve um trabalho em Barra Mansa com jovens aprendizes, em uma clinica de viciados.Seja bem vindo.

Reginaldo Bravo: Nossa obrigado pelo otimo executivo(risos) Mais boa noite a todos os internautas, quero agradecer ao espaço concedido, e ao convite oferecido, por vocêis. Estou muito feliz por esta aqui.

Weric: Bom dotor Reginaldo, oque você tem a dizer sobre essa questão? E aceitavel no Brasil, essa escolha de amor?

Reginaldo Bravo: Olha eu não fui muito a favor no inicio, serei hipócrita se dizer que a dois anos atrás eu aceitava essa questão. Mais como dizia minha tia, oque aqui tentamos borrar um dia irá rasgar a folha e iremos vêr que e nescessario acordar ao tema da vida. Ou seja, Hoje eu tenho 47 anos sou um Pai de familia, sou casado há 14 anos, e tenho um filho de 19 e uma filha que vai fazer 15 agora em novembro. E um dia meu filho chegou perto de min e disse, pai eu presciso desabafar com você. Eu muito na correria nunca dava oportunidade ou espaço pra ele dizer e expor os sentimentos ele. Afinal todo filho quer ter essa maior intimidade com o pai. E o dia em que eu dei essa oportunidade ele, disse pai eu sou "gay" e me descobri aos 17 anos de idade. De inicio eu quiz aminizar a situação, disse, não meu filho vamos sair, vamos zuar e você vai vêr que nun e nada disso, mais foi quando ele com lagrimas nós olhos disse: não pai, eu já optei pela minha felicidade. Ou seja, como ir contra a vontade dele? Um jovem bonito, que amo, qu dou a vida por ele se presciso, e não deixar ele ser feliz?Foi quando eu acordei. E enxerguei oque e o mundo, e que cada um samos oque samos, e não oque as pessoas querem que sejamos. Minha aceitação de lá pracá e bem mais fluente, e claro tudo dentro do respeito, a vida intíma dele e o namorado dele dia respeito a eles, eles vão na minha casa, brincam comigo,almoçam, mais tem um grande respeito imenso pela minha pessoa e da minha ilha e esposa.

Weric: Nossa, que hestória comovente, realmente mais uma vez aprendi com a vida, e isso e que queremos, mostrar os pontos diferentes aqui do nosso quadro. Mais a aceitação e bem vista? doutor Reginaldo?

Reginaldo: Sim claro, acredito que de 100% do mundo 80% aceita, e não vêr nada contra.

Eliana: Esses 20% seria os contra?

Reginaldo: Sim seria nen os contra na realidade, mais os reservados a opinião propria, seria nesse quadroposto, meu pai, (risos) minha mãe que são mais connservadores.

Eliana: Também queremos ouvir a opinião do Paulo Calixto, estudante de Comunicação social, em Barra Mansa, sobre esse 1ª tema da mesa, "aceitação". Seja bem vindo.

Paulo Calixto: Boa Noite, Quero também agradecer a você weric, Eliana, ao Tved, pelo espaço, concedido, fiquei muito feliz quando recebi o email de chamada para essa participação.

Weric: Calma que isso já e pucha saco, hem!! a Eliana adora isso, (risos)

Eliana: Olha só então da sua parte também, afinal ele disse Weric também ta bonitinho (risos)


Weric: Nossa foi mal não havia visto, (risos) mais diga ae.

Paulo: Calma, crianças que tem pra todo mundo elogios (risos), mais como estavo dizendo, olha no Brasil e complicado ainda essa aceitação. A gente tem como exemplo os crimes cometidos pelos anônimos em São Paulo contra "Travestiz" homosexual, ou seja isso prova de que não e aceitavel como disse nosso amigo Reginaldo, ou seja, se existe essa violência, onde esta a aceitação? Não existe ela propriamente dita, então não acredito nesse 80% de aceitação citado pelo Reginaldo não.

Weric: Você acredita ntão que os 20% seria a aceitação pelo Homofobia, e 80% contra a homofobia?

Paulo: não seria nen 80% eu teria uma estatistica mais previa disso, uns 30% para aceitação e 70% contra.

Eliana: e também contamos com o nosso lindinho e adoravel radialista Marcos Silva, Seja bem vindo.

Marcos Silva: Nossa! obrigado, que otima abertura (risos) Estou feliz, pois não esperava, um dia participar deum debate assim online e pelo blog, e a primeira vez que vejo esse trabalho e estou gostando muito.


Weric: Nossa sentiram aqui um clima de puxa de lá e de cá? não, eu senti mais vamos que vamos, (risos) Mais diga ae Marcos, e aceitavel ou não essa questão?

Marcos Silva: Vejamos, nosso amigo Paulo disse que não, e o nosso amigo Reginaldo disse que sim. Mais entre os dois eu quero apoiar a opinião do nosso amigo Paulo. que Não acredita nessa aceitação, porque realmente não e aceitavel. Apesar de toda campanha da midia, etc, enfrentamos pela manhã nos radio e tv, sempre que um Homosexual apanhou ou morreu na rua. Mais aqui onde tenho a apergunta, onde esta a causa da morte? porque será? Tem explicação?
Sim tem, uma ou duas talvez. ou o "Cara deve", ou ele e "gay" e não merece viver, uma dessas duas e a razão da morte. Ou será que tem quem acredite em bala perdida??

Eliana: Nossa! Depois dessa temos um segundo assunto a rodar na mesa.."Pode existir amor" entre essas pessoas?
Vamos antes lêr os email que recebemos sobre o assunto:

Mariana Lemos: Londrina: 18 anos diz:
Incesto é sempre um assunto polemico, ainda por cima sendo entre irmãos do mesmo sexo. Vendo o trailer, a sensação que me dá é que o foco está na família e entre o amor deles, que apesar de todos os nós do enredo, eles tentam superam tudo para ficar juntos, e isso é bonito de ver. Lembra muito as histórias de Nelson Rodrigues, principalmente Álbum de Família.

Paulo Costa: São Paulo: 22anos diz:
Precisamos de conhecimento sobre tudo nessa vida, acabarmos com essa palavra tão escrota que é o preconceito...
O amor tem que ser aceito de qualquer forma... Desde que seja verdadeiro...
Qual é o problema de serem irmãos? Qual o problema de serem gays? Qual o problema de um negro amar um branco? Qual o problema com esse mundo, de seres com cabeças tão pequenas, vocês se acham muito por julgarem?
Parabéns pelo quadro.



Weric:Obrigado pela participação. E sobre o email do "Paulo Costa" eu quero continuar a usufluir os nossos intelectuais de hoje. (Risos) "Existe amor"? Oque você acha professora sobre esse amor?


Juliana :Nossa, amei o email do Paulo costa, tudo haver com meus principios a respeito, realmente não existe, ou melhor não pode existir essa palavrinha que nós amendronta no mundo, o "preconceito" Gente amor existi, e não se escolhe, temos preferência? se temos acabou, e só amar, porque julgar? Nada haver mais, essa onda escrota não deve permanecer, ela deve ser substituida pela linda palavra "Normal"


Eliana: Então existe amor?

Juliana: LOgico que sim minha querida.

Weric: dotor Reginaldo, oque você acha?

Reginaldo: Antes de falar sobre esse segundo tema, eu quero só especificar só uma coisinha, o mundo aceita sim. mais são poucos os que não tem aceitação notoria do tema. ou seja só em São Paulo que exite esse horror, digamos assim. Mais sobre o amor, sim claro, existe emuito. Acho que em muitas vezes e bem mais verdadeiro que os heterosexual.

Eliana: Opa! Bom mais e você Marcos, oque tem dentro desse báu de tema a dizer sobre esse amor?


Marcos: Bom eu concordo com meus amigos. um amor que e pra ser vivido. Mais acredito no amor hetro e muito também, viu doutor Reginaldo. (risos)


Weric: Paulo Calixto ta quetinho, pensativo, oque você acha?:


Paulo: Olha eu já estou a quase 3anos com meu namorado, acho que tem amor sim, se não nunca estaria esse tempo com ele.


Eliana: Nossa que lindinho, matou o pau e mostrou a cobra.


Weric: que loucura!! Nun seria matou a cobra e mostrou o pau?


Eliana: me deixa hem!! você ta pegando no meu pé hoje (risos), Mais agora nós vamos falar sobre o filme polêmico que foi barrado na cidade de Malasia, por ser um filme Homosexual. Confere essa matéria selecionada pelo Edgar Gentil.


Matéria Debate:


Malásia proíbe filme "Bruno" por homossexualidade do protagonista


Kuala Lumpur, 29 set (EFE).- Malásia proibiu a estreia no país de "Bruno", último filme do polêmico comediante britânico Sacha Baron Cohen, autor de "Borat", por seu "conteúdo ofensivo, brincadeiras racistas e protagonista abertamente homossexual".

Assim o confirmou o Departamento de Censura, que informou da decisão ao distribuidor da comédia, que dispõe de um mês para apelar a decisão.

Em julho passado, Ucrânia tomou a mesma medida sem entrar em detalhes sobre seus razões para vetar o filme, na qual Cohen interpreta a um repórter gay austríaco.

As relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são castigadas com penas de até 20 anos de prisão e castigo corporal na Malásia, onde esta ação está tipificada no código penal como um crime "contra natureza".

Há um mês, a censura do país também proibiu a projeção do filme de terror "Halloween II" por sua excessiva violência.

Em seu filme anterior, o muito polêmico "Borat", o repórter intrépido cazaque que encarnava Cohen se burlou do Cazaquistão e Estados Unidos, países que também retiraram o filme de suas salas de cinema.

Cerca do 60 % da população da Malásia professa um Islã tolerante em suas mensagens mas muito conservador nos costumes, e as autoridades vigiam com zelo qualquer atitude que vá contra a estrita ordem moral estabelecido.

Weric: Nossa eu não sabia que na Malásia, havia essa lei. Você sabia Eliana?


Eliana: Nossa estou pasmada com essa situação. Imagina 20 anos de prisão, carcere privado por amar? Coisa de louco. Mais existe.

Weric: Bom então esta mais que definido que existe essa barreira entre essa escolha, mais lembrando que a Malásia a fé Islã, não aceita nada que vá contra seus estatutos religiosos.

Eliana: Mais oque vocêis nossos intelectuais tem a dizer sobre? começando com a nossa professora;

Juliana: Nossa, esse filme eu quero muito assistir, estavo ate falndo com minha Filha, que esse eu quero vêr pra ter conhecimento do filme e do que vai rolar. Mais não gostei do Triller, e só pelo que assisti esse trechinho, eu fico pasmada, são atitudes como essa que não podem ser aceitavel.

Weric: Realmente eu também não sou a favor, mais, esperemos para vêr qual será a posição dos demais, voltando com a palvra ao dotor Reginaldo.

Reginaldo: Volto a repitir, que atitudes como essa não podem ser aceitavel. Sim não pode existir preconceito, mais aproveitar da liberdade dada, pra tal ponto, isso sim e um crime.

Eliana: Crime com direito a penas também?

Reginaldo: Olha, não chega ao ponto, mais crime inter pessoal, afinal o respeito e um zelo em primeiro lugar.


Juliana: Concordo com essa osição do dotor Reginaldo.

Weric: Marcos Oque você acha do filme?

Marcos: Olha sem comentarios (risos) e uma comedia e tanto, eu já tive a oportunidade de acompanhar um pouco mais dele, quando fui aos EUA, mês passado, mais não acredito que seja uma boa série a ser enfrentada com aceitação não. O autor e diretor e personagem "britânico Sacha Baron Cohen" Pegou pesado com esse filme.

Paulo Calixto: Nossa nen eu posso aceitar uma situação dessa, emuito falta de respeito, sem contar que o triller corta parte que o filme tem, de grande cenas improprias né. Apesar de serem produzidos filmes pôrnos gays e hetros.

Weric: Realmente e um detalhe a ser bem observados.

Eliana: Agora vamos exibir mais três email recebidos, a respeito do tema do filme : "Do começo ao Fim"

Renato Almeida: Rio de Janeiro: 20 anos diz:
maravilhoso, jamais esperaria um filme desse brasileiro... orgulho extremo. Parabéns, vou adorar ver os cabeças de ervilha sairem do cinema por puro preconceito. Parabéns ao cinema nacional. Um filme pra ser aplaudido de pé.

Anônimo: Salvador: 28 anos diz:
Mesmo sob um incesto fica saliente que ha afetividade como fundo de toda a ação. O "mundo gay" necessita de reconher um relacionamento em sua construção afetiva e não apenas se deixar nortear por surtos de carencia e ansiedade em viver tudo em apenas alguns dias.
Espero que pais, professore e outras instituiçãoes educadoras aproveitem a deixa para falar mais da homoaftividade e heteroafetividade, ou seja, resgatar o valor pela comunhão entre humanos.


Juliano Alcantara: Volta Redonda RJ: 27 anos diz:
estamos evoluindo pq anos atrás um filme desses jamais poderia ter sido filmado em nosso país. O próprio diretor disse que penou pra conseguir patrocinadores... esse filme é digno de produções européias, onde nenhum tema sofre restrição por ser polêmico. Nesse sentido, evoluímos sim!


Eliana Gentil: Nossa, e cada email que a gente fica emotivados a continuar com o assunto.


Weric Lima: Realmente e um assunto que os internautas gostam de opinar e deixar seu comentarios.


Eliana Gentil: E que nós faz bem, afinal e a razão de estar aqui hoje, no desenvolvimento desse trabalho..

Weric Lima: Realmente! Mais agora a gente vai acompanhar um video que fala, sobre essa questão de "Homosexualismo" e que tem como tema: "A pior violência é o preconceito" Vale a pena conferir........



Eliana Gentil: Nossa, que matéria maravilhosa, bem focada no nosso debate...

Juliana: Realmente bem propicia, ao tema, e ao assunto que estamos desenvolvendo.

Marcos: E como eu havia dito, segundo o pai, foi um choque, mais o amor continua, e bola pra frente, afinal a felicidade esta onde nós aceitamos, não onde a ignoramos...

Paulo: Eu sempre achei muito bonito essa aceitação, por parte da familia, e realmente um lado de apoio que e prescisa, ser gerado, entre a comunidade entre o mundo na realidade. Afinal o zelo, por esse publico tem se tornado cada vez mais frequente pela familia, porque não aceitar, não vai mudar em nada.

Reginaldo: Parabéns, esse video e o exemplo a ser seguido, afinal não podemos violentar e nen machucar ao proximo pela escolah, talvez as minhas são as que ele pode usar para me machucar também.

Weric Lima: Nossa, agora filosofo...(risos) Mais ficou claro sua mensagem Reginaldo...Parabéns


Eliana Gentil: Nossa realmente eu estou encantada ate agora com esse video, A direção a equipe caprichou, mesmo.

Weric Lima: Bom esta muito bom, o nosso Tema Debate, mais esta no fim. Eu quero agradecer a cada um presente, ou melhor a cada um que acreditou no projto da TVED, que nós possibilitou essa maravilhosa compania, para que tudo isso fosse realizado. Quero muito também agradecer Aos nossos "Intelectuais" que arrumaram tempinho pra nos dar atenção total. Deixo vocêis com total liberdade de expressão.

Juliana: Nossa, eu quem agradeço, curti muito esse tempinho de entrevista com vocêis. E quero parabenizar esse quadro, que ta lindo, e que concertesa realizara grandes projetos.Obrigada beijão a todos.

Marcos: Fasço das palavras da Juliana minhas palvras, E quero dizer para os internautas, que esse quadro, ta assim, porque essas duas figurasça, fizeram um trabalho de louco...Rapidinho vou explicar porque...(risos) Eu sou Radialista e pego as 00:00 horas na radia, e largo as 05:00 da manhã, essas duas coisas (risos) me abordaram as 04:30 horas, ainda em trabalho pra falar desse, quadro.(risos) Mais valew a pena, gosteii muito, espero participar mais vezes...

Eliana Gentil:Obrigada, mesmo, e sim concerteza teremos outras mais loucuras, afinal e só a estréia, mais vamos te buscar sempre que presciso.

Marcos: Pode buscar.

Paulo: Eu nen sei oque falar desse quadro. (Risos) só que vocêis estão de parabéns, e que o proprietario, deve ficar muito feliz, pela otima equipe que esta montada nesse quadro, e que não e facil. digo a vocêis internautas, que colher informações como essa em blog, com diferentes opiniões e coisa pra "Nerd" (risos) digamos assim..Mais estão de parabéns.

Reginaldo: Eu adoro ficar por último, (risos) porque assim nun falo nada tudo já foi dito, mais o espaço e tão bom, que nen resumindo dá pra dizer como gostei. Me senti em casa, estou bem, como se tivesse em meu escritorio...Mais muito feliz pelo quadro mesmo...Parabéns a essa equipe maravilhosa que faz parte, do "Tema Debate"

Weric Lima: Obrigado mesmo galera, e quando quiserem e só mandar um alô que a gente vai atrás pra recolher informação...(risos) Mais vocêis que estão de parabéns, pelo otimos argumentos exposto, e que nós ficamos gratos pelos elogios.

Bom por hora e issu, e Até breve. Obrigado pela participação.

__________________________________________________________________________________
_______________Obrigado!!__________________________________________________________


Eliana Gentil: Nossa arrasou!

Weric Lima: Você achou? Eu também gostei muito, e que os outros sejam tão bons quanto esse.

Eliana Gentil: Concerteza, há de ser: Mais quero muito antes de encerrar O programa de hoje, quero agradecer, a todos que ajudaram, eparticiparam, de uma forma ou de outra pra que esse programa de hoje fosse realizado.

Weric Lima: Realmente, e um projeto inovador, e que nós propiciou, uma maior responsabilidade, para lidar com assuntos de grande categoria. Isso nós resumimos em pessoas como as que hoje participaram, email vindos por internautas que vivem ligados na nossa TVED.

Eliana Gentil: Isso sim e trabalho, Hoje missão cumprida.


Weric Lima: Realmente missão mais que cumprida, a da 1ª fase, pois vem muitas outras por ae. Bom gente, mais quero de coração agradecer a sua compania, sua atenção a nossa programação. E semana que vem temos um encontro marcado, com outro tema, bem legal. Não perca, durante a semana teremos um "Plantão TVED" que vai falar oque rola nos nossos bastidores, essa e mais uma ajuda a todos vocêis pra se encaixarem no que vai acontecer.

Eliana Gentil: E eu! Claro estarei nesse plantão. (risos) ao lado do meu amigo Weric Limapra compartilhar essas fases maravilhosas. Mais e isso, otimo final de semanaa, emuita festa, mais empre com muita atenção.beijão.

Weric Lima: Isso mesmo internautas, muita festa, muita alegria, muito beijus, mais sempre com preucação, camisinha no bolso, se beber não dirija, e muita paz e amor, valew!! otima noite
e maravilhos final de semana, fuiii


Pra nossa maior reflexão confira: Vale a pena você assistir esse video:




Agradecimentos.

Juliana Medeiros- Professora pedagoga
Marcos Silva- Radialista
Paulo Calixto- Aluno do curso de Comunicação Social
Reginaldo Bravo- Executivo de micro empresas em Barra Manssa.

Equipe Tved- Tema Debate

Participe você também, Envie seu email, para nos, wericlima@uol.com.br ou deixe seu comentário que e de muita importância para todos nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, muito bom!